Autor Tópico: Renascença  (Lida 1106708 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #360 em: Dezembro 30, 2017, 09:37:50 pm »
Sim, é um dos melhores  programas de informação, com o indicativo musical do Laginha...

Mas realmente a Playlist tem piorado, curiosamente depois de inquérito musical feito aos consultores...

Mas na informação tem melhorado. Sexta ouvi o espaço do meio dia, na edição São Bento à sexta, com a política nacional em pano de fundo, com editores de política da RR(Eunice Lourenço) e a do DN, bem moderado, com reportagens em directo, sem músicas pelo meio, muito bom. O caminho a seguir na RR...

Mas musicalmente tem que melhorar. O ouvinte ouve Mário Laginha e fica maravilhado, para logo à seguir ouvir aquela medíocre música... Não dá!

estvmkt

• Hero Member
« Responder #361 em: Dezembro 30, 2017, 10:34:00 pm »
Estive a ver na secção que música tocou e a minha opinião sobre a playlist da RR é simples: ao nível da Antena 1. Tirando as latinas,a playlist da Antena 1 está ao nível da RR.
Dama ambas tocam,Ed Sheeran ambas tocam,Maroon 5,Kean idem idem. Virgul a Antena 1 toca,Anselmo Ralph ambas,,Harry Styles ambas,Calvin Harris com Katy Perry,Pharrell Williams e Big Sean a Antena 1 toca,Nickelback toca a RR,Shawn Mendes a RR...
Por isso nada é de surpreender...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #362 em: Dezembro 30, 2017, 10:54:04 pm »
Sim, mas aquelas inenarrável músicas latinas, que a Rfm passa até à exaustão, a RR também exagera em insistir nelas, assim como coisas como o paupérrimo  David Carreira e afins...

Já a Antena1 passa música mais diversificada, com menos repetições e mais novidades...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #363 em: Janeiro 02, 2018, 09:54:17 pm »
Enquanto que na programação e  a nível musical a mediocridade continua, na informação, nota-se mais organização e os espaços a ela dedicados com uma melhoria. Hoje, escutei o espaço das 19 e está melhor. Primeira meia hora dedicada às notícias do dia e a segunda com um bom debate, sobre redes sociais e jornalismo, durante a hora, só com duas músicas, uma depois dos destaques noticiosos e outra no término do painel...

Estou a gostar, há  mais desenvoltura e interesse, nos temas escolhidos...
« Última modificação: Janeiro 03, 2018, 11:36:17 am por R4 »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #364 em: Janeiro 05, 2018, 12:08:48 pm »
Na RR vivem se por estes dias, tempos atípicos. Uma infinidade de gente em férias, como a Carla ou a Sónia, o que faz com que Paulino esteja nas manhãs, a Miriam às 10h e o Óscar às 13....uma confusão!

E o programa da manhã, cada vez pior, já sem nenhuma identidade e mesmo o pivot da informação, Miguel Coelho, parece  desmotivado. Aquilo já não é nada e precisa de uma reestruturação urgente....

Atento

• Hero Member
« Responder #365 em: Janeiro 05, 2018, 12:45:35 pm »
Na RR vivem se por estes dias, tempos atípicos. Uma infinidade de gente em férias, como a Carla ou a Sónia, o que faz com que Paulino esteja nas manhãs, a Miriam às 10h e o Óscar às 13....uma confusão!

E o programa da manhã, cada vez pior, já sem nenhuma identidade e mesmo o pivot da informação, Miguel Coelho, parece  desmotivado. Aquilo já não é nada e precisa de uma reestruturação urgente....

Estão a subir nas audiências...

Atento

• Hero Member
« Responder #366 em: Janeiro 05, 2018, 01:35:37 pm »
Não ouvi...mas é quase indiscutível que Paulino Coelho dá 10-a 0 à pretensa titular do Programa da Manhã.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #367 em: Janeiro 05, 2018, 01:54:32 pm »
Coitado do Óscar... Tenho reparado que tem sido uma festa de horários nos últimos tempos, 1-5, 5-7, agora 13-16... o que lhe vale são os takes gravados se não o homem já estava com um esgotamento daqueles...
E tudo para manter aquela coisa das conversas gravadas do Carlos Bastos (e ele agora só faz aquilo,certo?). De certeza que o público do InSónia já foi devidamente afugentado com aquilo em vez da escolha mais óbvia e acertada que seria o regresso do Óscar ao horário onde foi tão bem sucedido...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #368 em: Janeiro 05, 2018, 02:49:22 pm »
Já reparei que o Atento não gosta da Carla Rocha, a tal pretensa apresentadora, mas o mal não está nela.

O programa, quando começou, tinha imensas rubricas( que entretanto, uma a uma foram desaparecendo) e com muitos convidados em estúdio.

Isto exigiu muita dinâmica, para colar e coordenar aquilo tudo e a Carla esteve á altura, mais não lhe podia ser exigido...

Mas tudo aquilo era demais, parecia os primeiros tempos, da última versão do RCP.

E o que resta agora, é pouco, quase nada.

Agora pede se um programa com uma estrutura mais simples e mais focada. Mais informação nas duas primeira horas, mais diversidade na última.

E isto pode e deve ser feito pela Carla, que é uma clarissima

mais valia da RR, até no seu rejuvenescimento...

« Última modificação: Janeiro 05, 2018, 02:54:09 pm por R4 »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #369 em: Janeiro 05, 2018, 03:15:42 pm »
Isto tudo, sem pôr em causa o imenso valor do Paulino, sem dúvida um excelente comunicador.

Hoje por exemplo, a última hora foi boa, conversa com a Paula Cordeiro, ex provedora do ouvinte na RDP e que agora colabora com a RR, uma cantoria das janeiras por um grupo da Universidade Técnica e uma saborosa conversa com António Manuel Ribeiro, sobre o livro que lançou sobre o stalking  que ele foi vítima...
« Última modificação: Janeiro 05, 2018, 03:17:47 pm por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #370 em: Janeiro 05, 2018, 03:40:14 pm »
Considero Carla Rocha uma comunicadora sofrível para não dizer medíocre.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #371 em: Janeiro 05, 2018, 04:00:55 pm »
Respeito a opinião, mas não concordo.

Repito, o programa foi mal concebido, era demasiado pesado e ambicioso, mas ao princípio a Carla, assumiu este ritmo infernal com genialidade e brilhantismo, mas deslumbrou se um pouco e assumiu um protagonismo exagerado, o programa era dela e só dela, apenas deixava o Renato Duarte, dividir com ela, um pouco desse protagonismo. O programa foi agonizando , o Renato nem sei por onde anda, e as coisas estão agora, à deriva e sem rumo... ..

joao_s

• Hero Member
« Responder #372 em: Janeiro 06, 2018, 03:09:28 pm »
(...)
Repito, o programa foi mal concebido, era demasiado pesado e ambicioso, mas ao princípio a Carla, assumiu este ritmo infernal com genialidade e brilhantismo, mas deslumbrou se um pouco e assumiu um protagonismo exagerado, o programa era dela e só dela, apenas deixava o Renato Duarte, dividir com ela, um pouco desse protagonismo. O programa foi agonizando , o Renato nem sei por onde anda, e as coisas estão agora, à deriva e sem rumo... ..
Genialidade e brilhantismo, “R4”? Que exagero… de sofrível a mediana, na minha opinião. Algum narcisismo e sensionalismo de “trazer por casa”, por vezes demasiado opinativa, num programa com uma estrutura desadequada ao horário (talvez mais adequada ao horário de final de tarde, quando o auditório está mais distendido no regresso a casa) e, para rematar, a banda sonora de fraca qualidade.  A fórmula da “rubrica”, julgo que funciona neste horário, já que ajuda a marcar o ritmo do tempo para o auditório. Portanto, o programa necessita de ser reinventado. Os pontos fortes vão para a equipa da informação.

Paulino Coelho, o melhor locutor de continuidade da RR, no meu ponto de vista. Tem evoluído significativamente de algum tempo a esta parte. Ana Galvão, até ver, uma desilusão. Não me identifico com o seu estilo de comunicar e da forma como trata os intervenientes do seu programa com um grosseiro e infantilizado “tu”.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #373 em: Janeiro 06, 2018, 06:50:43 pm »
Permita me discordar...

O meu caro, ouviu os primeiros programas da Carla?   Um sem número de rubricas, um número incontável de convidados, aquele estúdio era um entra e sai, o ritmo era infernal, eu como ouvinte, só de ouvir, senti-me exausto . Mais ninguém em Portugal tinha estofo para aquilo. Os jornalistas estavam motivados, em grande o Miguel Coelho e o Ricardo Conceição, para além de reportagens ( excelente Renato Duarte) e música ao vivo...

Isto em tudo, em três horas. A Carla deve ter ouvido muitos elogios, nomeadamente do Conselho de Gerência e não soube gerir o ego. Acontece a muitos...

É as rubricas foram caindo, entretanto surgiu um intragável fórum infantil e o programa está de rastos e concordo com a reinvenção do programa. Mais calmo, simples e eficaz...

Nesta altura, nem a informação do Miguel Coelho se safa, parece haver desmotivação desta equipa...

Neste início de ano, esperemos que haja novidades e não me surpreendia a saída da Carla, por culpas próprias...
« Última modificação: Janeiro 06, 2018, 06:52:41 pm por R4 »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #374 em: Janeiro 06, 2018, 08:02:32 pm »
E sobre a Ana, acho que foi um achado a sua contratação. A A1 não a aproveitou e está muito bem na RR.

Sobre o tu, realmente quando conversa com os ouvintes é  telefone é esse o termo que ela usa, e concordo que inusitadamente. Tem que ser chamada a atenção...

Mas adoro ouvi-la, tudo nela, me cativa, menos esse pormenor...
« Última modificação: Janeiro 06, 2018, 09:43:38 pm por R4 »