Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 809224 vezes)

cbr1976

• Full Member
Re: Rádio Observador
« Responder #195 em: Junho 27, 2019, 12:17:13 pm »
Ouvi na hora em que escrevo e como ocorreu um atentado, eles entraram logo com ele, não esperaram pela hora certa e a selecção musical é estilo a da TSF, mas também não dá para fugir muito a isso. https://observador.pt/radio/programacao/
Até que dá! O Rádio Clube Português (versão palavra) fugia um pouco à playlist convencional. Basta lembrar programas como o do Nuno Infante do Carmo, entre outros...

cbr1976

• Full Member
« Responder #196 em: Junho 27, 2019, 12:19:14 pm »

Apesar de todo o amadorismo subjacente, a Rádio Estádio chega a ser mais inovadora no panorama radiofónico português...

Houvesse vontade para se (re)implementar o DAB em Portugal. Mas isso já é outra questão...

Outros interesses se levantaram...

pdf

• Visitante
« Responder #197 em: Junho 27, 2019, 12:30:29 pm »

Apesar de todo o amadorismo subjacente, a Rádio Estádio chega a ser mais inovadora no panorama radiofónico português...

Houvesse vontade para se (re)implementar o DAB em Portugal. Mas isso já é outra questão...

Outros interesses se levantaram...
Não penso que tenham sido interesses. O DAB é/era uma tecnologia deficitária, sem futuro, com muitas falhas e limitações.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #198 em: Junho 27, 2019, 12:36:33 pm »
Interromperam a emissão para dar a notícia do atentado, atabalhoadamente, com aquele tom sofrível, era dispensável,amadorismo. É o primeiro dia haverá algumas coisas a limar. Comecei a ouvir a partir das 11h.Até agora não me surpreendeu em nada. Marca a diferença em quê? Em relação a outras rádios? Valerá a pena continuar a ouvir a rádio Observador? Pela minha parte não me parece.

cbr1976

• Full Member
« Responder #199 em: Junho 27, 2019, 01:27:36 pm »
Interromperam a emissão para dar a notícia do atentado, atabalhoadamente, com aquele tom sofrível, era dispensável,amadorismo. É o primeiro dia haverá algumas coisas a limar. Comecei a ouvir a partir das 11h.Até agora não me surpreendeu em nada. Marca a diferença em quê? Em relação a outras rádios? Valerá a pena continuar a ouvir a rádio Observador? Pela minha parte não me parece.
Num país onde são previligiadas rádios como RFM e COMERCIAL, o caso da Observador marca a diferença pela positiva.

Basta irem a Espanha, onde uma Cadena Ser faz um excelente trabalho como rádio de palavra, cujo último caso que me lembro em Portugal foi precisamente o do Rádio Clube Português (versão palavra).

O ouvinte português, por norma, é pouco exigente. Diverte-se com as piadas bacocas dos programas da manhã da RFM ou Comercial, idolatrar pseudo ídolos como Vasco Palmeirim mais as suas charadas musicais e limita-se a ouvir sempre as mesmas 20 músicas que estão "na berra".

Sou apoiante da Observador precisamente pôr ser uma diferente das demais. Tal como defendo a TSF ou Antena 1. É preciso coragem para apostar no projeto que hoje começou. Mais coragem será necessária por parte dos clientes que fizerem publicidade nesta rádio, pois repito, o ouvinte português não é exigente nas rádios que ouve.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #200 em: Junho 27, 2019, 01:34:41 pm »
Basta irem a Espanha, onde uma Cadena Ser faz um excelente trabalho como rádio de palavra, cujo último caso que me lembro em Portugal foi precisamente o do Rádio Clube Português (versão palavra).

Sou apoiante da Observador precisamente pôr ser uma diferente das demais. Tal como defendo a TSF ou Antena 1. É preciso coragem para apostar no projeto que hoje começou. Mais coragem será necessária por parte dos clientes que fizerem publicidade nesta rádio, pois repito, o ouvinte português não é exigente nas rádios que ouve.

Concordo, mas para chegar ao nível da Cadena SER é preciso ter muito mais variedade de temas e não apostar só na informação principalmente política + futebol que ocupou 99% do tempo do que ouvi até agora.
Lembro-me pouco do RCP mas penso que era muito mais próximo da SER. A Observador, se continuar assim é uma desilusão para quem pensava que vinha dali algo novo. Eu pelo teaser já via que seria apenas concorrência pura e dura à TSF.
« Última modificação: Junho 27, 2019, 01:48:33 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #201 em: Junho 27, 2019, 01:42:40 pm »
Num país onde são previligiadas rádios como RFM e COMERCIAL, o caso da Observador marca a diferença pela positiva.

O ouvinte português, por norma, é pouco exigente. Diverte-se com as piadas bacocas dos programas da manhã da RFM ou Comercial, idolatrar pseudo ídolos como Vasco Palmeirim mais as suas charadas musicais e limita-se a ouvir sempre as mesmas 20 músicas que estão "na berra".

Desculpe lá...

1- A Rádio Observador não tem um.único comunicador que chegue aos calcanhares do Vasco Palmeirim....

2- A Rádio Observador não trouxe nada de inovador face àquilo que já existia. O produto apresentado é muito mais fraco do que aquilo que é apresentado pela TSF, RR e ANTENA 1;

3- Ficaríamos contentes e haveria adesão dos ouvintes se o produto apresentado pela Rádio Observador fosse igual ao que a SER apresenta. Nada disso é verdade. Tenhamos o discernimento necessário para perceber que o que é apresentado pela Rádio Observador é um produto fraco, para não dizer muito fraco...

4- Considera um produto de excelência algo que a partir das 11:00, por exemplo, se limita a música e a repetir os fracos conteúdos apresentados entre as 07:00 e as 11:00?

5- Já ouviu realmente com atenção a Cadena SER?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #202 em: Junho 27, 2019, 01:56:28 pm »
Playlist com nota muito positiva, sobretudo no painel com Nélson Ferreira.

Para mim a Observador neste campo é bastante melhor que a concorrência, sobretudo a RR.

Pelo perfil da rádio parece-me mais concorrente da emissora católica do que propriamente da TSF.

Agora, com esta cobertura em FM não vão longe. Para já deviam mudar de frequência em Lisboa e o emissor para a Banática.
« Última modificação: Junho 27, 2019, 02:10:44 pm por AG »

jb

• Jr. Member
  • **
« Responder #203 em: Junho 27, 2019, 02:13:00 pm »
vamos percebendo os restantes painéis. para já:

11-13 está a Diana Duarte que fazia as redes sociais da Impresa / SIC
13-17 está o Nelson Ferreira que veio da SBSR

alguém sabe das noites e fins de semana?

cbr1976

• Full Member
« Responder #204 em: Junho 27, 2019, 02:16:53 pm »
Alguém tem ideia qual o software de automação que a Observador utiliza?

ouvinte

• Hero Member
« Responder #205 em: Junho 27, 2019, 02:32:00 pm »
Alguém tem ideia qual o software de automação que a Observador utiliza?

dalet

Atento

• Hero Member
« Responder #206 em: Junho 27, 2019, 02:38:37 pm »

Para mim a Observador neste campo é bastante melhor que a concorrência, sobretudo a RR.

Pelo perfil da rádio parece-me mais concorrente da emissora católica do que propriamente da TSF.

Agora, com esta cobertura em FM não vão longe. Para já deviam mudar de frequência em Lisboa e o emissor para a Banática.

Mas a Rádio Observador não surgiu para ser um produto de palavra, com uma forte componente de informação/notícias?

Para já é uma cópia da RR e TSF...

Danl

• Hero Member
« Responder #207 em: Junho 27, 2019, 02:47:04 pm »

Sem dúvida, playlist de longe bem melhor que a da RR!

Quanto à sua concorrente principal, parecem-me ter a TSF como alvo até mesmo com os noticiários de meia em meia hora e  grelha de programação quase semelhante.

Pessoalmente, gostaria de ver como resultaria uma rádio de notícias com a playlist preenchida unicamente com música clássica ou então jazz. Aí sim, iriam inovar algo mais.

cbr1976

• Full Member
« Responder #208 em: Junho 27, 2019, 03:25:43 pm »

[/quote]

dalet
[/quote]

Obrigado

guest219

• Visitante
« Responder #209 em: Junho 27, 2019, 03:46:36 pm »