Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 516532 vezes)

cbr1976

• Full Member
Re: Bareme Rádio
« Responder #360 em: Dezembro 29, 2018, 01:09:02 am »
Rádio Marginal a dar cartas

visonorte

• Newbie
  • *
« Responder #361 em: Dezembro 29, 2018, 06:49:06 pm »
Sou um dos que passou a ouvir com mais frequência esta rádio em detrimento das nacionais

cbr1976

• Full Member
« Responder #362 em: Dezembro 29, 2018, 07:51:08 pm »
Sou um dos que passou a ouvir com mais frequência esta rádio em detrimento das nacionais
A Marginal é uma rádio que dá gosto ouvir

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #363 em: Dezembro 29, 2018, 08:47:10 pm »
Bastante melhor que a muito amada Smooth...

pdf

• Visitante
« Responder #364 em: Dezembro 30, 2018, 11:36:42 pm »
Bastante melhor que a muito amada Smooth...

Mas 1000 vezes. Mais rica, menos monótona...

Quem glorifica a Smooth deve adorar andar de elevador.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

guest6

• Visitante
« Responder #365 em: Dezembro 30, 2018, 11:45:16 pm »
E melhor que essas é a R.Nova, na minha opinião, e conheço todas elas...

cbr1976

• Full Member
« Responder #366 em: Dezembro 31, 2018, 12:53:05 am »
A Nova, tirando o programa da manhã que o acho ridículo, é sem dúvida uma das melhores no segmento onde se enquadra.

Musicalmente, prefiro a Marginal.

guest6

• Visitante
« Responder #367 em: Dezembro 31, 2018, 12:59:00 am »
A Nova, tirando o programa da manhã que o acho ridículo, é sem dúvida uma das melhores no segmento onde se enquadra.

Musicalmente, prefiro a Marginal.
Cá está... Eu acho do melhor... São opiniões... E se o programa da manhã da Nova é ridículo,  como adjectivar muitos outros programas que por aí se fazem?! Siga... 

Enviado do meu E5603 através do Tapatalk

livelx90

• Sr. Member
« Responder #368 em: Janeiro 19, 2019, 09:40:30 pm »
Rádio Nova Antena lidera audiências no Alentejo

A Rádio Nova Antena (RNA) lidera as audiências no Alentejo, de acordo com o último estudo de audiências rádio.
A RNA faz parte do grupo Alentejo em FM e é novamente a estação de rádio com o maior índice de audiência na nossa região.
Juntamente com a Rádio ELVAS, o grupo Alentejo em FM lidera ainda nos três distritos alentejanos, merecendo um grande agradecimento aos nossos ouvintes, anunciantes, colaboradores e amigos.

https://radioelvas.com/2019/01/03/radio-nova-antena-lidera-audiencias/

Atento

• Hero Member
« Responder #369 em: Janeiro 21, 2019, 12:33:37 pm »
Rádio Nova Antena lidera audiências no Alentejo

A Rádio Nova Antena (RNA) lidera as audiências no Alentejo, de acordo com o último estudo de audiências rádio.
A RNA faz parte do grupo Alentejo em FM e é novamente a estação de rádio com o maior índice de audiência na nossa região.
Juntamente com a Rádio ELVAS, o grupo Alentejo em FM lidera ainda nos três distritos alentejanos, merecendo um grande agradecimento aos nossos ouvintes, anunciantes, colaboradores e amigos.

https://radioelvas.com/2019/01/03/radio-nova-antena-lidera-audiencias/

Das poucas rádios que cumprem aquilo para as quais foram criadas: servir as populações locais e dar voz aos protagonistas que se destacam no âmbito local/regional em que a rádio se insere.

FMR

• Newbie
  • *
« Responder #370 em: Janeiro 21, 2019, 03:57:12 pm »
Juntamente com a Rádio ELVAS, o grupo Alentejo em FM lidera ainda nos três distritos alentejanos...

A Rádio Portalegre tem outra opinião: http://www.radioportalegre.pt/index.php/8-radio/10569-radio-portalegre-audiencias-somos-os-primeiros.html
« Última modificação: Janeiro 22, 2019, 04:42:51 pm por FMR »

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #371 em: Janeiro 28, 2019, 06:25:10 pm »
Tenho uma dúvida que gostaria de retirar... Como é que eu posso saber o nº de ouvintes pela percentagem da rádio.
Uma rádio tem 0,8% de audiência, significa x de ouvintes. Existe alguma maneira de descobrir esse x. Obrigado!

joao_s

• Hero Member
« Responder #372 em: Janeiro 28, 2019, 07:56:58 pm »
Tenho uma dúvida que gostaria de retirar... Como é que eu posso saber o nº de ouvintes pela percentagem da rádio.
Uma rádio tem 0,8% de audiência, significa x de ouvintes. Existe alguma maneira de descobrir esse x. Obrigado!
No quadro de audiências correspondentes à quinta vaga de 2018, fonte Marktest, constata-se que o universo/ total de indivíduos considerados para os cálculos é de 8 563 501 (idades iguais ou superiores a 15 anos). Este número mantém-se de vaga para vaga e baseia-se nos censos de 2011.

Audiência Acumulada de Véspera (AAV) – número/percentagem de indivíduos que escutaram uma estação, no período de um dia, independentemente do tempo despendido (cf. Marktest). Importante para o mercado publicitário.

Apresento cálculos que acho demasiado básicos, no entanto confirmam valores anunciados por algumas emissoras. Atenção que os cálculos não se baseiam em fórmulas estatísticas, pelo que podem apresentar erros. Algum participante poderá efetuar a respetiva correção.

0,8% AAV -> 8563501 *0,008 (+/-) = 68 mil ouvintes

Por exemplo:
Ouvintes das rádios consideradas nacionais -> 4,9 milhões

Ouvintes da Rádio Comercial -> 1,4 milhões
Ouvintes da RR -> 411 mil
Ouvintes da Antena 1 -> 377 mil
Ouvintes da M80 -> 548 mil
Ouvintes da Antena 2 -> 34 mil
Ouvintes da Smooth FM -> 77 mil
Etc.

NOTA: O item “Outras estações” não é contabilizado nos cálculos das emissoras nacionais, digamos assim (cálculos supramencionados). Para estimar o número de ouvintes de uma rádio local terá que considerar o universo/total de indivíduos a que corresponde a área de cobertura do respetivo emissor. Consulte os censos.
« Última modificação: Janeiro 28, 2019, 08:52:47 pm por joao_s »

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #373 em: Janeiro 28, 2019, 11:00:34 pm »
Muito Obrigado pela resposta e explicação caro joao_s .

guest219

• Visitante
« Responder #374 em: Janeiro 29, 2019, 11:17:27 am »