Autor Tópico: Renascença  (Lida 1091009 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Renascença
« Responder #3525 em: Agosto 02, 2023, 01:25:54 pm »
É indefensável.
Quando até a TSF que tem tanto medo de palavra não se importou de ter conversas até demasiado teológicas antes do discurso do Papa a RR não tem moral possível para não fazer mais.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3526 em: Agosto 02, 2023, 01:36:47 pm »
Por acaso não tenho a mesma opinião. Quem está a ouvir num escritório, no trabalho como é o meu caso, demasiada e muitas vezes desnecessária informação, não tem grande interesse. grande interesse.
E isto nada tem a ver com o evento ser católico ou não.
Tambem estou a ouvir na Observador e noto muitas entrevistas muito esticadas sem necessidade.
Portanto, cada um escolhe a opção que mais lhe agrada e há várias...

Atento

• Hero Member
« Responder #3527 em: Agosto 02, 2023, 04:00:10 pm »
Outra curiosidade, tendo por base a JMJ 2023...

A Antena1 publicita a JMJ, nas redes sociais, mormente no Facebook, com a imagem da Cruz, do Rosário e da Imagem de Maria...

A RR publicita a JMJ sem nenhum desses símbolos...

Dá que pensar...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3528 em: Agosto 02, 2023, 05:29:09 pm »
E já está em acção o terceiro bolo o de especiais, este conduzido pelo editor das tardes informativas Miguel Coelho...

LMS

• Full Member
« Responder #3529 em: Agosto 02, 2023, 06:50:33 pm »
A Renascença focada nas transmissões religiosas e a deixar as partes mais “lúdicas” para as “irmãs mais novas. Agora à tarde foi a única rádio a transmitir na íntegra e sem “comentários ao lado” as cerimónias de vésperas. Por exemplo, enquanto o papa falava, apanhei na Antena 1 uma reportagem a contar a aventura de uma rapariga que subiu a uma árvore para ver o chefe da igreja passar.
A Renascença escolheu a sobriedade, o essencial para os católicos (não é o meu caso) e não o espetáculo fácil. Para este último, as tv’s e nalguns casos as rádios não falham.

Destaco ainda o papel que os jornalistas estão a ter nestes especiais da RR. Isto significa que, apesar dos cortes e de já ter sido uma referência, na redação da Renascença ainda há ótimos profissionais e, por outro lado, os locutores de continuidade são cada vez menos comunicadores, infelizmente.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3530 em: Agosto 02, 2023, 06:59:43 pm »
A Observador esteve em emissão contínua desde as 7 da manhã até depois das 13h00.

A RR fez isto? Não. Emissora catoliquê?

pdnf

• Hero Member
« Responder #3531 em: Agosto 02, 2023, 07:03:14 pm »
Outra curiosidade, tendo por base a JMJ 2023...

A Antena1 publicita a JMJ, nas redes sociais, mormente no Facebook, com a imagem da Cruz, do Rosário e da Imagem de Maria...

A RR publicita a JMJ sem nenhum desses símbolos...

Dá que pensar...

Isso pode ter uma explicação, que não vou levantar aqui... mas que me parece óbvia. Os posts não se fazem sozinhos, não é verdade?
Diga-se que, para mim enquanto protestante, é a mais correta... 😂😂
Se calhar se fosse Católico discordava. De qualquer das formas, em relação à emissão, muoto bem a RR ao não falhar as missas na íntegra, mal em não acompanhar tão aprofundadamente outros aspetos da jornada, independentemente do que façam RFM e MEGA.
« Última modificação: Agosto 02, 2023, 07:06:18 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #3532 em: Agosto 02, 2023, 07:05:41 pm »
A Renascença focada nas transmissões religiosas e a deixar as partes mais “lúdicas” para as “irmãs mais novas. Agora à tarde foi a única rádio a transmitir na íntegra e sem “comentários ao lado” as cerimónias de vésperas. Por exemplo, enquanto o papa falava, apanhei na Antena 1 uma reportagem a contar a aventura de uma rapariga que subiu a uma árvore para ver o chefe da igreja passar.
A Renascença escolheu a sobriedade, o essencial para os católicos (não é o meu caso) e não o espetáculo fácil. Para este último, as tv’s e nalguns casos as rádios não falham.

Destaco ainda o papel que os jornalistas estão a ter nestes especiais da RR. Isto significa que, apesar dos cortes e de já ter sido uma referência, na redação da Renascença ainda há ótimos profissionais e, por outro lado, os locutores de continuidade são cada vez menos comunicadores, infelizmente.

Aí a Antena1 esteve mal.

A TSF e a OBSERVADOR transmitiram na íntegra a homilia do Papa Francisco.

A RR tem/tinha de fazer mais. Muito mais.

Tendo em conta as várias transmissões as notas são as seguintes:

Observador- 15,8
Antena1- 15
TSF - 13,8
RR - 11,5.

Atento

• Hero Member
« Responder #3533 em: Agosto 02, 2023, 07:21:11 pm »
Miguel Coelho a entrevistar apressadamente o Padre Nuno Gonçalves (ainda na lista para Bispo e Cardeal Patriarca).

Um profissional que tem categoria para cobrir eventos religiosos - Óscar Daniel - a ser acantonado nas informações de trânsito.

Siga a música.

Carrega aí, Filipa !

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3534 em: Agosto 02, 2023, 07:23:43 pm »
A Observador esteve em emissão contínua desde as 7 da manhã até depois das 13h00.

A RR fez isto? Não. Emissora catoliquê?
Até eu que não sou católico acho que a RR está a fazer uma cobertura das JMJ a raiar a vergonha.

Antena 1 e Observador mais uma vez a marcarem pontos, TSF está um pouco atrás mas também está a fazer um bom trabalho.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3535 em: Agosto 02, 2023, 07:36:17 pm »
Não estou nada de acordo.
Ainda hoje falei com um jornalista da RR e ele disse me qualquer coisa " não fizemos uma reportagem de um acontecimento mundano, mas um acontecimento relegioso e essa parte é que nos interessou, qual do deixa de haver motivo de reportagem, não se insiste".
É depois lembrei me do que ouvi na Observador, uma entrevista com o presidente da Câmara de Cascais, onde só faltaram perguntar onde ia almoçar ou numa dona de um café, onde lhe fizeram perguntas sem interesse nenhum.
Ora isso a RR não fez, fez o seu papel com sobriedade, com aliás disse e muito bem o LMS...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3536 em: Agosto 02, 2023, 07:50:02 pm »
Não estou nada de acordo.
Ainda hoje falei com um jornalista da RR e ele disse me qualquer coisa " não fizemos uma reportagem de um acontecimento mundano, mas um acontecimento relegioso e essa parte é que nos interessou, qual do deixa de haver motivo de reportagem, não se insiste".
É depois lembrei me do que ouvi na Observador, uma entrevista com o presidente da Câmara de Cascais, onde só faltaram perguntar onde ia almoçar ou numa dona de um café, onde lhe fizeram perguntas sem interesse nenhum.
Ora isso a RR não fez, fez o seu papel com sobriedade, com aliás disse e muito bem o LMS...
A JMJ são vários dias. Há SEMPRE motivo de reportagem. A RR está a fazer um mau trabalho. Ponto final. Não custa admitir.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #3537 em: Agosto 02, 2023, 07:58:29 pm »
Vejamos o que tem feito a COPE.

Parece que tem um canal só para a JMJ...

https://www.cope.es/religion/hoy-en-dia/iglesia-universal/jmj/jmj-lisboa

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3538 em: Agosto 02, 2023, 08:18:12 pm »
Eu não tenho que admitir nada, assim como não peço a ninguém  para admitir o que quer que seja. Estamos de fórum de discussão democrática e é bom ouvir várias opiniões, sem ninguém ter que admitir nada.
Digo e repito, tudo de importante que aconteceu neste evento até agora foi relatado.
Obviamente que não andaram a perguntar aos donos de cafés se por estes dias estão a facturar mais ou menos.
Sem espanhafatos, nem exuberâncias, o trabalho foi feito e na minha opinião bem feito...

modernices

• Hero Member
« Responder #3539 em: Agosto 02, 2023, 08:29:48 pm »
Realmente estão muito aquém. Esperava-se muito mais de uma emissora católica.