Gosto das análises do Memórias, sabe comentar as coisas no seu todo, posso nem sempre concordar( mas geralmente concordo) mas gosto de ler.
Quanto aos critérios, já percebi que os jogos dos chamados 3 grandes eles relatam em antena, os outros serão on line.
Na Taça não sei como vai ser, na Taça da Liga eles só transmitiam a partir dos 4os de final.
Na Champion e Liga Europa, exactamente os chamados 3 grandes e o Braga, on line.
A dúvida é a seleção. Mas penso que este apuramento, por já estar praticamente conseguido, continuará a ser on line...
Portanto, não deverá haver grandes dúvidas, só na Taça de Portugal.
Agradeço-lhe pelo elogio

O critério parece-me a espaços algo
agudo (nas palavras do Manuel Machado) no desporto: razoável para a Liga Portuguesa, mas deveria ser dos três primeiros
lugares e não dos três grandes. Começar a Taça da Liga pelos quartos de final será sempre confuso para o ouvinte que cai lá do nada, seria mais eficaz tratá-la como uma prova em que há uma espécie de final e finalíssima (semi-finais e final, respetivamente), na minha opinião.
Na Champions e Liga Europa deviam ser todas as equipas incluindo o Braga, até porque no próximo ano há alteração de critérios da presença de Portugal e das suas equipas nestas competições. São as provas em que apenas estão as equipas que levam Portugal mais longe, é confuso para o ouvinte não ter representado o Braga.
A seleção e a Taça de Portugal tem que haver coerência: seleção convinha que fossem Europeus e Mundiais ou então abstêm-se de todo e deixam para a concorrência; Taça de Portugal convinha que fosse igual à Taça da Liga (até porque a prova é similar de espírito, tem só é os da 3ª adicionalmente) e tivesse semi-final e final. Na minha opinião atenção também aos nomes das ligas: Seleção
Portuguesa e Taça
de Portugal. São coisas mais nacionais. Pode fazer confusão se o critério divergir entre as duas.
Ninguém entenderá uma situação em que nenhuma das duas é transmitida, ou apenas é transmitida via online. Na minha opinião, se se quer ajustar o desporto, tem que se reforçar a ideia de que
os líderes e quem é importante está na Renascença. Até agora não ouvi uma única promo com estes ou outros ajustes ao desporto em antena, a explicar a lógica destas alterações, nem consta que por alturas da mudança da RR aqui há uns meses tenha havido alguém em estúdio a explicar essas alterações; se na altura se compreendia face à indecisão de quem gere (um pouco nefasta, admitamos) de manter ou não o desporto em antena, não se compreende agora que o regresso do desporto seja a meia-boca e pouco previsível.
Se não for para haver coerência no desporto, queimam-se as horas em que se emitia desporto, enviam-se ouvintes para a concorrência e depois esses ouvintes podem não voltar. A RR não tem grande margem para isso, pelo que convinha começar a dedicar alguma atenção mais organizada, digamos, ao desporto que emitem em antena.
Prefiro saber que não emitem de todo ou que emitem desta forma, com foco nos líderes e em quem leva Portugal mais longe que até é um reforço de marca interessante, do que a situação atual com desdobramentos extremamente confusa entre FM e online que deve estar a levar a uma perda de ouvintes relevante nestes segmentos.
Por fim, dado os relatadores da RR serem (ou eram, parece que houvesse quem tenha sido despedido?) de proa, teria sido uma ideia decente partilhar recursos com a SportTV usando o relato em simultâneo na RR e nessa transmissão. Aliás, servia de incentivo quer à escuta da RR, quer à subscrição da SportTV, era win-win... aqui acho que o que fazem em Espanha é o que devia acontecer cá.
Se a Antena 1 não o faz e não se chega à frente, que chegue a RR. Inclusive conseguiria endereçar a situação do dinheiro que se gasta com acreditações + reduzir potencialmente o peso dos salários destes profissionais na RR, acrescentando-lhes uma tranche boa vinda da SportTV, se calhar até subindo salários.
Ironicamente a SportTV já foi do mesmo grupo da TSF e isto nunca aconteceu (é só outra coisa absurda, mas enfim).