Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 574796 vezes)

nelsonsoares

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #2640 em: Novembro 14, 2025, 10:45:46 am »
Quando se comenta algo de alguém, deve se ler bem.

Eu apontei um ponto positivo, apesar de " apressada' não a vi " engasgar se".

Dois pontos negativos, fala depressa de mais,  e não tem aquela voz de radio, que eu valorizo muito.

Não  referi o nervosismo como um ponto negativo.

Por favor leiam bem os posts antes de comentar...
Mas eu li bem.
O facto de não engasgar-se é bom. Daí dizer que esteve bem.
Mas repito: não ouvi, não vou opinar

SamM

• Hero Member
« Responder #2641 em: Novembro 14, 2025, 11:01:00 am »

Dois pontos negativos, fala depressa de mais,  e não tem aquela voz de radio, que eu valorizo muito.

Mas eu li bem.

Nélson, confirma-me um coisa se souberes... A MEGAHITS Algarve está a cumprir o definido aquando da cedencia de antena pela Rádio Foia, para um bloco de informação regional às 11h?

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #2642 em: Novembro 14, 2025, 02:33:59 pm »

Mas eu li bem.

Nélson, confirma-me um coisa se souberes... A MEGAHITS Algarve está a cumprir o definido aquando da cedencia de antena pela Rádio Foia, para um bloco de informação regional às 11h?
Não sei responder, não consigo ouvir a Mega a essa hora, e não tenho confirmações internas.
Talvez o Luís Gonçalves saiba responder, tendo em conta que é ouvinte assíduo da Mega, através dos 97.1...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2643 em: Novembro 14, 2025, 02:48:02 pm »
Duvido...
Se retransmite Lisboa

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #2644 em: Novembro 14, 2025, 11:23:57 pm »
Ultimamente tenho ouvido mais a Cidade FM nas deslocações que faço de 35 km para o trabalho em Paderne, apanho a Catarina Silva logo às 7:00 da manhã, e depois volto do trabalho pelas 17:30, e aí sim às vezes costumo levar a Mega sintonizada mas não ouvi ainda nenhum noticiário/informação local, pelo menos que me lembre, mas há coisa de 2 meses tinha, pelo menos o das 15:00 posso confirmar porque o ouvia.
Luís Gonçalves

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #2645 em: Novembro 18, 2025, 10:28:26 pm »
A Mega está a dar tudo pelas audiências, tem cada vez menos música nova e repete as mesmas até à exaustão, imitando mais a Cidade.

As canções ficam mais tempo em playlist, estão a recuperar outras que passam imenso na concorrente directa da Sampaio e Pina, e a música nova teima a entrar.

Vamos ver se esta estratégia resulta. Embora seja negativa no âmbito da pluralidade das playlists jovens, pode fazer ficar alguma audiência da Cidade enquanto faz a sua pesquisa de frequências.....

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2646 em: Novembro 20, 2025, 10:46:39 am »
A Mega está a dar tudo pelas audiências, tem cada vez menos música nova e repete as mesmas até à exaustão, imitando mais a Cidade.

As canções ficam mais tempo em playlist, estão a recuperar outras que passam imenso na concorrente directa da Sampaio e Pina, e a música nova teima a entrar.

Vamos ver se esta estratégia resulta. Embora seja negativa no âmbito da pluralidade das playlists jovens, pode fazer ficar alguma audiência da Cidade enquanto faz a sua pesquisa de frequências.....

Também fizeram a mesma reversão ao que já faziam antes, que aliás não deu bom resultado. Não lhes vai correr bem.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2647 em: Novembro 20, 2025, 12:03:27 pm »
Não  é  pela musica que a Mega está  atrás da Cidade.
Vejo pelo minha filha mais nova( muito sociável),  que a malta nova adora bons comunicadores,  tipo a Catarina Silva. Artur Simões,  Helder Tavares ou Catarina Moreira.

Eu não  acredito em coincidências, desde que o Rui Maria Pego a Mega nunca mais conseguiu  a liderança.

Ou seja, a Mega precisa de um nome forte...

Ainda ontem ouvi mais uma candidata do Casting, Carolina Gama, tudo certo, nada tenho a dizer, mas é  mais do mesmo. Não surpreende.... Ou seja é  preciso mais e melhor.
« Última modificação: Novembro 20, 2025, 12:05:16 pm por Julio Carvalho »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2648 em: Novembro 20, 2025, 12:33:07 pm »
Não  é  pela musica que a Mega está  atrás da Cidade.
Vejo pelo minha filha mais nova( muito sociável),  que a malta nova adora bons comunicadores,  tipo a Catarina Silva. Artur Simões,  Helder Tavares ou Catarina Moreira.

Eu não  acredito em coincidências, desde que o Rui Maria Pego a Mega nunca mais conseguiu  a liderança.

Ou seja, a Mega precisa de um nome forte...

Ainda ontem ouvi mais uma candidata do Casting, Carolina Gama, tudo certo, nada tenho a dizer, mas é  mais do mesmo. Não surpreende.... Ou seja é  preciso mais e melhor.

O melhor comunicador da estação continua escondido depois das 10h...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2649 em: Novembro 20, 2025, 07:50:01 pm »
Andam a colocar os candidatos do TikTok Casting a fazer a informação do tempo, a ler textos no ar e a sugerir notícias dos famosos no regresso a casa, para lhes dar alguma rodagem.

Metê-los em painel 4 horas a ter contacto com o software? Gente a ser de facto formada para ir para a antena? É lá preciso isso, é tão demodé. Vamos lá ouvir que Faro tem uns quentes, calorosos e esperançosos 17 graus para amanhã, como eu ouvi há 1 hora!

Ouvi hoje meia hora do Drive-In. Não senti regressões de maior na música, está pelo menos mais trabalhada para o que pode ser a Mega, mas a animação continua o que continua.

A Catarina Maia é tão agradável de ouvir no carro, com aquela sua voz cheia de médios e nada trabalhada, como se fosse um esfregão em prato raso. O Zé Vida já beneficiava também de um perfil de microfone, porque em diretos sem processamento não soa mal, mas no som de estúdio está comprimido no micro que nem uma lata de sardinhas.

Pelo menos na meia hora que escutei não ouvi nada particularmente chocante vindo da boca dela. Continua a ter umas intervenções que têm muito pouca densidade, mas na meia hora que ouvi houve um mínimo de lisura e muito mais entrar com a equipa, o que é francamente positivo.

E depois eu acho coisas giras: o diretor, Nelson Ribeiro, não se pode dar sequer ao luxo de passar num Cala-te Boca (espaço de entrevista e provocações, ou "gossip"). Recusou literalmente todos os pedidos para isto e de toda a gente ele é quem tinha mais que se explicar, por uma infinidade de razões, nestes anos.

Esconde-se. É cobarde. Não assume, não explica, não faz perceber. É preferível definhar a Mega e garantir o quinhão até que um dia a administração ponha ponto final à baderna (que já foi mais isso, admito, mas na locução está em roda livre em vários horários). É uma vergonha.

Quanto a 90.6, após tanto cascar por aqui na qualidade do som, finalmente está a par com a Cidade FM, salvo um output ligeiramente mais "calado". Agora, as fraquezas que mostra à passagem na A20 após Avintes e em Espinho, em que tem zonas de não se ouvir metro a metro, são o problema que resta. Mas o mono já ficou mais audível com o aumento da modulação, apesar de tudo. Demorou, mas tratou.
« Última modificação: Novembro 20, 2025, 07:51:53 pm por Memorias da Radio »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2650 em: Novembro 20, 2025, 08:28:58 pm »
Caro Memórias,  no " Cala te boca" eu tambem  nunca iria...
Ja ouviu o progeama?
Imagine que lhe perguntavam" qual o locutor da Mega com quem detestou trabalhar "? "

As perguntas iam ser desse género...

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #2651 em: Novembro 20, 2025, 10:24:06 pm »
Concordo com os comentários anteriores. Ora, estão a imitar a playlist da Cidade, mas depois não têm os locutores de peso (excepto o Diogo) para aguentar o barco!

Temos, então, uma rádio completamente descaracterizada e que só afasta os poucos ouvintes assíduos que ainda tinha.....

Penso que a liderança do sr Nélson chegou mesmo ao limite da sua continuidade.

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #2652 em: Novembro 20, 2025, 11:15:45 pm »
Ao menos nos 90.6 ainda tentam melhorar o som, agora nos 97.1 cá de baixo não lhe tocam, não lhes deve apetecer subir à Foia com a fresquidão que se sente estes dias. O que é certo é que posso garantir que a modulação é baixa relativamente à RFM 104.9 mas não é nada de muito discrepante, agora uma coisa é certa, não existe qualquer tipo de processamento entre a mesa de som e o que se ouve nos 97.1, passa uma grande sensação de amadorismo... cada voz, cada locutor ter o seu volume, cada música ter o seu volume, cada compasso de publicidade o seu volume, e podia continuar... ouçam pelo SDR de Faro e avaliem por vocês, comparem com o som da CIDAD AG 99.7
Luís Gonçalves

ouvinte

• Hero Member
« Responder #2653 em: Novembro 21, 2025, 12:40:49 am »

Pensei nisso mesmo quando reparei que eliminaram tudo do Kings Fest que iam ( ou vão ?! ) fazes em Guimarães.
Desapareceu tudo de todo do lado da rádio e na venda de bilhetes on-line também não estão disponíveis.
O que aconteceu? Andaram os autocarros com pub, equipa em Braga, Guimarães, Barcelos a fazer diretos e desaparece tudo do nada ?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2654 em: Novembro 21, 2025, 02:45:08 am »

Pensei nisso mesmo quando reparei que eliminaram tudo do Kings Fest que iam ( ou vão ?! ) fazes em Guimarães.
Desapareceu tudo de todo do lado da rádio e na venda de bilhetes on-line também não estão disponíveis.
O que aconteceu? Andaram os autocarros com pub, equipa em Braga, Guimarães, Barcelos a fazer diretos e desaparece tudo do nada ?

O Mega Hits Kings Fest foi mesmo cancelado. Se tentares comprar no BOL e no Blueticket diz que não há sessões disponíveis e o "CVMusic", que era o organizador do evento, deixou de ter a referência no site e a única que tem é aos Alphaville em 2026.

Claro que só dei por isto porque ainda está no Google a aparecer as referências em cache, vindas dos sites.

Normalmente um evento destes, promovido desta maneira, só é cancelado mesmo se não houver bilhetes comprados suficientes para sequer justificar a viagem a Braga. A produtora ou a Mega comunicariam se houvesse algum problema ou algum impedimento, como é típico nestas alturas.

A parte interessante é que decidiram fazer isto no sítio onde têm maior audiência, que é Braga.

Ou seja, os 5,x% que têm em Braga, terem um dos melhores emissores da região, e o facto de serem em teoria bastante ouvidos nela, não deram receitas suficientes para sequer justificar que fossem três artistas, nos quais admito que com exceção do Richie Campbell, dois andarão no low cost, mais a equipa toda e o resto.

As minhas suspeitas quanto à Marktest acabaram de disparar para o maior valor em 3 anos. Inflação propositada numa região fora das principais para subir os números nacionais?

Talvez seja uma ótima altura para recordar que a Nove3Cinco, com aquele emissor de apenas 500w que vai tendo os seus temas, e os três pontos de audiência que tem ou tinha, chegou a dinamizar várias iniciativas quer de finalistas, quer de eventos próprios, e teve sempre um nível de gente interessante. Aliás, serviam de encaixe para aguentar a rádio.

Que isso não aconteça aqui é... algo suspeito.

É verdade que a tradução de uma AAV nem sempre anda de mão em mão a 100% com a realidade de se comprar um bilhete para isto, mas normalmente há uma correlação, mesmo que mínima. Aqui parece que a correlação falhou por completo, é a 1a vez que me lembro de ver algo assim tão declarado.
« Última modificação: Novembro 21, 2025, 02:50:06 am por Memorias da Radio »