Autor Tópico: Renascença  (Lida 1089917 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #5850 em: Junho 20, 2025, 06:15:31 pm »
Mas qual maledicência? Ela não diz mal de ninguém,  brinca(ou goza, como preferir) com o caricato  de afirmações publicas de figuras conhecidas.
Quem está  no " palco" publico e mediático,  tem que ter cuidado com o que se  diz, isto nao é  só  por causa da Joana
Eu retrato me, se me  mostrar algo dela do ED, feito para ofender ou prejudicar gratuitamente alguém.
Sabe o que e maledicência?
Lembra  se da frase do anterior Papa, " todos, todos, todos"?
Sabe porque ele frisou tanto esta frase?
Vou lhe dizer que estive afastado da Igreja  mais de 10 anos, na minha juventude.
Fazia eu servico social na Paróquia,  com uma amiga.
Passado uns tempos fomos chamados pelo Padre, que nos informou do falatório das senhoras. Ela andava com roupas denasiado curtas e pintava as unhas de preto, eu porque era muito " vocal" e refilao e depois o facto de andarmos demasiados juntos incomodava as senhoras .
Ora ela, abandonou logo tudo,  eu ainda resisti uma semanas, mas o meu  sangue quente falou nais alto.
Ora maledicência e bem maldosa são  estas coisas, que afastam tanta gente da Igreja.
E a Igreja actual,  sem fazer concessões ao mundanismo,  mas tem que se abrir a quem é difrente,  porque filhos de Deus somos todos...lá está,  o todos, todos, todos...
« Última modificação: Junho 20, 2025, 06:19:58 pm por Julio Carvalho »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5851 em: Junho 20, 2025, 06:30:26 pm »
Pode começar por terem gasto 2 dias em cair em cima do nervosismo de alguém que nem sequer é jornalista mas tem uma das páginas que faz mais pela divulgação da cultura em Portugal do que muitos órgãos de comunicação social juntos. E pode ver os comentários fofinhos dos viewers, tolerados pela RR, a chamá-lo de "boneco", "imbecil"...
https://www.youtube.com/watch?v=obXePFnU5QA

« Última modificação: Junho 20, 2025, 06:35:49 pm por radiokilledtheMTVstar »

SamM

• Hero Member
« Responder #5852 em: Junho 20, 2025, 06:38:31 pm »
Mas qual maledicência? Ela não diz mal de ninguém,  brinca(ou goza, como preferir) com o caricato  de afirmações publicas de figuras conhecidas.
Quem está  no " palco" publico e mediático,  tem que ter cuidado com o que se  diz, isto nao é  só  por causa da Joana
Eu retrato me, se me  mostrar algo dela do ED, feito para ofender ou prejudicar gratuitamente alguém.
Sabe o que e maledicência?
Lembra  se da frase do anterior Papa, " todos, todos, todos"?
Sabe porque ele frisou tanto esta frase?
Vou lhe dizer que estive afastado da Igreja  mais de 10 anos, na minha juventude.
Fazia eu servico social na Paróquia,  com uma amiga.
Passado uns tempos fomos chamados pelo Padre, que nos informou do falatório das senhoras. Ela andava com roupas denasiado curtas e pintava as unhas de preto, eu porque era muito " vocal" e refilao e depois o facto de andarmos demasiados juntos incomodava as senhoras .
Ora ela, abandonou logo tudo,  eu ainda resisti uma semanas, mas o meu  sangue quente falou nais alto.
Ora maledicência e bem maldosa são  estas coisas, que afastam tanta gente da Igreja.
E a Igreja actual,  sem fazer concessões ao mundanismo,  mas tem que se abrir a quem é difrente,  porque filhos de Deus somos todos...lá está,  o todos, todos, todos...

Já percebi que não vale a pena trocar ideias consigo, pois coloca a JM (quase) ao nivel da Virgem Maria, não obstante tenho de corrigi-lo, pois se frequenta a igreja devia conhecer a Bíblia para saber no que crê e assim saber distinguir que nem todos somos "filhos de Deus". Sim!! Leu bem!

Pegue no primeiro capitulo do Evangelho segundo João. Boa leitura.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5853 em: Junho 20, 2025, 07:41:47 pm »
Eu colocar a Joana num pedestal? Ja lhe disse que  não sou ouvinte dela, por isso é  que o estava a desafiar a mostrar algo que eu fosse obrigado a retratar me.
Quanto às  leituras, não as deturpe,,  ai fala se em filhos que rejeitam o Pai, ou seja quem não  cre. Isso ai, sabe que Deus liberdade para o seguir ou não seguir.

Caro Radiokiller...  por acaso esse ED ouvi.
O homem e a sua associação podem ter feito muito pela cultura, nas as declarações dele foram deploráveis.  Se ele estava nervoso ou não se sentia à vontade para ser entrevistado,  delegava isso noutra pessoa.
Ninguem é  obrigado a ser figura pública...
Dantes eram os futebolistas que davam calinadas, hoje em dia até se exprimem razoavelmente bem, muito melhor que certas figuras e que se têm em muito boa conta...

Mas onde a conversa já  vai. Tudo comecou com o caso Anjos....
« Última modificação: Junho 20, 2025, 07:45:08 pm por Julio Carvalho »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5854 em: Junho 20, 2025, 07:46:54 pm »
"Deploráveis" porque razão mesmo? E como não são nenhum órgão de comunicação social, não teriam mais ninguém disponível.

Fala em futebolistas, queria ver a JM a começar a mexer no ED com esse tipo de "poderosos" já para não falar dos políticos como faz com pseudo-influencers que são alvo fácil... mas pronto, uma vez respondi-lhe à hipocrisia no Twitter, disse que não tinha problemas em falar da bela borrada do Conguito e até agora niente.
Outra coisa que demonstra muita "coragem", parece que hoje não houve ED sem nada que o impedisse.
« Última modificação: Junho 20, 2025, 07:49:11 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #5855 em: Junho 20, 2025, 10:07:37 pm »
"Deploráveis" porque razão mesmo? E como não são nenhum órgão de comunicação social, não teriam mais ninguém disponível.

Fala em futebolistas, queria ver a JM a começar a mexer no ED com esse tipo de "poderosos" já para não falar dos políticos como faz com pseudo-influencers que são alvo fácil... mas pronto, uma vez respondi-lhe à hipocrisia no Twitter, disse que não tinha problemas em falar da bela borrada do Conguito e até agora niente.
Outra coisa que demonstra muita "coragem", parece que hoje não houve ED sem nada que o impedisse.

Coragem zero.

Na France Inter há humor a sério.

Será que a Joaninha teria coragem como na France Inter para dia sim, dia malharem em Macron e noutros políticos e poderosos da sociedade francesa?

https://youtu.be/lMIBEmAc-Hg?si=cy1vZxtSKiJI5zzE

https://youtu.be/P0D-R3d-Hjk?si=U4pq7fcvVCX_aGGW

https://youtu.be/yrG0arDeymE?si=ePnnS1kG32kf1giL
« Última modificação: Junho 20, 2025, 10:16:00 pm por Atento »

SamM

• Hero Member
« Responder #5856 em: Junho 20, 2025, 11:04:13 pm »
Eu colocar a Joana num pedestal? Ja lhe disse que  não sou ouvinte dela, por isso é  que o estava a desafiar a mostrar algo que eu fosse obrigado a retratar me.
Quanto às  leituras, não as deturpe,,  ai fala se em filhos que rejeitam o Pai, ou seja quem não  cre. Isso ai, sabe que Deus liberdade para o seguir ou não seguir.

Caro Radiokiller...  por acaso esse ED ouvi.
O homem e a sua associação podem ter feito muito pela cultura, nas as declarações dele foram deploráveis.  Se ele estava nervoso ou não se sentia à vontade para ser entrevistado,  delegava isso noutra pessoa.
Ninguem é  obrigado a ser figura pública...
Dantes eram os futebolistas que davam calinadas, hoje em dia até se exprimem razoavelmente bem, muito melhor que certas figuras e que se têm em muito boa conta...

Mas onde a conversa já  vai. Tudo comecou com o caso Anjos....

Está a acusar me de deturpar o quê? Recomendo a que releia o que escreveu

"E a Igreja actual,  sem fazer concessões ao mundanismo,  mas tem que se abrir a quem é difrente,  porque filhos de Deus somos todos...lá está,  o todos, todos, todos...".

Não vejo aqui qualquer condição indicada por si para ser, aliás ao acusar me, vem dar me razão pois corrige a asneira que escreveu.

mg.luis

• Sr. Member
« Responder #5857 em: Junho 20, 2025, 11:53:26 pm »
A Joana fala mal dos outros ou simplesmente os expõe ao que os próprios dizem? O que a Joana faz é passar excertos de coisas que as pessoas decidem publicar ou dizer publicamente, nada mais.

Dividiria as personagens do extremamente desagradável em 3 tipos:

1) personagens naturalmente engraçadas e aí estamos a rir com elas. Normalmente estes têm fairplay e nem levam a mal. E felizmente ainda há bastantes assim;

2) gente vaidosa ou convencida, que se quer colocar a um nível superior aos demais, e como se leva tão a sério acaba por se fazer de ofendida (apesar de muitas vezes, na verdade, ficarem contentes com a publicidade);

3) chalupas a impingir ideias perigosas, para quem a ciência não vale nada e tentam manipular quem os ouve com as suas mentiras para proveito próprio (Gustavos Santos desta vida...). Nestes ela "corta", e bem. Até considero isso verdadeiro serviço público dado o perigo das teorias que estes querem espalhar.

Já há dois anos, o médico Gustavo Carona lhe fazia esse elogio:
https://www.publico.pt/2023/05/22/opiniao/opiniao/obrigado-joana-marques-desculpas-enfermeiros-2050515

Não acho que ela faça bullying. Onde muitas vezes há excessos é nos comentários dos viewers no YouTube e afins... Também estes levam isto demasiado a sério, o que é reflexo desta sociedade de redes sociais onde a chamada conversa de tasca é infelizmente o pão nosso de cada dia... Até aqui no fórum às vezes.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5859 em: Junho 21, 2025, 01:47:26 pm »
Uiui, figura incontestável muito longe de ser "chalupa" ou pseudo-influencer.
Já não deve ser mais convidada na RR nos próximos tempos, neste momento as colegas da JM partilham tudo - lá está, incluindo psuedo-influencers - o que é opiniões a seu favor como se fossem meninas (ou meninos) de 15 anos.
« Última modificação: Junho 21, 2025, 01:51:02 pm por radiokilledtheMTVstar »

SamM

• Hero Member
« Responder #5860 em: Junho 21, 2025, 03:01:51 pm »
Uiui, figura incontestável muito longe de ser "chalupa" ou pseudo-influencer.
Já não deve ser mais convidada na RR nos próximos tempos, neste momento as colegas da JM partilham tudo - lá está, incluindo psuedo-influencers - o que é opiniões a seu favor como se fossem meninas (ou meninos) de 15 anos.

Acredito que mais gente "no meio" esteja sensibilizada para o lado dos Anjos, mas por falta de coragem contra a corrente das redes sociais, tem medo de se queimar. É caso para dizer que a Filomena, sensata, na sua opinião, teve as "big balls" que faltam a muita gente, e no caso dela, até faz sentido duplo pois gosta de mulheres... :))))

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5861 em: Junho 21, 2025, 03:45:24 pm »
A última parte era escusada, mas a Filomena é a primeira voz do meio que vem expor esta hipocrisia.  Melhor só se falasse da questão da tolerância da RR com os comentários de ódio.

O Markl também não teve assim uma reação clara acerca disto mesmo com o RAP ao lado dele, também acredito que concorde com ela.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Junho 21, 2025, 03:49:00 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5862 em: Junho 21, 2025, 03:47:02 pm »
Todos tem direito a sua opinião e neste Portugal  democrático  não deixa de ser perturbador dizer que há  pessoas que têm medo de se manifestar. E nao há  opinioes melhores que outras. Cristina Ferreira não teve receio e já se manifestou a favor dos Anjos. Sendo assim, que mulher de coragem!
Mas pronto, ja agora porque não ler o post de Instagram do Bruno Nogueira?
Aqui ninguem o segue?

SamM

• Hero Member
« Responder #5863 em: Junho 21, 2025, 04:38:40 pm »
Todos tem direito a sua opinião e neste Portugal  democrático  não deixa de ser perturbador dizer que há  pessoas que têm medo de se manifestar. E nao há  opinioes melhores que outras. Cristina Ferreira não teve receio e já se manifestou a favor dos Anjos. Sendo assim, que mulher de coragem!
Mas pronto, ja agora porque não ler o post de Instagram do Bruno Nogueira?
Aqui ninguem o segue?

Quer maior exemplo do medo de dar opinião, de nas redes sociais vermos 70% 80% de pessoas de esquerda sistematicamente a impor os seus ideias e nas recentes eleições terem apenas 30% dos votos, contrariando as próprias sondagens? Não percebo a sua admiração...

Embora sem clima para dar opiniões em público, Portugal é um país democrático, embora isso custe a muita gente que apenas olha para os seus interesses, seja a pisar quem quer que for...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5864 em: Junho 21, 2025, 06:06:59 pm »
Pois, talvez isso aconteça,  ando por aí,  ate acho que as pessoas se manifestam demais. Pronto, mas cada um tem a sua experiência de vida.
Mais um testemunho   o escritor Walter Hugo Mãe,  na Prova Oral, onde só lamenta que a Joana não esteja atenta às  suas entrevistas, porque, segundo ele tinha muita matéria para ela ...
Joana está  pouco atenta às entrevistas dos intelectuais.