A BBC Radio World Service emite na rede da BBC Radio 4. A BBC Radio 5 Live na rede das locais.
Em Portugal não se pode fazer o mesmo porquê? Até acho que quem fica a perder são os ouvintes da RDP África.
Se o pdnf não fosse tão preconceituoso podia ouvir a boa programação da RDP Africa e deixava volta e meia de atacar esta rádio.
Bem pelo contrário Sr. Augusto. Agora, não me parece é que, nos moldes atuais, esta rádio sirva os propósitos a que se propõe fora dos 101.5 de Lisboa. E a ser retransmissor da Antena 1 durante grande parte do fim-de-semana também não. Para além disso, os 91.5 são sofríveis no Grande Porto em termos de qualidade do áudio, com sistemáticas entradas da Alto Ave, mas aqui não há grande alternativa. Quanto à proposta de fusão com a Internacional, penso que faria todo o sentido, sem descurar a comunidade portuguesa ou até o Brasil, que cada vez tem uma comunidade maior aqui em Portugal, nomeadamente no Norte, algo a que o serviço público deveria atender.
Questionei o enquadramento porque verdadeiramente não sei. Nunca me viu a questionar nenhuma associação de rádios locais, as que há atualmente fazem todo o sentido, e não vejo que a RDP não possa também usar este mecansimo. Mas questiono realmente a retransmissão, porque não tenho a certeza até que ponto não viola a Lei da Rádio.