Autor Tópico: Renascença  (Lida 1076779 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #6015 em: Julho 28, 2025, 05:14:13 pm »
Coimbra completamente perdido...
Oliveira e a  que vem a seguir são um desastre. Uma nulidade aterradora.
As três piratas da manhã estão a perder fulgor...

Ou é de mim, ou o Atento tem um problema com mulheres, particularmente com jovens na animação?
Sabe o que foi realmente uma pena? A Teresa não ter ido para a Antena 3 em devido tempo. Para além de ser uma excelente entrevistadora, consegue tornar as conversas cativantes, mesmo com convidados que por vezes não o são tanto, além de que tem um conhecimento muito vasto sobre música, de refinado gosto. Ademais, quando o Visto de Fora era no horário dela, a interação dela com o Sérgio Costa e os dois comentadores era excelente. Não raras vezes, ela própria conseguia introduzir apontamentos pertinentes, que tornavam o programa mais rico. Pode não gostar do timbre, está no seu direito, pessoalmente, acho-o melhor do que qualquer outra voz feminina da RR, mas daí a chamar nulidade absoluta, vai uma grande distância.
Sobre a Inês, posso admitir que tive dúvidas, pois acho-a mais perfil RFM, mas para o horário em que está, não tenho dúvidas que cumpre muitíssimo bem, além de que tem uma voz belíssima, também. É um pouco mais agressiva do que aquilo que esperamos numa rádio mais de palavra, por isso acho que teria sido útil noutras paragens, mas a aposta foi outra, provavelmente porque a Galrão saiu e foi preciso preencher a grelha. Mas, da geração 90, não deixa de ser das melhores vozes femininas nacionais, top 3, para mim, conjuntamente com a Palma e a Teresa.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6016 em: Julho 28, 2025, 05:47:19 pm »
Mas os jogos do Sporting e do Benfica de pre época foram noticiados, de certeza absoluta.

A Antena 1
TSF
Observador

Fizeram o relato.

No próximo domingo, a Antena1 irá acompanhar o jogo FCP-ATM.

Quanto à RR, para mim, é um canal bastardo, atualmente,  em que o lixo contaminou o que ainda era uma referência: a informação,  o desporto e a informação religiosa.

De zero a vinte...

Animação - 5

Informação- 11

Desporto- 6

Informação religiosa - 7
Não concordo com essas notas de 0 a 20
Animação - 14 ou 15, não dou mais por causa do Oscar Daniel e do Paulo Fragoso andam fracos os dois.
Informação - 13 ou 14 por causa do espaço de informativo das 23h, que por estes dias está de férias.
Desporto - 5 foi péssimo quase não ouvir na RR(costumo por vezes ouvir as 3 da Manhã e a parte da Inês Nogueira) por exemplo, informações sobre os feitos recentes dos portugueses nas Universidades e no Tênis, muito mau, desporto não é mesmo só futebol e a custo ciclismo, é muito mais que isso.

Animação 14 ou 15???

Sem as velinhas da Marktest.

Sem o artista Reis colaboracionista.

A RR ficará atrás da Cidade!!!
Em relação à religião que não classifiquei ai sim enfraqueceram um pouco, que mais não seja retiraram 1h aos Domingos ou seja dou positiva, mas fraca entre 10 e 11.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6017 em: Julho 28, 2025, 07:52:37 pm »

Ou é de mim, ou o Atento tem um problema com mulheres, particularmente com jovens na animação?

Talvez tenha, talvez tenha. É que a única que é um pouco mais fraca na animação, mas também para a hora que está não vai mal, é a Sandra Torres. Tudo o resto na RR é muito bom neste aspeto.

Atento

• Hero Member
« Responder #6018 em: Julho 28, 2025, 09:47:14 pm »

Talvez tenha, talvez tenha. É que a única que é um pouco mais fraca na animação, mas também para a hora que está não vai mal, é a Sandra Torres. Tudo o resto na RR é muito bom neste aspeto.

Nenhum problema.

A análise é feita estritamente no desempenho profissional,  que é medíocre. Desempenho medíocre que se estende à maioria dos animadores e animadoras das rádios portuguesas.  80% são medíocres! 15%  medianos e 5% estão entre o bom e o excelente ...

A IA faz o trabalho desses 80% qualquer dia...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6019 em: Julho 28, 2025, 10:49:33 pm »

Nenhum problema.

A análise é feita estritamente no desempenho profissional,  que é medíocre. Desempenho medíocre que se estende à maioria dos animadores e animadoras das rádios portuguesas.  80% são medíocres! 15%  medianos e 5% estão entre o bom e o excelente ...

Se um professor o escutasse não ia correr bem [avaliação da carreira de docentes], é só o que tenho a dizer...

Dizer que 80% dos animadores nas rádios são medíocres e colocar locais, regionais e nacionais no mesmo saco, com as profundas disparidades de captação de receitas que cada uma tem, e as profundas disparidades de talentos a nível regional - que quer fomentar, porque nem na rádio pública quer horários fora de Lisboa - é não saber mesmo daquilo que se está a falar, não estar por dentro do meio e, sobretudo mais grave, não entender os diversos contextos que confluem.

Achar que todos têm as mesmas oportunidades, as mesmas bases e conseguem chegar aos mesmos sítios... tem aqui o exemplo vivo e cru no fórum do nosso colega, Nelson Soares, que nem a ser extremamente competente no que faz - que é - tem lugar ao sol, não raro, quanto mais. E ele nem sequer se limita na localização.

Eu próprio sou o primeiro a dizer (e quem me conhece daqui pode guardar estas palavras e confrontar-me com elas mais tarde) que no dia em que eu esteja à frente de uma estação com secção de desporto - ele é dos primeiros a ter o convite.

A sua perspetiva é portanto uma perspetiva estanque, limitada no alcance e limitada na profundidade. Não é positivo.

Pior: é mesmo de alguma falta de respeito por quem trabalha. E isso não pode ser.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6020 em: Julho 28, 2025, 10:56:33 pm »
Sabem, sempre que leio este forista( Atento) que me antecedeu   num velhinho salazarento, que por ele antigamente,  no meu tempo é  que era tudo bom. Os locutores ja de uma certa idade, de fatos cinzentos a cheirar a naftalina , que detestam tudo o que é  novo, juventude.mulheres e ainda por  cima jovens,, novidades, musica( desde que nao sejam uns fadunchos e umas pimbalhadas) e tudo que seja fora de Lisboa, talvez goste de Sta Comba Dão  e o seu cemitério.

Pronto, e assim que vejo e imagino este forista...

Atento

• Hero Member
« Responder #6021 em: Julho 29, 2025, 01:14:26 am »

Nenhum problema.

Se um professor o escutasse não ia correr bem [avaliação da carreira de docentes], é só o que tenho a dizer...

Dizer que 80% dos animadores nas rádios são medíocres e colocar locais, regionais e nacionais no mesmo saco, com as profundas disparidades de captação de receitas que cada uma tem, e as profundas disparidades de talentos a nível regional - que quer fomentar, porque nem na rádio pública quer horários fora de Lisboa - é não saber mesmo daquilo que se está a falar, não estar por dentro do meio e, sobretudo mais grave, não entender os diversos contextos que confluem.

Achar que todos têm as mesmas oportunidades, as mesmas bases e conseguem chegar aos mesmos sítios... tem aqui o exemplo vivo e cru no fórum do nosso colega, Nelson Soares, que nem a ser extremamente competente no que faz - que é - tem lugar ao sol, não raro, quanto mais. E ele nem sequer se limita na localização.

Eu próprio sou o primeiro a dizer (e quem me conhece daqui pode guardar estas palavras e confrontar-me com elas mais tarde) que no dia em que eu esteja à frente de uma estação com secção de desporto - ele é dos primeiros a ter o convite.

A sua perspetiva é portanto uma perspetiva estanque, limitada no alcance e limitada na profundidade. Não é positivo.

Pior: é mesmo de alguma falta de respeito por quem trabalha. E isso não pode ser.

Eu referi-me a animadores.  Não me referi a jornalistas.

Sim a maioria atualmente é medíocre. Podemos criar frelhas para o efeito...

Atento

• Hero Member
« Responder #6022 em: Julho 29, 2025, 01:28:12 am »
Sabem, sempre que leio este forista( Atento) que me antecedeu   num velhinho salazarento, que por ele antigamente,  no meu tempo é  que era tudo bom. Os locutores ja de uma certa idade, de fatos cinzentos a cheirar a naftalina , que detestam tudo o que é  novo, juventude.mulheres e ainda por  cima jovens,, novidades, musica( desde que nao sejam uns fadunchos e umas pimbalhadas) e tudo que seja fora de Lisboa, talvez goste de Sta Comba Dão  e o seu cemitério.

Pronto, e assim que vejo e imagino este forista...

?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6023 em: Julho 29, 2025, 10:50:04 am »
Hoje tive que acordar mais cedo, ouvi a RR as 6 e boa surpresa , a emissão  em rigoroso directo.
E gostei de ouvir a Sandra Torres muito dinâmica,  a voz está  muito melhor, muito bem na interacção com o pivot da informação  Vasco Franco.

Iutr coisa, menos positiva,  ontem a voz da Inês Gonçalves estava uma lástima,  até metia impressão o esforço  dela..

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #6024 em: Julho 29, 2025, 10:55:57 am »
Por favor, peço aos camaradas de fórum, o especial decoro que mormente caracteriza este espaço.

Volto a frisar que, gostemos mais do fulano x ou da sicrana y, todos que cumprem a rádio fazem-no para nós ouvintes.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #6025 em: Julho 29, 2025, 11:19:07 am »
Por favor, peço aos camaradas de fórum, o especial decoro que mormente caracteriza este espaço.

Volto a frisar que, gostemos mais do fulano x ou da sicrana y, todos que cumprem a rádio fazem-no para nós ouvintes.

O bom é bom , o mau é mau.

Não podemos pôr toda a gente no mesmo saco.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6026 em: Julho 29, 2025, 11:26:05 am »

Iutr coisa, menos positiva,  ontem a voz da Inês Gonçalves estava uma lástima,  até metia impressão o esforço  dela..

Não me lembro como este ano: as duas primeiras rádios já estão a meio gás há quase duas semanas, a RR e a M80 ainda não.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6027 em: Julho 29, 2025, 11:41:55 am »
Na Comercial estão de férias o Pedro Ribeiro( volta para a sema) e o Vasco. Na RFM o Pedro Fernandes e na RR a Ana Galvão..

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6028 em: Julho 29, 2025, 01:41:18 pm »
Na Comercial estão de férias o Pedro Ribeiro( volta para a sema) e o Vasco. Na RFM o Pedro Fernandes e na RR a Ana Galvão..
Na próxima semana na RR vai acontecer o habitual, fecha na totalidade o 3 da Manhã até meados de Setembro(quem será que vai tapar o buraco), agora está assim, porque a Ana Galvão tinha mais férias que as outras 2 para gastar, dai ter saído mais cedo. Na Comercial é sempre a Vera a última a ir de férias, já é assim faz anos.

Gostei de esta manhã de 29 de Julho antes do noticiário das 8h, terem posto no ar um tema dos The Who, não esperava mesmo, foi uma boa surpresa.

Atento

• Hero Member
« Responder #6029 em: Julho 29, 2025, 01:45:19 pm »
A RR em decadência total entregue a humores de bernardetes...

Ao que chegaste RR...

Só as velhinhas da Marktest e o artista colaboracionista Reis te podem salvar do descalabro certo...