Nova Era neste momento a operar com potência muito reduzida. Mal se ouve num rádio de bolso em Matosinhos…
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Confirmo. A meros 4km do Monte da Virgem em linha reta, não se escuta dentro de casa. A minha está em zona de sombra aos emissores de Santa Justa/Paredes e mesmo assim ouve-se melhor os 100.1 do que os 101.3, legalizados para este concelho.
Até quando é que o Sr. Montez vai desprezá-la enquanto aguenta o milagre da Super Bock susentar uma rádio irrelevante?
Com um cartaz completamente desconhecido dá-lhe muitos lucros na Beach Party e a recompensa é esta...
Ou a MEO SW que também ainda ninguém percebeu exatamente que target é que realmente apanha. Já era tempo, isso sim, de ter a Nova Era a tocar também na AML. Enquanto isso, ainda vão é perder um dos alvarás da AMP.
Mas a MEO SW é de longe o maior "sucesso" do Montez, em Lx pelo menos, e agora até aparece no Bareme Rádio a nível nacional com consistência.
Porque a CidadeFM está muito repetitiva e na MEO SW têm vagas que puxam ao reggaeton, como acontecia na vida anterior da Cidade FM (Música à Tua Medida / 1ª Rádio dos Êxitos).
Como a zona de Lisboa tem mais tendência para música desse estilo há séculos têm imensa audiência e essencialmente depreendo que ignorem os animadores já irem todos para 40/50 anos com exceção de uma. A equalização também é muito boa, muito quente nos 100.8, e isso ajuda imenso. É melhor que a da Nova Era (por uma unha negra).
No Porto a tendência é mais música eletrónica e por isso a Nova Era ser mais popular. Mas as playlists correm muito próximas quanto a música corrente. Se juntarem as duas vertentes (para mais agora que o reggaeton está mais dançável e nem se segrega), acabarem com uma das rádios e souberem promover…. o Montez deve aparecer com o projeto que ficar a dar 2.x% no Bareme nacional.
De qualquer maneira acho que pode vir a ser forçado a isso, porque com a crise atual e o quadro de coisas, também não vai conseguir seguramente sustentar muito mais tempo duas rádios a passar quase o mesmo com a folha salarial que têm.
E provavelmente terá que haver produção partilhada Porto / Lisboa, que a ERC deve andar em cima disso para a renovação dos alvarás.
Mas isso é algo que tenho pregado aqui… só para o ar. O Luís Montez está um monolito e nunca o vi tão inativo quanto ao portfolio radiofónico desde aquele Split com o Covões.
Nova Era neste momento a operar com potência muito reduzida. Mal se ouve num rádio de bolso em Matosinhos…
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Confirmo. A meros 4km do Monte da Virgem em linha reta, não se escuta dentro de casa. A minha está em zona de sombra aos emissores de Santa Justa/Paredes e mesmo assim ouve-se melhor os 100.1 do que os 101.3, legalizados para este concelho.
Até quando é que o Sr. Montez vai desprezá-la enquanto aguenta o milagre da Super Bock susentar uma rádio irrelevante?
Com um cartaz completamente desconhecido dá-lhe muitos lucros na Beach Party e a recompensa é esta...
Ou a MEO SW que também ainda ninguém percebeu exatamente que target é que realmente apanha. Já era tempo, isso sim, de ter a Nova Era a tocar também na AML. Enquanto isso, ainda vão é perder um dos alvarás da AMP.
Provavelmente, alguma avaria. Ou então a energia está tão cara cara que é mais vantajoso perder ouvintes...
Qualquer coisa mais que 24h/48h e será incúria técnica. O que não será difícil, porque esta área foi muito cortada em despesas do lado do Montez - alguém se lembra quando a Nova Era esteve perto de 2 anos a metade da potência e com um
ringing effect no som?