Autor Tópico: Renascença  (Lida 1090942 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #3585 em: Agosto 10, 2023, 11:32:39 am »
Em primeiro lugar, uma correção, ele não é Cardeal, para já será apenas Patriarca.

Em segundo lugar o Novo Patriarca, terá muito a fazer, uma Diocese para reestruturar, vai ter que nomear três novos Bispos auxiliares.
Esta situação já foi bem explicada por D. Manuel actual Cardeal Patriarca.

Mas o Atento quer ver é a Renascença a arder, mas para su desgosto, as receitas da RR até estão a subir, e a RR como uma empresa que é, no final do dia, isso é que conta...

Será Cardeal.

Cristiano Carmo

• Full Member
« Responder #3586 em: Agosto 10, 2023, 04:23:09 pm »
Caro Atento,
Há muito a fazer no Grupo Renascença Multimédia, sobretudo na Renascença, concordo plenamente consigo. Mas não vai ser feito, muito provavelmente, mesmo com a mudança de patriarca, que, sim, mais ano ou menos ano, deverá ser cardeal, ou com a mudança de presidente do Conselho de Gerência, que deverá ser um padre de uma qualquer diocese portuguesa.
Digo isto porque há atualmente um pragmatismo perigosíssimo mas reinante no Grupo, que é reflexo da presidência do ainda bispo auxiliar de Lisboa e cardeal eleito D. Américo Aguiar, e que tem três grandes características:
1. Gestão capitalista selvagem, ou obsessão pelo lucro;
2. Secularização/laicizacao, ou perda da catolicidade;
3. Descaracterização, particularmente, da Renascença enquanto rádio generalista e adulta.
Esta estratégia, mais ou menos assumida pelos atuais dirigentes, está para durar, está a viciar o Grupo, a entranhar se nele. Só um novo presidente, perdoe me a brejeirice, "com eles no sítio", pode resgatar a Renascença Multimédia. Quanto a D. Rui Valério, não me parece que o vá fazer, tendo em conta o seu perfil pessoal e a agitada vida pastoral que o espera noutros setores do Patriarcado. Além disso, convém destacar, que não é o único responsável pelo Grupo, embora seja o maior; todos os bispos de Portugal o são em conjunto, uma vez que a Renascença Multimédia tb é pertença da Conferência Episcopal. O resgate poderá vir daqui, mas tenho dúvidas. Seja como for, creio que o mais tardar em novembro, na próxima Assembleia Plenária da CEP em Fátima, onde estará tb, obviamente, o novo Bispo de Lisboa, deverá ser anunciada a nova constituição do Conselho de Gerência que, pelo menos, deverá mudar de presidente.
Cumprimentos.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3587 em: Agosto 10, 2023, 05:36:47 pm »

3. Descaracterização, particularmente, da Renascença enquanto rádio generalista e adulta.

Não estando eu minimamente relacionado com a R/Com vou alertar para o facto de que o próximo Conselho de Gerência deveria atentar devidamente para a questão da remuneração dos colaboradores. A R/Com tem, como já disse, para mim, dos melhores no setor, no segmento em que operam respetivamente cada uma das 3 rádios, não se assistiu no início do ano, como noutros grupos a contestação, mas é sabido que as condições salariais não são as melhores. É verdade que o clima também se sabe que é melhor, mas isso não chega. É essencial ter trabalhadores devidamente valorizados e remunerados justamente.
2. Acho que é variável em função dd rádios: RFM para o tipo de rádio que é, acho que está muito bem, Mega mais dificilmente se diria que é uma rádio da ARIC, RR podia reforçar um bocadinho a vertente religiosa em antena com pequenos apontamentos no ar. Na questão do Rosário, ai concordo integralmente com a decisão de D. Américo Aguiar.
3. Essa questão, sim, devia ser considerada. A RR deveria seguir um modelo mais similar ao da Antena 1, até porque já dispõe de suas rádios musicais. Faz falta haver mais pluralismo, e a informação da RR é excelente, tem capacidade de produzir mais palavra no ar.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3588 em: Agosto 10, 2023, 07:34:25 pm »
Hoje so ouvi o T3 durante poucos minutos e pareceu me em directo.
Até porque falou que se sentia uma visita no programa e fez um desafio ao auditório sobre visitas às casas e que não gostamos que elas  façam e ouviu, via watssap alguns ouvintes.

Mas a voz pareceu me cansada, não deve ter a ver com a idade, porque ela apresenta com bastante vivacidade o espaço matinal de Domingo.
Mas sim, pode ter sido as Jornadas...
Sobre idades, sim ela é da geração da Filomena, até tiveram um programa as duas na Comercial...

Eu tenho anos de experiência: ela estava a gravar takes. Até podia estar em estúdio, mas esteve a gravar takes. Os sinais estavam todos lá, sem exceção. Até a interação via Whatsapp deve ter sido gravada de antemão (com ela no estúdio a início e depois se calhar indo para casa). A saída dela de múltiplas intervenções é simplesmente demasiado seca, nada natural, e tem intervenções a colar ao milímetro à música, aquilo era gravado sem sombra de dúvida.

E agora, eish, uma cover do Thousand Years pelo James Arthur que valha-me Deus...

Pelo aspeto e pela voz parecia-me mais próxima de estar na reforma, retrato-me assim sendo quanto a esse aspeto. Mas no resto mantenho integralmente.

Literalmente a interação da Dina Isabel com o Paulo Soares foi gravada agora: ela gravou um take, o Paulo Soares entra a martelo puro e duro, e ainda por cima o som está super comprimido... e na saída ela está mais em baixo que a própria música. Eu não estou a inventar, isto tudo são sinais. É o que é, não estou a criticar, mas é o que é.

Não estando eu minimamente relacionado com a R/Com vou alertar para o facto de que o próximo Conselho de Gerência deveria atentar devidamente para a questão da remuneração dos colaboradores. A R/Com tem, como já disse, para mim, dos melhores no setor, no segmento em que operam respetivamente cada uma das 3 rádios, não se assistiu no início do ano, como noutros grupos a contestação, mas é sabido que as condições salariais não são as melhores. É verdade que o clima também se sabe que é melhor, mas isso não chega. É essencial ter trabalhadores devidamente valorizados e remunerados justamente.
2. Acho que é variável em função dd rádios: RFM para o tipo de rádio que é, acho que está muito bem, Mega mais dificilmente se diria que é uma rádio da ARIC, RR podia reforçar um bocadinho a vertente religiosa em antena com pequenos apontamentos no ar. Na questão do Rosário, ai concordo integralmente com a decisão de D. Américo Aguiar.
3. Essa questão, sim, devia ser considerada. A RR deveria seguir um modelo mais similar ao da Antena 1, até porque já dispõe de suas rádios musicais. Faz falta haver mais pluralismo, e a informação da RR é excelente, tem capacidade de produzir mais palavra no ar.

A RR não pode ter profissionais a mil euros quando o salário mínimo migrou como migrou e houve uma saída de colaboradores. Tudo o que direi quanto a isto.

O "Vale a pena pensar nisto" podia perfeitamente migrar para a Renascença e a RFM ter outro tipo de conteúdo religioso no ar.

E agora, Nelly Furtado com All Good Things continua profundamente assassinada na ponte (bridge) antes do penúltimo refrão.
« Última modificação: Agosto 10, 2023, 07:39:32 pm por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #3589 em: Agosto 10, 2023, 09:21:56 pm »

Eu tenho anos de experiência: ela estava a gravar takes. Até podia estar em estúdio, mas esteve a gravar takes. Os sinais estavam todos lá, sem exceção. Até a interação via Whatsapp deve ter sido gravada de antemão (com ela no estúdio a início e depois se calhar indo para casa). A saída dela de múltiplas intervenções é simplesmente demasiado seca, nada natural, e tem intervenções a colar ao milímetro à música, aquilo era gravado sem sombra de dúvida.

E agora, eish, uma cover do Thousand Years pelo James Arthur que valha-me Deus...

Pelo aspeto e pela voz parecia-me mais próxima de estar na reforma, retrato-me assim sendo quanto a esse aspeto. Mas no resto mantenho integralmente.

Literalmente a interação da Dina Isabel com o Paulo Soares foi gravada agora: ela gravou um take, o Paulo Soares entra a martelo puro e duro, e ainda por cima o som está super comprimido... e na saída ela está mais em baixo que a própria música. Eu não estou a inventar, isto tudo são sinais. É o que é, não estou a criticar, mas é o que é.

Os stories de ontem no estúdio mostraram o relógio. Há um em que se vê bem o relógio do sistema, a câmara aponta diretamente ao PC, e eram 19:40's... portanto, até acredito que ela grave os takes, como faz a Sónia Santos ou o José Coimbra na hora das 13h, para poderem ir almoçar. Portanto, há provas, ela estava lá no estúdio.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #3590 em: Agosto 10, 2023, 09:26:50 pm »

Os stories de ontem no estúdio mostraram o relógio. Há um em que se vê bem o relógio do sistema, a câmara aponta diretamente ao PC, e eram 19:40's... portanto, até acredito que ela grave os takes, como faz a Sónia Santos ou o José Coimbra na hora das 13h, para poderem ir almoçar. Portanto, há provas, ela estava lá no estúdio.

Uma rádio que usa e abusa disso assim como os seus profissionais não me merecem grande respeito.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3591 em: Agosto 10, 2023, 11:11:14 pm »

Uma rádio que usa e abusa disso assim como os seus profissionais não me merecem grande respeito.

Para mim, pior são os gravados à voz de metro do Paulo Rocha nos topos de hora, e noticiários a entrar a seco, às vezes às 22h/23h. Mas quem sou eu para dizer alguma coisa. A sensação que tenho é que essa é uma prática recorrente em todas as casas, provavelmente, exceção feita à TSF, com todos os defeitos que se lhe possam apontar.
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #3592 em: Agosto 11, 2023, 12:01:31 am »

Para mim, pior são os gravados à voz de metro do Paulo Rocha nos topos de hora, e noticiários a entrar a seco, às vezes às 22h/23h. Mas quem sou eu para dizer alguma coisa. A sensação que tenho é que essa é uma prática recorrente em todas as casas, provavelmente, exceção feita à TSF, com todos os defeitos que se lhe possam apontar.

Também não está correto evidentemente. Acontece, porém,  de madrugada...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3593 em: Agosto 11, 2023, 09:03:31 pm »
Onde é que está o relato do Braga como prometido?

Atento

• Hero Member
« Responder #3594 em: Agosto 11, 2023, 09:31:22 pm »

Ficaram presos no trânsito a caminho do estádio...
Lol

pdnf

• Hero Member
« Responder #3595 em: Agosto 12, 2023, 12:46:43 am »

Ficaram presos no trânsito a caminho do estádio...
Lol

Teriam condições de técnica para o fazer? É agosto, mês de férias, com as duas rádios irmãs a emitir do Sudoeste, será que existiam meios para deslocar para Braga? Faço a pergunta genuinamente... ou terá sido voluntarismo?
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #3596 em: Agosto 12, 2023, 02:51:34 am »
Madrugadas da RR com o Carlos Bastos, apenas com umas frases bem engraçadas no início das músicas, ao estilo "RR a melhor cura para as suas insónias", sem grande locução e jingles de estação, desde as duas, salvo erro apenas o jingle da frequência de Montejunto perto das 02:30. Acho que funciona muito bem no horário este registo.
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3597 em: Agosto 12, 2023, 09:28:12 pm »

Teriam condições de técnica para o fazer? É agosto, mês de férias, com as duas rádios irmãs a emitir do Sudoeste, será que existiam meios para deslocar para Braga? Faço a pergunta genuinamente... ou terá sido voluntarismo?

Então que não prometessem coisas que não podem cumprir...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3598 em: Agosto 12, 2023, 10:17:49 pm »
Nunca foi dito que o Braga ia ter direito a relato, foi didito que além dos três grandes, os quarto e quinto classificado iam ter relato. Ora o Braga se ficar em Sexto ou abaixo disso não terá relato.
Pelo menos, foi isso que eu entendi...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3599 em: Agosto 12, 2023, 10:24:51 pm »
O Braga ficou em que lugar na época passada?