Autor Tópico: TSF  (Lida 788234 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #2670 em: Fevereiro 02, 2024, 08:16:29 am »
Mais um prego no caixão: no mês que antecede as Legislativas, deixam de existir noticiários nas madrugadas, para já de fim-de-semana.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/conselho-de-redacao-da-tsf-apreensivo-com-fim-dos-noticiarios-ao-fim-de-semana?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

Isto, claro está, a juntar ao péssimo funcionamento do website. É mesmo preciso dinheiro fresco.

Esperava aquele topo de hora excitante às 07h56. Não aconteceu e o que houve foram notícias normalmente às 07h58, mas com um boletim tão desenvolvido como antes.

De facto situação complicada. Suspeito que eles mencionem o período entre as 02h e as 07h. Não é grave... se houver quem entre para notícias de última hora. O problema é que parece nem sequer haver esse conceito.

Junto mais uma ao que o CR falou: cortes na emissão online. Inesperados - e não do satélite, mas do próprio servidor que envia a emissão.

Alguém do Centro do país pode confirmar se os 107.4 MHz do Trevim estão a funcionar?

Tentei sintonizá-los (também manualmente) no meu auto-rádio, na A23 entre o nó da Atalaia e Constância, e só se ouve estática.

Estou em área de abrangência dos 107.4 e vou poder confirmar, mas só daqui a algumas horas, que estou pelo Porto durante a manhã. Na zona em que ouves deveria chegar, mesmo no pior dos rádios, ainda que com algumas zonas em que se ouvisse um pouco pior.

Tentaste a Gardunha (105.1)?

Não me lembrei de ir aos 105.1 MHz da Gardunha, mas também é raro conseguir apanhá-los no Médio Tejo. :)

Achei estranho, pois não me aparecia o RDS na lista do auto-rádio (tenho um Toyota).
Fui à sintonia manual e os 107.4 MHz estavam em estática.

Vamos ver se mais alguém aqui dê um reporte sobre o que consegue escutar.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Luisf662

• Sr. Member
« Responder #2671 em: Fevereiro 02, 2024, 09:27:07 am »
Eu aqui por Lisboa costumava ouvir os 107.4 MHz da TSF mas hoje também não consigo ouvir nada. Mas como estou longe pode ser propagação fechada.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2672 em: Fevereiro 02, 2024, 11:04:17 am »
Daqui a pouco vejo. Por aqui costuma atrapalhar a Rádio Voz de Santo Tirso (ou vice versa). Se a RVST reinar perfeitamente, temos problemas.

Danl

• Hero Member
« Responder #2673 em: Fevereiro 02, 2024, 11:53:48 am »
Daqui a pouco vejo. Por aqui costuma atrapalhar a Rádio Voz de Santo Tirso (ou vice versa). Se a RVST reinar perfeitamente, temos problemas.

Sul de Gaia: embora a RVST também atrapalhe, estou neste momento (11:50) a ouvir os 107.4 MHz da TSF. E curiosamente (desconheço se estamos num dia de boa propagação) com melhor sinal do que o costume.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2674 em: Fevereiro 02, 2024, 12:48:06 pm »
Aproveitei a hora de almoço para ir ao carro e os 107.4 MHz já se captam bem no município de Abrantes.

Eu aqui por Lisboa costumava ouvir os 107.4 MHz da TSF mas hoje também não consigo ouvir nada. Mas como estou longe pode ser propagação fechada.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Provavelmente, de manhã, o sinal vindo esteve temporariamente em baixo. Nem RDS o auto-rádio captava.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2675 em: Fevereiro 02, 2024, 01:12:02 pm »

Bem, por volta das 11h30 verifiquei pela Foz e Matosinhos. Luta entre as duas, curiosamente com a RVST a apresentar notórios problemas de transporte de sinal do estúdio para o emissor, e sem RDS...

Ou seja, a situação no Trevim parece estar normalizada.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #2676 em: Fevereiro 02, 2024, 06:46:38 pm »
TSF comprada por grupo de empresários do Norte. No mesmo pacote vem o JN e O Jogo

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #2677 em: Fevereiro 02, 2024, 07:08:30 pm »
E o DN, Açoriano Oriental e outros títulos, que será feito deles?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2678 em: Fevereiro 02, 2024, 07:13:19 pm »
O Eco diz que há um acordo fechado, mas oficialmente há apenas um princípio de acordo, para a compra de 4 títulos do grupo. Os interessados são um grupo de 4 acionistas, com Marco Galinha à cabeça...

Atento

• Hero Member
« Responder #2679 em: Fevereiro 02, 2024, 07:31:00 pm »
O Eco diz que há um acordo fechado, mas oficialmente há apenas um princípio de acordo, para a compra de 4 títulos do grupo. Os interessados são um grupo de 4 acionistas, com Marco Galinha à cabeça...

É com Diogo Freitas.

https://eco.sapo.pt/2024/02/02/acordo-fechado-jn-o-jogo-e-tsf-comprados-por-grupo-de-empresarios-representado-por-diogo-freitas/

O DN fica à espera...
« Última modificação: Fevereiro 02, 2024, 07:33:39 pm por Atento »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2680 em: Fevereiro 02, 2024, 08:25:55 pm »

É com Diogo Freitas.

https://eco.sapo.pt/2024/02/02/acordo-fechado-jn-o-jogo-e-tsf-comprados-por-grupo-de-empresarios-representado-por-diogo-freitas/

O DN fica à espera...

«O negócio implicará a compra dos títulos, não de nenhuma empresa, e os atuais acionistas minoritários do grupo devem assumir uma posição na nova sociedade. Marco Galinha, José Pedro Soeiro e Kevin Ho, que em conjunto, detêm 74,45% do Global Media Group, permanecem assim ligados aos títulos.» 🤔

O que é que o caro @Atento tem a dizer sobre isto?

Eu cá creio que é um sentimento agridoce.

Agostinho da Silva

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2681 em: Fevereiro 02, 2024, 08:51:45 pm »
E o DN, Açoriano Oriental e outros títulos, que será feito deles?
Segundo o Expresso, o DN e o arquivo ficarão no Grupo BEL, de Marco Galinha.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2682 em: Fevereiro 02, 2024, 11:22:03 pm »

É com Diogo Freitas.

O DN fica à espera...

«O negócio implicará a compra dos títulos, não de nenhuma empresa, e os atuais acionistas minoritários do grupo devem assumir uma posição na nova sociedade. Marco Galinha, José Pedro Soeiro e Kevin Ho, que em conjunto, detêm 74,45% do Global Media Group, permanecem assim ligados aos títulos.» 🤔

O que é que o caro @Atento tem a dizer sobre isto?

Eu cá creio que é um sentimento agridoce.

Tradução: aquela empresa está com tantas dívidas que decidiram mandar a toalha ao chão e criar outra, sendo que a GMG fica com DN e Açoriano Oriental para se governar, pagar e seguramente tentar renegociar a dívida.

E isto incluirá seguramente cessão de empresa, que terá que ser aprovada agora pela ERC, mas que não lhe vejo entraves à aprovação como com qualquer outra rádio que o tentou até aqui.

Isto é uma grande notícia para o Porto e para o Norte. Espero que a direção que vier volte a realizar continuidade a partir do Porto, no verdadeiro cumprimento do espírito da Rede Regional Norte, e regularize os salários e pagamentos em atraso.

Pena que, no processo, se tenha perdido quase tudo: vários colaboradores, sedes históricas no Porto e em Lisboa, e muito mais - em nome de pouco, muito pouco.

Demorou imenso para uma das soluções mais óbvias aparecer. E aqui, sofremos todos de vício de forma, porque todos pensámos que iria ser comprada por gente em Lisboa. Parece que Lisboa não acorreu, não de forma suficiente, e foi o Norte que salvou a rádio que mudou a rádio. É assim a vida, cheia de voltas e contravoltas.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2683 em: Fevereiro 03, 2024, 01:47:50 am »
A notícia do Público não dá esse negócio como certo. Aliás, sobre a TSF deixa mesmo tudo em aberto, escreve que está a ser disputada por quatro investidores, dos quais três empresas portuguesas e um grupo internacional. Vamos ter de aguardar.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2684 em: Fevereiro 03, 2024, 04:32:27 am »
Boas notícias: Cláudia Almeida está na síntese das 04h30. Não se confirmou a falha de notícias nas madrugadas de fim de semana.