Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 525816 vezes)

SamM

• Hero Member
Re: Bareme Rádio
« Responder #540 em: Maio 15, 2020, 10:18:51 am »
Já no ano 2000 os responsáveis da RDP não acreditavam nos números...

https://www.publico.pt/2000/11/18/jornal/metade-da-audiencia-em-tres-anos-151388

Interessante... Eles referem que há outros estudos?? Quais?

Atento

• Hero Member
« Responder #541 em: Maio 15, 2020, 10:23:58 am »

https://www.publico.pt/2000/11/18/jornal/metade-da-audiencia-em-tres-anos-151388

Eram internos pedidos pela empresa...

Lá está...quem paga receberá (sempre) bons resultados...

A Marktest deverá fazer um brilhante jogo de cintura para não desagradar à r/com e à Média Capital...

Média Capital que foi vendida a saldos...

Imagino que a Global Média valha um cêntimo...

https://expresso.pt/economia/2020-05-14-TVI-em-saldos-Mario-Ferreira-entra-com-desconto-de-37

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #542 em: Maio 15, 2020, 11:01:38 am »
Não sou tão pessimista quanto à Marktest, penso que na TV há muito mais probabilidade de haver de existir manipulação no estudos de audiências e desfavoráveis à RTP principalmente.
Se fosse assim mesmo rádios como a Mega ou a Cidade não estariam com os resultados miseráveis com que estão para tentar que os anunciantes de um mercado bem atrativo não fujam. Já quanto a rádios como a RR que é um caso de estudo de estabilidade um pouco estranho mesmo com tantas tormentas, a Vodafone e principalmente a Sim tenho mais dúvidas...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

SamM

• Hero Member
« Responder #543 em: Maio 15, 2020, 11:19:04 am »

Eram internos pedidos pela empresa...

Lá está...quem paga receberá (sempre) bons resultados...

A Marktest deverá fazer um brilhante jogo de cintura para não desagradar à r/com e à Média Capital...

Média Capital que foi vendida a saldos...

Imagino que a Global Média valha um cêntimo...

https://expresso.pt/economia/2020-05-14-TVI-em-saldos-Mario-Ferreira-entra-com-desconto-de-37

Relendo o artigo, mesmo sabendo que o mesmo tem 20 anos, considero muito grave que alguem com responsabilidade na RDP/RTP alegue que a rescisão de um contrato com a Marktest tenha condicionado os resultados dos bareme seguintes...

Se isto fosse provado seria muito grave!

Nao tenho dúvidas em admitir que, infelizmente, em Portugal, a Comercial e a RFM são as mais ouvidas... Mas por exemplo, aqui no Algarve, a RFM creio que bate a Comercial com alguma margem, é essa a sensação que tenho. E mesmo a Antena 1, TSF e Antena 3 tem mais audiencia que a que estudo ciclicamente apresenta...

guest6

• Visitante
« Responder #544 em: Maio 15, 2020, 11:28:05 am »
Meus caros há muito tempo que se põe em dúvida os resultados da marktest em relação aos valores das audiências. Só um pormenor (que é bem maior): sabem que é baseado em chamadas para nº fixo que o estudo é feito (pelo menos é a informação que tenho de até 3 anos, e penso que não foi alterado)?? Pois... Acham que tem alguma credibilidade ? Mas como me dizia um amigo ligado ao "meio" : é o que temos e é com isso que podemos "trabalhar"

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

SamM

• Hero Member
« Responder #545 em: Maio 15, 2020, 11:35:34 am »
Meus caros há muito tempo que se põe em dúvida os resultados da marktest em relação aos valores das audiências. Só um pormenor (que é bem maior): sabem que é baseado em chamadas para nº fixo que o estudo é feito (pelo menos é a informação que tenho de até 3 anos, e penso que não foi alterado)?? Pois... Acham que tem alguma credibilidade ? Mas como me dizia um amigo ligado ao "meio" : é o que temos e é com isso que podemos "trabalhar"

Caro Abílio, desculpe mas não concordo consigo. Se querem "trabalhar com isso" é porque nao tem interesse em se unir e contestar um estudo que é lesivo para grande parte dos interessados.

Como mero ouvinte, nem sequer me meto nessa guerra pois não tenho responsabilidade de gerir contratos publicitarios e afins, mas não me venham meter areia para os olhos.... Esse estudo tem a relevância que lhe querem dar. Eu não lhe dou quase nenhuma relevância, é apenas um referencial muito fraco!

guest6

• Visitante
« Responder #546 em: Maio 15, 2020, 11:40:15 am »

Caro Abílio, desculpe mas não concordo consigo. Se querem "trabalhar com isso" é porque nao tem interesse em se unir e contestar um estudo que é lesivo para grande parte dos interessados.

Como mero ouvinte, nem sequer me meto nessa guerra pois não tenho responsabilidade de gerir contratos publicitarios e afins, mas não me venham meter areia para os olhos.... Esse estudo tem a relevância que lhe querem dar. Eu não lhe dou quase nenhuma relevância, é apenas um referencial muito fraco!
Caro SamM onde é que eu escrevi que estou de acordo com o estudo, ou até o acho credível?!   

SamM

• Hero Member
« Responder #547 em: Maio 15, 2020, 02:39:40 pm »

Caro SamM onde é que eu escrevi que estou de acordo com o estudo, ou até o acho credível?!   

Caro Abilio Maia, tendo-me precipitado no inicio do texto, como é evidente queria referir-me ao "seu amigo"...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #548 em: Maio 16, 2020, 03:54:58 pm »
Nao tenho dúvidas em admitir que, infelizmente, em Portugal, a Comercial e a RFM são as mais ouvidas... Mas por exemplo, aqui no Algarve, a RFM creio que bate a Comercial com alguma margem, é essa a sensação que tenho. E mesmo a Antena 1, TSF e Antena 3 tem mais audiencia que a que estudo ciclicamente apresenta...

A Antena 3 ainda vai demorar a recuperar totalmente depois de tantos anos negros (há mais ouvintes a interagir agora do que nos tempos do Bruno Nogueira, só para ter a ideia), a TSF sofre e continuará a sofrer com o domínio dos canais de informação na TV e a Antena 1 como tem a programação estagnada também não agarra muitos novos ouvintes não é acredito que esteja tão longe da RR. A 3 é que pode ter muita audiência online que não é contabilizada...
Aqui pela região Norte o Pedro Ribeiro já disse que a Comercial tinha ultrapassado a RFM apenas ao fim de 5 anos na liderança, mas em algumas zonas a RFM ainda domina completamente e a Nova Era tem muita influência no Vale do Sousa.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #549 em: Maio 16, 2020, 06:05:23 pm »
O meu olho na rua é uma espécie de Marktest, gosto de ver que rádios as pessoas estão a ouvir. Quando fui ao Porto,fiz esse teste,posso dizer que vi muita Antena 3, RFM, M80, Nova Era e Comercial. Não vi muita Mega HITS, nem CidadeFM. Achei estranho,mas fica aqui a minha "partilha".

guest6

• Visitante
« Responder #550 em: Maio 16, 2020, 06:25:22 pm »
O meu olho na rua é uma espécie de Marktest, gosto de ver que rádios as pessoas estão a ouvir. Quando fui ao Porto,fiz esse teste,posso dizer que vi muita Antena 3, RFM, M80, Nova Era e Comercial. Não vi muita Mega HITS, nem CidadeFM. Achei estranho,mas fica aqui a minha "partilha".
   Sendo eu portuense e com uma filha teenager, tenho um pouco o barómetro nessa faixa de idades (14/18). A Nova Era não tem destaque em relação à Mega ou à Cidade, é até parece-me que estarão muito próximas. Atenção que me refiro a esse intervalo de idades. No resto noto que a Comercial terá vantagem sobre a RFM (sem dúvida), a M80 muito à frente da RR, e a TSF até poderá estar num patamar próximo da A1.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #551 em: Maio 16, 2020, 10:37:07 pm »
Atenção que me refiro a esse intervalo de idades. No resto noto que a Comercial terá vantagem sobre a RFM (sem dúvida), a M80 muito à frente da RR, e a TSF até poderá estar num patamar próximo da A1.
Já em Lisboa a noção que tenho é essa. Talvez a única diferença seja a possivelmente a TSF à frente da Antena 1.

guest6

• Visitante
« Responder #552 em: Maio 16, 2020, 10:49:56 pm »
Atenção que me refiro a esse intervalo de idades. No resto noto que a Comercial terá vantagem sobre a RFM (sem dúvida), a M80 muito à frente da RR, e a TSF até poderá estar num patamar próximo da A1.
Já em Lisboa a noção que tenho é essa. Talvez a única diferença seja a possivelmente a TSF à frente da Antena 1.
Aqui no Porto a TSF à frente da A1 também acho, mas não quero ser demasiado optimista. Eu até acho que a TSF só perde para a A1 fora das grandes cidades, em expecial no interior e no Algarve, e obviamente a cobertura deficiente no Alentejo também não ajuda.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #553 em: Maio 16, 2020, 11:56:33 pm »
Exisitiu um caso diria insólito,estava em Peniche, estavam 5 carros parados em fila e todos estavam sintonizados na Comercial. Afinal não sou o único a fazer este tipo de "brincadeira"  :)

estvmkt

• Hero Member
« Responder #554 em: Maio 17, 2020, 12:29:10 am »
Aqui por Viseu centra se tudo em 3/4 rádios. Comercial,RFM,M80 e Cidade.
As locais acho que não se ouvem muito, audiência muito reduzida. Falo da RCI e da Estação Diária. VFM que entra bem em Viseu muito pouco se ouve. Em suma 90% das audiências divide se por essas 4,pelas públicas e TSF e restantes por outras rádios.
Preocupante é o cenário das locais...
Poucos ouvintes, algumas leitores de MP3,sem grandes recursos humanos...
Pergunto eu,com a lei da rádio que temos não seria de mudar alguma coisa?
« Última modificação: Maio 17, 2020, 12:32:19 am por estvmkt »