Autor Tópico: Renascença  (Lida 1090473 vezes)

SamM

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #3945 em: Setembro 18, 2023, 08:44:35 pm »
Público universitário. Não se sabe mas a Joana Marques tem muita popularidade junto desse e a RR está a tentar conquistar, mas esse público não adere ao tipo de playlist actual da RR.
A minha filha(33 anos) , por exemplo...

Ou seja objetivo da RR, na sua opinião é tirar audiência à RFM. Bem visto....

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3946 em: Setembro 18, 2023, 08:47:18 pm »
Já estou a imaginar o Paulino Coelho com uma emissão especialíssima na Queima de Coimbra...

Danl

• Hero Member
« Responder #3947 em: Setembro 18, 2023, 08:54:50 pm »
Público universitário. Não se sabe mas a Joana Marques tem muita popularidade junto desse e a RR está a tentar conquistar, mas esse público não adere ao tipo de playlist actual da RR.
A minha filha(33 anos) , por exemplo...

Ou seja objetivo da RR, na sua opinião é tirar audiência à RFM. Bem visto....

A não ser que a estratégia do grupo passe por distribuir audiências... por outras palavras, a RFM desiste do 1º lugar do raking e entrega uma % à irmã mais velha para que esta não caia ainda mais. Digo eu que não percebo nada disto...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3948 em: Setembro 18, 2023, 09:00:06 pm »
O Paulino já esteve em festivais, portanto isso não era nada de especial para ele.
Ele veio da RFM e ainda tem  muito um espírito jovem.Quem o vê nos festivais vê isso e logo ele  que é DJ.
Caro Sam, tem que fazer essas perguntas a RR, já lhe disse que este não o rumo que eu desejava, preferia uma rádio mais informativa, por isso agora habitualmente ouço a Observador.
Agora tentando entender a postura da rádio, o público jovem ouve várias rádios, Comercial, RFM, Antena 3, as rádios jovens Cidade e Mega, no Porto, a Nova Era e outras por esse país fora.
E a RR quer entrar aí, se vai tirar mais à RFM ou Ant3 ou Comercial eu não sei.
Mas repito, faça essas perguntas a alguém da Católica...
E já agora quem já não se identifica com a rádio, não ouve.
Por exemplo eu, cada vez ouço menos...
« Última modificação: Setembro 18, 2023, 09:02:53 pm por Julio Carvalho »

Atento

• Hero Member
« Responder #3949 em: Setembro 18, 2023, 09:16:02 pm »
Isto é o mundo ao contrário.

Rolex Aguiar tem muito que explicar.

A começar pelo dinheiro da JMJ. Prometeu apurar...

Tarda em apurar como prometeu.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3950 em: Setembro 18, 2023, 10:25:36 pm »
Já estou a imaginar o Paulino Coelho com uma emissão especialíssima na Queima de Coimbra...
Com esse ídolo da juventude chamado Júlio Isidro.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3951 em: Setembro 18, 2023, 10:50:36 pm »
Este fórum qualquer muda de nome para Fórum Da Rádio... Renascença.
Tanto se fala nesta rádio. Ou é porque o Cardeal não apresenta conras(grande malandro), ou é porque o Paulino e o grande Julio Isidro já não andandamento para essa canseira da Queima das fitas em Coimbra, que por acaso é algo que a Mega apoia, mas nunca transmitiu.
E isto num dia que a Antena 1 estreou uma nova grelha e era nisso que sobretudo se devia estar a falar.
Eu hoje só ouvi a A1, entrei agora agora aqui para ver se fazia uma análise pessoal do que ouvi. Mas estou neste tópico.
Pronto, deixo para amanhã essa análise...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3952 em: Setembro 18, 2023, 10:55:48 pm »
Quando a casa parece estar em chamas, o fogo atrai toda a gente...

A Marktest ditará se as chamas foram extintas ou se o fogo foi agora para o contraplacado.

Dentro das horas de ponta acho que está no melhor momento dos últimos anos. Fora delas (especialmente após as 20h) é que pronto...

Atento

• Hero Member
« Responder #3953 em: Setembro 19, 2023, 12:00:59 am »

A Marktest ditará se as chamas foram extintas ou se o fogo foi agora para o contraplacado.

Dentro das horas de ponta acho que está no melhor momento dos últimos anos. Fora delas (especialmente após as 20h) é que pronto...

A Marktest vai ser amiga.

Uma Santa.

A UCP andava a fazer sondagens para a RTP e a querida Marktest fazia  sondagens em 1991 para a RR...

A Marktest vai mostrar que  a RR está no bom caminho...

Qual é a dúvida?
« Última modificação: Setembro 19, 2023, 12:03:05 am por Atento »

SamM

• Hero Member
« Responder #3954 em: Setembro 19, 2023, 11:00:43 am »

A Marktest vai ser amiga.

Uma Santa.

A UCP andava a fazer sondagens para a RTP e a querida Marktest fazia  sondagens em 1991 para a RR...

A Marktest vai mostrar que  a RR está no bom caminho...

Qual é a dúvida?

Atento, fico mais descansado por verificar que concorda comigo quando digo que a critica fácil á radio pública, baseada nos Bareme, não faz assim tanto sentido :)

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3955 em: Setembro 19, 2023, 11:31:16 am »
Menos sentido faz esta "suspeita".
Se a Marktest fosse tão amiguinha a RFM não estaria à tanto tempo sem a liderança, ou que a RR estivesse abaixo da M80 e a Mega abaixo da Cidade.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #3956 em: Setembro 19, 2023, 11:34:43 am »
Não queira confundir as coisas, os relatos não foram substituídos por música a metro, mas sim  por  uma emissão ao vivo a partir de Lamego, com transmissão de concertos. Isso também faz parte de uma rádio generalista?
E se um dia a RR entender acabar com os relatos, acaba, não é preciso o Atento mandar.
Mas essa não é a ideia, porque senão não iam buscar o Pedro Azevedo por mais uma época futebolística.

A Renascença não é uma rádio desportiva, repito só em 1980 é que passou a ter departamento desportivo...
E estou a ouvir a emissão ao vivo e está óptima, e só esta emissão me faz estar a ouvir a RR a esta hora e vai durar para lá da 1 da manhã.

Convém lembrar que, apesar de só após 1980, conforme refere, a RR ter apostado no desporto, só chegou a ser líder nacional de audiência, quando o desporto, nomeadamente a Frente Desportiva, era o conteúdo de desporto mais ouvido em Portugal. Ou seja, não se pode dissociar uma coisa da outra. Ignorar isso é, é ignorar parte da história da RR.

Olhando para o presente, convém também perceber que, se a RR não tem como prioridade o Desporto, é um mau acto de gestão dispender dinheiro desta forma, pois não se atrai patrocinadores capazes ao ter emissoes de desporto dos relatos dos grandes, sem continuidade, "jogo sim, jogo não". Quem ganha com isso é a TSF e admito que a Observador, pois o mercado publicitário irá migrar para lá, e não é suscetível que com a perda dos melhores relatores, e apenas cingido ao online, se mantenha parte da audiência já perdida.

Enfim, só não vê, quem não quer ver...
Tenho dito que a programação desportiva é extremamente essencial numa rádio de palavra.
Não é por nada que a Observador apostou em programação desportiva, mesmo quando a prioridade da Observador não é, e não me parece que um dia venha a ser o desporto.
Mesmo não sendo a prioridade, a Observador não abdica dos relatos dos 3 grandes em antena.
Dá que pensar.

Atento

• Hero Member
« Responder #3957 em: Setembro 19, 2023, 11:35:21 am »
Menos sentido faz esta "suspeita".
Se a Marktest fosse tão amiguinha a RFM não estaria à tanto tempo sem a liderança, ou que a RR estivesse abaixo da M80 e a Mega abaixo da Cidade.

Outros também ganharam força e poder...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3958 em: Setembro 19, 2023, 11:38:56 am »
E olhe com isso tem perdido muito dinheiro.
Ser líder em televisão e rádio, da logo outro estatuto, principalmente se for uma liderança sustentável, como tem sido...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3959 em: Setembro 19, 2023, 02:34:12 pm »
Aí também já pode ser pequenez de quem anuncia (e aí, não me deixem começar a falar nas lógicas por vezes torcidas que existem do lado dos anunciantes...).

A diferença da RFM para a Comercial é por vezes de 1 décima, outras de ponto e meio. E dista o dobro da terceira classificada. Aqui não deve ser tanto essa a explicação, o departamento comercial da Comercial é que se deve mexer bem para haver diferenças tão significativas. Sim, porque não acredito que seja demérito do da R/Com nisso.