Não confirmo que esteja com potência reduzida, está exatamente igual aos outros dias desde que ativaram o vapor todo. O que acontece é que tenho detetado alguns problemas de, num mesmo posto e sem que me mexa onde antes captava a 100%, virem uns "ruídos de ventoinha" (de estática) como se fosse alguma falta de sinal, que regularizam passado 10-15 segundos. Mas pode ter que ver com propagação via mar porque ele fez isso em Espinho e São Félix da Marinha, não testei ainda noutros locais.
Parece estar outra vez com potência reduzida 
Não me parece de todo. Ligo no meio da casa em Gaia e entra logo com RDS. Curiosamente, gostava de perceber porque é que saindo todas da mesma torre a No AR mas principalmente a Observador têm uma qualidade de sinal muito pior face à Estádio e à Linear para sul. No caso da estação de notícias será alguma pressão da M80 de Coimbra? É que, de todo, não me parece, parece mesmo falha de sinal.
Parece estar outra vez com potência reduzida 
Não me parece de todo. Ligo no meio da casa em Gaia e entra logo com RDS. Curiosamente, gostava de perceber porque é que saindo todas da mesma torre a No AR mas principalmente a Observador têm uma qualidade de sinal muito pior face à Estádio e à Linear para sul. No caso da estação de notícias será alguma pressão da M80 de Coimbra? É que, de todo, não me parece, parece mesmo falha de sinal.
As antenas não estão direcionadas da mesma forma. O sinal dos 89.0 é pior que o dos 98.4 em Vila do Conde chegando mesmo a ser fraco em algumas zonas, não sei se relacionado ou não a ter dipolos na direção da Póvoa (ex-Rádio Mar vs ex- Rádio Sim Foz do Ave). Em compensação, a frequência respira melhor na costa que os 98.4 (que tira partido do efeito de altitude ainda assim porque o alvará já é da Vila, e portanto o sinal na cidade é apenas bom, sem tanta força).
Ou por outras palavras: o sinal dos 98.4 pode viajar para onde quiser; o dos 89.0 tem que estar mais direcionado para a costa (daí começar a ter questões logo após Famalicão mas mostrar uma força superior aos 98.4 já perto de Viana na A28); o dos 107.8 teria os refletores para "cancelamento" na direção... do Atlântico, e a cidade está demasiado próxima para se notar, pelo que não se nota rigorosamente nada.
Mas estamos a falar de diferenças curtas. No caso de Braga é o suficiente para os 89.0 terem já o que considero ser sinal a dar para o fraco e com falhas. Os 98.4 como expandem bem para o interior ainda asseguram um nível de sinal bom.
Preciso que alguém me valide isto com a sua experiência porque estas questões foram recolhidas ainda no carro anterior...
EDIT: Faltou-me só dizer que os 98.4 acusam a pressão da M80 logo a partir da zona de São Paio de Oleiros (Santa Maria da Feira), com entradas ainda em Grijó e em Espinho. Essa frequência da Rádio Observador aguenta-se até Cortegaça e depois começa o festim de mistura, mas ainda dá uma ajuda em São João de Ver e em Santa Maria da Feira centro (!!!), em determinadas zonas em que há sombra dos 88.1. Mas é já muito pontual, como é evidente. A Estádio respira livremente e usando do efeito mar + efeito de propagação na ria, chega a Aveiro em condições... interessantes, para um emissor tão longe.