Autor Tópico: TSF  (Lida 782085 vezes)

MPFM

• Full Member
Re: TSF
« Responder #1140 em: Junho 07, 2022, 05:06:56 am »
[
O programa do Luís Osório? Oh valha me deus

Esse.. vejam o artigo que escreveu sobre o jubileu da rainha. Até dá vontade de rir... deve estar-se a fazer ao lugar do Bruno Nogueira.  ;D ;D

Quando alguém não sabe distinguir uma CRÓNICA de um ARTIGO, apenas revela - eufemisticamente - falta de conhecimento.

Tem razão...desculpe, claro que sim, é uma crónica, porque expressa a sua opinião, não relata factos. Lapso meu na digitação apressada. Não obstante, dá vontade de rir à mesma. Diria que é dos cronistas mais fracos que temos pela praça.

Certamente também a crónica sobre o Carlão, o "Emplastro", Raquel Seruca ou o Milhases também merecerão o seu desprezo, imagino.

https://www.tsf.pt/programa/postal-do-dia.html

pdnf

• Hero Member
« Responder #1141 em: Junho 07, 2022, 03:19:01 pm »

https://www.tsf.pt/programa/postal-do-dia.html

Vou citar o próprio na crónica sobre o José Milhazes. Acho que este trecho cabe bem sobre o Luís Osório:
É impossível "desvalorizar o seu percurso - gostando ou não, ele conseguiu marcar o seu próprio caminho e não deixa ninguém indiferente." Pessoalmente, não gosto, porque muitas vezes usa um certo lado de humor que não aprecio por demais neste tipo de textos (um pouco à semelhança do Alberto Gonçalves, que até diz umas coisas certas, mas às vezes exagera, mas menos carregado), mas principalmente porque mistura demasiadamente assuntos profundos com outros que não são de todo relevantes, criando conexões que até podem ter laivos de populismo. Mas lá está, não lhe tiro o mérito. Agora, o texto sobre o jubileu, esse, a meu ver, foi francamente mau!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1142 em: Junho 08, 2022, 01:43:25 pm »
Esse é o grande problema do Luís Osório. Está estacionado na Manuela Moura Guedes.

Quem se lembre do RCP dirigido por ele em 2007/8 sabe bem que essa era a orientação jornalística da estação, e boa parte do motivo para a marca ter ficado manchada ao ponto de acabar. Exemplo prático:

https://m.youtube.com/watch?v=W5gD5lf7cb8

Isto é do último estertor de liderança do Luís Osório e se repararem tem a mesma lógica que ele imprime nas crónicas (objetivamente muito estupida - o que é que suinicultores no Egito têm a ver com os portugueses? Nem havia carne egípcia cá…) - o registo da estação muda com a entrada de Vítor Moura para o atualmente vigente nas rádios da MCR.

Portanto se têm problemas com isto… não é defeito, é feitio. Péssimo, mas feitio. Daí ter se afirmado em tempos que a figura do Luís Osório era nefasta na rádio.

E a atual direção estando ligada ao Chega, tendo contratado este nome e Alexandra Borges, tendo o populista JN… até quando seguirá sem contaminar o estilo jornalístico da TSF?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1143 em: Junho 08, 2022, 07:21:52 pm »
O nome Luís Osório está ligado ao fim de nomes históricos da imprensa portuguesa, precisamente o RCP, um projecto dúbio e megalómano e o vespertino Capital do grupo Balsemão.

Até podia ser azar, que todos temos, mas o caso dele é pior. Quem se lembra desses tempos, nas entrevistas que deu, ele ia arrazar a concorrência.

No caso do RCP, sempre com audiências pifias, ele até contestava esses estudos da Marktest, pondo em causa a sua veracidade.

Portanto, faço o que faça, para mim ele é coveiro, de dois títulos históricos da imprensa portuguesa.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1144 em: Junho 08, 2022, 10:54:00 pm »
O nome Luís Osório está ligado ao fim de nomes históricos da imprensa portuguesa, precisamente o RCP, um projecto dúbio e megalómano e o vespertino Capital do grupo Balsemão.

Até podia ser azar, que todos temos, mas o caso dele é pior. Quem se lembra desses tempos, nas entrevistas que deu, ele ia arrazar a concorrência.

No caso do RCP, sempre com audiências pifias, ele até contestava esses estudos da Marktest, pondo em causa a sua veracidade.

Portanto, faço o que faça, para mim ele é coveiro, de dois títulos históricos da imprensa portuguesa.
No caso da Capital ele quando foi directo do jornal já não era do grupo Balsemão mas sim de um grupo espanhol, creio.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1145 em: Junho 10, 2022, 10:49:49 pm »
Ai ai César Santos... estás cada vez pior... até o Fado Bicha já passa... e aqueles alinhamentos musicais que ele faz das 06:00 Às 06:30 estão cada vez mais mal feitos...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1146 em: Junho 11, 2022, 03:18:22 pm »
Fado Bicha na TSF? É o fim do mundo em cuecas. Que música?

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1147 em: Junho 11, 2022, 10:31:20 pm »
A "Crónica do maxo discreto"

Se calhar é obrigado a passar aquilo, como na RFM estão sempre a passar aquela foleirada do "El Incomprendido" de meia em meia hora ou algo assim. Mesmo que seja um locutor com algum prestígio e décadas de rádio como o Paulo Fragoso, deve ter que engolir aquilo e passar. Enfim.

Mas nunca pensei que na TSF se chegasse a esse ponto. E verdade seja dita, tinha o César Santos em melhor conta do que tem passado nos últimos tempos, nota-se ali pouco empenho em algumas situações, parece que se limita a pôr o que já está guardado no sistema ou algo semelhante.

Curiosamente, na última madrugada, o locutor de serviço que ainda não sei o nome, mas que é novo na casa, passou a "Falling" da Série Twin Peaks, a propósito do falecimento de Julee Cruise...
« Última modificação: Junho 11, 2022, 10:38:06 pm por Aracaçu »

Atento

• Hero Member
« Responder #1148 em: Junho 12, 2022, 12:23:52 am »
A "Crónica do maxo discreto"

Se calhar é obrigado a passar aquilo, como na RFM estão sempre a passar aquela foleirada do "El Incomprendido" de meia em meia hora ou algo assim. Mesmo que seja um locutor com algum prestígio e décadas de rádio como o Paulo Fragoso, deve ter que engolir aquilo e passar. Enfim.

Mas nunca pensei que na TSF se chegasse a esse ponto. E verdade seja dita, tinha o César Santos em melhor conta do que tem passado nos últimos tempos, nota-se ali pouco empenho em algumas situações, parece que se limita a pôr o que já está guardado no sistema ou algo semelhante.

Curiosamente, na última madrugada, o locutor de serviço que ainda não sei o nome, mas que é novo na casa, passou a "Falling" da Série Twin Peaks, a propósito do falecimento de Julee Cruise...

Na Antena1, essa canção é já uma praga...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1149 em: Junho 12, 2022, 12:32:18 am »
Não foi a única coincidência: Mayra Andrade com Batida, a mesma exata música que passou às 20h no painel do Diamantino José, a passar às 22h no painel da rapariga que não tem a voz muito agradável e que me falha agora o nome.

“Eu insisto, a culpa é do meu paaaaauuuu”

Ah, e só uma coisa: o serviço público passar às 19h música dos Capitão Fausto com a letra “amanhã tou melhor mas ontem tive na merda”? Às 19h de um Sábado?

Atento

• Hero Member
« Responder #1150 em: Junho 12, 2022, 10:02:54 am »
Não foi a única coincidência: Mayra Andrade com Batida, a mesma exata música que passou às 20h no painel do Diamantino José, a passar às 22h no painel da rapariga que não tem a voz muito agradável e que me falha agora o nome.

Ah, e só uma coisa: o serviço público passar às 19h música dos Capitão Fausto com a letra “amanhã tou melhor mas ontem tive na merda”? Às 19h de um Sábado?

Eu bem dizia que ainda íamos ter saudades do Rui Pêgo que, não tendo sido perfeito, não cedia ...

A TSF também nesta onda musical...

E a Observador também tem pontos de contacto...

Se fizessem bons e apelativos conteúdos de palavra é que era...

Mas isso custa dinheiro e exige recursos humanos de qualidade e não umas tretas ao microfone pejadas de chavões,  temperaturas e trânsito...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1151 em: Junho 12, 2022, 01:01:06 pm »

Eu bem dizia que ainda íamos ter saudades do Rui Pêgo que, não tendo sido perfeito, não cedia ...

A TSF também nesta onda musical...

E a Observador também tem pontos de contacto...

Se fizessem bons e apelativos conteúdos de palavra é que era...

Mas isso custa dinheiro e exige recursos humanos de qualidade e não umas tretas ao microfone pejadas de chavões,  temperaturas e trânsito...

A TSF está cada vez pior também na música, se não for o Jorge de Freitas ou a Filipa Assis a fazer sequências em condições praticamente mais ninguém faz naquela casa (há mais 1 nome que faz mas não me ocorre agora).

A Observador, desculpa dizer te isto, já nem conta para esse campeonato. A esta altura eles simplesmente desistiram sequer de atualizar a playlist, são os mesmos 60 ou 80 temas em loop infinito.

Bons conteúdos de palavra a última vez que eu vi foi há uns anos já. Não é pra onde a TSF está a caminhar infelizmente.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1152 em: Junho 12, 2022, 01:52:25 pm »
Jorge de Freitas também tem dias... por vezes coloca escolhas que não lembra ao diabo... a Filipa Assis já era considerada o último dos últimos recursos (talvez pela questão de ser freelancer) agora com este novo locutor nas madrugadas de fim-de-semana (O Arantes Santos tem feito cada vez menos emissões, também não faz grande falta diga-se de passagem) já teve ter saído de vez da TSF.

Mesmo assim o melhor continua a ser, na minha opinião, o Chico Mateus...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1153 em: Junho 12, 2022, 02:24:57 pm »
Jorge de Freitas também tem dias... por vezes coloca escolhas que não lembra ao diabo... a Filipa Assis já era considerada o último dos últimos recursos (talvez pela questão de ser freelancer) agora com este novo locutor nas madrugadas de fim-de-semana (O Arantes Santos tem feito cada vez menos emissões, também não faz grande falta diga-se de passagem) já teve ter saído de vez da TSF.

Mesmo assim o melhor continua a ser, na minha opinião, o Chico Mateus...

Concordo, gosto das emissões do Francisco Mateus, tanto nas escolhas como na própria locução. A TSF está pior em termos musicais do que há uns meses, sem dúvida, também já apanhei coisas que não lembram muito ao perfil típico do ouvinte. Não obstante, há algo que me agrada deveras na TSF, e fosse eu diretor de uma rádio com um perfil mais comercial, apostaria nisso, que é a possibilidade de o animador fazer a seleção. Vamos ser sinceros, isso é muito, mas muito positivo. Que rádio faz isso em Portugal, com exceção da TSF? Mais, não há gravados nem horas sem locução como acontece na concorrência, incluindo na rádio pública. Tem, de longe, o melhor desporto e informação. Apesar de tudo, é de louvar, num contexto em que se sabe que não abunda dinheiro no grupo.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1154 em: Junho 12, 2022, 03:08:29 pm »
O problema é haver pessoal que sabe que pode fazer a selecção musical com certa liberdade, mas mesmo assim é preguiçoso e não escolhe como deve ser, passa o mais fácil, sem imaginação ou criatividade... uma dessas pessoas é a locutora que têm feito as noites de fim-de-semana, por exemplo... o Lameira também já foi bem melhor a escolher, deve estar pouco preocupado com aquilo...

Para além do facto de repetirem demasiados programas de autor em pouco tempo, e já tinha referido isso, faz sentido dar o Bichinho da Rádio às 21:00 de sexta.feira e às 0:00 estar a repetir?