Autor Tópico: TSF  (Lida 788234 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #2655 em: Fevereiro 01, 2024, 09:53:41 am »
Aposto na Rádio Maria, infelizmente pasta não lhes falta

Cruzes, credo! 😂

Eu aposto no Observador.
Depois da resposta da Carla Jorge de Carvalho na terça-feira, fiquei menos espeançoso. Pareceu-me uma muito desanimada. Mas era a solução melhor, a não ser que exista alguém disposto a pegar na TSF para manter o projeto existente.

Isso seria o ideal. A pluralidade de meios é sempre bem-vinda e, pessoalmente, gostava que fosse o grupo Impresa.
Além de ser uma empresa coesa, podiam-se criar sinergias com o Expresso e a SIC, remetendo para a antena da TSF alguns podcasts que reconheço valor.
E seria uma espécie de enterrar o machado de guerra entre a memória de Emídio Rangel e o Francisco Pinto Balsemão.

O grupo Impresa está longe de ser uma empresa saudável. Está alavancada em dívida bancária com papel cujas receitas estão a cair e televisão linear com receitas publicitárias que já foram mais viçosas (ainda para mais prestes a perder liderança).
Assim que os bancos se fartarem vai ser o próximo Titanic.

Certo!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2656 em: Fevereiro 01, 2024, 10:19:54 am »

Cruzes, credo! 😂

Eu aposto no Observador.
Depois da resposta da Carla Jorge de Carvalho na terça-feira, fiquei menos espeançoso. Pareceu-me uma muito desanimada. Mas era a solução melhor, a não ser que exista alguém disposto a pegar na TSF para manter o projeto existente.
Continuo a achar que é a solução mais provável, a par da ex-Cofina agora Medialivre.

Danl

• Hero Member
« Responder #2657 em: Fevereiro 01, 2024, 10:55:45 am »

Cruzes, credo! 😂

Eu aposto no Observador.
Continuo a achar que é a solução mais provável, a par da ex-Cofina agora Medialivre.

Oxalá fosse possível o Observador. Mas também não iria desgostar de um eventual regresso do CMR, isto se seguisse (sublinho) os moldes de há 30 anos, porque era uma radio diria, bonita, mescla de RFM e TSF daquela altura. Porque um novo CMR em linha com a CMTV...   

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2658 em: Fevereiro 01, 2024, 11:02:23 am »

Se não lhes falta, por que razão emitem em mono, apresentam um produto amadoríssimo e andam a fazer recolha de fundos (sacar papel aos fiéis) para "modernizar" emissores?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2659 em: Fevereiro 01, 2024, 12:32:34 pm »
Felizmente a Record parece estar mais mortiça, se não podia ir direitinho para a nossa querida IURD...

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #2660 em: Fevereiro 01, 2024, 04:11:24 pm »
O Fafe que vá á Fava. Espero é que Quem venha a ficar com a TSF invista, e faça da TSF aquilo que ela merece.
Há aqui a ideia neste Fórum que o projeto TSF vai acabar, não sei onde foram buscar essa ideia... Ao que aqui se diz a TSF só tem interesse por causa dos emissores. A TSF tem 3,5 de audiência, ouvintes classe A e B. Tem potencial para ter mais.

Últimas:

https://www.esquerda.net/artigo/fafe-sai-da-global-media-tsf-nao-pagou-salarios/89526

SamM

• Hero Member
« Responder #2661 em: Fevereiro 01, 2024, 04:20:51 pm »
O Fafe que vá á Fava. Espero é que Quem venha a ficar com a TSF invista, e faça da TSF aquilo que ela merece.
Há aqui a ideia neste Fórum que o projeto TSF vai acabar, não sei onde foram buscar essa ideia... Ao que aqui se diz a TSF só tem interesse por causa dos emissores. A TSF tem 3,5 de audiência, ouvintes classe A e B. Tem potencial para ter mais.

Últimas:

https://www.esquerda.net/artigo/fafe-sai-da-global-media-tsf-nao-pagou-salarios/89526

Observador... Óbvio... Ficam com os emissores, absorvem os colaboradores e extinguem a marca.
Não esquecer que o Observador foi unico, senao um dos unicos que na aceitou os apoios do Estado para sector, durante a pandemia. Os financiadores não terão problemas em financiar mais uma vez, para aniquilar um adversário direto.

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #2662 em: Fevereiro 01, 2024, 04:53:48 pm »

Últimas:

Observador... Óbvio... Ficam com os emissores, absorvem os colaboradores e extinguem a marca.
Não esquecer que o Observador foi unico, senao um dos unicos que na aceitou os apoios do Estado para sector, durante a pandemia. Os financiadores não terão problemas em financiar mais uma vez, para aniquilar um adversário direto.

Como assim, óbvio?.. não tem nada de óbvio... Não vai acontecer. A TSF é uma marca de prestígio, e tem uma audiência pela rádio que é, diria até boa, 3,5. Não tem 1 ou coisa que pareça, já esteve nos 4 e já chegou aos 5. Quem ficar com a TSF vai apostar na marca, investir e colocar a TSF no bom caminho. Agora essa ideia de outras rádios inferiores ficarem com a TSF só por causa dos emissores e extinguirem a marca é um absurdo.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2663 em: Fevereiro 01, 2024, 05:13:37 pm »

Últimas:

Como assim, óbvio?.. não tem nada de óbvio... Não vai acontecer. A TSF é uma marca de prestígio, e tem uma audiência pela rádio que é, diria até boa, 3,5. Não tem 1 ou coisa que pareça, já esteve nos 4 e já chegou aos 5. Quem ficar com a TSF vai apostar na marca, investir e colocar a TSF no bom caminho. Agora essa ideia de outras rádios inferiores ficarem com a TSF só por causa dos emissores e extinguirem a marca é um absurdo.

A marca é credível, tem um enorme lastro no meio, mas esta situação está a colocá-la num marasmo onde não pode estar.

O Observador ficar com a TSF é não é nada desejável, por tudo o que isso acarreta.

Deveria ser um grupo sério, saudável financeiramente e com visão estratégica para a estação.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

modernices

• Hero Member
« Responder #2664 em: Fevereiro 01, 2024, 09:03:56 pm »

Últimas:

Neste momento a rádio inferior é a TSF. Não tem credibilidade porque não tem dinheiro para fazer seja o que for, tem a marca nas ruas da amargura e um produto sofrível carregado de publicidade em forma de programas sem jeito nenhum, está com dificuldade em renovar os alvarás locais por dívidas à Segurança Social e Autoridade Tributária e não paga salários.
« Última modificação: Fevereiro 01, 2024, 09:08:23 pm por modernices »

Atento

• Hero Member
« Responder #2665 em: Fevereiro 01, 2024, 10:13:14 pm »
CNN Rádio...

Podia ser uma saída...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2666 em: Fevereiro 01, 2024, 10:22:46 pm »
CNN Rádio...

Podia ser uma saída...
A MCR mostrou bem o interesse que tinha na rádio quando vendeu baratinho à Baeur 3 das 5 rádios que lideram a tabela em Portugal. Ia agora investir numa TSF falida? Mais depressa poderia ver o Expresso a pegar na coisa. A CNN parece-me tão improvável quanto o Unidos ao Pé Descalço vencer a 1ª Liga.

Últimas:

A marca é credível, tem um enorme lastro no meio, mas esta situação está a colocá-la num marasmo onde não pode estar.

O Observador ficar com a TSF é não é nada desejável, por tudo o que isso acarreta.

Deveria ser um grupo sério, saudável financeiramente e com visão estratégica para a estação.

No mundo ideal, em que as duas rádios pudessem competir em pé de igualdade, seria desejável que a Observador não absorvesse a TSF, porque a concorrência é sempre salutar. No mundo real, em que a Observador pode ter aqui a única oportunidade em muitos anos de se tornar uma rede nacional, não me parece que se têm possibilidades, devam deixar fugir essa ambição.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2667 em: Fevereiro 02, 2024, 01:19:14 am »
Mais um prego no caixão: no mês que antecede as Legislativas, deixam de existir noticiários nas madrugadas, para já de fim-de-semana.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/conselho-de-redacao-da-tsf-apreensivo-com-fim-dos-noticiarios-ao-fim-de-semana?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

Isto, claro está, a juntar ao péssimo funcionamento do website. É mesmo preciso dinheiro fresco.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2668 em: Fevereiro 02, 2024, 07:57:22 am »
Alguém do Centro do país pode confirmar se os 107.4 MHz do Trevim estão a funcionar?

Tentei sintonizá-los (também manualmente) no meu auto-rádio, na A23 entre o nó da Atalaia e Constância, e só se ouve estática.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2669 em: Fevereiro 02, 2024, 08:08:48 am »
Mais um prego no caixão: no mês que antecede as Legislativas, deixam de existir noticiários nas madrugadas, para já de fim-de-semana.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/conselho-de-redacao-da-tsf-apreensivo-com-fim-dos-noticiarios-ao-fim-de-semana?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

Isto, claro está, a juntar ao péssimo funcionamento do website. É mesmo preciso dinheiro fresco.

Esperava aquele topo de hora excitante às 07h56. Não aconteceu e o que houve foram notícias normalmente às 07h58, mas com um boletim tão desenvolvido como antes.

De facto situação complicada. Suspeito que eles mencionem o período entre as 02h e as 07h. Não é grave... se houver quem entre para notícias de última hora. O problema é que parece nem sequer haver esse conceito.

Junto mais uma ao que o CR falou: cortes na emissão online. Inesperados - e não do satélite, mas do próprio servidor que envia a emissão.

Alguém do Centro do país pode confirmar se os 107.4 MHz do Trevim estão a funcionar?

Tentei sintonizá-los (também manualmente) no meu auto-rádio, na A23 entre o nó da Atalaia e Constância, e só se ouve estática.

Estou em área de abrangência dos 107.4 e vou poder confirmar, mas só daqui a algumas horas, que estou pelo Porto durante a manhã. Na zona em que ouves deveria chegar, mesmo no pior dos rádios, ainda que com algumas zonas em que se ouvisse um pouco pior.

Tentaste a Gardunha (105.1)?