Autor Tópico: Renascença  (Lida 1106700 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #330 em: Dezembro 19, 2017, 11:55:50 am »
Semana passada lá recebi um email que eles costumam mandar aos consultores.

Ao contrário do habitual, só um questionário musical. Lembro- me que no último pediam opinião sobre as manhãs e os finais de tarde.

Isto para mim, é mau sinal. Mas vá lá, estão preocupados com a Playlist, que realmente é o pior da RR...

Com mais calma,. Realmente este novo folgo, foi um tiro em seco, tirando as tardes com a Ana Galvão (onde houve uma sensível melhoria, a Galvão até parece que foi toda a vida da RR, tal o. à vontade...), tudo o resto é um marasmo completo. Até as noites, com o espaço da Sónia acabou e foi uma lufada de ar fresco, lá voltaram umas entrevistas sem interesse nenhum, que servem apenas para acelerar o sono...

Enfim, a RR está num pântano...

A Ana Galvão estava habituada ao rigoroso diretor, daí o à vontade manifestado. Daqui para a frente, veremos se não vai ser contaminada pela tacanhez formatada existente na RR.

joao_s

• Hero Member
« Responder #331 em: Dezembro 19, 2017, 06:04:51 pm »
(...)
Enfim, a RR está num pântano...
De facto continuam a cometer erros recorrentes e derivados da acomodação de certos quadros, o amadurecimento daquele que parecia um projeto interessante está a tardar (houve tempo suficiente para isso), a guarnição (entenda-se, música) é de fraca qualidade, focada sempre nos mesmos artistas e géneros, relegando a riqueza intergeracional para 4.º ou 5.º plano. Mas daí até ao pântano, vai uma distância “R4”. Há muito por fazer. Um dos problemas de fundo, e permita que não cometa a deselegância de mencionar nomes, está em certos animadores que andam por ali e não têm perfil para figurar numa estação deste tipo, destroem valor e são uma verdadeira “seca” para o auditório.

(...) tacanhez formatada existente na RR.
Concordo 100%.

Atento

• Hero Member
« Responder #332 em: Dezembro 19, 2017, 06:28:48 pm »
Aquilo que parece é que os atuais protagonistas da RR não conseguem entrar na fase da consistência do projeto. A ideia com que ficamos é que não sabem o que querem. Têm dúvidas se este é o caminho e estão em pânico com a fuga da M80 e a aproximação da antena1 (o pânico agudiza-se, pelo facto de a antena1 estar à frente no prime time).

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #333 em: Dezembro 19, 2017, 07:22:52 pm »
Caro João, quando falo em pântano é porque não se sai do sitio, ou seja, para se dar um passo em frente( as tardes), deu-se outro atrás ( painel da meia noite).

Ora eu, tinha algumas espectativas sobre esta nova fase e comecei por ouvir a Galvão, que claramente foi uma mais valia para a estação, mas vi morrer o espaço que mais me entusiasmava , o Insonias da Sónia. Existia um tema, várias vezes convidados em estúdio, conversas com os ouvintes, tudo com grande dinamismo, superiormente conduzido pela Sónia Santos. Raramente ouvia, porque eu sou daqueles infortunados portugueses que se têm de levantar cedo, mas " vingava- me" nas noites de sexta, já deitado na cama...

Vi agora que o programa substituto é um dejavu desinteressante. É tudo o resto é mais do mesmo.

É não tinha que ser assim, não devia mesmo, ser assim...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #334 em: Dezembro 19, 2017, 07:38:06 pm »

A Ana Galvão estava habituada ao rigoroso diretor, daí o à vontade manifestado. Daqui para a frente, veremos se não vai ser contaminada pela tacanhez formatada existente na RR.

O mérito é todo da Ana que sempre teve um à vontade e uma capacidade de improviso fora do normal. Antes das Donas da Casa já o tinha mais que provado no Toca a Todos e nos horários 10-13 e 13-16 durante anos. O Reis só deu lhe o espaço que ela sempre quis (deve ter sido das únicas coisas que fez bem ao comando da 3).

Caro João, quando falo em pântano é porque não se sai do sitio, ou seja, para se dar um passo em frente( as tardes), deu-se outro atrás ( painel da meia noite).

Ora eu, tinha algumas espectativas sobre esta nova fase e comecei por ouvir a Galvão, que claramente foi uma mais valia para a estação, mas vi morrer o espaço que mais me entusiasmava , o Insonias da Sónia. Existia um tema, várias vezes convidados em estúdio, conversas com os ouvintes, tudo com grande dinamismo, superiormente conduzido pela Sónia Santos. Raramente ouvia, porque eu sou daqueles infortunados portugueses que se têm de levantar cedo, mas " vingava- me" nas noites de sexta, já deitado na cama...

Vi agora que o programa substituto é um dejavu desinteressante. É tudo o resto é mais do mesmo.

E no meio disso tudo o Óscar Daniel foi despachado para as madrugadas... um "crime". É o que digo, só vão acordar para a vida quando forem ultrapassados pela Antena1 e descerem a uma realidade em que o nome RR não é sagrado e os ouvintes, mesmo os de sempre, podem fugir.
« Última modificação: Dezembro 19, 2017, 07:42:35 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #335 em: Dezembro 19, 2017, 08:29:43 pm »

O mérito é todo da Ana que sempre teve um à vontade e uma capacidade de improviso fora do normal. Antes das Donas da Casa já o tinha mais que provado no Toca a Todos e nos horários 10-13 e 13-16 durante anos. O Reis só deu lhe o espaço que ela sempre quis (deve ter sido das únicas coisas que fez bem ao comando da 3).

E no meio disso tudo o Óscar Daniel foi despachado para as madrugadas... um "crime". É o que digo, só vão acordar para a vida quando forem ultrapassados pela Antena1 e descerem a uma realidade em que o nome RR não é sagrado e os ouvintes, mesmo os de sempre, podem fugir.

A Ana estava habituado ao rigoroso direto (e não diretor, escrever rapidamente dá nisto).

Ainda que os números não o digam, creio que a RR já foi ultrapassada pela antena1. Voltando ao rigor dos números, a antena1 já ultrapassou há muito, quase folgadamente, a RR na grande Lisboa. No prime time da rádio, a Renascença continua atrás.

Concordo com o "R4", ao afirmar que a RR está num terreno pantanoso. Acabar com "Insónias" não fez qualquer sentido. O programa tinha pouco mais de um ano. Desta forma, é muito difícil fidelizar os ouvintes e dar consistência ao projeto.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #336 em: Dezembro 19, 2017, 09:24:25 pm »
Também acabou, porque fiquei à pouco a saber que TODAS as rádios do grupo, acabam as emissões em directo às 20h( a Sim, depois do terço é tudo gravado, inclusive o período 5 /9h)....

Até entendo nas outras rádios, mas na RR?????  Quo Vadis RR?
« Última modificação: Dezembro 19, 2017, 09:36:46 pm por R4 »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #337 em: Dezembro 19, 2017, 10:16:07 pm »
Insónias era um óptimo programa, foi um erro grande o seu término. Assim a RR não vai lá. Estou em crer que mais dia menos dia as audiências ditarão que a Antena 1 ultrapasse a Renascença, coisa que talvez não sucede desde o final dos anos 70.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #338 em: Dezembro 19, 2017, 10:16:55 pm »
Também acabou, porque fiquei à pouco a saber que TODAS as rádios do grupo, acabam as emissões em directo às 20h( a Sim, depois do terço é tudo gravado, inclusive o período 5 /9h)....

Até entendo nas outras rádios, mas na RR?????  Quo Vadis RR?

A RFM tem o BFF em directo como podem ver através dos vídeos para o Facebook, o Oceano Pacífico tenho dúvidas (mas parece ser em directo). Já ouvi a RR às 5 da manhã com o Renato Duarte e é em direto.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #339 em: Dezembro 19, 2017, 10:46:19 pm »
As indicações que tenho é que o BFF já foi em directo, mas já não é, mas vou confirmar..sim, a partir das 5 da matina, já há directos, excepto na Sim que só entra em directo a partir das 9 horas...
« Última modificação: Dezembro 19, 2017, 11:14:21 pm por R4 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #340 em: Dezembro 26, 2017, 06:02:01 pm »
Esta tarde em viagem piquei a RR e ouvi a Ana numa conversa interessante com o Pedro Azevedo sobre o desporto em 2017 com algumas perguntas fugindo ao habitual como "qual é a equipa da 2ªliga a ter debaixo de olho " ou "qual a modalidade que não o futebol a ter em conta". Pouco depois ligaram a uma meteorologista do IPMA para falar da tempestade que anda por aí, e mais tarde vão fazer ainda uma entrevista ao Arménio Carlos.
Começo a perceber esta recuperação da RR, a atualidade é dada de maneira acessível a todos sem perder qualidade, fugindo à politiquice/economês da TSF ou ao institucional cinzentão da Antena1.
Muito bem a RR a ser a única rádio verdadeiramente "viva" num dia como hoje em que tudo está a meio gás. Têm é mesmo que fazer isto também aos fins de semana e deixarem-se da música a metro por aí.

Atento

• Hero Member
« Responder #341 em: Dezembro 26, 2017, 06:14:56 pm »
Esta tarde em viagem piquei a RR e ouvi a Ana numa conversa interessante com o Pedro Azevedo sobre o desporto em 2017 com algumas perguntas fugindo ao habitual como "qual é a equipa da 2ªliga a ter debaixo de olho " ou "qual a modalidade que não o futebol a ter em conta". Pouco depois ligaram a uma meteorologista do IPMA para falar da tempestade que anda por aí, e mais tarde vão fazer ainda uma entrevista ao Arménio Carlos.
Começo a perceber esta recuperação da RR, a atualidade é dada de maneira acessível a todos sem perder qualidade, fugindo à politiquice/economês da TSF ou ao institucional cinzentão da Antena1.
Muito bem a RR a ser a única rádio verdadeiramente "viva" num dia como hoje em que tudo está a meio gás. Têm é mesmo que fazer isto também aos fins de semana e deixarem-se da música a metro por aí.

"Institucional cinzentao" da antena1?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #342 em: Dezembro 26, 2017, 06:24:45 pm »

"Institucional cinzentao" da antena1?

Quanto à informação muitas vezes sim, não há espaço para tratá-la de uma maneira informal como ouvi na RR esta tarde.

somdafrente

• Jr. Member
  • **
« Responder #343 em: Dezembro 26, 2017, 07:31:35 pm »
Na RR podiam ter mais atenção às emissões gravadas. Só um exemplo: no dia de Natal uma locutora faz encómios à canção que se segue, "A todos um bom Natal", esse maravilhoso clássico do Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras, e dispara... Queen. Eu sei que tentação com o Dalet é gravar rapidamente as deixas, colar os jingles e as músicas e sair para as compras... Por essas e por outras é que um nome grande da rádio (que infelizmente já foi "varrido") dizia que ouvia sempre de uma ponta à outra os programas que deixava gravados, porque nunca se sabia o que o computador podia fazer.
« Última modificação: Dezembro 26, 2017, 07:33:24 pm por somdafrente »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #344 em: Dezembro 26, 2017, 08:35:49 pm »
O painel da Ana Galvão devia servir de modelo para a programação, fim de semana incluído, acabar com essa praga dos programas gravados e sendo assim, a RR seria a melhor rádio portuguesa de longe...