Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 574765 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Mega Hits
« Responder #2655 em: Novembro 21, 2025, 08:06:42 am »

Penso que a liderança do sr Nélson chegou mesmo ao limite da sua continuidade.

Pensei nisso mesmo quando reparei que eliminaram tudo do Kings Fest que iam ( ou vão ?! ) fazes em Guimarães.
Desapareceu tudo de todo do lado da rádio e na venda de bilhetes on-line também não estão disponíveis.
O que aconteceu? Andaram os autocarros com pub, equipa em Braga, Guimarães, Barcelos a fazer diretos e desaparece tudo do nada ?
Em Matosinhos e no Porto também estava em todos os painéis interativos... Que flop monumental.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2656 em: Novembro 21, 2025, 10:53:19 am »
Sao coisas que acontecem...

Em tempos, tambem o Xmas The Night da Comercial em Paris, tambem foi suspenso pieque a venda de bilhetes não  correu bem e estamos a dalar da rádio  lider do Pais, onde há muitos emigrantes.

Já  me tinha constado que a bilheteira estava fraca...
É  a vida, onde constam sucessos e fracassos...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2657 em: Novembro 21, 2025, 03:35:40 pm »
Sao coisas que acontecem...

Em tempos, tambem o Xmas The Night da Comercial em Paris, tambem foi suspenso pieque a venda de bilhetes não  correu bem e estamos a dalar da rádio  lider do Pais, onde há muitos emigrantes.

Já  me tinha constado que a bilheteira estava fraca...
É  a vida, onde constam sucessos e fracassos...

Mas isso foi comunicado na altura nas manhãs e no social. Aqui, não vi a segunda e duvido que tenha sido na primeira. Essa é a diferença.

A gestão é igual à que aconteceu com o Conguito.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2658 em: Novembro 21, 2025, 06:54:31 pm »
Tam em nao sei se este foi mesmo suspenso.
Há  questões  contratuais a resolver, varios artistas já  estavam confirmados.
Portanto vamos ver...

Mas hoje, ja uma das vozes me esta a surpreender  pela positiva, Narta Esteves.
Excelente  voz e uma boa postura. Esta desde já,  seria a minha escolha...

Sobre a Catarina Maia também  acho que a postura dela no Drive I , é  estranha e prejudicial ao programa.

Sem duvida que o Diogo Pires é  excelente  , mss é  muito injusto nao se siblinhar a Madalena  Costa.

Ambos têm um futuro nuito promissor...

ouvinte

• Hero Member
« Responder #2659 em: Novembro 21, 2025, 11:35:20 pm »
Tam em nao sei se este foi mesmo suspenso.
Há  questões  contratuais a resolver, varios artistas já  estavam confirmados.
Portanto vamos ver...

Acho que devia de existir uma comunicação algures... certamente alguém comprou bilhete e vai precisar de saber que o evento já não vai acontecer.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2660 em: Dezembro 17, 2025, 10:23:44 am »
E hoje a grande final do Casting da Mega hits, a partir das 16 os 3 finalistas ficam a saber quem agarra o lugar.
 3 miudas e um rapaz..

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2661 em: Dezembro 17, 2025, 02:13:18 pm »
E hoje a grande final do Casting da Mega hits, a partir das 16 os 3 finalistas ficam a saber quem agarra o lugar.
 3 miudas e um rapaz..

Quem agarra o lugar de fazer de estagiário aos fins de semana...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2662 em: Dezembro 17, 2025, 06:08:38 pm »
E ja esta...
Carolina Gama e a nova voz da Mega Hits. Segue se um estagio e depois ocupar um painel.

Ja foi estagiaria da Cidade FM, fez emissoes locais para o Algarve...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2663 em: Dezembro 18, 2025, 07:01:06 pm »
E ja esta...
Carolina Gama e a nova voz da Mega Hits. Segue se um estagio e depois ocupar um painel.

Ja foi estagiaria da Cidade FM, fez emissoes locais para o Algarve...

Terei que fazer o comentário evidente aqui, que é apenas este: ela estagia num lado a fazer locais (que eu saiba nunca foi à nacional da Cidade FM), e depois, a enfrentar vinte (!) concorrentes, fora quem se candidatou, a empresa não confia o suficiente nela e ainda coloca outro estágio outra vez... muito, muito ingrato, no mínimo. E muito pouco católico, seja do antigo seja do novo testamento. Muito pouco católico.

Azarias dizia (15:7): "Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o vosso trabalho será recompensado". Viu-se.
(da série "2025 dá para tudo"... que até me lembrei de uma passagem da Bíblia!)

E confirma-se também aquilo que já aqui havia adiantado: que não era entrada direta para o painel após o concurso, era estágio primeiro. É uma habitué destas coisas em Lisboa - uma péssima habitué, mas que é bem verdade. Não ajuda a ninguém organizar a sua vida, que tem direito a isso, é quase que um desrespeito ao esforço e à dificuldade que já à cabeça existem no meio rádio português. Não acontecia nos anos 80, com um mercado limitado a três operadores nacionais e uma economia muito pior - mas acontece em 2025, com um mercado como se encontra hoje. Vergonhoso, é o que me apraz dizer.

Notável também que só tenham uma decisão depois de mais de dois meses. Aposto que deve ter dado para suar imenso, fazer entradas de três minutos em vez de trabalhar três ou quatro horas seguidas num painel... aposto que foi isso que justificou serem dois meses. Não foi de todo o circo pelo circo do processo, de todo...

Já nem falo de serem dois meses disto, com este desfecho, para o tipo de estação que é (temática musical típica de playlist). Parece que vão ingressar numa Antena 1, tal não é o absurdo.

Em qualquer caso, parabéns à Carolina Gama, que ainda conseguiu furar e começar a singrar num meio que está cada vez mais decadente porque assim se o está a impôr em Lisboa. Parabéns mais a sério só darei quando ela tiver um contrato de efetividade, e não for para algo a recibos verdes, o que espero que no mínimo haja a decência de fazer, dado que ainda a meteram num 2º estágio depois dos meses no 1º. De qualquer forma, a 2ª coisa mais difícil que ela podia conseguir está feita - valha a fibra dela.

A R/Com está a ter práticas profissionais - estas - que eu já considero estarem dentro do conceito de predatórias. E isto é muito grave, sobretudo pelo pendor católico do grupo. Caviar para uns, sardinhas para outros?
« Última modificação: Dezembro 18, 2025, 07:10:38 pm por Memorias da Radio »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2664 em: Dezembro 18, 2025, 07:18:21 pm »
Escrevi isto a 25 de setembro, eu. Só não acerto no Euromilhões.

(...)
Quando eu penso que dezenas de pessoas se formam por ano em cursos de comunicação por este país fora e nem todas têm TikTok, nem perto... Dezenas... E tudo isto provavelmente vai ser para chegar ao fim, dizer que contratam e depois é um estágio.

Desculpem: é revoltante.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #2665 em: Dezembro 18, 2025, 07:21:39 pm »

(...)
Quando eu penso que dezenas de pessoas se formam por ano em cursos de comunicação por este país fora e nem todas têm TikTok, nem perto... Dezenas... E tudo isto provavelmente vai ser para chegar ao fim, dizer que contratam e depois é um estágio.

Mas julgo que essa condição era pública e fazia parte do regulamento.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2666 em: Dezembro 18, 2025, 07:27:04 pm »
Ela fez emissao nacional na Cidade FM, nas noites duas ou tres vezes.

Obviamente ganha um concurso, ja sabe que fica na Mega, mas o estagio e para aprender.
Ou o meu caro queria que amanha ja estivesse num painel?
Em alguma empresa um profisdional ganha um concurso  e vai logo para o " batente" no dia seguinte

Ja a ouvi, e posso dizer que e boa, mas nao  vai fazer a difrenca,  . A menos que evolua muito.
« Última modificação: Dezembro 18, 2025, 07:29:03 pm por Julio Carvalho »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2667 em: Dezembro 18, 2025, 07:50:59 pm »
Ela fez emissao nacional na Cidade FM, nas noites duas ou tres vezes.

Obviamente ganha um concurso, ja sabe que fica na Mega, mas o estagio e para aprender.
Ou o meu caro queria que amanha ja estivesse num painel?
Em alguma empresa um profisdional ganha um concurso  e vai logo para o " batente" no dia seguinte

Ja a ouvi, e posso dizer que e boa, mas nao  vai fazer a difrenca,  . A menos que evolua muito.

Agradeço pela nota quanto à emissão nacional da Cidade FM.

Podia ter um período inicial experimental, para se ambientar, mas entrar já com contrato à cabeça, não com estágio. O tempo que estiveram para selecionar poderia perfeitamente ter servido para formar e entrar já pronta ou quase pronta em antena, não é completamente a despropósito esses períodos ocorrerem durante dois meses. Agora claro, a fazer apontamentos isolados...

E por fim, não considero grandes notícias se o Júlio achou isso dela (que não faria a diferença)... não é grande sinal.
Pessoalmente nunca a ouvi, não consigo falar muito do tema, hei de tentar perceber. Mas era evidente que não iria haver aqui uma grande vantagem adquirida por este processo e assim se confirmou.

(...)

Mas julgo que essa condição era pública e fazia parte do regulamento.

Confesso que não li o regulamento, foi apenas "saber do que a casa gasta" para o que afirmei, ou seja, foi convicção.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2668 em: Dezembro 18, 2025, 09:37:37 pm »
Para ja, ira fazer algumas reportagena, pequenos apontamentos e mais tarde fins de semana. O " calvario" nomal de um novato.

Evidente que pode evoluir.

A Catarina Palma quando comecou na Mega, era fraquissima, nao falava, murmurava
E foi evoluindo de uma maneira espantosa. Nunca dei nada por ela...

Podia falar noutros casos, mas o da Palma foi mesmo o mais surprendente...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2669 em: Dezembro 24, 2025, 10:48:49 am »
A recem vencedora do casting Carolina Gama, ja tera, logo no principio de Janeuro, um painel ao fim de semana e mais tarde num dos paineis diarios...