Autor Tópico: Rádio Nova Era  (Lida 108560 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Rádio Nova Era
« Responder #495 em: Julho 01, 2025, 09:20:30 pm »
Não sei desde quando, mas estão as duas frequências em portadora neste momento

Assim não há rádio que aguente. Está completamente à deriva.

101.3 estavam ativos às 18h30. Neste momento, 21h17, 101.3 estão em portadora e em 100.1 há som... mas não da Nova Era; da Dom Fuas!

Com um direto de uma partida de futsal do Mirense (Porto de Mós).

Presumo que Paredes esteja totalmente desligado porque ter a Dom Fuas a aparecer aqui não é de todo normal em Espinho. E o sinal não é particularmente forte ou resiliente, sequer.
« Última modificação: Julho 01, 2025, 09:22:55 pm por Memorias da Radio »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #496 em: Julho 01, 2025, 09:27:32 pm »
Correção: transmitem as Festas de São Pedro em Porto de Mós, desculpem.

Lmviana

• Full Member
« Responder #497 em: Julho 01, 2025, 09:34:44 pm »
A hora que postei estava na boavista e os 100.1 estavam em portadora com rds e sem ruído, pareceu me estar com a potência habitual, mas pode ter alterado

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #498 em: Julho 01, 2025, 09:40:29 pm »
A hora que postei estava na boavista e os 100.1 estavam em portadora com rds e sem ruído, pareceu me estar com a potência habitual, mas pode ter alterado

O sinal da Dom Fuas tem tido variações, não é particularmente forte. Já o tive com Stereo e já tive algum ruido no Mono, isto no espaço de 20 minutos. É perfeitamente possível que no momento em que ouviste isso tenha sido verdade e posteriormente tenha deixado de ser (e voltado a ser, e assim sucessivamente).

Continua em portadora a Nova Era. Muito lá ao fundo, é possível denotar aqui na zona uma interferência de 101.2, da... Antena 3 de Coimbra. Que, aliás, tem entrado bastante nestes dias com esporádicas.

A radio como vai para gravados às 19/20h, presumo que para alguém corrigir isto só amanhã...

ouvinte

• Hero Member
« Responder #499 em: Julho 01, 2025, 11:01:12 pm »
É uma pena.

pdnf

• Hero Member
« Responder #500 em: Julho 02, 2025, 01:26:09 am »
Perto das 21h, 100.1 estavam em Portadora, mas o RDS entrava de imediato e com RT também, mas os 101.3 estavam com emissão. Sei que sim, porque a emissão estava a entrar em cima da RECORD L, e não era a 3 do Marão, porque os 101.5 estavam na Africa com programa de palavra.

0Desde há uns meses, talvez janeiro ou fevereiro que o emissor já está com a performance habitual, o que nâo aconteceu durante bastante tempo. Diga-se, também, que a Dom Fuas me parece que agora é a vez da Dom Fuas estar a borregar. Ainda não a apanhei este ano, pelo menos a dominar a Nova Era como sempre fez, e a zona até anda boa, mesmo as difíceis como a TSF das Caldas, ainda hoje entrava limpinha. Ora, a Dom fuas tinha um desmepenho mais similar à Cidade FM e Canção Nova. Curiosamente, no Oriente, apanhei as duas, a Dom Fuas que também costumava entrar, não, mas a Cister, por exemplo, chegava. Acho que a Nova Era está a ter sorte, apesar de tudo. 😆😆

Aliás, ausência tão notada como a Dom Fuas, nesta época, só mesmo a dos 92.8 da Smooth, que andam pelas ruas da amargura.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #501 em: Julho 02, 2025, 09:08:23 am »
Nova Era já transmite, não sei desde quando. Quer em 100.1 quer em 101.3.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #502 em: Julho 02, 2025, 10:46:22 am »
Aliás, ausência tão notada como a Dom Fuas, nesta época, só mesmo a dos 92.8 da Smooth, que andam pelas ruas da amargura.

Captei as duas ontem em Matosinhos.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #503 em: Julho 10, 2025, 02:08:11 am »
Branquinha para limpar a antena mesmo há instantes, entre as 0h57 e as 01h59, na Nova Era 101.3. Ficou em portadora esses 2 minutos e a seguir dá apenas o separador de fecho da pub e passa logo ao jingle.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #504 em: Julho 10, 2025, 09:42:11 am »
Branquinha para limpar a antena mesmo há instantes, entre as 0h57 e as 01h59, na Nova Era 101.3. Ficou em portadora esses 2 minutos e a seguir dá apenas o separador de fecho da pub e passa logo ao jingle.
Pela descrição, e do que conheço do software datado deles, a playlist era mais pequena que a hora e, ao chegar ao fim da sequência, esperou pela hora certa para entrar a sequência da nova hora.

pdnf

• Hero Member
« Responder #505 em: Julho 15, 2025, 02:03:01 am »
E não há fome que não dê em fartura, depois de termos as duas frequências desligadas, a Nova Era brinda-nos com uma nova, 105.9, entaladinha na Antena Minho/RR e M80 Valongo. A Antena Minho ainda se vai ouvindo qualquer coisa, mas a M80 Valongo fica completamente debaixo deste comboio.

Não tem AF ligado, o que seria de esperar, dado que 101.3 não tem ninguém com quem trocar, embora, seja verdade que 102.7 também não seja suposto ter, pois é praticamente impossível conseguir sinal de 100.8 Almada a alternar com 102.7 Gondomar, e em situação que já consegui, o AF encontrava-se desligado.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #506 em: Julho 24, 2025, 12:14:52 pm »
É impressão minha, ou as horas locais da NOVA ERA mudaram, ou acabaram de todo?
O painel da Débora não era desdobrado? É que a emissão de Paredes e Gaia está exatamente igual, e já passa das 12h.
(Antes que seja interpretado como uma crítica, digo já que acho muito bem, pois acho absurda a questão das limitações às associações, particularmente na questão do distrito, coisa que já nem existe).
Rádio é:

modernices

• Hero Member
« Responder #507 em: Julho 24, 2025, 12:32:44 pm »
Lá está a falar outra vez do que não sabe. Leia lá o artigo sobre as associações. Essas rádios não podem fazer associação mas apenas parcerias e, consequentemente, ter emissão local.

pdnf

• Hero Member
« Responder #508 em: Julho 24, 2025, 01:10:56 pm »
Lá está a falar outra vez do que não sabe. Leia lá o artigo sobre as associações. Essas rádios não podem fazer associação mas apenas parcerias e, consequentemente, ter emissão local.

(Antes que seja interpretado como uma crítica, digo já que acho muito bem, pois acho absurda a questão das limitações às associações, particularmente na questão do distrito, coisa que já nem existe).
Eu sei que existe a limitação, evidentemente. Claro que não podem fazer associação, por isso deixei a frase no comentário acima entre parêntesis, porque são ambas do distrito do Porto, Vila Nova de Gaia e Paredes. Se concordo? Não. Até porque, para todos os efeitos legais, já nem existem distritos, pese embora continuem a ser utilizados para uma série de coisas, mormente nos círculos eleitorais das legislativas.
Nessa questão é limpinho, não há margem para interpretações. O legislador andou bem, ao deixar bem claro os requisitos.
« Última modificação: Julho 24, 2025, 01:12:29 pm por pdnf »
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #509 em: Agosto 05, 2025, 04:25:09 pm »
Há melhorias na playlist diurna da Nova Era. Pelo menos já não parece uma passerelle e está muito mais agradável desde há umas semanas.