Há problemas de sinal na linha de Cascais salvo erro na zona do Estoril, há ali uma zona em que a intensidade de sinal cai para valores inutilizáveis de forma fiável. Não serve para rádio. E é mesmo em 1500v, era o best case scenario que indiquei: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Linha_de_Cascais
Na Linha do Norte lá está, eu disse "há zonas". Entre Santarém e Torres Novas há pelo menos 1 zona sem sinal decente de todas; no Entroncamento nem toda a área está bem coberta na aproximação à estação; depois do Entroncamento podes esquecer sinal decente até, pelo menos, Fátima, com vários túneis e muita coisa para atrapalhar. Ou quando tens, nem sempre é usável.
Estou a ouvir as 3 da Manhã e esta emissão está má hoje na playlist. Katy Perry com Hot and Cold, Adele com o Hello e uma música das Spice Girls com Katrina and The Waves após um pouco foi o que passou em meia hora. Notícias e desporto despachados em 6 minutos, um Paulo Soares em piloto automático, um Olivier Bonamici estranhíssimo... a animação está boa, mas tudo o resto não está lá.
Não sei quem teve a ideia de fazer a playlist tão feminina assim, mas podem mandar abaixo e fazer de novo, estragaram o que era razoável.
Ah, e a plástica nova é o Paulo Fragoso com o Paulo Fragoso, desistiram de gravar vozes femininas. Já perderam tantas, não é...
Daí ter mencionado que na Linha do Norte, consegues ter rede decente até +/- ao Setil, após a instalação de um link partilhado na área de Virtudes (onde ter rede da MEO era para esquecer, por exemplo).
Depois do Setil existem quebras fortes até ao Vale de Santarém e, depois de Mato de Miranda até ao Entroncamento, não existe qualquer rede disponível nas áreas confinadas à Reserva Natural do Paúl do Boquilobo.
Quanto às mexidas da Rádio Renascença.
Saudar a contratação do André Maia.
Quanto ao resto, se a Antena 1 fosse mais estável e a Rádio Observador tivesse uma rede nacional, talvez a RR iria ter a lição que merecia.