Autor Tópico: Renascença  (Lida 1076945 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #5910 em: Julho 05, 2025, 10:54:06 am »
Não  e facil durante a semana para fazer estas emissões.
Se interrompe há  sempre insatisfeitos.
Agora no fim de semana, é  difrente.
Outra coisa, hoje em dia os direitos para transmitir concertos não  está fácil. Ou não autorizam ou só  autorizam partes do concerto.
Estas autorizações não são  nada fáceis  de obter...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5911 em: Julho 05, 2025, 12:45:50 pm »
Não  e facil durante a semana para fazer estas emissões.
Se interrompe há  sempre insatisfeitos.
Agora no fim de semana, é  difrente.
Outra coisa, hoje em dia os direitos para transmitir concertos não  está fácil. Ou não autorizam ou só  autorizam partes do concerto.
Estas autorizações não são  nada fáceis  de obter...

Eles tinham os direitos, transmitiram assim e nem transmitiram o fim porque assim quiseram, não foi por esses problemas.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5912 em: Julho 05, 2025, 01:39:19 pm »
Eles tinham os direitos, transmitiram assim e nem transmitiram o fim porque assim quiseram, não foi por esses problemas.
Será que tinham? A maioria dos artistas só cede uma parte dos concertos, e, provavelmente, terá sido o caso.
Se não foi, efetivamente, ontem poderiam ter abdicado da emissão da noite, a título muito excecional, para não dar ideias, ou, melhor ainda, antecipado-a.

Quem esteve a fazer a emissão a partir do Douro?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5913 em: Julho 05, 2025, 04:52:55 pm »
Será que tinham? A maioria dos artistas só cede uma parte dos concertos, e, provavelmente, terá sido o caso.
Se não foi, efetivamente, ontem poderiam ter abdicado da emissão da noite, a título muito excecional, para não dar ideias, ou, melhor ainda, antecipado-a.

Quem esteve a fazer a emissão a partir do Douro?
A Inês Nogueira e julgo que a Teresa.
Esta tarde de Sábado  tive de olhar umas 3 vezes para o mostrador do rádio do carro, para ter a certeza que estava mesmo a ouvir a RR, é que mais ou menos pelas 16h.40 passaram Smoke on The Water dos Deep Purple.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5914 em: Julho 05, 2025, 05:40:16 pm »
Quem la está é  o Zé Coimbra com as duas miúdas Teresa  Oliveira e Ines Nogueira.
Hoje a emissão  é  a partir das 19...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5915 em: Julho 05, 2025, 06:47:07 pm »
Quem la está é  o Zé Coimbra com as duas miúdas Teresa  Oliveira e Ines Nogueira.
Hoje a emissão  é  a partir das 19...

É isso, faltou-me o José Coimbra.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5916 em: Julho 05, 2025, 09:31:26 pm »
Emissão dupla, dividida entre Oeiras e Lamego.  :)
Não é fácil.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5917 em: Julho 05, 2025, 10:14:14 pm »
A emissão está mesmo tão dividida, que estão a passar uma música do Morisson em Lamego, outra da Simone em Oeiras.
Resultado, caiu tudo, agora, só ruído de uma ventoinha...

Até o topo de hora foi dividido, Paulino lança a primeira frase em Oeiras, Teresa faz a ligação à Manuela Pires na Buraca.

RDS: RR.

Está-se a tornar constante...
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #5918 em: Julho 05, 2025, 10:53:27 pm »
Desculpem o triple post, mas, aparentemente a emissão está a ser conduzida a partir de Lamego e o gerador foi abaixo lá. Fpram 10 pensosos minutos de branca. A minha pergunta é, não daria para passar logo de imediato para Oeiras, sendo que até era de lá que estavam a transmitir? Ou, no limite, para a Buraca para mandar o sinal de Oeiras?
Rádio é:

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5919 em: Julho 06, 2025, 12:40:42 am »
Desculpem o triple post, mas, aparentemente a emissão está a ser conduzida a partir de Lamego e o gerador foi abaixo lá. Fpram 10 pensosos minutos de branca. A minha pergunta é, não daria para passar logo de imediato para Oeiras, sendo que até era de lá que estavam a transmitir? Ou, no limite, para a Buraca para mandar o sinal de Oeiras?
A emissão foi assim até às 23h depois ficou só no norte, o que tendo o exclusivo dos 2 concertos, que por azar eram ao mesmo tempo, deviam ter sido levados até ao fim neste sistema, uma vez que não se aproveitou parte do concerto da Simone, pois abandonaram Oeiras às 23h. Já agora não deviam ter transmitido o noticiário das 23h.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5920 em: Julho 06, 2025, 02:09:55 am »
A emissão foi assim até às 23h depois ficou só no norte, o que tendo o exclusivo dos 2 concertos, que por azar eram ao mesmo tempo, deviam ter sido levados até ao fim neste sistema, uma vez que não se aproveitou parte do concerto da Simone, pois abandonaram Oeiras às 23h. Já agora não deviam ter transmitido o noticiário das 23h.
Far-me-ia sentido que tivessem transmitido apenas o Morrison, é mais "furo". Certo, foi caricato, a Manuela Pires a terminar o noticiário à presa, mesmo numa de, desculpem estar a incomodar com isto, porque já se ouvia o concerto, mas, mesmo assim, ainda entraram com um spot e uma treta de um anúncio da frequência de Montejunto.
Já no final, o concerto dos Quatro e Meia, que foi totalmente transmitido, acabou mesmo em cima da 1h da manhã, era escusado ter entrado o gravado do Paulino a fazer a ligação ao noticiário, podiam ter feito mais 30 segundos de direto...
Rádio é:

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #5921 em: Julho 07, 2025, 08:27:56 pm »
Não quero ser mauzinho, mas a verdade é que a Ana Galvão sozinha assegura perfeitamente as manhãs...

Para a Inês a mudança para a Renascença foi o que de melhor lhe aconteceu... trabalha bem menos, tem mais férias, gazeta e passeios (da Joana nem falo é gazeta atrás de gazeta, chega às horas que quer e bem apetece); na Antena 3 a Inês tinha mais responsabilidades, muitas vezes assegurar as manhãs sozinha (também o faz na RR mas tem mais condições como sabemos), a Ana Markl era outra "faltista", lembro-me perfeitamente de uma emissão em 2019 onde a Inês adormeceu, a Ana Markl não sabia comandar a emissão e foi quase meia hora de silêncio (O Luís Oliveira, o coordenador, estava de férias); tinha que por vezes assegurar a produção de emissões, fazer emissões de fins-de-semana (mesmo que gravadas), programas de autor, etc etc.

Mas resumindo na minha opinião a Ana Galvão trabalha bem pelas três...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #5922 em: Julho 07, 2025, 08:55:07 pm »
Quero dizer que logicamente as outras duas têm a sua valia, mas na minha opinião, a Joana por exemplo estando na Renascença vai para 6/7 anos, já podia dar um bocadinho mais ao pedal em algumas situações. Não se limitar aqueles 15 minutos de fama da rubrica dela, colaborar noutras emissões/painéis. Assegurar emissões sozinha. Dava jeito não? Dar um bocadinho mais ao chinelo... não é só quem lá está há 20 anos...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5923 em: Julho 07, 2025, 09:48:02 pm »
Quero dizer que logicamente as outras duas têm a sua valia, mas na minha opinião, a Joana por exemplo estando na Renascença vai para 6/7 anos, já podia dar um bocadinho mais ao pedal em algumas situações. Não se limitar aqueles 15 minutos de fama da rubrica dela, colaborar noutras emissões/painéis. Assegurar emissões sozinha. Dava jeito não? Dar um bocadinho mais ao chinelo... não é só quem lá está há 20 anos...

Tu queres meter a Joana Marques a fazer continuidade com aquele timbre dela? A Joana Marques?! Que ideia tenebrosa.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5924 em: Julho 07, 2025, 10:01:35 pm »

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk