Autor Tópico: TSF  (Lida 794137 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #1575 em: Janeiro 02, 2023, 10:58:29 am »
A TSF afirma em primeira mão, nos destaques das 12h com Rui Cid, que “o veleiro” de Bento XVI está marcado…

A sobriedade do Rui Cid fez-me questionar se teria cometido tal gaffe.
Após contacto telefónico, gentilmente acederam ao meu pedido e enviaram-me a gravação do dito noticiário. Imaginei que me ia embrulhar numa teia burocrática.
Rui Cid disse efectivamente "velório".
Estamos a ser injustos, desta vez.

Além de eu duvidar e muito que as coisas tenham sido assim tão simples estando a um Sábado, dia 31, e sabendo eu que por norma só o programador e os elementos das hierarquias acima têm acesso tão fácil assim às gravações da emissão da rádio, o que só torna esse escrito esquisito, temos mais um detalhe que deita por terra esse esforço todo:

O Rui Cid disse isto nos destaques.

https://drive.google.com/file/d/1MY811BcCYMi0Qyj1bLOaf-BrT-LZhcUL/view?usp=share_link

Mencionei "noticiário" de forma genérica. Pedi o período desde os destaques até ao fim do noticiário, embora este último esteja disponível no site.
O som não tem grande qualidade, deve ser inerente à qualidade de armazenamento (gravação legal?) mas o velório está lá.
Insisto, estamos a ser injustos desta vez e neste assunto.

Aqui é velório...mas como não acentuou o ó à primeira vez fiquei na dúvida, mas com os headphones, diria que é velório. Faz-me lembrar aquele caso do Jorge Gabriel: morreu o credo ou morreu... outra coisa.  ;D ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1576 em: Janeiro 02, 2023, 07:05:15 pm »
Agora até eu que estava fixo fiquei com dúvidas, e fui ouvir noutro equipamento: se mentalmente programar para ouvir "veleiro" ouço inequivocamente veleiro, zero hipótese; se pensar que vai ser dito "velório" pode ainda ser considerado velório, mas ele dá ali um nível de volta na língua...

A minha aposta é que a Norte (onde estou e onde ouvi) se percebe uma coisa e a Sul percebe-se outra e tudo dependerá da maneira como acentuamos a palavra nós próprios, no dia a dia. Faz lembrar aquela do vestido.

"Desta vez lá passa..." Também nem tanto ao mar.

Kante

• Full Member
« Responder #1577 em: Janeiro 02, 2023, 08:04:30 pm »
Agora até eu que estava fixo fiquei com dúvidas, e fui ouvir noutro equipamento: se mentalmente programar para ouvir "veleiro" ouço inequivocamente veleiro, zero hipótese; se pensar que vai ser dito "velório" pode ainda ser considerado velório, mas ele dá ali um nível de volta na língua...

A minha aposta é que a Norte (onde estou e onde ouvi) se percebe uma coisa e a Sul percebe-se outra e tudo dependerá da maneira como acentuamos a palavra nós próprios, no dia a dia. Faz lembrar aquela do vestido.

Olá, espero que tenham entrado bem.

A sério que estão a levar isto MESMO a sério?!

Só não erra.......quem escreve em fóruns.

Vá lá....haja paciência!

Bom ano. 😉😁🙃

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1578 em: Janeiro 02, 2023, 09:52:31 pm »
Sem dúvidas e nem precisa de muito.
Velório que ele diz.
Ele diz é algo rápida a expressão,mas sem dúvida,velorio.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1579 em: Janeiro 03, 2023, 12:43:46 am »

Olá, espero que tenham entrado bem.

A sério que estão a levar isto MESMO a sério?!

Só não erra.......quem escreve em fóruns.

Vá lá....haja paciência!

Bom ano. 😉😁🙃

Não esperei que se levasse isto tanto a sério  ;D

E olhe que mesmo quem escreve em fóruns, e se calhar até é pior! Que verbal passa pelos pingos mas na Internet fica registado!

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1580 em: Janeiro 04, 2023, 09:43:51 am »
Também tu TSF?

Tal como a Antena 1, a TSF no seu noticiário de desporto anuncia que o jogador do FCPorto, Pepe foi operado no Hospital Santa Maria, em Lisboa, como informa o clube em comunicado.

Ora, o comunicado do FcPorto refere Hospital Santa Maria, mas não diz que é em Lisboa.
O Porto também tem um Hospital Santa Maria, na Rua de Camões, mas como em Lisboa nada sabem do país e a ignorância do país reina por aqueles lado, acham que Santa Maria só há em Lisboa.

São estes momentos que mostram que o centralismo é uma doença que reina em Portugal, traduz ignorância.
Muito provavelmente a Observador e a RR devem seguir o mesmo guião, embora ainda não tenha escutado as estas duas rádios sobre a temática.

Centralismo é ignorancia.

https://www.tsf.pt/programa/jornal-de-desporto/emissao/jornal-de-desporto-04012023--08h40-15594499.html

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1581 em: Janeiro 04, 2023, 09:47:02 am »
Então deve ter sido erro da Lusa e nem se deram ao trabalho de rever...

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1582 em: Janeiro 04, 2023, 09:51:37 am »
Então deve ter sido erro da Lusa e nem se deram ao trabalho de rever...

Leram o comunicado do clube, mas como são ignorantes....
https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230103-pt-pepe-submetido-a-intervencao-cirurgica

ruicleto

• Hero Member
« Responder #1583 em: Janeiro 04, 2023, 09:56:25 am »
Ontem TSF no Porto em portadora durante a tarde. Não sei se já foi reposta a emissão.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1584 em: Janeiro 04, 2023, 10:29:14 am »
Ontem TSF no Porto em portadora durante a tarde. Não sei se já foi reposta a emissão.

Foi reposta mas para se escutar a barbaridade no noticiário de desporto sobre o Hospital onde o Pepe foi operado, era preferível ficar em portadora novamente.

pdf

• Visitante
« Responder #1585 em: Janeiro 04, 2023, 10:34:49 am »

Foi reposta mas para se escutar a barbaridade no noticiário de desporto sobre o Hospital onde o Pepe foi operado, era preferível ficar em portadora novamente.

Então mas isso não tinha sido na Antena 1?

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1586 em: Janeiro 04, 2023, 12:33:14 pm »
Foi nas duas. Mostra bem a falta de qualidade de alguns quadros quer da Antena 1, quer da TSF.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1587 em: Janeiro 04, 2023, 01:29:09 pm »
Lamentável.

E também ontem outra gaffe difundida pela CNN Portugal e pelo grupo (DN/JN e a TSF costuma aproveitar a cacha, tenho quase a certeza que deve ter chegado à antena em versão resumida como é hábito neles, mas tenho que ir ouvir): disseram que derrocou uma estrada entre Espinho e Esmoriz. Concelho de Ovar.

Por sua vez, a CNN disse que era entre Espinho e… Santa Maria da Feira.

Na realidade, não só não é uma derrocada que se veja (a baia lateral caiu com um pedaço de terra, mas não é como foi em Portalegre, e o alcatrão está quase todo lá intacto), como não é *sequer* entre nenhuma destas duas, e é a estrada que vai de Silvalde (já arredores de Espinho) até São Paio de Oleiros. Que a CNN Portugal decidiu chamar “Oleiros”, que não é o nome sequer habitual da localidade e é o nome de uma terra… no distrito de Castelo Branco.

Posto isto, entendam-se: é Espinho ou é Silvalde? É Feira ou Oleiros? É São Paio de Oleiros ou é Esmoriz? Porque ninguém soube dizer em condições e são coisas muito diferentes!

Já quando foi para Portalegre foi tudo a reboque da Lusa a fazer erros de localização.

Com o mundo atual corrido a Google Maps… tudo isto é pura incúria. Aprendam com a CMTV, que diz os nomes todos direitinhos.

« Última modificação: Janeiro 04, 2023, 01:32:12 pm por Memorias da Radio »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1588 em: Janeiro 04, 2023, 01:47:20 pm »
Lamentável.

E também ontem outra gaffe difundida pela CNN Portugal e pelo grupo (DN/JN e a TSF costuma aproveitar a cacha, tenho quase a certeza que deve ter chegado à antena em versão resumida como é hábito neles, mas tenho que ir ouvir): disseram que derrocou uma estrada entre Espinho e Esmoriz. Concelho de Ovar.

Por sua vez, a CNN disse que era entre Espinho e… Santa Maria da Feira.

Na realidade, não só não é uma derrocada que se veja (a baia lateral caiu com um pedaço de terra, mas não é como foi em Portalegre, e o alcatrão está quase todo lá intacto), como não é *sequer* entre nenhuma destas duas, e é a estrada que vai de Silvalde (já arredores de Espinho) até São Paio de Oleiros. Que a CNN Portugal decidiu chamar “Oleiros”, que não é o nome sequer habitual da localidade e é o nome de uma terra… no distrito de Castelo Branco.

Posto isto, entendam-se: é Espinho ou é Silvalde? É Feira ou Oleiros? É São Paio de Oleiros ou é Esmoriz? Porque ninguém soube dizer em condições e são coisas muito diferentes!

Já quando foi para Portalegre foi tudo a reboque da Lusa a fazer erros de localização.

Com o mundo atual corrido a Google Maps… tudo isto é pura incúria. Aprendam com a CMTV, que diz os nomes todos direitinhos.
Ignorância total do país e como é tudo feito na Capital, é natural que poucos conheçam Portugal.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1589 em: Janeiro 04, 2023, 03:27:40 pm »

Ignorância total do país e como é tudo feito na Capital, é natural que poucos conheçam Portugal.

Alguma é, sem dúvida, e sabem que eu nesta matéria até tendo a concordar com o Zeca, mas aqui acho que é mais um problema da Lusa, que talvez se devesse chamar Lisboense. Não obstante, penso que no caso em apreço, mais do que desconhecimento do país é, isso sim, facilitismo, resultado de redações cada vez mais baratas e onde a qualidade começa, em alguns casos, a escasear, ao ponto de não terem sequer verificação das notícias que chegam de outras fontes que não os meios próprios.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.