Interromperam a emissão para dar a notÃcia do atentado, atabalhoadamente, com aquele tom sofrÃvel, era dispensável,amadorismo. É o primeiro dia haverá algumas coisas a limar. Comecei a ouvir a partir das 11h.Até agora não me surpreendeu em nada. Marca a diferença em quê? Em relação a outras rádios? Valerá a pena continuar a ouvir a rádio Observador? Pela minha parte não me parece.
Num paÃs onde são previligiadas rádios como RFM e COMERCIAL, o caso da Observador marca a diferença pela positiva.
Basta irem a Espanha, onde uma Cadena Ser faz um excelente trabalho como rádio de palavra, cujo último caso que me lembro em Portugal foi precisamente o do Rádio Clube Português (versão palavra).
O ouvinte português, por norma, é pouco exigente. Diverte-se com as piadas bacocas dos programas da manhã da RFM ou Comercial, idolatrar pseudo Ãdolos como Vasco Palmeirim mais as suas charadas musicais e limita-se a ouvir sempre as mesmas 20 músicas que estão "na berra".
Sou apoiante da Observador precisamente pôr ser uma diferente das demais. Tal como defendo a TSF ou Antena 1. É preciso coragem para apostar no projeto que hoje começou. Mais coragem será necessária por parte dos clientes que fizerem publicidade nesta rádio, pois repito, o ouvinte português não é exigente nas rádios que ouve.