Autor Tópico: Renascença  (Lida 1076830 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Renascença
« Responder #6000 em: Julho 23, 2025, 06:27:34 pm »
Parece que então o PC entrou totalmente de férias, ontem o jornal das 23h teve 15 min, entrou uma música de Coldplay e depois o Capa à Contra Capa.
A Edição da Noite ficou onde?

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Deve estar de férias mesmo, nesta altura penso que não é transmitida...
Sim, mas só achei estranho continuarem com um noticiário de 15 min e não darem a designação de Edição da Noite mesmo que fosse mais curta.
Mas pronto, pelo menos não seguem o Verão na Antena 1 onde muitos noticiários vão ao corte fora das horas de ponta.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6001 em: Julho 23, 2025, 06:41:19 pm »
Parece que então o PC entrou totalmente de férias, ontem o jornal das 23h teve 15 min, entrou uma música de Coldplay e depois o Capa à Contra Capa.
A Edição da Noite ficou onde?

Durante parte do Verão é costume ir de férias e esta semana e a próxima o Paulino Coelho está de férias.

pdnf

• Hero Member
« Responder #6002 em: Julho 23, 2025, 06:44:13 pm »
Têm a playlist super fechada e são criticados aqui. Abrem a playlist e são criticados aqui... Assim não há milagres.

Prefiro assim, com estas apostas mais fora da caixa e fora do que a M80 faz, que o modelo anterior. Prefiro assim mil vezes. Não quero dez rádios a passar o mesmo.
Abrir a playlist é passar Excesso? Tenho algumas dúvidas. Numa coisa tens razão, é bom fugirem de ser uma cópia da RR e da RFM, mas daí a irem a um registo a roçar o Pimba, vai uma grande diferença. Para mim, Excesso estão nesse patamar. Eu sei que há as quotas de música portuguesa que dificultam o processo, mas, ainda assim... Tem de existir uma certa coerência na continuidade musical, pelo menos, entre intervenções, que na RR são, mais ao menos, a cada duas músicas. No fundo, é quase como se a conexão criasse um medley, há coisas que, simplesmente, não casam.
A RR tem de ter uma seleção eclética, sem cair no elitista, para não se acantonar, estilo 3. Mas, todos sabemos, a RR não é uma rádio de massas, como a Comercial e a RFM.

Querem uma playlist decente para a RR? Ouçam a Metropolitana. Está lá praticamente o que é necessário, para concorrer com a M80 sem ser pela vulgaridade musical.
« Última modificação: Julho 23, 2025, 06:47:42 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #6003 em: Julho 26, 2025, 02:13:50 am »
Excesso agora na RR, com eu sou aquele que te quero.

Está tudo bem na Buraca ou o PC foi de férias e meteram lá outro?

Edit: logo de seguida, Whitney Houston com Greatest Love of All.

Isto já parece aquela local de Castelo Branco que o @Tuscano vai relatando a tempos.

Têm a playlist super fechada e são criticados aqui. Abrem a playlist e são criticados aqui... Assim não há milagres.

Prefiro assim, com estas apostas mais fora da caixa e fora do que a M80 faz, que o modelo anterior. Prefiro assim mil vezes. Não quero dez rádios a passar o mesmo.

Subscrevo totalmente. Aliás, é capaz de ser a playlist mais dinâmica da diáspora portuguesa. Mais que a Mega, curiosamente.

Quase todos os dias sou surpreendido (positivamente) com uma canção que já não ouvia há que tempos ou com novidades, como por exemplo a nova da Tate McRae, que a Mega já desistiu de tocar, intitulada Revolving Door.

pdnf

• Hero Member
« Responder #6004 em: Julho 26, 2025, 10:22:08 am »
Nada contra, e aí dou de barato, mas Excesso seguido de Whitney Houston é surreal. Aliás, estarem lá os Excesso não é muito diferente de estar lá o Toy... vá os DZRT ou Just Girls, para ser mais simpáticos.
Mesmo os VengaBoys, que rodou quase todos os dias no início da semana... ontem e quinta já me pareceu mais equilibrado. Mas pode ter sido sorte, embora o horário em que ouvi tenha sido exatamente o mesmo.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6005 em: Julho 26, 2025, 11:17:01 am »
A RR fez mudanças na playlist e a verdade é que já consegue surpreender mais que antigamente.
É a Sónia Santos que está a fazer o Hotel California de Sábado e a verdade é que as escolhas musicais não estão a ser muito más e até já apareceu o Billy Joel The Piano Men que nem é muito habitual.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6006 em: Julho 26, 2025, 04:07:27 pm »
Excesso agora na RR, com eu sou aquele que te quero.

Está tudo bem na Buraca ou o PC foi de férias e meteram lá outro?

Edit: logo de seguida, Whitney Houston com Greatest Love of All.

Isto já parece aquela local de Castelo Branco que o @Tuscano vai relatando a tempos.

Subscrevo totalmente. Aliás, é capaz de ser a playlist mais dinâmica da diáspora portuguesa. Mais que a Mega, curiosamente.

Quase todos os dias sou surpreendido (positivamente) com uma canção que já não ouvia há que tempos ou com novidades, como por exemplo a nova da Tate McRae, que a Mega já desistiu de tocar, intitulada Revolving Door.

Muito dinâmica, sem sombra de dúvida. Com a perda desse posto pela TSF a certas horas, neste momento é a RR quem tem maior dinamismo (!) em vários horários, neste quadrante, na minha opinião.

A Mega de facto é muito mais segmentada/formatada apesar de dar ali algumas voltas menos previsíveis neste momento. Mas lá está, a RR é generalista e a Mega não tem de o ser, é temática.

A Revolving Door na RR é uma ótima escolha e ainda por cima está a revolver com um bom nivel de intensidade. Já apanhei nas madrugadas e durante o dia e foi uma lufada de ar fresco, fiquei surpreendido. Noto também ali às vezes um ou outro aproveitamento de músicas que provavelmente estavam no arquivo mas que não rodavam há anos, na RR, e digo isso porque nalgumas músicas consigo distinguir uma formatação sonora típica da que a RFM fazia antigamente.

Isto porque o grupo, e bem, sempre fez um pré-processamento dos ficheiros com as músicas antes de irem para o ar, e o som foi mudando (pouco) com os anos. São boas técnicas em rádio. :)

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #6007 em: Julho 27, 2025, 10:08:20 pm »
Hoje passei pela RR. Aos anos que não passava por lá.
Escutei o noticiário das 22h. Nem uma referência ao jogo do FCPorto, no Dragão hoje de tarde.

A velha escola do Ribeiro Cristóvão mantém - se de geração  em geração nesta rádio católica tão centralista, onde o Trindade Guedes foi o único farol fora de Lisboa com alguma luz.

« Última modificação: Julho 27, 2025, 10:13:25 pm por Zeca 2021 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #6008 em: Julho 28, 2025, 12:19:42 am »
Hoje passei pela RR. Aos anos que não passava por lá.
Escutei o noticiário das 22h. Nem uma referência ao jogo do FCPorto, no Dragão hoje de tarde.

A velha escola do Ribeiro Cristóvão mantém - se de geração  em geração nesta rádio católica tão centralista, onde o Trindade Guedes foi o único farol fora de Lisboa com alguma luz.
O problema da RR é que os noticiários são tão curtos, que raramente fazem menção ao desporto, a não ser se for campeonato ou liga dos campeões. Encalharam nas notícias em 3 minutos e não saem dali.

Não percebo esta orientação, sendo que o Diretor da RR até é jornalista. Muito, muito pouco compreensível.

Em notas positivas, hoje um excelente espaço de comentário religioso hije no painel da manhã com o Carlos Bastos. Para mim, cristão não Católico, foi muito bom. Deixa a refletir.

Menos postivo, há mesmo necessidade de ter a Teresa a fazer dois painéis, 00h-02h e 10h-13h? A Teresa em gravado, a voz dela fica meio estranha, perde graciosidade e espontaniedade. Ainda não atinaram com a parametrização do micro dela.

Esta semana temos Óscar Daniel no Hotel Califórnia.
« Última modificação: Julho 28, 2025, 12:25:54 am por pdnf »
Rádio é:

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #6009 em: Julho 28, 2025, 12:45:35 am »
Mas os jogos do Sporting e do Benfica de pre época foram noticiados, de certeza absoluta.

Atento

• Hero Member
« Responder #6010 em: Julho 28, 2025, 12:56:27 am »
Mas os jogos do Sporting e do Benfica de pre época foram noticiados, de certeza absoluta.

A Antena 1
TSF
Observador

Fizeram o relato.

No próximo domingo, a Antena1 irá acompanhar o jogo FCP-ATM.

Quanto à RR, para mim, é um canal bastardo, atualmente,  em que o lixo contaminou o que ainda era uma referência: a informação,  o desporto e a informação religiosa.

De zero a vinte...

Animação - 5

Informação- 11

Desporto- 6

Informação religiosa - 7

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6011 em: Julho 28, 2025, 04:00:17 pm »
A informação e a animação estão muito melhores que essas notas. Especialmente com a informação separada do desporto.

Compreendo que lhe chateie a RR trocar várias vezes de locutores e continuar como a grande referência nacional em qualidade destes. É uma chatice, uma chatice muito grande... (ironia)

Em termos de informação religiosa é o único sítio em que posso ou concordar, ou no máximo atribuir um 9,5. De resto, tudo errado, quanto a mim.

Atento

• Hero Member
« Responder #6012 em: Julho 28, 2025, 04:28:32 pm »
A informação e a animação estão muito melhores que essas notas. Especialmente com a informação separada do desporto.

Compreendo que lhe chateie a RR trocar várias vezes de locutores e continuar como a grande referência nacional em qualidade destes. É uma chatice, uma chatice muito grande... (ironia)

Em termos de informação religiosa é o único sítio em que posso ou concordar, ou no máximo atribuir um 9,5. De resto, tudo errado, quanto a mim.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Até fui demasiado brando...

Folgo em saber que é fã da mediocridade.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6013 em: Julho 28, 2025, 04:51:35 pm »

A Antena 1
TSF
Observador

Fizeram o relato.

Quanto à RR, para mim, é um canal bastardo, atualmente,  em que o lixo contaminou o que ainda era uma referência: a informação,  o desporto e a informação religiosa.

De zero a vinte...

Animação - 5

Informação- 11

Desporto- 6

Informação religiosa - 7
Não concordo com essas notas de 0 a 20
Animação - 14 ou 15, não dou mais por causa do Oscar Daniel e do Paulo Fragoso andam fracos os dois.
Informação - 13 ou 14 por causa do espaço de informativo das 23h, que por estes dias está de férias.
Desporto - 5 foi péssimo quase não ouvir na RR(costumo por vezes ouvir as 3 da Manhã e a parte da Inês Nogueira) por exemplo, informações sobre os feitos recentes dos portugueses nas Universidades e no Tênis, muito mau, desporto não é mesmo só futebol e a custo ciclismo, é muito mais que isso.

Atento

• Hero Member
« Responder #6014 em: Julho 28, 2025, 04:59:01 pm »

A Antena 1
TSF
Observador

Fizeram o relato.

De zero a vinte...

Animação - 5

Informação- 11

Desporto- 6

Informação religiosa - 7
Não concordo com essas notas de 0 a 20
Animação - 14 ou 15, não dou mais por causa do Oscar Daniel e do Paulo Fragoso andam fracos os dois.
Informação - 13 ou 14 por causa do espaço de informativo das 23h, que por estes dias está de férias.
Desporto - 5 foi péssimo quase não ouvir na RR(costumo por vezes ouvir as 3 da Manhã e a parte da Inês Nogueira) por exemplo, informações sobre os feitos recentes dos portugueses nas Universidades e no Tênis, muito mau, desporto não é mesmo só futebol e a custo ciclismo, é muito mais que isso.

Animação 14 ou 15???

Coimbra completamente perdido...

Oliveira e a  que vem a seguir são um desastre. Uma nulidade aterradora.

As três piratas da manhã estão a perder fulgor...

Sem as velinhas da Marktest.

Sem o artista Reis colaboracionista.

A RR ficará atrás da Cidade!!!