Autor Tópico: Renascença  (Lida 1090377 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #4050 em: Setembro 25, 2023, 11:37:55 am »
1-  A RR não soube preservar o seu passado e continuar a crescer;

2- Houve erros fatais ao longo dos últimos anos, destacando-se o fim da Frente Desportiva em vez de a renovarem e acrescentarem novos conteúdos.  As inenarráveis personagens que acabaram com a Frente Desportiva fizeram-no não por haver baixas audiências ou falta de anunciantes. Há vários profissionais ainda na casa e outros que já saíram que o podem confirmar;

3- Paulatinamente, os animadores que ainda tinham espírito RR e qualidade saíram. Nos últimos anos, o espírito RR foi sendo morto também neste ponto;

4- O desporto foi morto. A informação vai a caminho de o ser. Pode ainda haver algum jornalista saltitão sem coluna que ainda pode dizer que está tudo bem. Não está!
Os profissionais da RR, que ainda restam, têm de fazer o que foi feito pelos da TSF.

5- Administração e direção de programas e informação/geral têm de ser demitidas com urgência. 

6- A RR tem um programa da manhã descontextualizado que define tiques e restante programação. Salvo raras exceções a atual programação da RR é um verdadeiro esgoto.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4051 em: Setembro 25, 2023, 12:21:06 pm »
O Atento parte do princípio que não  há relatórios a sustentar em as decisões. Ou seja, é tudo feito por palpites, a olho nu, por humores.
Tipo:
Um administrador um dia acorda mal disposto e chega à RR e  diz:
Vamos acabar com o Desporto.
Alguém lhe pergunta:
Mas porquê, não estará o sr. Doutor a percepirar se?
E o Dr. responde :
Não, porque eu é que mando e como mando eu é que estou certo.

Em todas as decisões, há sempre um Dr. destes que manda e desmanda  a seu bel prazer.

Ou seja, não há relatórios, não há estudos, não há nada.
As secretarias nem sequer tem papéis.

Agora, num tom mais sério, em relação ao Nelson Soares, o meu respeito.
Eu vi nascer a Bola Branca, como ouvinte, e também tenho pena que os relatos estejam a ser cada vez mais secundarizados.
Mas repito, sinal dos tempos...
« Última modificação: Setembro 25, 2023, 12:23:10 pm por Julio Carvalho »

Atento

• Hero Member
« Responder #4052 em: Setembro 25, 2023, 12:27:25 pm »
O Atento parte do princípio que não  há relatórios a sustentar em as decisões. Ou seja, é tudo feito por palpites, a olho nu, por humores.
Tipo:
Alguém lhe pergunta:
E o Dr. responde :

Em todas as decisões, há sempre um Dr. destes que manda e desmanda  a seu bel prazer.

Eu vi nascer a Bola Branca, como ouvinte, e também tenho pena que os relatos estejam a ser cada vez mais secundarizados.

Considera que acabaram com a  Frente Desportiva por falta de anunciantes e por fracas audiências.

Acha que há relatórios sobre isso?

A RR está a caminho de um beco sem saída...
« Última modificação: Setembro 25, 2023, 12:29:36 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4053 em: Setembro 25, 2023, 12:36:14 pm »
A Frente Desportiva não acabou, sempre que há relatos há Frentes Desportiva.

Se está a falar na Tarde Desportiva de Domingo à tarde,é porque Domingo às 15 ou mesmo 16 horas, cada vez há menos relatos a essas horas. É já nem falo nos três grandes que cada vez mais jogam à noite...

Atento

• Hero Member
« Responder #4054 em: Setembro 25, 2023, 12:36:38 pm »
Sinal dos tempos???

O que é isso?

Danl

• Hero Member
« Responder #4055 em: Setembro 25, 2023, 12:40:18 pm »

Mas pelo menos não podiam conciliar a recitação do Rosário com a Bola Branca (em antena), antecipando a respetiva transmissão 1h para depois se seguir o acompanhamento dos jogos? Ao que parece, há muita gente que (ainda) procura pelo desporto da RR.  É que não faz   sentido numa radio com esta importância e invejável rede nacional de emissores.

A Frente Desportiva não acabou, sempre que há relatos há Frentes Desportiva.

sr. Julio, desculpe, mas está equivocado. A mítica Frente Desportiva terminou há anos, nao sei precisar datas, para dar lugar a Bola Branca emissão especial (relatos).
« Última modificação: Setembro 25, 2023, 12:46:48 pm por Danl »

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #4056 em: Setembro 25, 2023, 12:42:24 pm »
Tipo:
Alguém lhe pergunta:
E o Dr. responde :

Caro Júlio, o problema é que não é só a questão dos relatos.
Antes fosse o único problema.
A programação da RR neste momento está completamente fixada numa pessoa.
Se o mercado mexer, e a Renascença perder essa única pessoa, a Renascença dificilmente se volta a reencontrar.
Uma pessoa não pode ser maior que nenhuma instituição.
Não é só na questão da Renascença ou da rádio, mas é assim também no mundo cá fora.
Os enlatados que a Renascença serve, são exatamente iguais aos que se ouve noutras rádios.
Com uma diferença aqui, ou acolá.
Se a Renascença quer ser diferente de verdade, tem que ter um conteúdo diferente, que não priorize os enlatados.
Podem vir os relatórios que vierem, nunca ninguém me vai convencer que os enlatados têm mais audiência que os relatos.
Que os enlatados atraem mais publicidade que os relatos.
E pior que isso, é que a administração da Renascença quer acabar com o desporto, mas não tem coragem para fazê-lo, por isso, brinca com profissionais que dedicaram uma vida à rádio.
É isto que me deixa triste.
Se é para fazerem isto, e se a intenção é acabar com o desporto a médio/longo prazo, ao menos acabem já com isto, e não façam os profissionais que se dedicaram toda a vida a isto, a sofrer com constantes más decisões administrativas

Atento

• Hero Member
« Responder #4057 em: Setembro 25, 2023, 12:43:01 pm »
Você fala e não sabe a diferença que havia entre Bola Branca e o programa Frente Desportiva?

Apesar das várias mudanças os jogos ainda se concentram ao fim de semana...

Há outras modalidades...

A RR desistiu do desporto porque houve figuras inenarráveis que assim decidiram. Acabaram com a Frente Desportiva, porque queriam outra coisa mais moderna - em Portugal leia-se música a metro - pensando que iam faturar mais nesse horário, tendo apenas um papagaio a debitar as horas, o tempo e as musiquinhas...

A Frente Desportiva não terminou por falta de audiências ou por falta de anunciantes. Não insista nessa tecla, porque, se o fizer, está a fugir à verdade.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #4058 em: Setembro 25, 2023, 12:51:07 pm »

Mas pelo menos não podiam conciliar a recitação do Rosário com a Bola Branca (em antena), antecipando a respetiva transmissão 1h para depois se seguir o acompanhamento dos jogos? Ao que parece, há muita gente que (ainda) procura pelo desporto da RR.  É que não faz   sentido numa radio com esta importância e invejável rede nacional de emissores.
Mas desde do início que digo isto.
É possível conciliar os dois produtos em antena.
Mas a administração tem que ser organizada em anunciar aos ouvintes as alterações de programação com a antecedência devida.
Quando há relatos somente às 20h, o terço pode perfeitamente ser antecipado, e passar em direto às 18h30m (apenas quando há desporto à noite).
Quando há relatos às 18h, podem manter o horário.
Quando há relatos às 18h e às 20h, transmitem em diferido, logo a seguir ao fim da Bola Branca Especial.
Isto sim, é algo com critério, e que permite manter os dois produtos em antena.
Até porque sou um dos ouvintes que ouve a Renascença para o desporto, e para a recitação do Rosário.

SamM

• Hero Member
« Responder #4059 em: Setembro 25, 2023, 03:26:06 pm »
Na minha opinião, o que se está a passar na RR só tem um objectivo:

Criar condições para a dissolução voluntária da equipa de desporto da RR;

Atento

• Hero Member
« Responder #4060 em: Setembro 25, 2023, 03:30:20 pm »
Na minha opinião, o que se está a passar na RR só tem um objectivo:

Criar condições para a dissolução voluntária da equipa de desporto da RR;

Obviamente.
Lavando os responsáveis as mãos como Pilatos.

Foram eles que quiseram. Não fomos nós.

Típico no grupo e nalgumas instituições católicas.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4061 em: Setembro 25, 2023, 04:14:45 pm »
O que posso dizer é que todas as decisões da RR, são todas muito discutidas e muito ponderadas. Com o mercado não se pode brincar, porque as decisões têm que ser explicadas.
Agora sobre a Frente Desportiva, se agora se chama Bola Branca especial, mas o efeito é o mesmo, como disse quando há relatos, Dantes havia uma Frente Desportiva Especial, agora há a Bola Branca Especial.
Por isso é que perguntei ao Atento se estava a falar na Tarde Desportiva de Domingo, que já acabou à muito tempo...

Agora só resta resta esperar pelo grande tribunal que são os estudos de audiência, que até devem estar a sair...

Atento

• Hero Member
« Responder #4062 em: Setembro 25, 2023, 04:49:55 pm »
O que posso dizer é que todas as decisões da RR, são todas muito discutidas e muito ponderadas. Com o mercado não se pode brincar, porque as decisões têm que ser explicadas.
Agora sobre a Frente Desportiva, se agora se chama Bola Branca especial, mas o efeito é o mesmo, como disse quando há relatos, Dantes havia uma Frente Desportiva Especial, agora há a Bola Branca Especial.
Por isso é que perguntei ao Atento se estava a falar na Tarde Desportiva de Domingo, que já acabou à muito tempo...

Agora só resta resta esperar pelo grande tribunal que são os estudos de audiência, que até devem estar a sair...

Números cozinhados para a rodinha continuar a rolar até ao descarrilamento final...

SamM

• Hero Member
« Responder #4063 em: Setembro 25, 2023, 05:00:46 pm »

Parece-me que é mais velho que eu, talvez por isso os lapsos de memória sejam frequentes. Quer comparar o tipo de emissão da extinta Frente Desportiva, ao formato Bola Branca Especial? Acha que se se resumiu apenas à mudança do nome?

O que quer fazer passar é um branqueamento total de tudo o que se está a passar, sempre refugiado na tipica frase "ah e tal eu tambem era ouvinte mas agora mudei para a Observador, mas eles tem razão para isso e ponderam tudo..."

Vamos falar claro:

A RR está a matar o pouco que ainda a tornava uma rádio com interesse!

A RR pertence à Igreja Católica e se tem interesse em acabar com o Desporto em Antena e por isso os profissionais não lhe fazem falta, devia chegar-se à frente e dizer isso claramente aos ouvintes e aos colaboradores, pagar as rescisões de contrato inerentes e seguir o seu rumo. Imagino como se sentem profissionais com 20 e 30 anos de casa ao ver todo o seu esforço, jogado para uma emissão online com 100 reproduções... O que está a fazer é pouco ou nada ético e não corresponde ao que a Biblia defende.

Sobre os famigerados estudos que alega, mais que esses estudos, é a queda continuada do seu produto nos bareme e mesmo na sensibilidade que temos ao entrar em lojas ou transportes públicos. A RR estava no TOP3 nacional e agora luta para estar entre o 6 ou 7, tendo uma invejável rede de emissores que cobre todo o território.
« Última modificação: Setembro 25, 2023, 05:02:30 pm por SamM »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4064 em: Setembro 25, 2023, 05:38:32 pm »
Memória ainda vou tendo e boa.
Mas então diga lá qual a grande diferença entre a Bola Branca Especial e Frente Desportiva?
A não ser que esteja a falar, repito, nas tardes de Domingo, em que havia muitos jogos, incluindo os três grandes e a TSF, Comercial também tinham essas tardes, além obviamente da Ant 1.
Quanto às audiências, para já a RR é quarta classificada, mas nas manhãs (7/10), até é a terceira.
Estes são os números oficiais, se o meu caro tem outra percepção, na sua experiência do dia a dia, outros têm outras, tão legítimas como as suas.
Para já a RR, tem desporto, tem BB, tem relatos. Amanhã, quem saberá?
Veremos.
Se acabar, é uma pena, mas há outras rádios com relatos, portanto ninguém fica órfão de relatos.
Tambem me tem que explicar( se quiser), como é que a Bíblia e os seus ensinamentos entram para esta discussão?
« Última modificação: Setembro 25, 2023, 05:40:10 pm por Julio Carvalho »