Autor Tópico: TSF  (Lida 782516 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #720 em: Junho 07, 2021, 01:18:52 am »
Surgiu-me uma dúvida há uns dias: a TSF a sul, tem horas locais em alguma frequência, como tem, por exemplo, a M80 nos 105.8 de Valongo?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #721 em: Junho 07, 2021, 02:12:07 am »
Surgiu-me uma dúvida há uns dias: a TSF a sul, tem horas locais em alguma frequência, como tem, por exemplo, a M80 nos 105.8 de Valongo?
Actualmente já não há.

Teve nos 103,1 das Caldas até 2013, e nos 105,4 da altura "Rádio Jovem" de Évora até 2007, se não estou em erro.

Na frequência de Faro julgo que nunca teve.

tuscano

• Hero Member
« Responder #722 em: Junho 07, 2021, 09:46:28 am »
Falta de cuidado e atenção por parte dos locutores responsáveis, na passagem de turno.

Engraçado é também o locutor das madrugadas de fim-de-semana, também relator na Golo FM e Canal 11, a 18 minutos do final de hora, já estar a fechar a emissão, dizendo o locutor que o vai substituir e anunciando 3 músicas que vai passar, mas não referindo as últimas 2, antes do sinal horário.

Falta de competência e profissionalismo para assumir a condução de emissão de uma rádio como a TSF.

Os(as) jornalistas que vieram substituir o João Janes, que tão criticado era nos noticiários das madrugadas, também não são muito melhores. Agora há uma, chamada Magda Cruz, que meu Deus, não tem nem voz nem dicção mínimas para uma estação de rádio, ainda mais de âmbito nacional como a TSF.

P.S. E o César Santos continua a dar forte na vertente comercial, nas manhãs da TSF. António Zambujo, Ana Moura, The Weekend com Ariana Grande. Nem o Miguel Fernandes que é o rei da pop da TSF dá tanta música de consumo fácil como o César Santos.

Se for para atrair mais ouvintes para a informação, não me parece mal. Pelo contrário.
Num dia até se pode aceitar que possa acontecer, mas em 2 seguidos, nas mesmas 2 horas repetir a mesma música, parece-me um desleixo total, felizmente ao que  me pareceu foi só esta do Tiago Bettencourt.

pdnf

• Hero Member
« Responder #723 em: Junho 07, 2021, 03:28:48 pm »
Actualmente já não há.

Teve nos 103,1 das Caldas até 2013, e nos 105,4 da altura "Rádio Jovem" de Évora até 2007, se não estou em erro.

Desculpe a ignorância, tem de ser a ERC a dar autorização para o fim das horas locais, correto? Sinceramente, a mim não me faz qualquer sentido desdobramentos em estações que são nacionais, disfarçadas de locais. O caso da M80 de Valongo com atraso de 1/2 minutos na emissão face à nacional: serve mesmo para quê? Para ERC ver...
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Boxx

• Hero Member
« Responder #724 em: Junho 07, 2021, 03:34:46 pm »
mais grave ainda, quando é tudo uma farsa, pois não há nada produzido localmente. Mais vale acabar de vez com esta aberração.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #725 em: Junho 07, 2021, 06:09:21 pm »
A Magda Cruz aos fins de semana será a exceção. Normalmente de madrugada tem estado uma voz masculina que é extremamente competente.

Quanto às músicas e pontas soltas: está a chegar o Verão, não está? Este ano na TSF vai ser lindo, se nos outros já o era...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #726 em: Junho 07, 2021, 07:06:15 pm »
Actualmente já não há.

Desculpe a ignorância, tem de ser a ERC a dar autorização para o fim das horas locais, correto? Sinceramente, a mim não me faz qualquer sentido desdobramentos em estações que são nacionais, disfarçadas de locais. O caso da M80 de Valongo com atraso de 1/2 minutos na emissão face à nacional: serve mesmo para quê? Para ERC ver...
De acordo, a lei neste aspecto é ridícula.

Ou há emissão feita no município onde foi atribuído o alvará ou então permite-se sem excepção emissões em cadeia 24h/dia sem qualquer desdobramento. Vá, no limite, uns 3 noticiários por dia relativos ao munícipio(s) do(s) alvará(s), como faz a Observador.

Deviam terminar de vez com a hipocrisia destas "emissões locais que não o são".

pdnf

• Hero Member
« Responder #727 em: Junho 08, 2021, 12:25:41 am »
Actualmente já não há.

De acordo, a lei neste aspecto é ridícula.

Ou há emissão feita no município onde foi atribuído o alvará ou então permite-se sem excepção emissões em cadeia 24h/dia sem qualquer desdobramento. Vá, no limite, uns 3 noticiários por dia relativos ao munícipio(s) do(s) alvará(s), como faz a Observador.

Deviam terminar de vez com a hipocrisia destas "emissões locais que não o são".

Entendo que mais ano menos ano será uma inevitabilidade abrir um novo concurso para atribuição de licenças, em que as locais vão ser absolutamente esmagadas. É a lei do mais forte a funcionar. Faz-me lembrar o caso das concessões dos transportes rodoviários: resiste-se até à última, agora vem o COVID e mais um prolongamento, mas o fim das empresas familiares para entregar aos operadores públicos ou grandes players privados vai ocorrer, mais ano menos ano. E na rádio vai ser igual. Até porque temos uma série de rádios regionais e pseduo locais em fila de espera prontas a se tornarem operadores nacionais. Assim de repente, na pool position, M80 e TSF (que já o é sem o ser), Mega, Cidade, Smooth e Observador e já mais distante a Record, Nova Era, RTP África (por pressão política, diga-se), Vodafone  e SBSR. A questão que se levanta é que, sabendo nós da limitação do especto, a única solução viável é mesmo esmagar as locais. Ou, e vou ser impopular, amputar as Antenas 2 e 3 que podem vir a ser, num contexto de grande pressão financeira como o que se avizinha, retalhadas ou vendidas. Já me passou pela cabeça se a MCR não teria interesse em vir a ficar com emissores da A2 para a SMOOTH.
Rádio é:

vitor2310h

• Full Member
« Responder #728 em: Junho 08, 2021, 12:30:38 am »
Neste momento os 106.9 de Braga estão em baixo, graças a isso nos 106.8 consigo ouvir a RFM de Montejunto com RDS.

tuscano

• Hero Member
« Responder #729 em: Junho 11, 2021, 11:20:11 am »
Retirei do Facebook do comentador da Passadeira Vermelha da SIC e SIC Caras Nuno Azinheira:
Forum TSF, agora mesmo:
Manuel Acácio: “Próxima participação no Fórum é de um candidato à Câmara Municipal de Lisboa. Trata-se de José Carlos Moedas, bom dia”
Carlos Moedas: “Bom dia, Manuel Acacio, obrigado pelo convite”
Manuel Acácio: “Não foi um convite, o senhor é que se inscreveu como ouvinte”.
😂

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #730 em: Junho 12, 2021, 12:38:46 am »
A intrepidez do Manuel Acácio foi o tema político do dia no Twitter. A TSF chegou às trends.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #731 em: Junho 12, 2021, 12:46:24 am »
Inclusivamente, o Manuel Cardoso, na sua rúbrica "Pão Para Malucos" na Antena 3, abordou o assunto.

Realmente, uma enormíssima gaffe!!!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #732 em: Junho 13, 2021, 10:10:00 pm »
Esta tarde em viagem de regresso das férias reparei que a TSF estava a acompanhar o Áustria x Macedónia do Norte com nada mais nada menos que o João Ricardo Pateiro e ainda o Ricardo Barras no Pavilhão da Luz a acompanhar a acompanhar a final do campeonato de futsal enquanto na Antena 1 era o marasmo total.
Penso mesmo que se tivessem patrocínios fortes poderiam fazer uma Tarde Desportiva já que o serviço público deixou de o querer fazer há mais de um ano e manda o público para a internet, como se fossem mesmo gastar dados móveis na Rádio Euro... Pelo menos a Onda Média, era o mínimo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #733 em: Julho 07, 2021, 01:33:48 am »
Será impressão minha, ou a TSF estará a operar com os emisores abaixo da potência máxima? É que tanto na Amarela, como no Sameiro e na Lousã, é de longe o pior sinal em comparação com as demais nacionais, a chegar a Gaia No Marão ainda se safa mais ao menos!
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #734 em: Julho 07, 2021, 09:36:23 am »
Será impressão minha, ou a TSF estará a operar com os emisores abaixo da potência máxima? É que tanto na Amarela, como no Sameiro e na Lousã, é de longe o pior sinal em comparação com as demais nacionais, a chegar a Gaia No Marão ainda se safa mais ao menos!

Segundo informações recebidas, o do Minheu está com problemas nos últimos 7 dias...