Autor Tópico: TSF  (Lida 795085 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #3165 em: Abril 02, 2025, 03:16:27 pm »
Já não é só o Muro que esta com aquele ruído de fundo irritante, agora também Santa Justa, embora mais suavizado. Por comparação, Braga e Marão limpos. Convinha corrigir, torna-se irritante, e são os dois emissores que cobrem todo o Grande Porto.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3166 em: Abril 02, 2025, 03:48:43 pm »
Mais uma vez a TSF a ser parcial nas sondagens.
Hoje no forum, Manuel Acacio lançou  à  discussão  o facto de na sondagem em que a rádio  participa, aponta que quase metade das pesssoas ouvidas acusa a AD de ter contribuído para a queda do governo com a moção de  confiança.
Isto é verdade,  mas também devia ser perguntado porque tambem quase metade dos inquiridos tambem acusa o PS por não  ter viabilizado essa mesma moção.
Ou seja, o primeiro facto para a TSF é  mais importante que o segundo.

Por mim, já  tirei as minhas conclusões...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3167 em: Abril 02, 2025, 03:49:52 pm »
Hoje no forum, Manuel Acacio lançou  à  discussão  o facto de na sondagem em que a rádio  participa, aponta que quase metade das pesssoas ouvidas acusa a AD de ter contribuído para a queda do governo com a moção de  confiança.
Isto é verdade,  mas também devia ser perguntado porque tambem quase metade dos inquiridos tambem acusa o PS por não  ter viabilizado essa mesma moção.

Claro que é mais importante que o segundo, quem é que podia ter retirado a moção de confiança? Ainda andamos nisto?

Atento

• Hero Member
« Responder #3168 em: Abril 02, 2025, 03:55:22 pm »

Certo!

Mas esses são da imparcialidade justa, ética, da independência jornalística.

Hipócritas,  simplesmente.

Não  há  independência no jornalismo português.

Em nenhum.

Há sempre lentes.

Na rádio pública o grande antro hipócrita é a Provedoria.

Hoje e quase sempre.

Só Paula Cordeiro foi minimamente séria e imune a interferências de grupinhos, grupelhos e sapateados ideológicos de barulho intenso, fortemente nocivos para as antenas da Rádio Pública.

No dia 18 de maio, a maioria do povo português vai dar a resposta...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3169 em: Abril 02, 2025, 03:58:09 pm »
Meu caro, quer saber a minha opinião? O principal culpado desta crise é  o governo que apresentou esta inusitada moção de confiança.
Mas nao é  isto que está  em discussão.
O que esta a ser discutido é  o resultado de uma sondagem.
, que aponta dois factos, quase metade das pessoas atribuem à  AD as culpas e outra metade acusa de o PS.
Para a TSF só o primeiro facto é  que motivou ser  tema do forum.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3170 em: Abril 03, 2025, 12:15:05 pm »
Acho esta notícia bem pior... É um podcast cheio de palavrões que até fez senhora da direita ficar viral - e que já garantiu que vai continuar assim em podcast - mas para ir parar à tão "certinha" TSF só pode ser por alguma ideologia.
https://x.com/diadereflexao/status/1907504769490727242

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3171 em: Abril 08, 2025, 06:10:58 pm »
Estão a relatar o jogo da Liga das Nações Feminina a partir de Vigo, na outras rádios já nem ao Algarve se deslocam...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #3172 em: Abril 08, 2025, 08:02:12 pm »
É justo referir que a Antena 1 esteve em directo do estádio em Vigo a fazer o relato com o Paulo Vidal.

A RR teve uma repórter, cujo nome não fixei, (não fizeram o relato), também, no estádio em Vigo.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3173 em: Abril 08, 2025, 10:34:39 pm »
É justo referir que a Antena 1 esteve em directo do estádio em Vigo a fazer o relato com o Paulo Vidal.

A RR teve uma repórter, cujo nome não fixei, (não fizeram o relato), também, no estádio em Vigo.
Estava a falar da RR e da Observador, a A1 só está a fazer a sua obrigação.

Mas fico contente por saber, a RR ainda vai tendo vários jornalistas jovens.

Atento

• Hero Member
« Responder #3174 em: Abril 09, 2025, 09:25:02 am »

Já agora os ouvintes (os que opinaram no Facebook da Antena1) não foram meigos com a prestação de Paulo Vidal.

Há ali críticas que fazem sentido. Aparentemente Vidal terá ultrapassado Nuno Braga na hierarquia...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3175 em: Abril 10, 2025, 09:50:46 am »

Sim, talvez seja das redações que mais aposta em jovens. Em Vigo foi a Inês Braga Sampaio que esteve. A Inês, já me disseram, mas não fixei, porque desporto não é a minha praia, tem uma qualquer acreditação XPTO junto da UEFA, salvo erro, que não é muito usual em jovens, e ainda menos em mulheres.

Já que falamos da TSF (e também da concorrente) o primeiro-ministro e o líder da oposição mudam por um dia o epicentro político do país para Aveiro, quando lá vão entregar as listas, e, pelas imagens televisivas, é notório que são incapazes de lá ter um jornalista. Criticamos a RR, por ter os meios e não os usar no FM, mas lá estava a Ana Fernandes Silva, sempre na linha da frente, junto aos protagonistas.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3176 em: Abril 10, 2025, 10:46:25 am »
A Ines Sampaio  é  quem habitualmente acompanha o futebol feminino  para a RR.
Tem até o podcast " Olha a Bola Maria".
Mas o relato não é a praia dela...

Boxx

• Hero Member
« Responder #3177 em: Abril 10, 2025, 03:15:56 pm »
Recomendo a audição do programa desta semana "a playlist de..." Armando Teixeira (Balla). Para os meus gostos, Bom demais!!

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #3178 em: Abril 10, 2025, 04:40:23 pm »
Recomendo a audição do programa desta semana "a playlist de..." Armando Teixeira (Balla). Para os meus gostos, Bom demais!!

Um luxo!
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3179 em: Abril 10, 2025, 07:46:08 pm »
Público e TSF assinaram um acordo de parceria em que os podcasts do Publico vão à antena da TSF.

"As empresas Público – Comunicação Social e Rádio Notícias, detentoras do PÚBLICO e da rádio TSF, respectivamente, assinaram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de projectos nas áreas editorial e comercial, com a distribuição de conteúdos que reflictam a identidade e a orientação editorial dos dois meios enquanto eixo prioritário.

O primeiro passo conjunto nesta parceria será a transmissão dos podcasts Mais Lento do que a Luz e Na Terra dos Cacos – “dois projectos emblemáticos que reflectem bem o nosso compromisso com o jornalismo de qualidade, a inovação narrativa e a aproximação a novos públicos”, detalha Cristina Soares, administradora do PÚBLICO –, que entrarão na programação da rádio noticiosa às quartas-feiras (21h00), em alternância.

O podcast Na Terra dos Cacos, conduzido pelo jornalista do PÚBLICO António Rodrigues e o sociólogo e investigador Elísio Macamo, debruça-se sobre a actualidade do continente africano, com os países lusófonos como ponto focal, e começará a ser emitido no dia 16 de Abril.

Na semana seguinte, será a estreia na rádio de Mais Lento do que a Luz, o programa de conversas “sobre ciência, o Universo e tudo o resto”, apresentado pelos cientistas e comunicadores David Marçal e Carlos Fiolhais.

“Esta parceria”, acrescenta Cristina Soares, “assinala um passo importante na estratégia de crescimento do PÚBLICO no universo do áudio”. Em representação da TSF – e da empresa Notícias Ilimitadas, também signatária do acordo (detentora dos jornais O Jogo e Jornal de Notícias, e de uma participação de 50% na Rádio Notícias) –, esteve presente na assinatura do documento o administrador Domingos Andrade, para quem “as redes e parcerias são cruciais num sector debilitado e que precisa de unir esforços no sentido de encontrar novos públicos”.

Além da distribuição de conteúdos com vista à ampliação de audiências e da oferta editorial dos dois meios de comunicação, está também prevista a possibilidade de realização conjunta de eventos."