Não sei quanto aos outros utilizadores abrangidos por esse mimoseio, mas pela minha parte está proibido de me apelidar de negacionista, não só pela pouco desejável associação corrente, mas muito em particular porque não tenho essa posição em nada e a minha postura é de abertura e contribuição para a discussão.
Já a sua posição impede a discussão do progresso, mas não é de pessoas como o abiliomaia que reza a história ou sequer a vida - é de quem discute o progresso e faz avançar. Essa sua posição de se armar em força de bloqueio imediata e rude a qualquer discussão minimamente salutar sobre o futuro, como faz repetidas vezes no fórum nos últimos tempos, ofende todos os princÃpios do que é um debate de ideias e tenta impor um sentido único na conversa - o seu. Há mais para além de si. Veja para além de si, do seu tempo e da sua vida, e não tente bloquear nenhum de nós nesta discussão, porque com essa postura só mostra que o bloqueado é você, fixo em conceitos do passado, para o bem e para o mal.
E ver a relva do lado, não? Aprende-se muito, e não é a sua idade que lhe dá o direito de achar que sabe tudo.

Atento: claro que era. Mas mesmo na situação atual...
88.2 Bragança (Bornes)
93.2 Braga (Sameiro, antiga da Esposende)
91.5 Porto (Mte. Virgem)
87.6/101.9 Aveiro (a primeira, antiga da Sintonia Feirense/Globo Azul). Esta não pode ir para a Serra da Freita porque chocaria com a Cardal FM (Pombal) da Mealhada para diante em 87.6, mas em 101.9 e salvo melhor conhecimento penso não haver problemas de maior.
103.4 Coimbra (Lousã ou local)
103.9 Viseu (antiga da Capital em Mortágua) (eventualmente Lousã)
100.0 Castelo Branco (antiga da RJF) (Gardunha)
uma das várias possÃveis em Leiria
104.8 Montejunto, com refletores na direção de Évora
101.5 Lisboa
88.4 Palmela ou Grândola (antiga da NATO e já estou a descontar que Grândola se possa ouvir em Lisboa)
88.9 Portalegre (antiga Rádio São Mamede)
89.3 Mendro (salvo alguma espanhola que desconheça)
99.1 Faro (Barlavento)
Montejunto os 104,8 não dava porque têm a Rádio Bonfim em 104,9 e a Hiper FM nos 104,6. É difÃcil criar uma rede nacional de emissores, em alguns sÃtios só mesmo utilizando muitas micro - coberturas ou tal como a Comercial fez no distrito de Viana do Castelo, potências com 0,2kW e 0,4kW. Como aqui já foi relatado neste caso, o auto rádio anda sempre a saltar de frequência se percorrer o distrito. O espectro é limitado e está cheio.
Esqueci-me dessas frequências no Ribatejo mas, lá está, era um esboço. Era para mostrar que é possÃvel. Não dá essas, dá outras em potências mais pequenas.
Mas o ideal ainda era mesmo o DAB, que é obrigatório nos carros novos vendidos na Europa desde Dezembro de 2020 e que, posso confirmar, existe em Portugal nas novas viaturas matriculadas após essa data. Não vêm limitadas, e bem!
E que tal a tecnologia DAB, como na Europa desenvolvida.
O DAB em Portugal morreu antes de quase ter nascido...
Pode renascer outra vez. São 23 anos de diferença. Em duas décadas e quase meia, muita coisa mudou. O FM também não se impôs de imediato, levou décadas até o fazer e obliterar a onda média.