Faz algum sentido isso de rede regional Norte rede regional sul. Nunca achei isso que isso tivesse sentido, mas é a minha opinião.
Enviado do meu 21091116AG através do Tapatalk
Não faz nenhum sentido. Mas agora com o mal feito também é complicado solucionar o problema.
O mais fácil é "dar equivalência" a rede regional aos emissores que já existem das duas rádios - M80 e TSF. Exemplo: 89,5 MHz da TSF passaria a 50 kW, 90,0 MHz da M80 a mesma coisa... e 98,4 MHz de Coimbra para o Trevim, etc.
É delírio? Claro que é, ia causar imensos problemas... mas há outra solução possível?
Ainda temos a eterna questão sobre a qual nunca se chegou a nenhum consenso: onde é a delimitação da RRN/RRS? É que se o distrito de Leiria já pertencer à RRS, como parece ser o caso, em Santo António da Neve, a M80 tem toda a legitimidade para colocar um emissor por lá, pois já se encontra no referido distrito. 90.0 com 50Kw seria impossível, aliás, eu já aqui defendi que os 107.2 é que deveriam ter 5Kw e 90.0 os 0.5kw. Ia dar um coque tremendo com a RNE1 e, pior que tudo, com a MEGAHITS de Coimbra, que ia ser simplesmente arrasada. O mesmo se pode dizer dos 98.4 no Trevim, com a Observador. Lá está, temos um espectro que está saturado e, sejamos francos, algum dele poderia ser libertado, se existissem mínimos de exigência quanto àquilo que é suposto uma rádio fazer. Para não estarmos sempre a bater nas locais, o maior grupo de rádio português tem um projeto que, no meu entender, não reune os requisitos mínimos para ver os seus alvarás renovados. Não querendo fazer offtopic na TSF, a ideia não é fechar rádios, mas sim libertar espaço para que projetos fracos deem lugar a projetos sólidos, independentemente de os mesmos serem feitos a partir de Lisboa, do Porto, da China, ou de Marte.