Penso que é a primeira vez na história da TSF em que, fora de greves, isto acontece. E há um desgraçado de um locutor, sem notícias na Rádio Notícias, que está na continuidade EM DIRETO a uma hora destas, com uma TSF nestas condições. Louvo-lhe a dedicação!
(Penso que seja Rui Lameira)
Ocorreu-me que, face ao atual surto de COVID e gripe que o pais enfrenta, possa se ter tratado de doença súbita. A Senhora que fez as madrugadas no dia anterior estava com a voz bastante obstruída. Ainda assim, numa rádio com a dimensão da TSF, impunha-se que existisse um hornalista de turno. Mais a mais numa noite em que até há bastante mais pessoas a circular do que o normal. O ano passado, por exemplo a RFM até teve locução e jornais em direto toda a madrugada. Quanto mais uma TSF não o deve fazer. Em todo o caso, pensei que era irónico termos uma Antena 1 com jornalista e sem locutor e uma TSF com locução sem jornalismo.
Mas se é assim ninguém sabe ver a escala do 24 para isto? Não há responsabilidade?
E "surto de COVID e gripe" é forçoso, na minha opinião. Acaso estamos confinados?
Foi isso sim o bom e velho adagio português de "deixa andar": a jornalista teve que faltar, ou optou por faltar, não importa, e nem ninguém coloca alguém a substituir, nem há qualquer cuidado para acautelar estas questões. Gente que estivesse em trânsito noite dentro porque ia estar com os pais, estava sozinho ou não tinha outra companhia, chapéu.
Se tivesse acontecido algo crítico na madrugada a TSF noticiava? Noticiava ela e eu. Era a Antena 1, aliás é sempre a Antena 1, que nestas é a única estação em que confio praticamente, porque por múltiplas vezes a TSF já tinha apresentado falhas nesse horário e na Observador não devem ter editorias e por isso é chapa igual até pelo menos às 5 da manhã salvo casos previsivelmente extraordinários. Ou pelo menos estava assim.
E noticiar durante a madrugada, até rádios generalistas como a RR, logo não é por aí.