A Los 40 Classic é ordens de magnitude pior que M80 ou RR portuguesas. A culpa é de um misto entre falta de noção a alinhar músicas internacionais com o que fazem de alinhamento de música espanhola. Preferi na época que fui a Vigo ficar a escutar uma RR que ia e vinha com sinal fraco, que ir para a Los40 Classic com sinal forte.
Em compensação, a Los40 tem uma pujança sonora absolutamente absurda de tão impressionante, eu nem sei como é que aquilo não distorce tal não é a potência do som. Equalização praticamente igual à RFM mas mais graves, mais punch nos graves e mais 20-40% de volume, mesmo muito muito agressiva.
A RR num bom rádio escuta-se bem a frequência do Muro em Vigo, a de Valença depende muito das zonas.
Quanto à Los 40, sim, o som dos 99.4 é ótimo, e estamos a falar de um emissor de 6kw, similar por exemplo, aos 90.0 da M80 Porto. Mesmo em termos de alcance, a partir da Trofa com maior ou menores falhas é consistente, aqui na zona do Hospital de São João ouve-se sempre, não fosse a Paivense e ainda rendia mais.
Os 89.1 de Pontevedra já não acho que tenham um rendimento tão bom, 90.6 de Santiago, parece-me estranho haver zonas de Vigo onde se escute melhor a Mega que a Los 40.
Em termos de programação, parece-me mais fraca do que a RFM ou Comercial, sinceramente. O Anda Ya não está mal pensado como programa, mas o estilo da Cristina Boscá e do Gallo não me convencem de todo, apesar de ser fórmula de sucesso. A dupla da Cadena 100 parece-me menos forçada. Vou esquecer aqui a questão da nacionalidade e da língua, estou mesmo a comparar produtos, mas se vivesse em zona com oferta partilhada entre as 4 grandes musicais (RFM, Cadena 100, Los 40, Comercial), as irmãs portuguesas são mais divertidas. Agora, tive esta conversa há pouco tempo com uma pessoa, porque é que eles conseguem captar artistas internacionais para ir a umas manhãs e nós não...

A Los 40 tem ainda algo para o qual as nossas poderiam pensar em virar-se: o mercado de língua espanhola. Pelo que sei no Brasil é praticamente mato meter um emissor, e é um mercado gigante.
No que respeita à seleção musical, descontadas as óbvias diferenças na parcela de música espanhola versus portuguesa, onde sendo países que partilham praticamente a mesma matriz identitária têm clivagens tão grandes em termos musicais (não há muito pop espanhol, estilos mais calmos nem pensar), penso que a playlist deles, particularmente na Los 40, é melhor, sinceramente.