Autor Tópico: TSF  (Lida 793989 vezes)

brodcastfm

• Sr. Member
Re: TSF
« Responder #2310 em: Dezembro 21, 2023, 02:19:40 pm »
O destino da TSF é ser comprada pela Bauer e a M80 passar a nacional.

Enviado do meu 21091116AG através do Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2311 em: Dezembro 21, 2023, 03:20:31 pm »

Nem quero pensar nisso, era indecente.

Foi criada uma página no Instagram intitulada «tsfemperigo» e que conta, para além de um comunicado e da menção à greve de há 3 meses, também está um depoimento do António Vitorino sobre a situação calamitosa que vive a Rádio Notícias.

Ainda com uma adesão algo reduzida, mas curiosamente com mais gostos no primeiro dos posts que seguidores (será que andaram a promover?).

Entretanto, em antena Francisco Mateus, a passar aquela música que pouco mais se ouve em lado algum e com uma emissão bem leve.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #2312 em: Dezembro 21, 2023, 04:04:28 pm »

Não creio que tal seja legalmente permitido. Seria desvirtuar por completo os conceitos de rede regional Norte e de rede regional Sul, transformando duas redes regionais numa rede nacional.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #2313 em: Dezembro 21, 2023, 04:07:18 pm »
Faz algum sentido isso de rede regional Norte rede regional sul. Nunca achei isso que isso tivesse sentido, mas é a minha opinião.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2314 em: Dezembro 21, 2023, 04:23:38 pm »

Não creio que tal seja legalmente permitido. Seria desvirtuar por completo os conceitos de rede regional Norte e de rede regional Sul, transformando duas redes regionais numa rede nacional.
Também achava assim.

Mas reli com atenção o articulado da LdR e cheguei à conclusão que estas duas redes regionais não concorrem entre si pois tem diferentes áreas de cobertura.

Portanto a "fusão" seria possível. Inclusive em regime de associação, ou seja, 24 horas por dia com a mesma emissão.
« Última modificação: Dezembro 21, 2023, 04:25:22 pm por AG »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2315 em: Dezembro 21, 2023, 05:53:50 pm »
Faz algum sentido isso de rede regional Norte rede regional sul. Nunca achei isso que isso tivesse sentido, mas é a minha opinião.

Não faz nenhum sentido. Mas agora com o mal feito também é complicado solucionar o problema.

O mais fácil é "dar equivalência" a rede regional aos emissores que já existem das duas rádios - M80 e TSF. Exemplo: 89,5 MHz da TSF passaria a 50 kW, 90,0 MHz da M80 a mesma coisa... e 98,4 MHz de Coimbra para o Trevim, etc.

É delírio? Claro que é, ia causar imensos problemas... mas há outra solução possível?

pdnf

• Hero Member
« Responder #2316 em: Dezembro 21, 2023, 09:15:56 pm »

Não faz nenhum sentido. Mas agora com o mal feito também é complicado solucionar o problema.

O mais fácil é "dar equivalência" a rede regional aos emissores que já existem das duas rádios - M80 e TSF. Exemplo: 89,5 MHz da TSF passaria a 50 kW, 90,0 MHz da M80 a mesma coisa... e 98,4 MHz de Coimbra para o Trevim, etc.

É delírio? Claro que é, ia causar imensos problemas... mas há outra solução possível?
Ainda temos a eterna questão sobre a qual nunca se chegou a nenhum consenso: onde é a delimitação da RRN/RRS? É que se o distrito de Leiria já pertencer à RRS, como parece ser o caso, em Santo António da Neve, a M80 tem toda a legitimidade para colocar um emissor por lá, pois já se encontra no referido distrito. 90.0 com 50Kw seria impossível, aliás, eu já aqui defendi que os 107.2 é que deveriam ter 5Kw e 90.0 os 0.5kw. Ia dar um coque tremendo com a RNE1 e, pior que tudo, com a MEGAHITS de Coimbra, que ia ser simplesmente arrasada. O mesmo se pode dizer dos 98.4 no Trevim, com a Observador. Lá está, temos um espectro que está saturado e, sejamos francos, algum dele poderia ser libertado, se existissem mínimos de exigência quanto àquilo que é suposto uma rádio fazer. Para não estarmos sempre a bater nas locais, o maior grupo de rádio português tem um projeto que, no meu entender, não reune os requisitos mínimos para ver os seus alvarás renovados. Não querendo fazer offtopic na TSF, a ideia não é fechar rádios, mas sim libertar espaço para que projetos fracos deem lugar a projetos sólidos, independentemente de os mesmos serem feitos a partir de Lisboa, do Porto, da China, ou de Marte.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #2317 em: Dezembro 22, 2023, 10:49:13 am »
Pedro Marques Lopes abandona a TSF.
Previsível.
Lopes e Fafe são incompatíveis

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2318 em: Dezembro 22, 2023, 04:09:18 pm »
Previsível.

E muitos, muitos erros de sintaxe na edição das 16h com Ana Cristina Henriques...

Mas Pedro Marques Lopes servia-se mais da TSF do que acrescentava à TSF, sinceramente. É daquelas figuras que fora da SIC Notícias e da TSF ninguém sabe muito bem.

Branca enorme às 16h12 agora, à vontade uns sólidos 20-25 segundos seguidos... e não, não era da minha conexão, que tudo o resto estava ok. O Dalet (que a TSF ainda usa) tem destas...
« Última modificação: Dezembro 22, 2023, 04:13:40 pm por Memorias da Radio »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2319 em: Dezembro 22, 2023, 04:30:25 pm »

O Francisco Pinto Balsemão e alguns históricos da TSF deveriam de enterrar o machado de guerra e o Grupo Impresa deveria comprar a estação. É certo que passou por algumas fases más do ponto-de-vista financeiro, contudo, falta uma rádio ao grupo e a TSF teve mais uma estreita colaboração com a SIC na era Emídio Rangel.

Também pode haver a hipótese da Cofina ficar com a rádio e ressuscitar a marca CMR, só que nuns moldes diferentes.

Não estou a ver a Bauer querer comprar a TSF, mesmo que a RRS seja apetecível. Creio que o grupo alemão não veio para mexer na organização deixada pela MCR.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2320 em: Dezembro 22, 2023, 07:17:53 pm »
Previsível.

Pior que isso, soube-se entretanto: https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/global-media-suspende-espacos-de-opiniao-na-tsf

Todos os espaços de opinião cessaram na TSF, com exceção do Fórum TSF.

Forum TSF este que se Manuel Acácio estiver no programa de rescisões... não sei se acaba também ou é assegurado por alguém da continuidade.

As afirmações de Graça Fonseca são, como dizer... lamentáveis.

No entanto, aposto que deviam ficar bastante caros. E se assim for, na minha opinião, GMG bem... por agora.

https://www.tsf.pt/programacao.html

Serão perto de trinta colaboradores / pessoas da política, a avaliar pela programação (não atualizada).
« Última modificação: Dezembro 22, 2023, 07:23:38 pm por Memorias da Radio »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2321 em: Dezembro 22, 2023, 07:22:24 pm »
Previsível.

Pior que isso, soube-se entretanto: https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/global-media-suspende-espacos-de-opiniao-na-tsf

Forum TSF este que se Manuel Acácio estiver no programa de rescisões... não sei se acaba também ou é assegurado por alguém da continuidade.

No entanto, aposto que deviam ficar bastante caros. E se assim for, na minha opinião, GMG bem... por agora.
Esses programas nada acrescentavam.

Não irão fazer falta alguma na grelha de programas.

Se a TSF poupar bastante com estas medidas fazem eles muito bem.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2322 em: Dezembro 22, 2023, 07:23:13 pm »
Acho que a notícia pode não ser assim tão má para os ouvintes. Se fosse uma rádio saudável neste momento abria espaço para outros temas em vez de estarem sempre as mesmas vozes com cassetes partidárias.

Sobre o Manuel Acácio, acho que se oferecia de caras à A1 para fazer do Antena Aberta o verdadeiro fórum da rádio em Portugal e ter mais liberdade no resto.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Dezembro 22, 2023, 07:26:51 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2323 em: Dezembro 22, 2023, 07:32:20 pm »
Previsível.

Esses programas nada acrescentavam.

Não irão fazer falta alguma na grelha de programas.

Se a TSF poupar bastante com estas medidas fazem eles muito bem.

Falo por mim, assim que arrancava o Café Duplo por exemplo era logo mudar de estação. Um suposto "debate" que não é bem um debate às 08h20 em apenas 7 minutos com duas pessoas? Aquilo não era nada e não devia ser barato, sendo à hora de ponta.

Também dispensava bem o "A Opinião De" à hora do almoço, por muito que ficasse fluido na continuidade.

Bloco Central não tinha paciência, também. Um bocadinho mais interessantes eram (são?) o Princípio da Incerteza, por exemplo, e o ex-Governo Sombra, na minha opinião, que eram programas que era capaz de ouvir por inteiro.

Já que o José Pedro Fafe meteu vários números cá fora, seria também interessante percebermos quanto custavam estes conteúdos no global. Mas concordo totalmente contigo.

Acho que a notícia pode não ser assim tão má para os ouvintes. Se fosse uma rádio saudável neste momento abria espaço para outros temas em vez de estarem sempre as mesmas vozes com cassetes partidárias.

Sobre o Manuel Acácio, acho que se oferecia de caras à A1 para fazer do Antena Aberta o verdadeiro fórum da rádio em Portugal e ter mais liberdade no resto.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Antena Aberta é feita a partir do Porto, duvido que na RTP Porto deixassem cair essa. Mas não vejo em que é que o Manuel Acácio acrescente ao que já existe na rádio pública, neste momento. Não querendo ser mau.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2324 em: Dezembro 22, 2023, 07:37:28 pm »
A Antena Aberta não precisa do Manuel Acácio, tem já o António Jorge que faz um excelente lugar, até prefiro este último, embora sejam os dois bons elementos.

Fórum TSF é um programa absolutamente estruturante na grelha da estação, esse sim, não é programa de prograpaganda política barata como os citados aqui. É grave se terminar.