Autor Tópico: TSF  (Lida 781482 vezes)

Aracaçu

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #3450 em: Agosto 29, 2025, 08:46:11 pm »
O podcast que têm passado, "Um País de Incendiários", do "Divergente" é com que intenção? Desculpar os criminosos que ateiam fogo? Dizer que têm problemas mentais e por isso não podem ser condenados pelo que fizeram? Confesso que não gosto mesmo nada desse podcast.

Uma das autoras é aquela senhora que disse que as pessoas do Interior são "atrasadas", não é verdade? Até a voz dela me irrita.
E é verdade gente muito atrasada no interior que até foi votar no chega só porque o neto disse para o avô votar no chega porque era fixe. E o avô sem pensar duas vezes votou no chega. Por aqui se vê o atrasado que estás pessoas são. Pessoas que se enfiam em autocarros que vem até Lisboa participar em manifestações contra o governo que depois o jornalista pergunta o que é que elas estão a contestar e elas não sabem responder.  Atrazadinhas.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Nem lhe devia responder, e certamente é a primeira e última vez que o vou fazer, mas o que é que o que eu escrevi sobre um podcast sobre o "incendiarismo" tem a ver com os votantes nas eleições, você pelos vistos entra nesse discurso que as pessoas do Interior Centro ou Norte são ignorantes, deixe que lhe diga é exactamente o contrário, e nós do Interior temos algo que os finórios de Lisboa não têm, que é humildade, educação e não vivemos de aparências, recebemos bem as pessoas, às vezes até abusamos da hospitalidade na minha opinião mas isso já é outra história.

Veja lá, se calhar o senhor ainda tem raízes no Interior e não sabe. Aliás deve ter porque a maior parte dos habitantes de Lisboa vieram da província, mas rapidamente se esquecem...

Simplesmente não concordei com a proposta do podcast, concordo que os responsáveis políticos, até aqui no Interior, têm bastante responsabilidade mas a acção individual de cada um, ainda mais num assunto tão sério como os incêndios, é decisiva e não devia haver perdão para quem provoca as ignições e posteriores fogos.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3451 em: Agosto 30, 2025, 12:16:57 pm »
Sem comentários  esse post Luis...
Nem tanto pelas considerações políticas,  muito mais pelo desprezo pelas populações tão massacrdas do norte e centro de Portugal.
Enfim...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3452 em: Agosto 30, 2025, 02:53:01 pm »
Sinceramente acho que simplesmente lhe caiu a máscara: mesmo com a mudança de grupo continuam com o desespero na corda da garganta, não devem considerar que valha a pena tentarem ser neutrais politicamente. Só fico com pena do desporto...

Tendo em conta que o que representam neste momento representa muito pouco em termos eleitorais (e vai continuar a representar por uns bons anos ainda), parece suicida este caminho... mas o desporto é bom, lá está. Pena o resto a definhar.

O podcast que têm passado, "Um País de Incendiários", do "Divergente" é com que intenção? Desculpar os criminosos que ateiam fogo? Dizer que têm problemas mentais e por isso não podem ser condenados pelo que fizeram? Confesso que não gosto mesmo nada desse podcast.

Uma das autoras é aquela senhora que disse que as pessoas do Interior são "atrasadas", não é verdade? Até a voz dela me irrita.
E é verdade gente muito atrasada no interior que até foi votar no chega só porque o neto disse para o avô votar no chega porque era fixe. E o avô sem pensar duas vezes votou no chega. Por aqui se vê o atrasado que estás pessoas são. Pessoas que se enfiam em autocarros que vem até Lisboa participar em manifestações contra o governo que depois o jornalista pergunta o que é que elas estão a contestar e elas não sabem responder.  Atrazadinhas.

Estava a tentar perceber se isto era um exercício de ironia ou se está a falar a sério. É que não quero acreditar que esteja a falar a sério.

Sim, há carências de nível cultural fora do litoral, sempre houve, mas daí a serem muito atrasados parece ofensivo. Por essa sua lógica na década de 60/70 nove milhões de portugueses eram atrasados, dado que fora de Lisboa era tudo província...

ruicleto

• Hero Member
« Responder #3453 em: Agosto 30, 2025, 04:03:13 pm »
Sinceramente acho que simplesmente lhe caiu a máscara: mesmo com a mudança de grupo continuam com o desespero na corda da garganta, não devem considerar que valha a pena tentarem ser neutrais politicamente. Só fico com pena do desporto...

Tendo em conta que o que representam neste momento representa muito pouco em termos eleitorais (e vai continuar a representar por uns bons anos ainda), parece suicida este caminho... mas o desporto é bom, lá está. Pena o resto a definhar.

Estava a tentar perceber se isto era um exercício de ironia ou se está a falar a sério. É que não quero acreditar que esteja a falar a sério.

Sim, há carências de nível cultural fora do litoral, sempre houve, mas daí a serem muito atrasados parece ofensivo. Por essa sua lógica na década de 60/70 nove milhões de portugueses eram atrasados, dado que fora de Lisboa era tudo província...

Eu diria: Sim, há carências de nível cultural em todo o país, sempre houve. Sou do interior e vivo no interior. O que mais prezo é poder desprezar (sim é este o termo) quem diga estas barbaridades sobre serem atrasados os que são do interior...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3454 em: Agosto 30, 2025, 09:56:00 pm »
Eu diria: Sim, há carências de nível cultural em todo o país, sempre houve. Sou do interior e vivo no interior. O que mais prezo é poder desprezar (sim é este o termo) quem diga estas barbaridades sobre serem atrasados os que são do interior...
Eu vivo no Porto e quando não estou cá, 95% das vezes estou em Lisboa, cidade que seria mentiroso se não dissesse que adoro mesmo. Porém, penso que há um fenómeno que nós nas AMs temos, ainda estes dias comentava isso noutro fórum, a respeito do Investimento Público em qualquer uma destas regiões, que é um senso de superioridade que advém da urbanidade. Nada de mais errado. Não há nada de atrasado no interior, a não ser, obviamente, o investimento do Estado, que teima em não chegar.
Há dois anos, por esta altura, fui a Évora em trabalho, e nesse dia, calhou de estrear no Gil Vicente, em digressão nacional a "Farsa de Inês Pereira" com a Blanco e o Van der Ding. Reparem que Évora não é uma cidade pequena, é a capital da quarta região. Arranjei um bilhete dos de última hora nas galerias. No final, os eborenses estavam a comentar que era a primeira vez em muitos, muitos anos, que uma peça estreava naquela sala, que é monumento nacional, por acaso, mas precisa de restauro rápido. Além disso, há uns bons anos, mesmo descontando a pandemia, que "não lá ia uma peça de Lisboa" (só a expressão arrepia os cabelos). Ao Porto vêm em dois ou três dias de passagem, mas vêm. E o resto do país? De quem é a culpa deste atraso todo? Não é certamente das pessoas.

Se vamos falar dos concertos, o cenário ainda piora. A CP nem sequer tem a consideração de fazer uns IC's especiais para o Porto, Évora e Faro depois dos concertos terminarem, coisa que há muito os promotores pedem. Não convém, dá jeito gastar os 20k lugares para os mesmos. Temos uma macrocefalia, que seca tudo à volta. Esse é um facto incontestável.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3455 em: Setembro 01, 2025, 10:45:48 am »
Dia de regresso ao trabalho para tanta gente e abdicam do programa mais ouvido da estação...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Setembro 01, 2025, 10:48:38 am por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #3456 em: Setembro 01, 2025, 11:15:52 am »
Dia de regresso ao trabalho para tanta gente e abdicam do programa mais ouvido da estação...

Só devem regressar depois de 15 de setembro.

O PD da Antena1 Só regressa depois das autárquicas...

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #3457 em: Setembro 01, 2025, 11:28:35 am »

Só devem regressar depois de 15 de setembro.

O PD da Antena1 Só regressa depois das autárquicas...

Confesso que nunca percebi porque é que a Antena 1 suspende sempre a emissão do "Portugal em Directo" antes das autárquicas. A actualidade regional nesse período de tempo não pára...

Já a versão televisiva com a Dina Aguiar continua normalmente no ar.

Mistérios insondáveis daquela casa...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3458 em: Setembro 01, 2025, 05:30:08 pm »

Parvoíces da TSF, mas  se calhar vão fazer como a Antena 1 e RR que só recomeçam realmente dia 8 de Setembro.
« Última modificação: Setembro 01, 2025, 05:32:04 pm por tuscano332 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #3459 em: Setembro 01, 2025, 06:52:59 pm »
Confesso que nunca percebi porque é que a Antena 1 suspende sempre a emissão do "Portugal em Directo" antes das autárquicas. A actualidade regional nesse período de tempo não pára...

Porque fora de Lisboa e Porto, infelizmente, grande parte das notícias estão penduradas nas Autarquias. Ora, ou fazer esse jornalismo que, muitas vezes, sem querer, roça a publicidade institucional, pode estar a beneficiar a cober tura dos incumbentes. A meu ver, terminar é mau, mas imagino que a Antena 1 não tenha meios para fazer o acompanhamento das várias candidaturas.
E já se passaram quatro anos, desde que andamos a discutir isto, e mantem-se a Lei Eleitoral Autárquica, e não vamos ter debates e tempos de antena em inúmeros municípios.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3460 em: Setembro 01, 2025, 08:49:17 pm »

Porque fora de Lisboa e Porto, infelizmente, grande parte das notícias estão penduradas nas Autarquias. Ora, ou fazer esse jornalismo que, muitas vezes, sem querer, roça a publicidade institucional, pode estar a beneficiar a cober tura dos incumbentes. A meu ver, terminar é mau, mas imagino que a Antena 1 não tenha meios para fazer o acompanhamento das várias candidaturas.
E já se passaram quatro anos, desde que andamos a discutir isto, e mantem-se a Lei Eleitoral Autárquica, e não vamos ter debates e tempos de antena em inúmeros municípios.
Vais ter mas é na TV, por exemplo  o novo canal do cabo O Conta Lá, vai fazer imensos debates autárquicos durante 15 dias e vão arrancar as emissões do dito com isso, a partir de 5 de Setembro.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #3461 em: Setembro 01, 2025, 08:57:41 pm »

É um facto que muita coisa acontece, a nível local, pendurada nas autarquias, mas, não só... Existem colectividades, associações, grupos de cidadãos, etc., a fazer coisas, a vida nas regiões, melhor ou pior, não pára; pelo menos, falo pelo meu concelho.

No entanto, existe dualidade de critérios no seio da RTP, pois, como referi, continua no ar a versão televisiva do "Portugal em Directo".

Vá lá a gente perceber a "união" da RTP a nível interno...

Na minha modesta opinião, nos dias que correm, não faz qualquer sentido esta posição da Antena 1.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3462 em: Setembro 01, 2025, 09:04:32 pm »
Em relação aos debates, está aqui mais explicitado como serão nos vários canais de TV, pena ser só para assinantes, mas sempre dá para ter uma ideia pelo titulo:  https://expresso.pt/politica/eleicoes/autarquicas-2025/2025-09-01-novo-canal-promete-debates-em-278-municipios-rtp-recebe-todos-os-candidatos-as-capitais-de-distrito-sic-tem-o-primeiro-duelo-de-lisboa-372f9232

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3463 em: Setembro 01, 2025, 09:41:18 pm »

Parvoíces da TSF, mas  se calhar vão fazer como a Antena 1 e RR que só recomeçam realmente dia 8 de Setembro.

A TSF neste quadrante sempre foi excessivamente corporativista. Não é quando o mercado dita, é quando eles querem recomeçar a grelha.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3464 em: Setembro 01, 2025, 11:25:02 pm »
Em relação aos debates, está aqui mais explicitado como serão nos vários canais de TV, pena ser só para assinantes, mas sempre dá para ter uma ideia pelo titulo:  https://expresso.pt/politica/eleicoes/autarquicas-2025/2025-09-01-novo-canal-promete-debates-em-278-municipios-rtp-recebe-todos-os-candidatos-as-capitais-de-distrito-sic-tem-o-primeiro-duelo-de-lisboa-372f9232

E para a rádio, há alguma coisinha? Principalmente no interior, as rádios locais teriam mais capacidade de atração para os debates do que a TV, ainda por cima num canal novo. A meu ver, tempos de antena e debates deveriam ser obrigatórios nos emissores locais, mesmo naqueles que estão em associação. Na hora do debate, desdobravam a emissão. O único inconveniente era terem de levar um jornalista ao concelho do alvará para fazer a transmissão, mas nada que seja impossível de realizar, de quatro em quatro anos. Nos municípios cujo o alvará foi revogado ou atribuído, deveria a ERC selecionar, mediante pagamento da respetiva compensação, caso nenhuma estação se disponibilizasse para o fazer, a que deverá transmitir o debate e tempos de antena, mediante a compensação respetiva, que neste caso até poderia ser majorada. A cobertura no referido concelho deveria ser minimamente satisfatória.
Rádio é: