Autor Tópico: Renascença  (Lida 1076257 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #6480 em: Março 05, 2026, 01:31:39 am »
Desde terça-feira que não vinha ao fórum, ontem não ouvi RR e não vi TV, e hoje, só soube da mudança ao ver o Telejornal da RTP, num direto da chegada dos portugueses do Dubai, porque chamou-me a atenção um microfone diferente... Basicamente, vivo debaixo da pedra, carregado de trabalho.  ;D ;D

Contudo, serve de indicador: hoje, ao final do dia, a minha mãe pediu-me se lhe ia buscar o carro. Ok. Entro no mesmo, e roda a M80. Ela que só alterna entre RR e a SMOOTH, há anos e anos. Pensei logo...futebol, mas depois lembrei-me que impossível, clássico ontem. A Smooth hoje havia TSF nos 89.5, e, quando está instável o sinal, ela muda logo. Então, porque não estava na RR? Agora, depois de ver o que aqui está... percebi logo, para quem não gosta de "rádio feita por miúdos".

Pergunta honesta: quantas mãe e pais não haverão de Caminha a Vila Real de Santo António? Do meu ponto de vista, saio com mais uma alternativa para as tardes, mas o ponto não é esse.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Tranquilo

• Full Member
« Responder #6481 em: Março 05, 2026, 09:21:23 am »
Desde terça-feira que não vinha ao fórum, ontem não ouvi RR e não vi TV, e hoje, só soube da mudança ao ver o Telejornal da RTP, num direto da chegada dos portugueses do Dubai, porque chamou-me a atenção um microfone diferente... Basicamente, vivo debaixo da pedra, carregado de trabalho.  ;D ;D

Contudo, serve de indicador: hoje, ao final do dia, a minha mãe pediu-me se lhe ia buscar o carro. Ok. Entro no mesmo, e roda a M80. Ela que só alterna entre RR e a SMOOTH, há anos e anos. Pensei logo...futebol, mas depois lembrei-me que impossível, clássico ontem. A Smooth hoje havia TSF nos 89.5, e, quando está instável o sinal, ela muda logo. Então, porque não estava na RR? Agora, depois de ver o que aqui está... percebi logo, para quem não gosta de "rádio feita por miúdos".

Pergunta honesta: quantas mãe e pais não haverão de Caminha a Vila Real de Santo António? Do meu ponto de vista, saio com mais uma alternativa para as tardes, mas o ponto não é esse.

Não sei a idade da sua mãe, mas o objectivo da RR não é rejuvenescer o auditório?

SamM

• Hero Member
« Responder #6482 em: Março 05, 2026, 09:31:49 am »

Não sei a idade da sua mãe, mas o objectivo da RR não é rejuvenescer o auditório?

A faixa etário com menos de 40-45 anos é cada vez menor e é onde há mais concorrência. É a RR que vao concorrer diretamente com a propria RFM, Comercial, Mega, etc?
Isso é um erro estratégico crasso, pois alem de nunca conseguir subir muito a audencia ainda corre o risco de ocupar a mesma faixa da RFM e assim perdem as duas.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6483 em: Março 05, 2026, 10:24:29 am »
A RR pode e deve ir buscar audiências  a todas as idades.
Mas temos que comprender o mercado, que esta mais vocacionado para o publico mais consumidor( que viaja mais, vai a mais espectaculos), ora esse nao é  o publico mais idoso.

E RR sempre teve vozes jovens, Julia Pinheiro  estreou se em radio com 19 anos, o marido Rui Pego com 20 e poucos, mais recentemente,  Paula Pinto( a das tardes da RDS), sai da Mega directamente  para as manhãs da RR, na altura para fazer dupla com o Paulino Coelho, Sonia Santos, veio tambem da Mega com 20 e tais...

Portanto, o problema não está  nas vozes jovens.

SamM

• Hero Member
« Responder #6484 em: Março 05, 2026, 10:56:00 am »
A RR pode e deve ir buscar audiências  a todas as idades.
Mas temos que comprender o mercado, que esta mais vocacionado para o publico mais consumidor( que viaja mais, vai a mais espectaculos), ora esse nao é  o publico mais idoso.

E RR sempre teve vozes jovens, Julia Pinheiro  estreou se em radio com 19 anos, o marido Rui Pego com 20 e poucos, mais recentemente,  Paula Pinto( a das tardes da RDS), sai da Mega directamente  para as manhãs da RR, na altura para fazer dupla com o Paulino Coelho, Sonia Santos, veio tambem da Mega com 20 e tais...

Portanto, o problema não está  nas vozes jovens.

Tenho duvidas que o publico mais consumidor seja o mais jovem, visto que esse usa uma rádio chamada Spotify.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6485 em: Março 05, 2026, 11:05:44 am »
A RR como já disse várias vezes, devia pôr-se à luta com a M80 e deixar-se de coisas, é que depois começam dentro do próprio grupo, a fazer concorrência as 3 umas às outras, o que acaba por não ser bom. 

Atento

• Hero Member
« Responder #6486 em: Março 05, 2026, 11:14:53 am »
A RR está no bom caminho...

Agora sim!

A RR só não fica atrás da antena 1 nos vários estudos que se seguirão pelo facto de a Marktest querer manter um cliente mais ou menos satisfeito...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #6487 em: Março 05, 2026, 02:36:01 pm »
A RR está no bom caminho...

Agora sim!

A RR só não fica atrás da antena 1 nos vários estudos que se seguirão pelo facto de a Marktest querer manter um cliente mais ou menos satisfeito...

Mas o que mudou? Do que ouço está a mesma coisa.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6488 em: Março 05, 2026, 03:08:18 pm »
O Tento deve ter ouvido muito  atentamente e já  concluiu que está  no bom caminho.

Eu tambem acho que esta igual.
O que foi dito e que houve um novo logo.  Ou seja uma nova imagem gráfica...

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #6489 em: Março 05, 2026, 05:43:44 pm »
Pelo que ouvi, mantém-se tudo na mesma, excepto o programa da tarde e os separadores.

A playlist também igual, que não está má de todo, mas ainda com muitas escolhas cheias de mofo que ainda vêm da RR que ouvia em 2005/2006....

Atento

• Hero Member
« Responder #6490 em: Março 05, 2026, 05:46:24 pm »
O meu escrito anterior é profundamente irónico...

Exceto a referência à Marktest...

joao_s

• Hero Member
« Responder #6491 em: Março 05, 2026, 08:05:22 pm »
Aqui em Santarém, já se vê o novo logotipo “R” nos outdoors e, embora concorde com as apreciações, até chama a atenção num primeiro momento para perceber que “R” é aquele, guarnecido numa espécie de vórtice de cores que simbolizam a confiança (azul), esperança (verde). No entanto, a composição visual no seu conjunto não me diz nada, é vazia como esta rádio. A RR deixou cair um R de rádio, ficando apenas um R que pode ter vários significados, como Rejuvenescimento, mas também, Retrógrado, Requentado, etc. Mera operação de estética, sem nenhuma mudança na estrutura de conteúdos e, pelo que leio por aqui, porque deixei de ouvir há anos e não tenciono voltar, continua um gigantesco tédio, sem se vislumbrar nada de substantivo. Esta rádio, e a outra do grupo, nem sequer chega a uma pálida amostra do já foi. Para mim, e muitos outros ex-ouvintes, é uma autentica perda de tempo despender 1 segundo a ouvir aquilo.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #6492 em: Março 06, 2026, 12:50:45 pm »
Para mim R é de riscada do mapa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6493 em: Março 06, 2026, 02:34:04 pm »
Já disse uma montanha de vezes e digo mais uma, para já esta rádio continua a ser apenas Três da Manhã e o Hotel California dos Sábados de Manhã(o da noite nos dia de semana também vai bem, mas se houver Uma Noite em Forma de Assim na Antena 1, prefiro). Já nem o espaço mais alargado de informação, entre as 23h e as 00h tem interesse. Mas como disse demos um tempo à Inês pode ser que resulte, mas tenho muitas duvidas.
« Última modificação: Março 06, 2026, 02:39:37 pm por tuscano332 »

Cristiano Carmo

• Full Member
« Responder #6494 em: Março 06, 2026, 02:44:24 pm »
A afirmação identitária "Emissora Católica Portuguesa" desapareceu de antena?