Autor Tópico: Renascença  (Lida 1106784 vezes)

joao_s

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #435 em: Maio 10, 2018, 05:37:58 pm »
O programa da Carla Rocha não tem ponta por onde se pegue. Há quem diga que ela é boa comunicadora. Eu não a considero. Já o disse aqui várias vezes.
O caro “Atento” embirrou com a radialista Carla Rocha. Evidentemente que Carla Rocha é uma boa comunicadora, qualquer um o pode constatar, pelo que as suas observações não são realistas. Terá os seus motivos para não a considerar, este, seguramente, não é um motivo válido. A maior ponto fraco do programa reside nas escolhas musicais, não no conteúdo falado.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #436 em: Maio 10, 2018, 09:42:34 pm »
Se estivesse na A1, o caro Atento, já a achava uma profissional de excepção.

Atento

• Hero Member
« Responder #437 em: Maio 10, 2018, 10:00:47 pm »
Mantenho o que disse.
Se um dia eventualmente fosse para a ANTENA 1, manteria naturalmente a mesma opinião.

joao_s

• Hero Member
« Responder #438 em: Maio 10, 2018, 10:07:20 pm »
No seguimento do seu post, “R4”, acrescento ainda que Carla Rocha é uma das melhores radialistas e vozes femininas da rádio portuguesa, no meu ponto de vista. Lida bem com o direto, lidera/supervisiona eficientemente a equipa, denota autenticidade/descontração perante o microfone e evidencia talentos multifacetados. Os critérios de seleção musical é que poderiam ser outros. Na A1, apagava-se, dado que aquilo é um deserto que abafa os mais talentosos e capazes, dado que tudo é “plano”, nivelado da mesma forma, numa rádio mal desenhada.

Atento

• Hero Member
« Responder #439 em: Maio 10, 2018, 10:22:43 pm »
No seguimento do seu post, “R4”, acrescento ainda que Carla Rocha é uma das melhores radialistas e vozes femininas da rádio portuguesa, no meu ponto de vista. Lida bem com o direto, lidera/supervisiona eficientemente a equipa, denota autenticidade/descontração perante o microfone e evidencia talentos multifacetados. Os critérios de seleção musical é que poderiam ser outros. Na A1, apagava-se, dado que aquilo é um deserto que abafa os mais talentosos e capazes, dado que tudo é “plano”, nivelado da mesma forma, numa rádio mal desenhada.

A sério?

Tem ouvido a ANTENA 1?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #440 em: Maio 11, 2018, 12:06:57 am »
Sim, mas tirando  a Filomena Crespo (excelente locutora), os outros animadores não têm grandes liberdades na emissão. Praticamente limitam-se a ser os pivots de serviço.

E por exemplo, Paulo Rocha(com José Coimbra, a melhor voz masculina da rádio portuguesa) é uma pena que não o deixem voar mais...

Mas sobre a Carla, concordo totalmente com o caro João.

Atento

• Hero Member
« Responder #441 em: Maio 11, 2018, 09:36:28 am »
Sim, mas tirando  a Filomena Crespo (excelente locutora), os outros animadores não têm grandes liberdades na emissão. Praticamente limitam-se a ser os pivots de serviço.

E por exemplo, Paulo Rocha(com José Coimbra, a melhor voz masculina da rádio portuguesa) é uma pena que não o deixem voar mais...

Mas sobre a Carla, concordo totalmente com o caro João.

Ouve a ANTENA 1?

Ouve o José Candeias?

Ouve o desporto?

Ouve os inúmeros programas de debate da antena1?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #442 em: Maio 11, 2018, 11:07:54 am »
Sou ouvinte da A1, senão não falaria nela...

Sobre o Candeias, por vezes ouço, reconheço-lhe valor e é um bom animador, mas...  para aquele horário. Podia também fazer as madrugadas, mais nada. Ali também há liberdade para o locutor, mas sinceramente nunca fui fã dele, nem quando estava na RR.

Também ouço o desporto e os inúmeros programas de debate. Tenho uma posição crítica, mas positiva, mas o meu texto era mais sobre os locutores.

tuscano

• Hero Member
« Responder #443 em: Maio 12, 2018, 06:25:41 pm »
Desses já ouvi o Contraditório e o Esplendor de Portugal, mas do mesmo género, o Visto de Fora, na RR, é melhor e mais animado. Esqueci me também do Da Capa à contracapa...

Quanto a ditadura do relógio, tem um pouco de razão.

É SEMPRE bom ouvir o Esplendor de Portugal, pela magistral condução de Rui Pego.

O Contraditório é sempre animado. O último, mesmo sem a Ana Sá Lopes, foi animadíssimo...

https://www.rtp.pt/play/p283/contraditorio
Com exceção dos relatos de futebol, a Missa de Domingo e o programa Hotel Califórnia  aos Sábados  das 10 às  12, ao fim de semana a programação da RR é  chata não dá vontade de ouvir. Tenho pena que tenham terminado com o espaço semanal dedicado à música portuguesa.

LMS

• Full Member
« Responder #444 em: Maio 13, 2018, 09:42:43 pm »
Boa cobertura da última jornada da liga de futebol. Sem os recursos da RDP, estiveram em todos os campos e foram a última rádio “nacional” a terminar a emissão, só depois de trazer as reportagens dos 6 campos.

Atento

• Hero Member
« Responder #445 em: Maio 13, 2018, 11:33:19 pm »
Boa cobertura da última jornada da liga de futebol. Sem os recursos da RDP, estiveram em todos os campos e foram a última rádio “nacional” a terminar a emissão, só depois de trazer as reportagens dos 6 campos.

A ANTENA 1 esteve em todas as conferências de imprensa em direto. Terminou às 21:45.

A Renascença que aposte nas tardes de domingo, acompanhando os jogos da primeira liga, segunda e modalidades.Teria mais ouvintes do que tem hoje. Aliás, o não investimento no desporto, é um dos factores decisivos para que os ouvintes não se fixem na Renascença.
« Última modificação: Maio 13, 2018, 11:37:27 pm por Atento »

joao_s

• Hero Member
« Responder #446 em: Maio 13, 2018, 11:54:14 pm »
(...)
A Renascença que aposte nas tardes de domingo, acompanhando os jogos da primeira liga, segunda e modalidades.Teria mais ouvintes do que tem hoje. Aliás, o não investimento no desporto, é um dos factores decisivos para que os ouvintes não se fixem na Renascença.
O caro “Atento” e os seus truques de ilusionismo. Desde quando a Renascença tem audiência mais baixa que Antena 1? Na sua linha de argumentação, a Antena 1 evidencia maiores dificuldades em fixar ouvintes. Os pontos fracos da Renascença têm sido reiteradamente mencionados por diferentes participantes do fórum, nomeadamente denotados aos fins-de-semana, e julgo que são consensuais neste espaço.

guest6

• Visitante
« Responder #447 em: Maio 14, 2018, 12:12:46 am »
(...)
O caro “Atento” e os seus truques de ilusionismo. Desde quando a Renascença tem audiência mais baixa que Antena 1?

Peço desculpa meter a "foice em seara" alheia, mas o "ilusionismo" SÓ PODE ser do caro joao_s. Em PARTE ALGUMA do escrito do "Atento" é referido que a RR tem menos audiência que a A1. EU nem tenho nenhuma "procuração" para defender quem quer que seja, nem sou propriamente um defensor da RR; mas desta vez o "SR" joao_s ou se confundiu e MUITO ou então nem consigo perceber...!!!   :( :-\

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #448 em: Maio 14, 2018, 12:21:47 pm »
Eu entendo o que o caro João escreveu.

O Atento, recorrentemente afirma que o desporto e as tardes desportivas são a salvação da RR.

Ora a A1, já recorre a esses espaços, sem grandes audiências, pelo menos está por apurar, que as tardes de fim de semana a 1, tenham grandes audiências. Ora se a A1, não as tem, porque a RR devia ter?

Era como eu, que tenho uma horta, com favas, mas sem grande sucesso e aconselho ao meu vizinho, que recorda e elas, quando ele até vende mais do que eu...
« Última modificação: Maio 14, 2018, 12:23:40 pm por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #449 em: Maio 14, 2018, 01:21:21 pm »
Eu entendo o que o caro João escreveu.

O Atento, recorrentemente afirma que o desporto e as tardes desportivas são a salvação da RR.

Ora a A1, já recorre a esses espaços, sem grandes audiências, pelo menos está por apurar, que as tardes de fim de semana a 1, tenham grandes audiências. Ora se a A1, não as tem, porque a RR devia ter?

Era como eu, que tenho uma horta, com favas, mas sem grande sucesso e aconselho ao meu vizinho, que recorda e elas, quando ele até vende mais do que eu...

As tardes de domingo da ANTENA 1 lideram relativamente às tardes da TSF e RR.

Sobre o desporto na CS veja-se a dissertação de Mestrado:

https://www.google.pt/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://estudogeral.sib.uc.pt/bitstream/10316/35908/1/O%2520Servico%2520Publico%2520e%2520a%2520Informacao%2520da%2520Componente%2520Desportiva.pdf&ved=2ahUKEwid3p_ImIXbAhVMtRQKHWyRCjAQFjAGegQIBBAB&usg=AOvVaw30rywmThHmtXApjTrPkcrJ
« Última modificação: Maio 14, 2018, 01:50:30 pm por Atento »