Autor Tópico: Renascença  (Lida 1076924 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Renascença
« Responder #5925 em: Julho 07, 2025, 10:40:01 pm »
Quero dizer que logicamente as outras duas têm a sua valia, mas na minha opinião, a Joana por exemplo estando na Renascença vai para 6/7 anos, já podia dar um bocadinho mais ao pedal em algumas situações. Não se limitar aqueles 15 minutos de fama da rubrica dela, colaborar noutras emissões/painéis. Assegurar emissões sozinha. Dava jeito não? Dar um bocadinho mais ao chinelo... não é só quem lá está há 20 anos...

Tu queres meter a Joana Marques a fazer continuidade com aquele timbre dela? A Joana Marques?! Que ideia tenebrosa.
Este comentário vai dar para um ED, desculpa Memórias mas pelo que tenho ouvido falar a senhora anda com uma sensibilidade de uma pétala de rosa.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5926 em: Julho 08, 2025, 12:57:27 am »
Não quero ser mauzinho, mas a verdade é que a Ana Galvão sozinha assegura perfeitamente as manhãs...

Para a Inês a mudança para a Renascença foi o que de melhor lhe aconteceu... trabalha bem menos, tem mais férias, gazeta e passeios (da Joana nem falo é gazeta atrás de gazeta, chega às horas que quer e bem apetece); na Antena 3 a Inês tinha mais responsabilidades, muitas vezes assegurar as manhãs sozinha (também o faz na RR mas tem mais condições como sabemos), a Ana Markl era outra "faltista", lembro-me perfeitamente de uma emissão em 2019 onde a Inês adormeceu, a Ana Markl não sabia comandar a emissão e foi quase meia hora de silêncio (O Luís Oliveira, o coordenador, estava de férias); tinha que por vezes assegurar a produção de emissões, fazer emissões de fins-de-semana (mesmo que gravadas), programas de autor, etc etc.

Mas resumindo na minha opinião a Ana Galvão trabalha bem pelas três...
A Ana Galvão faz bem sozinha qualquer emissão, inclusive esta que não estava prevista, deveu-se aos ventos na Madeira, onde as outras 2 se encontravam desde sexta a convite do turismo da Madeira, desde Sexta.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5927 em: Julho 08, 2025, 01:11:34 am »
Um excelente locutor tem de conseguir segurar pontas, dê por onde der. É aí que se vê a tarimba.
Por acaso, quando o Daniel há uns anos fez continuidade numas emissões especiais, em que a Filipa estava em exteriores em reportagem, saiu-se muito bem, na articulação com o Miguel Coelho e na colocação de voz nos topos de hora e lançamento de músicas.
Por acaso, eu sou defensor que os topos deveriam rodar entre todos os elementos da dupla, e a Joana pode não ter o melhor dos timbres, mas tem formação na área, portanto, deve saber mexer. Se não sabe, isto não é uma crítica, mas um conselho, deve aprender. Já não aconteceu de ficar em automático até às 08h15, mesmo com ela em estúdio? Não devia... Essa entrada às 07h45, também não percebo lá muito bem, mas se a empresa dá flexibilidade, quem sou eu...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

SamM

• Hero Member
« Responder #5928 em: Julho 08, 2025, 10:16:40 am »
Quero dizer que logicamente as outras duas têm a sua valia, mas na minha opinião, a Joana por exemplo estando na Renascença vai para 6/7 anos, já podia dar um bocadinho mais ao pedal em algumas situações. Não se limitar aqueles 15 minutos de fama da rubrica dela, colaborar noutras emissões/painéis. Assegurar emissões sozinha. Dava jeito não? Dar um bocadinho mais ao chinelo... não é só quem lá está há 20 anos...

Faz todo o sentido. Se faz parte dos quadros, podia e devia assegurar isso se fosse necessário.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5929 em: Julho 08, 2025, 10:29:53 am »
Concordo com o Memorias,  a Joana nao tem voz de locutora. Portanto faz parte dos quadros( com vários) mas ela esta na área recreativa.

De qualquer forma, na 3, durante as Donas da Casa, durante a gravide, da Ana Galvão,  ela fez sozinha,  durante 4 neses, o referido programa.

Chill Guy

• Newbie
  • *
« Responder #5930 em: Julho 08, 2025, 10:47:46 am »
Concordo com o Memorias,  a Joana nao tem voz de locutora. Portanto faz parte dos quadros( com vários) mas ela esta na área recreativa.

De qualquer forma, na 3, durante as Donas da Casa, durante a gravide, da Ana Galvão,  ela fez sozinha,  durante 4 neses, o referido programa.

O filho da Ana Galvão e do Nuno Markl nasceu em 2009.
O programa "As Donas da Casa" esteve no ar entre 2016 e 2017.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5931 em: Julho 10, 2025, 12:37:42 pm »
Como o Donas da Casa não chegou a completar um ano, penso que a JM terá feito no máximo uma ou duas semanas sozinha.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5932 em: Julho 10, 2025, 12:39:47 pm »
Interrompida a emissão  para transmitir as declarações  de Montenegro sobre a TAP.
Fica o registo...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5933 em: Julho 13, 2025, 08:24:35 pm »
Grande baixa na equipa desportiva da RR, Pedro Castro Alves depois de 5 anos na Catolica, abondona a casa e segue para outro destino...

Atento

• Hero Member
« Responder #5934 em: Julho 13, 2025, 11:22:07 pm »
Pedro Castro Alves e Óscar Cordeiro na Rádio Benfica.

Nuno Matos recusou o convite.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5935 em: Julho 14, 2025, 12:25:22 am »

Compreendo no caso dos 2 primeiros a RR está a matar o relato, alguns até os enfia só para o site. Já o caso do Nuno Matos é diferente, uma vez que seria uma perda enorme a nível nacional, a rádio Benfica vai ser ouvida num rádio onde, Lisboa, talvez Porto e pouco mais.

Atento

• Hero Member
« Responder #5936 em: Julho 14, 2025, 01:00:13 am »

Compreendo no caso dos 2 primeiros a RR está a matar o relato, alguns até os enfia só para o site. Já o caso do Nuno Matos é diferente, uma vez que seria uma perda enorme a nível nacional, a rádio Benfica vai ser ouvida num rádio onde, Lisboa, talvez Porto e pouco mais.

Óscar Cordeiro - o que esteve na Sportv/TSF e atualmente era correspondente da CNN/TVI em Londres.

O Benfica quer atacar outros nomes mediáticos e depois das eleições pretende Pedro Ribeiro da Comercial, para desenvolver o projeto da rádio e o digital.

Vamos ver...

Vou meter uma "cunha" para ver se os responsáveis do Benfica levam o benfiquista Reis do grupo RTP (risos).
« Última modificação: Julho 14, 2025, 01:04:41 am por Atento »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #5937 em: Julho 14, 2025, 01:20:37 pm »

Os ditos isentos depois saltam para os media dos clubes :)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #5938 em: Julho 14, 2025, 02:09:38 pm »

Os ditos isentos depois saltam para os media dos clubes :)
Saltam para quem paga melhor…

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5939 em: Julho 14, 2025, 03:18:22 pm »
Evidentemente  e fazem eles muito bem.
E quando varios profissionais  foram para o Porto Canal? Tambem eram todos muito isentos? Até o Rui Cerqueira que foi director de comunicação do Porto de Pinto da Costa? Este então  era e é  duma isenção a toda a prova...