Autor Tópico: MFM - 96,2 MHz Barreiro  (Lida 81081 vezes)

Linxtuga

• Hero Member
Re: MFM
« Responder #60 em: Outubro 22, 2016, 03:30:27 pm »
Está a ver, Zeca? Haja uma rádio lisboeta (ou quase) a emitir da Maia!
Quase inédito se não dos lembrarmos da parecia RCP/Nova - ainda assim penso que existiam as duas 'marcas' em simultâneo, daquilo que pesquisei - nos anos 90.

E só tenho que lamentar. Um emissor do Barreiro,  deveria estar a emitir do Barreiro,  com pessoas no estúdio. Não foi para isso que foram criados os emissores locais.
Subscrevo.

Infelizmente é uma grande verdade.... mas já que de Lisboa nada se fez, ao menos o Porto que algo faça...

ZECA

• Sr. Member
« Responder #61 em: Outubro 22, 2016, 05:51:23 pm »
Está a ver, Zeca? Haja uma rádio lisboeta (ou quase) a emitir da Maia!
Quase inédito se não dos lembrarmos da parecia RCP/Nova - ainda assim penso que existiam as duas 'marcas' em simultâneo, daquilo que pesquisei - nos anos 90.

E só tenho que lamentar. Um emissor do Barreiro,  deveria estar a emitir do Barreiro,  com pessoas no estúdio. Não foi para isso que foram criados os emissores locais.
Subscrevo.

Infelizmente é uma grande verdade.... mas já que de Lisboa nada se fez, ao menos o Porto que algo faça...
Desde sempre defendi os emissores locais. Se os querem,  que emitem desde o concelho a que pertencem. Assim,  temos Pseudo emissores locais,  onde o Grande Porto é o expoente máximo da mentira.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #62 em: Outubro 26, 2016, 11:13:24 am »
Problemas na MFM: esta manhã tudo o que são músicas e jingles está a sair com um pitch alterado (-0.5?) e está tudo mais lento. Ontem não estava assim.

Márcio Santos

• Full Member
« Responder #63 em: Outubro 26, 2016, 12:05:13 pm »
Problemas na MFM: esta manhã tudo o que são músicas e jingles está a sair com um pitch alterado (-0.5?) e está tudo mais lento. Ontem não estava assim.

Isso pode acontecer em caso de não sincronização de sample rate.
Provavelmente, o áudio é enviado a 48kHz e está a ser emitido a 44.1kHz.
Deve ter ocorrido um falha no codec que esteja a impedir uma correcta descodificação do áudio.

Márcio Santos

• Full Member
« Responder #64 em: Outubro 28, 2016, 09:22:34 am »

Deve ter ocorrido um falha no codec que esteja a impedir uma correcta descodificação do áudio.

Esta situação mantém-se. Os responsáveis ainda não devem ter dado por ela.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #65 em: Outubro 28, 2016, 07:41:27 pm »

Talvez esse efeito seja em substituição do "ruído extra" que se ouve quando os sample rates não batem certo (e que até agora era o único que conhecia)... Certo é que se mantém mesmo igual.

Os responsáveis não só não deram por isso como não deram pelo site que anunciam ter sido tomado por outras pessoas. Está bonito...

Márcio Santos

• Full Member
« Responder #66 em: Outubro 28, 2016, 08:17:11 pm »

Talvez esse efeito seja em substituição do "ruído extra" que se ouve quando os sample rates não batem certo (e que até agora era o único que conhecia)... Certo é que se mantém mesmo igual.

Os responsáveis não só não deram por isso como não deram pelo site que anunciam ter sido tomado por outras pessoas. Está bonito...

Nem tudo é o que parece.

Os responsáveis optaram por activar o site no endereço http://www.radiomfm.pt

Ainda com ajustes por fazer, mas já está online.

Pelos vistos, quem registou o domínio metropolitanafm.pt ficou "a arder" com 10 euros, aproximadamente.

Aguardemos por novidades.

pdf

• Visitante
« Responder #67 em: Outubro 28, 2016, 09:26:52 pm »

Há procura... português não é o forte do webmaster.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #68 em: Outubro 28, 2016, 09:31:35 pm »

Nem tudo é o que parece.

Os responsáveis optaram por activar o site no endereço http://www.radiomfm.pt

Ainda com ajustes por fazer, mas já está online.

Pelos vistos, quem registou o domínio metropolitanafm.pt ficou "a arder" com 10 euros, aproximadamente.

Aguardemos por novidades.

É bom para eles, assim sendo. E o website está impecável, atenção  8)

De qualquer maneira, penso que sairá bastante mais caro ter de ir buscar um novo domínio + regravar/remontar os jingles que tinham o website para atualizar o correto do que simplesmente ter optado por falar com o atual proprietário para transferir o domínio. Teria sido bem mais simples, fácil e barato também.

Teremos de aguardar por novidades. E pela resolução do problema com o som também.

Márcio Santos

• Full Member
« Responder #69 em: Outubro 28, 2016, 09:46:47 pm »
"o website está impecável" é uma afirmação irónica da sua parte, claro.

Não terá sido mais caro registar um novo domínio, uma vez que não chegaram a registar o domínio metropolitanafm.pt

Teria sido certamente mais caro negociar com quem o registou antes, só porque sim.

Regravar os jingles com a referência ao endereço correcto e oficial não deverá ser difícil nem caro.

pdf

• Visitante
« Responder #70 em: Outubro 28, 2016, 09:49:22 pm »

Incoerência na forma como se dirigem ao ouvinte.  De você para tu num ápice.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #71 em: Outubro 28, 2016, 09:50:41 pm »
Aliás, até vou fazer melhor: vou abrir o jogo.

Quem registou esse domínio fui eu. Obviamente que isto tem uma lógica, e não é por maus motivos.

É que quando foi aqui anotado por duas vezes que o domínio se encontrava disponível, e após pensar um bocadinho sobre esta situação inédita no nosso meio audiovisual, receei que alguém da concorrência (das rádios de Setúbal, das de Lisboa...) fosse adquirir o domínio, causando com isso custos acrescidos que considerei serem relevantes e significativos. Além disso, gosto da rádio.

Foi nessa sequência que registei esse domínio. O objetivo era simples: guardar o domínio em minha posse e garantir já que não aconteciam chatices que iam dar conversa, evitar incómodos acrescidos para quem não registou antecipadamente o domínio por não o ter feito, e depois negociar com quem estava a tratar esta situação um valor razoável para ambas as partes (tendo em conta que domínios não são caros, claro! Nada exorbitante!) para transferir esse mesmo domínio, salvaguardando a rádio e os seus responsáveis, algo que de certeza ficaria bem abaixo do valor que acabaram por dar neste caso por todo o processo de mudança que tiveram de fazer, sem mencionar a chatice.

Era 2 em 1: ficavam com o domínio e sem 1/4 do trabalho, e eu recuperava o dinheiro que coloquei, talvez com algum valor extra. Simples, lógico, direto. Não tive quaisquer más intenções com isto nem procurei limitar o trabalho de outrem, nem por sombras: foi o contrário. A ideia penso que era boa, mas acabaram por optar pela solução mais complicada - é o que temos. Paciência.

Agora pensem o que quiserem, mas para mim isto tem lógica.

Márcio Santos

• Full Member
« Responder #72 em: Outubro 28, 2016, 10:00:46 pm »
Aliás, até vou fazer melhor: vou abrir o jogo.

Quem registou esse domínio fui eu. Obviamente que isto tem uma lógica, e não é por maus motivos.

É que quando foi aqui anotado por duas vezes que o domínio se encontrava disponível, e após pensar um bocadinho sobre esta situação inédita no nosso meio audiovisual, receei que alguém da concorrência (das rádios de Setúbal, das de Lisboa...) fosse adquirir o domínio, causando com isso custos acrescidos que considerei serem relevantes e significativos. Além disso, gosto da rádio.

Foi nessa sequência que registei esse domínio. O objetivo era simples: guardar o domínio em minha posse e garantir já que não aconteciam chatices que iam dar conversa, evitar incómodos acrescidos para quem não registou antecipadamente o domínio por não o ter feito, e depois negociar com quem estava a tratar esta situação um valor razoável para ambas as partes (tendo em conta que domínios não são caros, claro! Nada exorbitante!) para transferir esse mesmo domínio, salvaguardando a rádio e os seus responsáveis, algo que de certeza ficaria bem abaixo do valor que acabaram por dar neste caso por todo o processo de mudança que tiveram de fazer, sem mencionar a chatice.

Era 2 em 1: ficavam com o domínio e sem 1/4 do trabalho, e eu recuperava o dinheiro que coloquei, talvez com algum valor extra. Simples, lógico, direto. Não tive quaisquer más intenções com isto nem procurei limitar o trabalho de outrem, nem por sombras: foi o contrário. A ideia penso que era boa, mas acabaram por optar pela solução mais complicada - é o que temos. Paciência.

Agora pensem o que quiserem, mas para mim isto tem lógica.

Nesse caso, pode sempre "oferecer-lhes" o domínio.

No entanto, tenho sérias dúvidas que tenham interesse nisso, até porque podiam ter tentado entrar em contacto consigo e não o fizeram.
Optaram por registar um domínio diferente.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #73 em: Outubro 28, 2016, 10:06:23 pm »

Nesse caso, pode sempre "oferecer-lhes" o domínio.

No entanto, tenho sérias dúvidas que tenham interesse nisso, até porque podia ter tentado entrar em contacto consigo e não o fizeram.
Optaram por registar um domínio diferente.

Nada que não fosse interessante.

Pois podiam. Aliás, estive à espera disso mesmo nos últimos dias, e não contactaram mesmo. Agora, que penso que acabou por ser uma solução mais cara e trabalhosa, isso penso, em particular com algo tão simples como uma transferência ou um redirecionamento à distância de um ou dois emails. Nestas coisas da Internet, há que simplificar.

(Nota: não estava a ser irónico há bocado, gosto realmente do design do site e de terem aproveitado o logo anterior da MFM - devia ter especificado melhor -, embora claramente haja trabalho a fazer no texto e ainda há que acrescentar mais umas quantas coisas.)
« Última modificação: Outubro 28, 2016, 10:18:46 pm por Linxtuga »

ZECA

• Sr. Member
« Responder #74 em: Outubro 28, 2016, 10:40:48 pm »

Incoerência na forma como se dirigem ao ouvinte.  De você para tu num ápice.

Se vamos por aí,  PDF,  não faltam incoerências em direto e a cores em muitas dos grandes grupos. Mas afinal,  na rádio o que é importante?