Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 522440 vezes)

Pedro

• Newbie
  • *
Re: Bareme Rádio
« Responder #285 em: Maio 21, 2018, 11:47:52 pm »
Os arautos da cultura.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #286 em: Julho 11, 2018, 05:41:16 pm »
Mais uma Vaga nas audiências: BAREME RÁDIO: RFM REGISTA MAIOR SUBIDA MAS COMERCIAL CONTINUA LÍDER.
1- Rádio Comercial - 18% (+0,6pp)
2- RFM - 17,3% (+1,2pp)
3- M80 - 5,6% (-0,3pp)
4- RR - 4,9%
5- ANTENA 1 - 4,8%
6- MEGA HITS - 3,1% (+0,2pp)
7- TSF - 2,9% (=)
8- CIDADEFM 2,5% (+0,1pp)
9- ANTENA 3 1,9% (-0,1pp)
10- SSMOOTH FM 0,8% (-0,2pp)
11- RADIO SIM (0,6%)
12- ANTENA 2 (0,5%)
13- VODAFONE FM (0,3%)

A Comercial lidera igualmente em share de audiência, com 26,1% contra os 24,3% da RFM, mas as duas estações encontram-se empatadas nos 35,5% quando o indicador de comparação é o reach semanal.
A Media Capital Rádios mantém também a liderança mas vê o grupo Renascença Multimédia encurtar a distância, com apenas uma décima a separar os dois concorrentes. Enquanto o líder subiu apenas uma décima para os 24,6% de AAV, o grupo Renascença fecha esta terceira vaga do Bareme Rádio nos 24,5%, uma subida de 0,8 pontos percentuais relativamente à vaga anterior. Já as três estações da RTP registam em conjunto uma AAV de 7% (-0,6pp).

Informações retiradas do site meiosepublicidade

guest160

• Visitante
« Responder #287 em: Julho 11, 2018, 05:53:26 pm »
Já é a segunda vaga consecutiva que a Mega fica à frente da Cidade FM

pdf

• Visitante
« Responder #288 em: Julho 11, 2018, 05:55:09 pm »
Não consigo entender como é que a RFM sobe tanto.

guest160

• Visitante
« Responder #289 em: Julho 11, 2018, 05:57:41 pm »
Não consigo entender como é que a RFM sobe tanto.
Concordo inteiramente consigo. Aquela playlist é mesmo muito má....

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #290 em: Julho 11, 2018, 06:21:29 pm »
A Mega Hits tem um produto muito superior à Cidade FM, quer em termos de Playlist , conteúdos , programas, bons locutores que se afirmaram perante o público alvo. Não tratam o público por "meu puto", dar os parabéns ao Nelson Cunha e à restante equipa. Só falta uns emissores extra para conseguir retirar mais público.

joao_s

• Hero Member
« Responder #291 em: Julho 11, 2018, 10:25:25 pm »
Do universo da população, qual é a percentagem daqueles que não ouvem rádio? Esses dados não são facultados e fazem toda a diferença para a análise das audiências em Portugal. Esse número tem vindo a aumentar ou a diminuir?

Acho preocupante a audiência baixíssima da RR, apenas 4,9%, isto é, apenas 1 em cada 20 ouvintes sintoniza a estação. Em tempos, 5 em cada 10 ouvintes sintonizavam a estação. De facto o panorama mudou 180 graus.

Não estou a ver motivos para estes valores residuais, atendendo que se trata de uma rádio nacional, até porque a estação esteve pior no passado e sem estratégia, o que não acontece tanto agora. Por exemplo, o programa matutino da Carla Rocha e sua equipa é, a meu ver, um dos melhores programas na rádio portuguesa…

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #292 em: Julho 11, 2018, 10:35:28 pm »
Únicos resultados "justos" são mesmo as subidas da Comercial e da Mega.
A Comercial a continuar a bater recordes e acredito eu muito mais do que com a influência das manhãs que nem estão assim numa fase especial. Boa equipa com espírito de equipa, playlist longe de ter apenas hits previsíveis, na minha opinião uma das melhores rádios de hits da Europa.
A Mega com uma das melhores equipas de sempre nas rádios jovens, precisam é de melhorar a playlist em alguns aspetos. Nota-se bem a proximidade com o público, pode-se confirmar isso com o The Listening aos sábados onde ouvem discos dos artistas que costumam passar pela playlist com muitos jovens a comentar o programa no twitter onde até já chegaram a trending topic algumas vezes.

Simplesmente não percebo de onde raio veio este novo público para a RFM, tal como há 2 vagas. Público de rádios locais à procura de funkalhadas? Uma tristeza de "rádio". Também esperava que a Cidade levasse outro tombo, mas as manhãs com o João Paulo até podem estar a funcionar razoalvemente.
A 3 a descer, mas pelo menos já não são descidas de 0,3 ou 0,4% como há uns tempos... no entanto continuo a dizer que reformulando as tardes e continuando a apostar em mais música portuguesa fora do indie podem pensar em ultrapassar uma Cidade moribunda que deve ter uma descida considerável nos próximos tempos a continuar assim.
Nota ainda para a primeira vez onde temos resultados da Vodafone, nunca esperei que fossem tão fracos... no entanto como não temos à acesso a evolução das últimas vagas acredito que já possam ter estado muito melhor quando a 3 estava no fundo.
« Última modificação: Julho 11, 2018, 10:39:05 pm por radiokilledtheMTVstar »

guest6

• Visitante
« Responder #293 em: Julho 11, 2018, 10:41:31 pm »
Do universo da população, qual é a percentagem daqueles que não ouvem rádio? Esses dados não são facultados e fazem toda a diferença para a análise das audiências em Portugal. Esse número tem vindo a aumentar ou a diminuir?

Acho preocupante a audiência baixíssima da RR, apenas 4,9%, isto é, apenas 1 em cada 20 ouvintes sintoniza a estação. Em tempos, 5 em cada 10 ouvintes sintonizavam a estação. De facto o panorama mudou 180 graus.

Não estou a ver motivos para estes valores residuais, atendendo que se trata de uma rádio nacional, até porque a estação esteve pior no passado e sem estratégia, o que não acontece tanto agora. Por exemplo, o programa matutino da Carla Rocha e sua equipa é, a meu ver, um dos melhores programas na rádio portuguesa…

Pois eu acho que a RR é um produto MUITO fraco, sem estratégia ou alvo/publico definido e a "navegar" à deriva... Se o programa da manhã da RR é dos melhores, o conteúdo do programa da manha da Antena 1 (mesmo sem o Macedo...) ou da TSF é o que? O que a Comercial faz é pior? E a M80? São opiniões...!!! E falo só das rádios "nacionais" ou quase... Não falo da RFM pois simplesmente me RECUSO a ouvir tal rádio à MUITO mais de 15 anos...!!!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #294 em: Julho 11, 2018, 11:46:30 pm »
A RR em termos informativos não é um produto nada fraco, tem lá jornalistas de referência e bons programas de informação. Agora temos que ver, que o público de rádio em Portugal, procura sobretudo música nas rádios e pouco quer saber do resto, talvez a excepção seja o futebol. Na informação, procura o básico, que são, as últimas notícias.

Os números da RR são baixos e no actual panorama, dificilmente serão melhores. Não é uma rádio só de músicas...

radiosul

• Full Member
« Responder #295 em: Julho 12, 2018, 12:14:31 am »
A Rádio Renascença enveredou por um caminho que não é o mais fácil de consumir, Tem informação credível e com bons profissionais. Não é uma rádio só de música. Na música fazia falta a diversificação da playlist. Tiro o chapéu ao Hotel Califórnia aos sábados com o Paulino Coelho e o Júlio Isidro. Mesmo o Paulino diariamente entre as 10 e as 13 está a dar conta da missão, mesclando música, noticias do mundo da música e uma condução segura da emissão. Mas noutras horas não há surpresas.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #296 em: Julho 12, 2018, 12:45:50 am »
A RR é um produto incompleto. E preciso mais tempo para as rubricas, e mais programas de autor. Melhorar as noites (o fim do InSónia foi lastimável) e a playlist.

Quanto à Comercial, de facto, é uma boa rádio de hits. Não aprecio o produto mas reconheço qualidade na equipa, e nos profissionais. M80 outra rádio bem estruturada, mas já foi melhor.
A RFM é que não merece nem metade da audiência que tem...
Antena 1 estável com a saída de Macedo (neste Bareme fez apenas umas semanas em Maio e Junho). TSF não descola.
Smooth e Rádio Sim com audiências baixinhas... No caso da Sim, começo a ter dúvidas se chega a 2019.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #297 em: Julho 12, 2018, 01:01:23 am »
Cada vez mais, as rádios que se estão a afirmar como principais são a Comercial e a RFM. Mas mais a Comercial (a RFM em breve vai descer, isto é uma flutuação habitual no Verão; a Comercial é mais consistente e a rentrée ainda deve fazer subir mais estes números).

Há a meu ver formas óbvias de subir mais as audiências, para a Comercial, nomeadamente reforço de emissor em Setúbal e nas ilhas, totalizando cerca de 600 mil potenciais ouvintes. A RFM tem mais audiência mas tem emissores nesses locais todos, e isso conta alguma coisa no Bareme.

De resto:

- esperava um aumento da M80, não sei o porquê da diminuição;
- RR muito, muito pobre... 4.9% com a rede deles é mau. Não se prevê que isto melhore no Verão, infelizmente.
- Antena1 com a habitual variação nesta altura do ano, nada de mau aqui. Mega Hits passa a barreira dos 3% mas prevejo que desça na próxima vaga por causa das idas para o Algarve onde não têm emissores.
- TSF continua baixa... e agora no Verão abandalham muito, deve descer para 2.5% ou menos. Precisam urgentemente de ver os locutores, alguns estão demasiado desgastados em antena e a lógica de painéis rotativos é simplesmente estúpida, não fideliza.
- CidadeFM ainda não tem refletida a mudança. Vai cair e nem o Algarve a salva...
- SmoothFM deve subir na próxima vaga, historicamente anda entre 0.8 e 1%, é o costume, não é grave. Com 4 emissores fazerem isto é excelente.
- Rádio Sim está insustentável, ponto. 0.6?! É demasiado curto.
- 0.3 para a Vodafone com 4 emissores? Fechem a rádio. Há já muitas alternativas - e boas, até mesmo melhores. A playlist também não está nada de extraordinário. Muito, muito fraca. Há locais com mais audiência.

364m

• Full Member
« Responder #298 em: Julho 12, 2018, 10:01:49 am »

[/quote]

Se o programa da manhã da RR é dos melhores, o conteúdo do programa da manha da Antena 1 (mesmo sem o Macedo...) ou da TSF é o que? O que a Comercial faz é pior? E a M80? São opiniões...!!
[/quote]

O Programa da Manhã da RR é dos melhores... logo a seguir ao da Antena 1, Comercial, M80, TSF, Antena 3, Antena 2 e um ou outro emissor local. Não está mal, poderia ser pior.