A RR rege-se, cada vez mais, por um comportamento eminentemente comercial, mas eles não são uma rádio comercial (em minúsculas) vulgar, esquecem-se que são a estação oficial, a voz da Igreja Católica portuguesa. Ou só dá jeito afirmarem-se como Emissora Católica Portuguesa apenas para ficarem bem na fotografia?
E perante os últimos factos ocorridos, onde estão a ética, o humanismo cristão?
Esta já é uma velha questão. Recordo-me de, há alguns anos, ter mantido uma breve troca de impressões por escrito com um então profissional da RR Porto em que ele me manifestava algum desconforto com o rumo que na época a estação já estava a tomar, nomeadamente o comportamento excessivamente comercial da rádio que, muitas vezes, colidia com o espírito cristão que deveria sempre imperar.
P.S: Não me identifico com rádios confessionais, estilo Canção Nova ou Maria. Têm o seu espaço, evidentemente, respeito-as, mas, quanto a mim como cristão católico, isolam-se excessivamente numa bolha, alheando-se da realidade nua e crua.
Resumindo, a RR tem responsabilidades, históricas e não só, e está a desbaratá-las por completo com a total ausência de rumo que tem evidenciado cada vez mais.