Autor Tópico: Rádio Estádio - 96,2 MHz Barreiro  (Lida 257828 vezes)

António Costa

• Full Member
Re: Rádio Estádio - 96,2 MHz Barreiro
« Responder #105 em: Maio 21, 2019, 05:52:27 pm »
A Rádio Estádio só quem anda muito distraído é que pode pensar que será uma rádio isenta. Basta uma simples apreciação de quem é o seu dono e elementos responsáveis pela rádio para se descobrir facilmente que a rádio poderia ter outro nome é ligada a um clube de futebol. Há um blogue que desmonta o que será a Rádio Estádio. Aqui fica o link para parte da história muito interessante.
https://opolvo.pt/2019/05/18/a-radio-estadio-a-radio-desportiva-do-regime-benfiquista-parte-2/

Fico admirado como é que num fórum sobre rádio não se procure o que está por detrás da nova rádio.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #106 em: Maio 21, 2019, 07:03:17 pm »
Sinceramente a mim pouco me importa de quem está atrás, à frente ou ao lado desta rádio. Deixem ela funcionar e logo se vê se é isenta ou não. Antes de ir para o ar, terá sempre que merecer o benefício da dúvida.

E espero que neste fórum não se permita esta conversa de polvos e outras coisas do género, que inquina logo, conversas civilizadas...
« Última modificação: Maio 21, 2019, 07:05:40 pm por R4 »

pdf

• Visitante
« Responder #107 em: Maio 21, 2019, 07:04:58 pm »
Fico admirado como é que num fórum sobre rádio não se procure o que está por detrás da nova rádio.

Porque já toda a gente sabe. Não é propriamente uma novidade.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

António Costa

• Full Member
« Responder #108 em: Maio 21, 2019, 07:12:39 pm »
Sinceramente a mim pouco me importa de quem está atrás, à frente ou ao lado desta rádio. Deixem ela funcionar e logo se vê se é isenta ou não. Antes de ir para o ar, terá sempre que merecer o benefício da dúvida.

E espero que neste fórum não se permita esta conversa de polvos e outras coisas do género, que inquina logo, conversas civilizadas...
Apenas quis elucidar os mais distraídos sobre quem está por detrás do projecto. Se calhar, nem voce sabia.  Onde fui incorrecto ou pouco civilizacional ? Remeter para um link no qual é escrutinado ao pormenor o interior humano deste projecto, é de aplaudir. Há assuntos tabus neste fórum ? Há limites á liberdade de expressão ? Numa rádio de desporto não se pode comentar sobre quais as ligações clubisticas de todo o staff da rádio ?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #109 em: Maio 21, 2019, 07:23:29 pm »
Neste caso é irrelevante estar num site chamado O Polvo, uma vez que a bem ou mal e mesmo com alguns exageros por vezes são os únicos que estão interessados em desmascarar estas ligações a que não se pode fugir.
Mas não precisavamos de ir muito longe e foi isso que deixei no ar no meu último comentário. Basta ir ao Facebook do empresário que está por trás da rádio, por entre publicações das novidades da rádio tem discursos de ódio contra outros clubes que não o SLB à vista de todos e sem esconder...

Ainda assim vão transmitir ao que parece dois podcasts de adeptos do Sporting, mas isso não deixa de contribuir para a clubite. Ou seja, mesmo com o benefício da dúvida a garantia de imparcialidade está longe de estar garantida e a probabilidade de descambar no vírus da clubite é muito grande.
Com este estado de coisas até começo a duvidar que relatem pelo menos todos os jogos da Liga NOS, e assim será uma rádio completamente inútil para melhorar alguma coisa no futebol português.
« Última modificação: Maio 21, 2019, 07:29:45 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #110 em: Maio 21, 2019, 07:32:36 pm »
Caro António. Eu soube da criação desta rádio, através deste fórum e logo aí, se disse quem é que estava por detrás do projecto. Este Bruno Carvalho, ex candidato à presidência do Benfica.

Não o acompanho no Facebook, portanto não sei desses ódios clubísticos.

Mas será que um benfiquista, só porque o é, está impedido de estar ligado a uma rádio, mesmo sendo esta, desportiva?

Repito, é já no Sábado que a rádio entra em funcionamento e serei o primeiro a criticar ou sinalizar qualquer acto de pouca isenção. Sem contemplações, sem clubismos, sem paixões...

pdf

• Visitante
« Responder #111 em: Maio 21, 2019, 07:34:57 pm »
Se o Porto quisesse ter uma frequência tendenciosa seria possível. Também podia ter comentários parciais numa rádio que ninguém reclamava... ah espera, já a teve... precisamente na mesma frequência que vai ser ocupada pela Rádio Estádio.

A ironia. E agora ficam zangados porque é uma rádio do Benfica...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #112 em: Maio 21, 2019, 07:40:41 pm »
Se o Porto quisesse ter uma frequência tendenciosa seria possível. Também podia ter comentários parciais numa rádio que ninguém reclamava... ah espera, já a teve... precisamente na mesma frequência que vai ser ocupada pela Rádio Estádio.

Primeiro, a Radio 5 era uma rádio local. Segundo, só fazia relatos do FC Porto por isso... nunca esconderam propriamente que para que cores puxavam.
Terceiro, não é uma rádio de desporto que deve lutar pela imparcialidade mas que tem mais de metade da equipa assumidamente ligada a um clube.
« Última modificação: Maio 21, 2019, 07:47:07 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #113 em: Maio 21, 2019, 07:42:00 pm »
1- Bruno da Costa Carvalho também esteve na fundação e gestão do Porto Canal que acabou, anos mais tarde, nas mãos do FCP;

2- O projeto Rádio Estádio é um projeto sem estrutura vencedora. Não tem uma rede de emissores consistente que garanta boas audiências. E não tem, sobretudo, uma linha programática estruturada para vencer. Se a Rádio Marca tem a estrutura e os profissionais que têm e mesmo assim não vence...porque é que haveria de vencer um projeto algo tosco com profissionais, na sua maioria, de segunda linha?

3- Enquanto a ANTENA 1 e a RR tiverem os melhores e a sua rede nacional de emissores, a Rádio Estádio limitar-se-á a ser um bocadinho melhor que a Golo FM...

PORTANTO...
« Última modificação: Maio 21, 2019, 07:43:37 pm por Atento »

pdf

• Visitante
« Responder #114 em: Maio 21, 2019, 07:42:46 pm »

Primeiro, a Radio 5 era uma rádio local. Segundo, só fazia relatos do FC Porto por isso queria dizer alguma coisa... nunca esconderam que eram do FC Porto.
Terceiro, não é uma rádio de desporto que deve lutar pela imparcialidade mas que tem mais da equipa assumidamente ligada a um clube.

A rádio estádio são duas locais.

Sim, nunca esconderam - o que prova o meu ponto.

Só se lembraram de fazer o lamento agora? A Rádio 5 só existia durante os relatos do Porto. Por isso, para o efeito, era uma rádio de relatos.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #115 em: Maio 21, 2019, 07:55:59 pm »

Só se lembraram de fazer o lamento agora? A Rádio 5 só existia durante os relatos do Porto. Por isso, para o efeito, era uma rádio de relatos.

A Rádio 5 era uma local a transmitir exclusivamente para o Grande Porto e Norte Litoral... E também está a provar o meu ponto, então por que não se chama a isto pelo menos uma rádio de adeptos?

2- O projeto Rádio Estádio é um projeto sem estrutura vencedora. Não tem uma rede de emissores consistente que garanta boas audiências. E não tem, sobretudo, uma linha programática estruturada para vencer. Se a Rádio Marca tem a estrutura e os profissionais que têm e mesmo assim não vence...porque é que haveria de vencer um projeto algo tosco com profissionais, na sua maioria, de segunda linha?

PORTANTO...

Aqui o projeto poderia ter sucesso uma vez que em Espanha todas as generalistas fazem o que a Radio Marca faz: relatar todos os jogos da Primeira Liga. Por isso é difícil ter sucesso com tanta concorrência.
Com estas frequências já poderiam atrair pelo menos os adeptos do Boavista e do Belenenses que estão sem relatos em rádios locais há anos como única alternativa. Quanto aos profissionais já é outra história...
« Última modificação: Maio 21, 2019, 07:59:45 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #116 em: Maio 21, 2019, 08:13:14 pm »

A Rádio 5 era uma local a transmitir exclusivamente para o Grande Porto e Norte Litoral... E também está a provar o meu ponto, então por que não se chama a isto pelo menos uma rádio de adeptos?

PORTANTO...

Aqui o projeto poderia ter sucesso uma vez que em Espanha todas as generalistas fazem o que a Radio Marca faz: relatar todos os jogos da Primeira Liga. Por isso é difícil ter sucesso com tanta concorrência.
Com estas frequências já poderiam atrair pelo menos os adeptos do Boavista e do Belenenses que estão sem relatos em rádios locais há anos como única alternativa. Quanto aos profissionais já é outra história...

A ANTENA 1 sem um.grande esforço suplementar pode ressuscitar a Rádio Relato para acompanhar todos os jogos da Primeira Liga (através da Rádio Relato e do que resta dos emissores de onda média, tal como já fez no tempo em que Paulo Sérgio era o responsável máximo pelo departamento de desporto).

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #117 em: Maio 21, 2019, 09:54:00 pm »

PORTANTO...

A ANTENA 1 sem um.grande esforço suplementar pode ressuscitar a Rádio Relato para acompanhar todos os jogos da Primeira Liga (através da Rádio Relato e do que resta dos emissores de onda média, tal como já fez no tempo em que Paulo Sérgio era o responsável máximo pelo departamento de desporto).
E também utilizar a rede FM da RDP África mais os emissores regionais da Antena 1 nos Açores e Madeira.

Quanto à Rádio Estádio, para já, do que sabemos tem uma série de comentadores interessantes, e um painel bastante plural. Mas até arrancar não irei fazer mais comentários.

guest6

• Visitante
« Responder #118 em: Maio 21, 2019, 10:06:54 pm »
Fazem-se aqui comentários e insinuações cuja fundamentação e credibilidade é pouquíssima.  Enfim. Sempre que se entra a discussão de questões clubisticas a racionalidade é quase "rasgada". Falemos de rádio e ponham de lado o resto...

livelx90

• Hero Member
« Responder #119 em: Maio 21, 2019, 10:08:18 pm »
http://radioestadio.pt/
Ou o link está errado ou o site está indisponível.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Ainda relativamente ao site, este voltou "ao ar" mas apenas com o logo como anteriormente, as frequências e redes sociais.
https://radioestadio.pt/