Vou só contar uma história, depois desta discussão de páginas e páginas que passei à frente, confesso: na terça-feira fui "fazer de Uber" por volta das 19 e pico de um grupo de jovens rapazes de 20's, um deles o meu irmão. Eu já aqui o disse, não sou particular apreciador de bola, portanto, em dias de jogos, normalmente ando mesmo pelas musicais, nesse dia até vinha a ouvir a Dom Fuas a ver até onde as ondas a levavam. Apanhei a malta, faltavam poucos minutos para o início do jogo do Porto, e sabem o que me pediram: "muda para a Bola Branca para ouvir o relato". Quando lhes disse que não ia haver relato na RR, pensaram que eu estava a me recusar a mudar de estação, ao que só quando o jogo começou e piquei entre a TSF e a RR é que perceberam... que não havia mesmo. O meu irmão que sabe que eu ando atento aos assuntos sobre rádio, perguntou-me se sabia porquê. Respondi "decisões de programação".
Acrescento só que não vejo razão para as críticas à animação. Essa cumpre bem o papel, não são os animadores, nem os jornalistas que decidem se passam mais ou menos música em antena. No geral, a RR tem excelentes animadores e excelentes jornalistas. Uma nota final, é de facto penoso ver o Óscar Daniel, e também o Paulo Soares a fazer o trânsito. Penoso, naturalmente, porque mereciam mais.