Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 574822 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #2610 em: Outubro 06, 2025, 10:55:19 am »
Já quase restablecido, vamos então aos "considerandos".

Uma aluna da Católica , ressabiada ,grava um vídeo indignada por o casting da Mega não passar por lá.
Que heresia!!!! Deve ser por isso que o Eng.Crespo não quis que primeiro grupo de jovens da RFM  tivesse a ver com a universidade.  Uma parte considerável  até era da Universidade  Técnica.

Mas pior que o vídeo,  foi a reacção da Maia.
Completamente inadmissível  e nem sequer correspondente  ao locutor tipo da Mega.
Nem a Pilar, nem o Diogo Pires, nem a Borrego, a Madalena ou a Matilde ( os  principais hosts da rádio), têm, nas suas características principais,  o número de seguidores.

Portanto, completamente indigno o comentário dessa animadora, até  para os colegas...

Por outro lado, o facto da aluna " queimar pestanas " no aturado estudo  não a habilita para locutora de rádio.
Para o ser, basta saber falar bem a língua  portuguesa,  boa dicção e  boa voz.

Portanto, se a aluna foi ressabiada, a Maia nem tem rem classificação...
« Última modificação: Outubro 06, 2025, 10:57:24 am por Julio Carvalho »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2611 em: Outubro 06, 2025, 04:56:02 pm »
É, foi uma situação muito má, transversalmente. Piora depois como te disse com a Catarina Maia a fazer promos no TikTok para a estação.

Entretanto houve mais vídeos e pelo menos mais 2 candidatos aproveitáveis. De 10 estarão agora pelo menos com 4.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2612 em: Outubro 19, 2025, 09:21:03 pm »
Maria Petronilho como co-host no The Voice Portugal e Catarina Maia a acompanhar o João Paulo Rodrigues no programa 100% Português, ambos da RTP1.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2613 em: Outubro 19, 2025, 10:18:15 pm »
Curiosamente  a RTP sempre foi " pescar" à  Mega para o The Voice.
A primeira  foi Maflda Castro..Esta depois foi convidada para a TVI e deixou a televisão pública.
Para a substituir foram buscar o Conguito. Depois da trapalhadas dere, a RTP dispesou o e foi biscar a Catarina Maia. Agora é  a Petronilho.
Entretanto a Catarina Palma tambem fez trabalhos para a RTP estava ainda na Mega,

Ou seja. A televisao pública  muita atenta à  Mega...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2614 em: Outubro 20, 2025, 12:46:33 pm »
A polémica do TikTok, sobre a qual ainda não tive disponibilidade para escrever umas linhas, já chegou ao LinkedIn com direito a aplausos do conselho de gerência:

https://www.linkedin.com/posts/francisbaptista_sobre-a-pol%C3%A9mica-do-casting-da-mega-hits-activity-7383411178552782849-G2SF?utm_source=share&utm_medium=member_android&rcm=ACoAABG81lABaNdhrEZ5m1Y_Bw2YKcleyItBbXc

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2615 em: Outubro 20, 2025, 02:06:02 pm »
Claro que a Bolha do LinkedIn tinha de elogiar... É neste momento uma rede tão tóxica como o TikTok, num contexto diferente.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #2616 em: Outubro 20, 2025, 02:35:25 pm »
A polémica do TikTok, sobre a qual ainda não tive disponibilidade para escrever umas linhas, já chegou ao LinkedIn com direito a aplausos do conselho de gerência:

https://www.linkedin.com/posts/francisbaptista_sobre-a-pol%C3%A9mica-do-casting-da-mega-hits-activity-7383411178552782849-G2SF?utm_source=share&utm_medium=member_android&rcm=ACoAABG81lABaNdhrEZ5m1Y_Bw2YKcleyItBbXc
É por causa de opiniões como esta (que respeito) que a rádio em Portugal está na lástima que está.
Saber fazer rádio é uma arte, que não está ao alcance de todos.
Por isso, é que quem passa da rádio para a TV, tem muito mais facilidade que quem tem de passar da TV para a rádio.
No entanto, o João Alves Domingos está me a mostrar que não é bem assim (e ainda bem, fico contente por ele, e pela Antena 1).
Aliás, a Observador mostrou-nos como se faz, quando uma rádio quer contratar alguém.
A polémica tem toda a razão de existir, e acho que a Mega colocou-se a jeito.
Por outro lado, toda esta polémica, é publicidade gratuita à Mega.
Por isso, falem bem ou mal disto, um dos objetivos (falar-se disto) foi conseguido.
Duvido, é que tenha sido da melhor maneira...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2617 em: Outubro 20, 2025, 04:46:25 pm »
Acho que há diferenças  e muitas, entre contratar um jornalista e um animador de uma radio jovem.
Ja o disse e, repito, para ser um bom animador é  preciso boa voz, razoavel cultura geral e à  vontade frente ao microfone e boa disposição.

Continuo a dizer que esta foi maneira de arranjar um locutor como outra qualquer.
Claro podia ter sido feita na U.Católica de Lisboa, restringida aos seus alunos.

Tentou abrir ao mundo, numa rede social muito apreciada pelos jovens.

Ps- sempre que posso vou vendo os vídeos,  nada de especial,  um outro sobresai, mas não  muito.
Mas muito empenho para agarrar a oportunidade.
Vi que a Catarina Delgado, ex estagiária  da Cidade e ex produtora da Observador,  também concorre...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2618 em: Outubro 20, 2025, 07:51:54 pm »

O Titanic também mereceu elogios do comandante antes de bater num iceberg, quer dizer... quem viu o filme com a Kate Winslet sabe...

Claro que a Bolha do LinkedIn tinha de elogiar... É neste momento uma rede tão tóxica como o TikTok, num contexto diferente.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Mesmo!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2619 em: Outubro 20, 2025, 09:40:24 pm »
Essa coisa das redes sociais serem tóxicas,    não sao todas? Mas muitos que dizem isso, nao saiem de lá.

Eu tenho registo no Facebook,  Instagram,  X, e Tic Toc, para lá do watssap.
No Facebook acompanho gente mais antiga, locutores do meu tempo e politicos já na reforma. Ou seja não acompanho ninguém  tóxico.
No Instagram acompanho a malta da radio e jogadores de futebol.  Ou seja não acompanho  ninguém  tóxico.
No X e mais comentadores de politica e futebol, gente que eu respeito, nada de tóxico.
No Tic Toc (que foi a minha filha mais nova  que o criou), não acompanhava nada, agora acompanho a Mega para ir vendo os vídeos do casting e tambem nao vi nada tóxico.

Também  se encontro algo tóxico,  deixo logo de acompanhar.

Por outro lado, acho que dá  demasiada importância  às  redes sociais.

Eu prefiro mil vezes estar com a familia e com amigos.
Isso para mim, é  que são as saudáveis redes sociais.
Conversas cara a cara..
« Última modificação: Outubro 20, 2025, 09:42:18 pm por Julio Carvalho »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2620 em: Outubro 20, 2025, 10:06:39 pm »
O LinkedIn é o local onde se colocam milhares de vagas de emprego falsas e se cria uma mentalidade totalmente contra os direitos laborais, isso já é todo um nível de toxicidade séria.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2621 em: Outubro 22, 2025, 03:25:45 pm »
"Direto" (conforme dito duas vezes em antena, mas é claramente um diferido) da Listening Party para a Doja Cat, com o Zé Vida, com qualidade de telefone.

O VoLTE não chegou ainda à Mega.
A Mega hoje tem quatro animadores no Minho, a circular pelo quadrilátero urbano (Braga, Guimarães, Barcelos, Famalicão). Já entraram em direto o Conguito, a Borrego e o Vida. Os dois primeiros em rigoroso direto, a interagir com a Prata que está em estúdio. O Vida é claramente um gravado telefónico, com a Matilde a dar umas interjeições por cima, muito bem, para tentar forçar a naturalidade, mas para quem percebe minimamente da poda, percebe que é falso direto.

A questão é, a Mega está assim tão limitada em termos de equipamentos de exteriores? A "crise" na Buraca já chega ao hardware? Ou, não quero acreditar nisto, ninguém deu formação ao rapaz sobre como mexer nos aparelhos?

Já agora, eu sei que sair à meia-noite é chato e sai caro, mas faz muitíssima diferença ouvir a Prata a fazer direto. O próprio à vontade dela faz com que a emissão fique muito mais leve e, naturalmente, permitir-lhe-ia crescer muito enquanto locutora. Não excluo que no atual estado de coisas, pudesse ser opção para outros voos... ou não, veremos o que se decide.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2622 em: Outubro 22, 2025, 03:48:25 pm »
Desculpem o double post, mas nova entrada em falso direto do Zé Vida de Braga, de uma feira de empreendedorismo em Braga, para entrevista ao Candidato Presidencial Henrique Gouveia e Melo, com talvez uns cinco minutos, pois olhando para o que passou, a entrevista foi na vez do São Paulo da Anitta, que não passou, mas consta no que tocou.
Por favor, se o voltarem a receber até às eleições, o Senhor já não é Almirante.  ;)
Até acho que seria interessante receberem os candidatos Presidenciais, para se dirigirem a um auditório onde normalmente não navegam, de uma forma mais ligeira. E, olhando para o perfil de todos eles, que andaram enfiados em tudo quanto é Festival de Verão a fazer campanha, penso que talvez só o Aventureiro recusasse ir a umas tardes ou a umas manhãs.
« Última modificação: Outubro 22, 2025, 03:50:42 pm por pdnf »
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2623 em: Outubro 22, 2025, 05:42:12 pm »
Por vezes metem os mesmos de Lisboa a fazer a local de Viseu. Curioso a Mega sabe fazer bem.
A Cidade tudo gravado ok.
Mas a M80 tem sido ridículo.
Paula Fialho faz 11-16 para todas as locais (mesmo take).
20-23 faz mesmo take para todas, inclusive emissão de Lisboa.
Fins de semana mesmo takes mesmos animadores.
Deixou de haver take que identifique a emissão como sendo Penalva ou Manteigas ou Sabugal.  O que difere são topos de hora e identificativos de frequência.
Nisso tiro o chapéu a Mega. Tem o Zé e o Xico a fazer os painéis de Viseu (e o Diogo aos domingos de manhã faz também a local com a Margarida na emissão nacional),mas como hoje por exemplo conseguem ter takes mistos por quem faz Lisboa. Mesmos takes para toda a rede e um ou outro para Viseu. Para mim a Mega e a melhor no que a emissões locais diz respeito. Fora estar tudo sincronizado.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #2624 em: Outubro 22, 2025, 08:17:40 pm »
Por vezes metem os mesmos de Lisboa a fazer a local de Viseu. Curioso a Mega sabe fazer bem.
A Cidade tudo gravado ok.
Mas a M80 tem sido ridículo.
Paula Fialho faz 11-16 para todas as locais (mesmo take).
20-23 faz mesmo take para todas, inclusive emissão de Lisboa.
Fins de semana mesmo takes mesmos animadores.
Deixou de haver take que identifique a emissão como sendo Penalva ou Manteigas ou Sabugal.  O que difere são topos de hora e identificativos de frequência.
Nisso tiro o chapéu a Mega. Tem o Zé e o Xico a fazer os painéis de Viseu (e o Diogo aos domingos de manhã faz também a local com a Margarida na emissão nacional),mas como hoje por exemplo conseguem ter takes mistos por quem faz Lisboa. Mesmos takes para toda a rede e um ou outro para Viseu. Para mim a Mega e a melhor no que a emissões locais diz respeito. Fora estar tudo sincronizado.

A ERC deveria reparar nisto - e atuar - na situação caricata e, julgo que, irregular, de ter o mesmo locutor(a) a fazer em simultâneo várias locais sem referir notícias de índole local e sem se referir especificamente a cada uma das locais de per si...