Autor Tópico: TSF  (Lida 788416 vezes)

Luis P Borges

• Sr. Member
Re: TSF
« Responder #1560 em: Dezembro 26, 2022, 05:39:14 pm »

A Antena 1 tem agora as madrugadas em direto.Porque não tinha. Cheguei a ouvir algumas vezes. Só com o jornalista, com as noticias. Voz gravada (voz de Paulo Rocha) a lançar o jornalista. Desde há poucos meses é que tem sido em direto, aos dias de semana com Miguel Freitas.

O Link debaixo só pode ser visto se fores amigo ou amigo de amigo do José Manuel Cabo, sonoplasta da TSF.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1561 em: Dezembro 26, 2022, 09:53:09 pm »
As Equipas da Noite e Madrugada de Natal na TSF.

Equipa da Noite:

https://www.facebook.com/photo/?fbid=10226031313582458&set=a.3868969115770

Equipa da Madrugada:

https://www.facebook.com/photo/?fbid=10224346250416218&set=a.1085412247874

A Rádio em direto. Deve ser a única sem continuidade gravada.

Bom esforço para uma rádio com as dificuldades da TSF mas já agora podiam aproveitar para ter alguma ligação direta com os ouvintes... nem que fosse por Whatsapp já era algo.
No ínicio da guerra da Ucrânia lembro-me que os noticiários continuaram com a mesma duração e não houve interrupções para notícias de última hora pelo que assim é apenas música a metro em direto durante a madrugada.
« Última modificação: Dezembro 26, 2022, 10:12:10 pm por radiokilledtheMTVstar »

Roberto N.

• Jr. Member
  • **
« Responder #1562 em: Dezembro 29, 2022, 05:28:08 pm »
Há uns dias, ouvi na TSF um anúncio aos episódios "Sou Menino Para Ir" de Salvador Martinha que a RTP ia transmitir.

Hoje, também na TSF, ouvi um anúncio a promover a transmissão que a RTP vai fazer de um concerto dado por Diogo Piçarra na Altice Arena.

Não me lembro de alguma vez isto ter acontecido.

Alguém sabe se os referidos anúncios também passam na Antena 1 ou Antena 3?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1563 em: Dezembro 29, 2022, 05:42:39 pm »
Se não estou em erro passaram anúncios de séries da RTP há uns anos, penso que terá a ver com o facto de serem realizados por produtoras externas.

Atento

• Hero Member
« Responder #1564 em: Dezembro 29, 2022, 06:11:11 pm »
Há uns dias, ouvi na TSF um anúncio aos episódios "Sou Menino Para Ir" de Salvador Martinha que a RTP ia transmitir.

Hoje, também na TSF, ouvi um anúncio a promover a transmissão que a RTP vai fazer de um concerto dado por Diogo Piçarra na Altice Arena.

Que me tenha apercebido não têm passado.

Típico da secção manicómio do grupo RTP.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1565 em: Dezembro 29, 2022, 06:19:22 pm »

A questãpo é: operando a RTP no mercado concorrencial com as TV's privadas... é legítimo a Antena 1, 2 ou 3 passarem publicidade, mesmo que seja a uma estação do grupo, mesmo estando por lei impedidas...de ter publicidade? É que não sei se o fizessem, não poderia haver violação das disposições europeias em matéria de apoio à concorrência e auxílios de Estado, mas diria que estamos numa zona cinzenta, daquilo que me recordo de ter estudado sobre o assunto.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #1566 em: Dezembro 29, 2022, 07:49:58 pm »

A questãpo é: operando a RTP no mercado concorrencial com as TV's privadas... é legítimo a Antena 1, 2 ou 3 passarem publicidade, mesmo que seja a uma estação do grupo, mesmo estando por lei impedidas...de ter publicidade? É que não sei se o fizessem, não poderia haver violação das disposições europeias em matéria de apoio à concorrência e auxílios de Estado, mas diria que estamos numa zona cinzenta, daquilo que me recordo de ter estudado sobre o assunto.

Não me parece...

Aqui há um ano, o programa do Carlos Daniel "É ou Não É " era publicitado na Rádio Observador e nas antenas nada de nada...

Portanto, a maluquice das gavetas continua, isto é,  na maior parte dos casos as antenas de rádio e de tv do grupo RTP estão de costas voltadas na maior parte dos casos...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1567 em: Dezembro 29, 2022, 07:52:13 pm »
A Rádio Observador literalmente passa as semanas a ir buscar sugestões de séries e filmes e programas que passam na RTP1/2 no espaço das 16 “O Lado Bom da Vida”, mas é a TSF que leva o dinheiro?

Não ironicamente, a mesma TSF com um target envelhecido, tal como a RTP, que não dá audiência a estes programas?

Isto realmente há com cada uma que até são duas…

Quem é pior: a Antena 1 (isto é material para a Antena 1 atual) que não promove o conteúdo da irmã, a TSF que leva publicidade que não devia levar ou a Observador que acaba a segurar a vela? Quem dos três está pior?

Valha-me Deus, o dinheiro já é pouco e depois ainda se fazem destas…

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1568 em: Dezembro 31, 2022, 12:00:21 pm »
A TSF afirma em primeira mão, nos destaques das 12h com Rui Cid, que “o veleiro” de Bento XVI está marcado…

pdf

• Visitante
« Responder #1569 em: Dezembro 31, 2022, 12:04:39 pm »
A TSF afirma em primeira mão, nos destaques das 12h com Rui Cid, que “o veleiro” de Bento XVI está marcado…

Ai sim? Quando é que parte? Hoje não deve ser porque o mar está um pouco violento!

pdnf

• Hero Member
« Responder #1570 em: Dezembro 31, 2022, 01:32:53 pm »

OMG!  ;D ;D ;D Alguém deveria pedir desculpa! Tem graça, mas não fica bonito.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1571 em: Dezembro 31, 2022, 08:20:25 pm »
Na TSF é raro ou até mesmo inexistente, pedirem desculpa por algum erro cometido durante as emissões, já há vários anos que reparo nisso, têm aquela formalidade super rígida para com o ouvinte, não costumo ouvir "por lapso há pouco disse assim..., peço desculpa".

Muitas vezes nem sequer há um bom-dia, boa-tarde ou boa-noite, parece que estão a falar para robôs. E saíram tantas figuras importantes dessa rádio...

Mesmo assim continua a ser das rádios que mais ouço, curiosamente. Mas o que referi aqui é bem verdade, caros colegas de fórum.
« Última modificação: Dezembro 31, 2022, 08:22:18 pm por Aracaçu »

MPFM

• Full Member
« Responder #1572 em: Janeiro 01, 2023, 12:53:45 am »

A sobriedade do Rui Cid fez-me questionar se teria cometido tal gaffe.
Após contacto telefónico, gentilmente acederam ao meu pedido e enviaram-me a gravação do dito noticiário. Imaginei que me ia embrulhar numa teia burocrática.
Rui Cid disse efectivamente "velório".
Estamos a ser injustos, desta vez.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1573 em: Janeiro 01, 2023, 11:52:01 am »

Após contacto telefónico, gentilmente acederam ao meu pedido e enviaram-me a gravação do dito noticiário. Imaginei que me ia embrulhar numa teia burocrática.

Além de eu duvidar e muito que as coisas tenham sido assim tão simples estando a um Sábado, dia 31, e sabendo eu que por norma só o programador e os elementos das hierarquias acima têm acesso tão fácil assim às gravações da emissão da rádio, o que só torna esse escrito esquisito, temos mais um detalhe que deita por terra esse esforço todo:

O Rui Cid disse isto nos destaques.

No noticiário foi a 1ª notícia (é claro), e ele disse corretamente. Nos destaques não.

E se for ver o que escrevi, eu disse justamente que era... nos destaques. Conforme escutado em 105.3 Valongo com um bom rádio e boas colunas.

Eu não sou injusto com ninguém. Se o erro não tivesse acontecido não o tinha escrito aqui que não me pagam para isso.
Faça-se melhor.

Na TSF é raro ou até mesmo inexistente, pedirem desculpa por algum erro cometido durante as emissões, já há vários anos que reparo nisso, têm aquela formalidade super rígida para com o ouvinte, não costumo ouvir "por lapso há pouco disse assim..., peço desculpa".

Muitas vezes nem sequer há um bom-dia, boa-tarde ou boa-noite, parece que estão a falar para robôs. E saíram tantas figuras importantes dessa rádio...

Mesmo assim continua a ser das rádios que mais ouço, curiosamente. Mas o que referi aqui é bem verdade, caros colegas de fórum.

É bem verdade, não há quaisquer pedidos de desculpa pelo erro. Mas é prática radiofónica normal isso ter que ser dessa forma. Agora, podem corrigir no ar? Podem, especialmente tendo em conta que qualquer rádio tem que ter auscultadores muito bons e que se estão a ouvir neles em tempo real no retorno... ou assim aconselham as boas práticas que há quem nem faça isto.

Ou seja, dispensava as desculpas porque não há tempo a perder e nem se faz, mas queria a correção, claro.

OMG!  ;D ;D ;D Alguém deveria pedir desculpa! Tem graça, mas não fica bonito.

Na TSF nunca se pede desculpa por nada. Emissores em baixo, falta de processadores de som, músicas repetidas, falhas de locução, palavras trocadas no noticiário, nada.

Se eu fosse falar da quantidade de erros que já apanhei da Fátima Valente e que nem meto aqui porque entendo que são informativos às 2 e 3 da manhã e isso desgasta... não saía daqui. E tenho uma vida, claro!

MPFM

• Full Member
« Responder #1574 em: Janeiro 02, 2023, 01:39:59 am »

Além de eu duvidar e muito que as coisas tenham sido assim tão simples estando a um Sábado, dia 31, e sabendo eu que por norma só o programador e os elementos das hierarquias acima têm acesso tão fácil assim às gravações da emissão da rádio, o que só torna esse escrito esquisito, temos mais um detalhe que deita por terra esse esforço todo:

O Rui Cid disse isto nos destaques.

https://drive.google.com/file/d/1MY811BcCYMi0Qyj1bLOaf-BrT-LZhcUL/view?usp=share_link

Mencionei "noticiário" de forma genérica. Pedi o período desde os destaques até ao fim do noticiário, embora este último esteja disponível no site.
O som não tem grande qualidade, deve ser inerente à qualidade de armazenamento (gravação legal?) mas o velório está lá.
Insisto, estamos a ser injustos desta vez e neste assunto.
« Última modificação: Janeiro 02, 2023, 01:57:51 am por MPFM »