Caleidoscópio às 13h, é um convite ao ouvinte a mudar a frequência. Eu não sei como é que ainda não perceberam que quem sintoniza a 2 está à procura de música clássica, não de outra coisa qualquer. Esqueçam qualquer ilusão de chegar aos 1%/1,5% sem irem por aí. Da forma que está, nem o serviço público cumprem devidamente.
Antena 2 é uma rádio de música clássica e jazz. Simples.
O problema é que entre as 13h e as 14h muda o programa todos os dias, mas em 6 deles é com repetições(a excepção é o Domingo).
Acontece é que nas Quartas estão a repor uns programas do Caleidoscópio dedicados ao compositor italiano Luciano Berio, do qual este ano passam 100 anos do seu nascimento. Até aqui nada de mal, o problema está em que é um compositor modernista, com uma musica complicadíssima, que muitos não compreendem e que alguns nem consideram música(ele até foi pioneiro na música eletrônica em Itália), ou seja não é adequado para horário das 13h, além de que aquele tipo de som ou música, afasta imensos ouvintes, não cativa. Eu ouvi e sinceramente não consigo classificar aquilo, nem sei se considero música ou não, mas eu fiz um esforço para tentar conhecer, a maioria vai simplesmente mudar o posto e siga. O adequado é a hora em que o programa foi transmitido de origem, ou seja às 23h, aquilo é para horário nocturno, não é para as 13h.