Autor Tópico: Renascença  (Lida 1091059 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #3435 em: Julho 10, 2023, 01:50:40 pm »
Entretanto, no desporto, vi uma publicação do Pedro Azevedo a dizer que tinha deixado os relatos na rádio… ou seja, na próxima época a cobertura a norte pela RR não será fácil, ainda para mais se tentarem acompanhar o SC Braga…

Espero que a Antena1,  tsf, ou Observador o aproveitem.

Sinceramente,  gostava de o ouvir na Antena1.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3436 em: Julho 10, 2023, 02:13:46 pm »
Mas a amizade dele com o Pateiro é muito forte, encontram - se com frequência, depois a convivência com o Fernando Eurico não seria fácil.

De qualquer forma os que restam vão ter que dar o litro, 5 relatos por semana é puxado. Mas é muito possível que vão ao mercado contratar algum jovem de qualidade...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3437 em: Julho 10, 2023, 02:22:43 pm »
É o fim de uma era. Das primeiras memórias radiofônicas que tenho é justamente dos relatos do Pedro Azevedo ao Domingo de tarde, que o meu pai me fazia questão de pôr a escutar num pequeno rádio a pilhas. A frequência da RR do Monte da Virgem, 93.7, possivelmente na altura sairia de Sá da Bandeira, talvez tenha sido a primeira que memorizei, provavelmente nem escrever sabia.

Ainda nem acompanhava aqui o fórum e lembro-me de um dia em conversa no trabalho ter palmilhado a internet e encontrado este jingle, que pelo que percebi, foi o AG que colocou:

https://soundcloud.com/radiodependente/rr-jingle-pedro-azevedo

A rádio aos domingos, nesse tempo era sem sombra de dúvida bem melhor do que é hoje.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3438 em: Julho 10, 2023, 02:51:45 pm »
Como considerava que o Pedro Azevedo era a única figura do desporto da RR que considerava ao nível dos melhores da A1 e TSF, para mim os relatos RR morrem hoje.

Já deu a entender que continua na Sport TV, por isso se nenhuma rádio o conseguir acolher -que o salário não deve ser nada baixo como ex-chefe de redação - que pelo menos se torne num dos principais relatadores do canal onde a qualidade não abunda.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Cristiano Carmo

• Full Member
« Responder #3439 em: Julho 10, 2023, 03:18:03 pm »
Caro pdnf,
Nem D. Américo Aguiar se continuar um bom tempo na Presidência do Grupo Renascença Multimédia (algo pouco provável) nem nenhum sucessor seu irá transformar a Renascença numa Rádio Maria "soft" ou numa pura Rádio Maria, porque isso seria ir contra o ADN da RR, expresso não só na sua já longa história mas tb na própria vontade do seu fundador Monsenhor Manuel Lopes da Cruz, que idealizou e concretizou uma Emissora Católica Portuguesa que não constasse apenas de programação religiosa mas que fosse tb uma rádio como todas as outras, com programação profana, mas com uma marca distintiva e transversal a esta programação: a visão cristã e católica da Pessoa e do Mundo. Acho isto admirável mas tb muitíssimo desafiante. Ora, a Igreja, através do Conselho de Gerência da Renascença, que entretanto se tornou num grupo empresarial, tem procurado, umas vezes com mais sucesso do que outras, manter a fidelidade a esta visão e a este desígnio do Padre Lopes da Cruz, e evitar derivas pietistas, por um lado, ou mundanistas, por outro.
Achei muito interessante e importante a referência que fez à necessidade de a RR e dos seus outros dois canais serem rádios ecuménicas em sentido lato, indo ao encontro ou sendo audíveis, com uma proposta cristã, tb por cristãos não católicos, de diferentes confissões ou igrejas, assim como por crentes de outras religiões e diversas espiritualidades, e por não crentes. Tudo isto sem esquecer, claro, os cristãos católicos, atuais e potenciais, e a missão tb de serviço à Igreja Católica, sua proprietária e inspiradora.
Haja criatividade!
Como eu gostava, neste sentido e a título de exemplo, de ter na Renascença um programa como o "E Deus criou o Mundo", da Antena 1. Não concorda?

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #3440 em: Julho 10, 2023, 09:08:33 pm »
O Pedro Azevedo era tão bom relatador que até nos tempos que o nada imparcial Bernardino Barros o acompanhava nos comentários a norte, isso não me fazia confusão.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3441 em: Julho 11, 2023, 03:12:32 pm »
O Pedro Azevedo era tão bom relatador que até nos tempos que o nada imparcial Bernardino Barros o acompanhava nos comentários a norte, isso não me fazia confusão.

A RR fez bem em livrar-se do Bernardino Barros e ficar apenas com benfiquistas e Sportinguistas a comentar. Assim a isenção é de 50% para cada lado.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #3442 em: Julho 11, 2023, 09:12:19 pm »
Sabe bem que não era isso que eu queria dizer...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3443 em: Julho 12, 2023, 10:32:50 am »
E a RR estreia também um Podecast dedicado ao futebol feminino, da autoria da jornalista da área de desporto, Inês Sampaio...

Atento

• Hero Member
« Responder #3444 em: Julho 16, 2023, 12:15:25 pm »
O horário da Eucaristia Dominical foi alterado?
Houve algum evento religioso noutro horário que obrigasse a alteração de horário?
Algum problema técnico?

radio do sul

• Full Member
« Responder #3445 em: Julho 16, 2023, 04:28:44 pm »
Excecionalmente foi às 12 para transmissão duma eucaristia no patriarcado de Lisboa (Loures) com a presença dos símbolos da Jornadas Mundiais da Juventude.

Atento

• Hero Member
« Responder #3446 em: Julho 17, 2023, 11:59:53 am »
Sobre a "nova" RR: vai afastando os ouvintes tradicionais e parece querer pescar na esquerda da esquerda PS e extrema-esquerda para parecer moderna...

Se o Padre Nuno Gonçalves for nomeado Cardeal Patriarca de Lisboa vai ter de trabalhar muito e refletir acerca dos caminhos da Emissora Católica Portuguesa.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3447 em: Julho 17, 2023, 12:06:04 pm »
Sobre a "nova" RR: vai afastando os ouvintes tradicionais e parece querer pescar na esquerda da esquerda PS e extrema-esquerda para parecer moderna...

Se o Padre Nuno Gonçalves for nomeado Cardeal Patriarca de Lisboa vai ter de trabalhar muito e refletir acerca dos caminhos da Emissora Católica Portuguesa.

Com noticiários a começarem com as noticias do Vaticano, não me parece que seja na extrema-esquerda que se queira puxar. Se tem na animação malta mais jovem, com outra visão de mundo? Sim! Mas não é necessariamente mau.  Pelo contrário, até há muitas pessoas mais velhas que gostam de sentir o cheiro a juventude. Se afasta Beatas? Talvez, vâo para a Rádio Maria.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #3448 em: Julho 17, 2023, 12:08:40 pm »

Com noticiários a começarem com as noticias do Vaticano, não me parece que seja na extrema-esquerda que se queira puxar. Se tem na animação malta mais jovem, com outra visão de mundo? Sim! Mas não é necessariamente mau.  Pelo contrário, até há muitas pessoas mais velhas que gostam de sentir o cheiro a juventude. Se afasta Beatas? Talvez, vâo para a Rádio Maria.

Vai abrindo, porque interessa ao Auxiliar Aguiar...

Malta nova não significa ser de esquerda...
Basta fazer uma análise às eleições.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3449 em: Julho 17, 2023, 09:22:02 pm »
No último Domingo, D. Manuel Clemente Cardinal de Lisboa numa entrevista à Agência Eclesia, esclareceu que espera ser substituído depois das Jornadas da Juventude e disse " o próximo Cardeal vai ter de reorganizar a Diocese, isto porque dos três Bispo auxiliares, D. Daniel faleceu, D. Joaquim atingiu a idade de renunciar e D. Américo é agora Cardeal e não é crível que continue como auxiliar ou seja vai ter muito trabalho".
 E Atento acho que que o futuro Cardeal vai estar muito preocupado com a RR, quando vai ter tanto para fazer.
Até porque a Renascença não pertence à Diocese de Lisboa, mas sim ao CEP, Comissão Episcopal Portuguesa, presidido por D. José Ornelas.
Ainda por cima não há um histórico de ingerências da cúpula Católica na vida interna da RR.

Quanto à RR estar no extremo da esquerda não passa de mais um delírio do Atento...