Autor Tópico: Renascença  (Lida 1076841 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Renascença
« Responder #5970 em: Julho 16, 2025, 11:35:00 pm »
Ja vi que não quer responder ao que eu lhe perguntei.
Tudo bem...
Quanto ao que eu defendo ou deixo de defender, desde que não quebre as regras deste forum, acho que vivemos num estado democrático, onde  as opiniões  são livres.

Acho que é óbvio pois não andei a ajudar à festa nos comentários do Zeca mas respondo sim: o Porto Canal é um canal generalista detido por um clube (quem dera que fosse diferente para que situações como a do Boavista não fossem ignoradas, mas se as empresas do Porto só conseguem aguentar uma rádio, quanto mais uma TV) mas sim, fica tão marcada uma pessoa -quando e apenas fala de desporto - em qualquer canal de um clube.
Até no seu clube já vi que acusam o Nuno Farinha da CNN de lançar rumores propositados contra uma direção onde saiu a mal.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Julho 16, 2025, 11:39:55 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #5971 em: Julho 17, 2025, 01:18:47 am »
Pedro Castelo na Renascença
É mesmo este Senhor? De certeza?
Se sim... valha-nos, e não completo porque estamos no tópico da Emissora Católica.

https://www.youtube.com/watch?v=MMHlKISG8K8
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #5972 em: Julho 17, 2025, 01:36:35 am »
:) Sim, é. Está pela TSF há muito tempo e também faz uns relatos na Dzne. Ainda há quem dê credibilidade a alguém tão fanático pelo SLB ? Esse vídeo é de ir às lágrimas. Imagina agora ele a relatar um Benfica Porto na RR ou neste tempo na TSF quanta credibilidade transpirou :)

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #5973 em: Julho 17, 2025, 01:18:58 pm »
Várias coisas:
Primeiro, a rubrica nao tem 5 M
Segundo, Bruno Vieira Amaral só entrou quando o Juca saiu.
Terceiro, o meu caro acha que as pessias que as pessoas que trabalharam na Benfica TV ficam marcadas e proscritas para todo o sempre?

E as que ja trabalharam na Sporting TV ou Porto Canal,  ai já  não há  problema nenhum?

Realmente o clubismo CEGA!

Não me faça rir.
O que lhe quis dizer é que jornalistas que saltaram da rádio para o Porto Canal foram zero.
Dos outros canais para o Porto Canal no âmbito desportivo apenas 1.
Mas ao contrario, da rádio para a BTV e SCP foram bastantes e dos outros canais de tv para esses dois canais foram imensos, da RTP, da SIC, da TVI, da Sportv e já saíram de lá e alguns voltaram para os canais generalistas.

E ao unico nome da rádio que foi para o Porto Canal ( já saiu ) você acrescentou mais um o Julio Magalhaes, que não tinha qualquer dominio na area de desporto do Canal ( já saiu há vários anos ).

Está a comparar o incomparavel. Os media estão em Lisboa e é natural que sejam todos ou praticamente todos ocupados por adeptos dos dois clubes da cidade.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5974 em: Julho 17, 2025, 01:37:42 pm »
Isto comeca a ser cansativo, ja lhe falei por 3 VEZES, o Bernardino Barros saiu da TSF para o Porto Canal, o Rui Cerqueira da A1 para o Porto Canal e AG tam em falou em alguns nomes, que eu, com toda a sinceridade não conheço.
Será  que ainda tenho que voltar  dizer isto uma quarta vez,?
Assim, fica difícil...

Atento

• Hero Member
« Responder #5975 em: Julho 17, 2025, 03:06:48 pm »
Isto comeca a ser cansativo, ja lhe falei por 3 VEZES, o Bernardino Barros saiu da TSF para o Porto Canal, o Rui Cerqueira da A1 para o Porto Canal e AG tam em falou em alguns nomes, que eu, com toda a sinceridade não conheço.
Assim, fica difícil...

Ninguém responde é à pergunta do ano ou da década:

Porque é que Reis, com um.desempenho miserável à frente da Antena 3, é nomeado para assumir com um poder quase absoluto as rádios do grupo RTP?

Esta é a grande pergunta! As das transferências para canais dos clubes estão esclarecidas.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #5976 em: Julho 17, 2025, 06:48:35 pm »
Assim, fica difícil...

Ninguém responde é à pergunta do ano ou da década:

Porque é que Reis, com um.desempenho miserável à frente da Antena 3, é nomeado para assumir com um poder quase absoluto as rádios do grupo RTP?

Esta é a grande pergunta! As das transferências para canais dos clubes estão esclarecidas.

Porque a RDP está moribunda há muitos anos e só quando nascerem canais regionais da RDP que bem podia ser na RDP Africa, tudo ficará igual. O problema da RDP é que ao criar as RDPs regionais, o auditório da Antena 1 reduzia-se a Lisboa.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #5977 em: Julho 18, 2025, 01:39:44 pm »
Evidentemente  e fazem eles muito bem.
E quando varios profissionais  foram para o Porto Canal? Tambem eram todos muito isentos? Até o Rui Cerqueira que foi director de comunicação do Porto de Pinto da Costa? Este então  era e é  duma isenção a toda a prova...

Diga lá quantos saltaram para o Porto Canal saídos da RDP, TSF, Sportv, SIC, TVI, CNN, Sic Noticias para o Porto Canal.

RTP RÁDIO
Rui Cerqueira
Paulo Miguel Castro

Só arranjou dois ?
Bastou dois dedos de uma mão.
Quer a lista para a BTV e SCP ?

Atento

• Hero Member
« Responder #5978 em: Julho 18, 2025, 01:54:01 pm »
E quando varios profissionais  foram para o Porto Canal? Tambem eram todos muito isentos? Até o Rui Cerqueira que foi director de comunicação do Porto de Pinto da Costa? Este então  era e é  duma isenção a toda a prova...

Diga lá quantos saltaram para o Porto Canal saídos da RDP, TSF, Sportv, SIC, TVI, CNN, Sic Noticias para o Porto Canal.

RTP RÁDIO
Rui Cerqueira
Paulo Miguel Castro

Só arranjou dois ?

Agora não me lembro de mais nenhum...

Da RTP RÁDIO,  saiu Conduto para a BTV. Não me lembro de mais ninguém...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5979 em: Julho 18, 2025, 02:31:22 pm »

RTP RÁDIO
Rui Cerqueira
Paulo Miguel Castro

Só arranjou dois ?

Agora não me lembro de mais nenhum...

Da RTP RÁDIO,  saiu Conduto para a BTV. Não me lembro de mais ninguém...

João Martins, da redação do Porto para repórter de pista na BTV.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Julho 18, 2025, 02:33:35 pm por radiokilledtheMTVstar »

modernices

• Hero Member
« Responder #5980 em: Julho 18, 2025, 02:40:44 pm »
A pessoas não podem ir trabalhar para onde querem?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5981 em: Julho 18, 2025, 03:45:03 pm »
Segundo alguns aqui no forum,não.

A seguir ao 25 de Abril, todos os partidos tinham órgãos  oficiais e jornais que contolavam. Por exemplo, o PCP tinha o Avante e jornais que Controlava,  matutino O Diário,  vespertino, o Diario de Lisboa. Quando estes jornais  foram terminando estes jornalistas foram incorporados noutros órgão  de informação.

Mas parace que no desporto é difrente.  Saiem, por  exemplo, da Benfica TV e a seguir nenhum  órgão  de comunicação social lhe devia dar emprego. Como por exemplo o Pedro Castelo, que motivou esta discussão.
Ficam marcados para a vida inteira...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5982 em: Julho 18, 2025, 04:13:01 pm »
Num país onde há ódio entre os 3 grandes e nem uma centralização de direitos conseguem fazer porque só pensam no próprio umbigo, não é possível confiar que essas pessoas vão despir a camisola facilmente.

modernices

• Hero Member
« Responder #5983 em: Julho 18, 2025, 04:40:53 pm »
Como se não houvesse impolutos. Se até os jogadores e treinadores trocam de camisola. Um pouco mais de noção nas conversas.
Entretanto peço aos moderadores para limpar esta thread que isto é tudo menos Rádio Renascença.

Atento

• Hero Member
« Responder #5984 em: Julho 18, 2025, 05:02:12 pm »
Como se não houvesse impolutos. Se até os jogadores e treinadores trocam de camisola. Um pouco mais de noção nas conversas.
Entretanto peço aos moderadores para limpar esta thread que isto é tudo menos Rádio Renascença.

Saiu um elemento recentemente da RR para a Rádio Benfica.