Autor Tópico: TSF  (Lida 782397 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #825 em: Setembro 04, 2021, 01:10:41 am »
Apresentou-se entretanto em antena no sucedâneo do Governo Sombra de ar que descreveria como algo fragilizado, algo atabalhoado, pouco habitual para o programa.

Programa esse que foi mais ou menos a mesma coisa, mas com várias farpas à utilização do nome, em particular uma de Ricardo Araújo Pereira que disse que podiam meter o nome "onde o sol não brilha" (sic).

Boxx

• Hero Member
« Responder #826 em: Setembro 04, 2021, 09:49:08 am »
Não parecia o mesmo Carlos Vaz Marques, estava muito fragilizado com voz embargada e postura cabisbaixa. Creio que a situação se extremou e a verdade dos factos estará a meio termo…

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #827 em: Setembro 04, 2021, 10:40:56 am »
No Twitter, Filipa Assis e Nuno Santos corroboram o comunicado revelado ontem.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #828 em: Setembro 04, 2021, 02:00:40 pm »
Sim mas apesar de tudo e dos erros que o Carlos Vaz Marques terá cometido, quem são a Filipa Assis ou o Nuno Santos na TSF para falarem do que quer que seja? Comparado com a história do Carlos Vaz Marques na estação?? Uma animadora que põe umas musiquitas de madrugada, e às vezes dá com cada calinada que até dói, e o outro (não sei se é o actual animador que também está na Golo FM) é dos piores locutores que já ouvi a fazer rádio, esse dá calinadas atrás de calinadas.

pdf

• Visitante
« Responder #829 em: Setembro 04, 2021, 03:22:57 pm »
Sim mas apesar de tudo e dos erros que o Carlos Vaz Marques terá cometido, quem são a Filipa Assis ou o Nuno Santos na TSF para falarem do que quer que seja? Comparado com a história do Carlos Vaz Marques na estação?? Uma animadora que põe umas musiquitas de madrugada, e às vezes dá com cada calinada que até dói, e o outro (não sei se é o actual animador que também está na Golo FM) é dos piores locutores que já ouvi a fazer rádio, esse dá calinadas atrás de calinadas.

Certo...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #830 em: Setembro 04, 2021, 04:43:18 pm »

Vou totalmente a desfavor desta opinião. Para mim não se pode subjetivar as posições de cada um às opiniões que têm neste caso, porque estamos a falar de alguém que não teve respeito pelos colegas de casa, mas mesmo em última instância e na mais básica das acepções, de alguém que derespeitou o trabalho alheio e não agiu humanamente, agiu como uma estrela. Isso qualquer um tem legitimidade para criticar, para mais profissional da casa... a não ser que fizesse o mesmo, o que não se coloca aqui sequer.

Como é que a direção da época permitiu isto provavelmente nunca iremos saber. Ou então, quando soubermos, sabemos tudo de seguida, que é o costume neste país quando se descobrem certos teores.

Quanto às calinadas da Filipa Assis, isso é um mito urbano. As maiores dificuldades dela são com o sistema às vezes, o que é perfeitamente entendível dado que não aparece lá todos os dias nem remotamente, se aparecesse não existiam. Acho que a TSF ainda usa o Dalet (numa versão mais recente que a da RTP) e aquilo presta-se a essas coisas também. Não é favorecer quem quer que seja, é olhar à realidade das coisas.

Ainda outro dia andou o Jorge de Freitas em literalmente TODAS as horas a misturar sinal horário normal por cima da trilha especial das horas de ponta e não vi cá ninguém dizer nada, mas ficou horrível no ar, uma coisa monumental mesmo em cheio no regresso a casa que toda a gente percebia o erro.

Para provar o que estou a dizer, hei de gravar um contínuo de emissão da própria Filipa Assis em TODA a extensão e colocar em memoriasdaradio.pt. Em breve. Está prometido, preciso é de apanhar um dia que faça semidireta.

Do Nuno Santos, de facto, engana-se um pouco também. Ele é que é mesmo sem apelo nem agravo. E ao contrário da Filipa e mais alguns animadores da casa, nem lhe acho o timbre nada de especial. É daqueles animadores que se nota mesmo que está em antena só para a TSF não ficar sem animação de madrugada.
« Última modificação: Setembro 04, 2021, 04:46:37 pm por Memórias da Rádio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #831 em: Setembro 04, 2021, 08:16:44 pm »
Acrescentaria que errar é humano! Só não erra quem não põe os pés na redação durante 5 anos!  ;D ;D
Errar não tem mal, agir como vedeta, bom isso já é mais chato!

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #832 em: Setembro 04, 2021, 08:58:51 pm »
Recentemente, já aqui escrevi que também não gosto do Jorge Freitas. Como animador deixa muito a desejar. Quanto à Filipa Assis, também já o referi, no espaço de 2 horas (como outros já fizeram e não só na passagem de turno) coloca a mesma música. O cansaço não serve de desculpa porque foi nas primeiras horas de emissão. Mesmo assim fica melhor de madrugada.

Por falar nas madrugadas, substituíram o João Janes que dava muita barraca mas os que lá estão não são nada de especial. E quanto às manhãs, já aqui discutimos a pompa e circunstância que se fez com o regresso do Fernando Alves mas não tem sido nada de relevante, aliás nas últimas semanas a Ana Cristina Henriques tem feito as notícias de manhã com um César Santos a animar que sinceramente já me tem enjoado. Na semana passada das 7:20 às 7:30 passou ali uma sequência que me fez mudar logo para a Antena 1.

Enfim, a TSF tem piorado de ano para ano. Perde bons locutores e bons jornalistas (não que o Carlos Vaz Marques fosse primoroso a fazer noticiários, não era) mas era um nome importante lá, pelas reportagens, rubricas, conhecimento... E continua a ter muito mais bagagem e moral que os 2 nomes citados.
« Última modificação: Setembro 04, 2021, 09:07:13 pm por Aracaçu »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #833 em: Setembro 04, 2021, 09:09:07 pm »
Acho que o João Janes até se reformou (?), corrijam-me se estiver errado. Agora temos alguns jornalistas na madrugada que sim, não são nada que se destaque particularmente, mas pelo menos acho que quem está é sólido e competente, solidez essa que, apesar de tudo, é melhor que a do João Janes (competência não critico porque ele editava bastante bem, não era esse o problema nele).

As manhãs estão um pouco em piloto corrido, não sei se vai haver novidades este mês... ou quando a TSF acha que é a rentrée, onde quer que isso seja. O problema das sequências de manhã já o tinha detalhado numa mensagem anterior, só que agora acho que piorou - confirma-me só se é impressão minha ou o espaço das 18 às 19h também ficou comercial? Porque desde há 2 semanas que acho que isso aconteceu (não acontecia antes).

Já suspeitaria que ancorarem no Fernando Alves seria sol de pouca dura (não só eu, mas o Atento também). E pelos vistos... durou uns meses, só. Leitura certeira do Atento neste capítulo, totalmente certeira.

Quanto ao CVM ter mais bagagem que esses dois nomes: cada caso é um caso, num elemento falamos de um jornalista, noutro de animadores. Nem a Filipa nem o Jorge o são. Elementos diferentes são requeridos de ambos. To each their own.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #834 em: Setembro 04, 2021, 09:42:44 pm »
Se não estou em erro o responsável musical da TSF é o Miguel Fernandes. Ele a passar música nunca foi nada de especial (aliás bastante comercial), apesar de ter muito conhecimento, como se vê por exemplo no Concerto de Bolso. Mas de outros esperava mais, mas pronto devem seguir uma linha orientadora.

O Nélson Santos também nunca impressionou. Nomeadamente em termos de dicção naquelas acentuações dos "esses" sempre me fez um pouco de confusão.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #835 em: Setembro 06, 2021, 03:54:16 pm »
Parece que o emissor do Muro (106.5, essencial no Minho) está, outra vez, uma vez mais, pela enésima vez, em baixa.

Há quem reporte também captação pior do emissor da Lousã (107.4) em Lisboa. Pode não parecer importante, mas é importante: a alguns quilómetros dali, em Santarém, não há sinal da TSF sem ser este da Lousã e o pouco que for entrando vindo das Caldas.

pdnf

• Hero Member
« Responder #836 em: Setembro 06, 2021, 04:05:30 pm »
Parece que o emissor do Muro (106.5, essencial no Minho) está, outra vez, uma vez mais, pela enésima vez, em baixa.

Há quem reporte também captação pior do emissor da Lousã (107.4) em Lisboa. Pode não parecer importante, mas é importante: a alguns quilómetros dali, em Santarém, não há sinal da TSF sem ser este da Lousã e o pouco que for entrando vindo das Caldas.

106.5 do Muro a emitir agora, com sinal a chegar com RDS a Gaia!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #837 em: Setembro 06, 2021, 08:45:23 pm »
Ontem à noite mais uma bela sequência de músicas pouco ou nada ouvidas na rádio portuguesa, bem seleccionadas e encadeadas pelo Francisco Mateus.

E depois, do que eu pude ouvir das primeiras horas da madrugadas, esteve melhor o Nuno Arantes Santos nas escolhas musicais e com uma postura mais correcta ao microfone.

Também devo reconhecer quando as coisas correm melhor, não é só deitar abaixo. Neste caso este bem.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #838 em: Setembro 07, 2021, 08:53:01 pm »
Pedro Cruz ex-Subdiretor de Informação da SIC vai integrar a direção da TSF substituindo Pedro Pinheiro. Parece-me um bom reforço.

Entretanto, está aberto o 3º round no combate Carlos Vaz Marques vs TSF:
https://expresso.pt/sociedade/2021-09-06-Carlos-Vaz-Marques-vs-TSF-round-3-comunicado-do-Conselho-de-Redacao-da-radio-e-uma-tentativa-de-assassinato-de-carater-diz-o-jornalista-103d4659
« Última modificação: Setembro 07, 2021, 08:58:30 pm por radiokilledtheMTVstar »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #839 em: Setembro 07, 2021, 09:18:12 pm »
Em termos de escolhas musicais, entre as três (A1, RR e TSF) para mim é a que mais me enche as medidas, principalmente no horário nocturno.
Não sou grande ouvinte da TSF, não aprecio o a sua linguagem, mas adoro escutar a música que passa, mesmo sabendo que não deve ser o principal mote para se estar sintonizado na estação.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva