Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 574826 vezes)

nelsonsoares

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #2595 em: Setembro 30, 2025, 11:07:58 am »
Estive a ouvir 25 minutos do Drive-In a esta hora (para variar da Nova onde estava há mais de hora e meia) e em apenas 25 minutos que dei de chance a isto fiquei parvo com o que ouvi:

- O Zé Vida traz sons de idiomas à antena e as locutoras têm que adivinhar. Pelos vistos, isto é um conteúdo. A Catarina vai e diz logo "Francês!" porque ouviu o último meio segundo de algo claramente nórdico... e despoleta-se uma discussão sobre os idiomas e etc etc etc. Aliás, despoletarem-se discussões do nada é a temática em comum no Drive In entre a Catarina e a host, hoje foi com o Zé Vida a acompanhar. Uma coisa muito radiofónica, fica mesmo bem depois de 8 horas de trabalho (ou de faculdade) ouvir quezílias em antena. É uma ideia mesmo boa.

- A Madalena Costa tem ainda evidentes lacunas na condução em direto de antena, apesar de se portar bem nos gravados. É tudo um bocado pela rama, mas no meio de tudo isto ainda é a melhor das 3;

- A qualidade de som dos microfones é, no mínimo, bastante roufenha, amorfa mesmo, nas co-hosts, a Catarina Maia e a Maria Petronilho. É como se tivessem comprado Rode Broadcaster e depois deixaram aquilo sem o menor processamento. E para piorar têm 3/4 do volume da host principal sem que qualquer processador entre e normalize o som. Zero, em termos técnicos. Ao nível das piores locais, exceto aquelas que trazem o ruido de fundo ou a distorção à antena.

- Cada vez que a Catarina Maia fala eu já sei que vem lá "criancice". É que eu juro que não há uma que saia da boca dela que se aproveite, é tudo conversa da treta e da má, mesmo. A Maria Petronilho consegue ser um contrapeso em alguns momentos mas noutros contribui para a parvoíce instalada, mas ao menos varia. A Catarina é consistente na perfeita estupidez. Bem, ao menos pouco se ouve, tão afundado que fica o microfone dela. Aposto que nem se posicionar ao microfone sabe.

- Uma saída de antena da Maria Petronilho que me deixou estupefacto, armada na guna mais guna que eu poderia ter ouvido saida da Pasteleira no Porto. Ainda deixa desamparada a Madalena no arranque do Plutónio ao vivo, ela a dar-lhe uma deixa óbvia e a Maria a viajar na maionese e só à 2a é que se lembra de dizer "façam barulhoooo!". Não sabia que a Mega tinha intervenções de antena com posturas deste calibre no regresso a casa.

Ao pé disto, o Diogo Pires é um supra-sumo. E que saudades dos tempos de 22/23 em que este regresso a casa era minimamente decente na animação, embora a música fosse péssima. Agora é ao contrário: a musica é boa e as hosts são terríveis, com a Madalena Costa a ser a única que se aproveita.

Quem achou que a Maria Petronilho tinha condições para ir à antena claramente precipitou-se... isto é mau, mau, mau como tudo. Não dá para passar de um 5 em 20 na animação e a música andará ali pelo 14/15 para o formato, é a coisa mais desequilibrada que me lembro de ouvir em rádio em 20 anos, com, talvez, a Estádio a chegar perto.

Para a semana meto aqui uma gravação do Drive In para que quem não ouve possa apreciar saltando o que não interessa.

Ao pé disto, a Cidade não tem nada a ver.
Por isso é que fico bastante impressionado quando dizem que o Drive In está melhor que o Toque de Saída.
Já não comento, para não dizerem que só sei dizer mal.
Mas as evidências, estão aí.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2596 em: Setembro 30, 2025, 11:29:41 am »
A cerca de 2 anos andava meio forum a criticar a Mega, era a Mega Lixo, era a rádio  tóxica.
Essa horrivel rádio, deu 3 locutores à Antena3, dois à RFM e 1 à RR. Mais o Diogo. Ou seja 7.
Acho até  que foi a geração  com mais sucesso.
Esta tem 2 e espectativa de outra.
Se  isto assim for , deve ser das piores.

A Cidade, como sempre ,tem bons valores, bem melhores que os da Mega.

Cada um tem a sua legítima opinião,  mas para mim todos os painéis

da Cidade,  são nesta altura superiores...

Ate tem uma muito razoável/ boa playlist  para a Rádio  que é  e uma boa capacidade para atrair patrocínios...
Mas a nivel de animadores,  estamos conversados...
« Última modificação: Setembro 30, 2025, 11:31:37 am por Julio Carvalho »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2597 em: Setembro 30, 2025, 01:12:05 pm »
A cerca de 2 anos andava meio forum a criticar a Mega, era a Mega Lixo, era a rádio  tóxica.
Essa horrivel rádio, deu 3 locutores à Antena3, dois à RFM e 1 à RR. Mais o Diogo. Ou seja 7.
Esta tem 2 e espectativa de outra.
Se  isto assim for , deve ser das piores.

Cada um tem a sua legítima opinião,  mas para mim todos os painéis

da Cidade,  são nesta altura superiores...

Ate tem uma muito razoável/ boa playlist  para a Rádio  que é  e uma boa capacidade para atrair patrocínios...
Felizmente vejo que não confundimos Playlist e modelo de rádio com animadores, se não a RR e a M80 já seriam chamadas de tudo e mais alguma coisa há algum tempo...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Setembro 30, 2025, 01:14:39 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2598 em: Setembro 30, 2025, 03:06:34 pm »

Sim, mas em que contexto? É que o contexto conta.

Os dois que se transferem para a Antena 3 fazem-no no contexto em que a Antena 3 renova os painéis das pontas e pelos 30 anos da estação, o que como se sabe acontece todos os dias no mercado português; os dois que foram para a RFM, francamente, um não fazia nada de jeito antes e não está a fazer nada de jeito agora (o Luís Pinheiro) e mais cedo que mais tarde vai parar à continuidade, e a Ana Pinheiro sempre se saiu bem e fez evolução natural; e a Inês Nogueira na RR não é por ter vindo da Mega, é pelo trabalho imenso que está a levar na RR que a está a posicionar na melhor versão da locutora que pode ser, já nem falando do raro que é alguém ter subido logo à RR.

A Mega dar locutores a outras estações não é positivo. É aliás péssimo. Porque significa que quem lá está não fideliza público, e na necessidade de renovação de estações vizinhas nacionais há saltos do barco. É uma lógica de operação completamente diferente dos tempos em que o Rui Maria Pêgo ia para a Sudoeste TMN. Há uma degradação, neste momento.

Claro, depois temos os casos em que a estação liga com o próprio perfil (a Teresa Oliveira) e aí é completamente diferente e não há que assacar a ninguém senão à própria, mas isso são casos à parte.

Vai buscar a vários lados, não apenas à Católica, tem essa vantagem relativa (que se torna desvantagem se houver gente melhor na Católica que nas outras, o que aliás já aconteceu em dois momentos). Mas vai buscar jovens universitários. Não vai buscar gente ao TikTok.

É que até este processo está com confusões já: a promo do Instagram diz uma coisa ("Prova que deves ser tu o próximo membro da equipa da Mega!"), a promo rádio diz no copy "simula o que farias se fosses locutor na Mega" - o que não é bem a mesma coisa - e eu vi ontem um TikTok de alguém a tentar a sorte que trabalha na BTV e que estava essencialmente a dizer em voz alta... o currículo dela.

Ou seja, viu no Instagram, não ouviu a estação (ou ouve e não apanhou a promo ainda), e portanto a comunicação da Mega meteu água; e por outro lado, é de uma utilidade sem limites dizer-se um currículo em voz alta e colocada em vez de mandar o PDF e mostrar-se o que se sabe fazer.

Depois vi outro TikTok em que alguém que acha que tem uma ideia o que é estar a uma mesa tenta imitar, muito mal, uma saída de um problema técnico na mesa, o que foi a ideia mais genial que vi até hoje: não dominar o básico e tentar fazer o avançado. Essa foi 5*.

E assim vamos cantando e rindo. É a isto que se chegou. É isto que a Mega está a fazer.

A playlist é bastante boa para o que é e está mesmo na melhor fase que ouvi de playlist em bastantes anos. Nisso concedo totalmente. Dentro do género não há outra. Agora, a animação era mandar abaixo e fazer de novo em certos horários. A continuidade chega a ser melhor que os painéis das pontas (!!!!).

Não é possível que eu ouça a Catarina Maia - calha sempre a ela, também tem cá uma sorte... - na hora das 16h20 a falar naquilo que o Globo de Ouro é feito, que até é um tema interessante, e a establecer que não poderia ser feito de latão, e que no mínimo tinha que ser a folha de ouro... porque ela é que estabelece aquilo claro, ela é que manda nos Globos. Torna-se ainda mais giro quando lemos o contexto da SIC no Eco (foi uma notícia no Domingo). Aqui a Madalena Costa, e bem, a entrar por cima sobre este tema e a tentar meter alguma decência e alguma centralidade nas coisas - deve-me ter andado a ler aqui - porque realmente aquilo não cabia na cabeça de ninguém.

Elogiar aqui a Madalena Costa que por volta dessa hora, penso que no final desse tema todo, faz-me uma saída de antena a dar entrada a uma música a acabar "a abrir" (fez a voz para cima, não para baixo) que foi inesperado, ficou muito, muito bem em antena e eu sinceramente ia a conduzir e adorei. Nem toda a gente tem capacidade de fazer uma saída assim. 5* mesmo.

Eu vou continuar a ouvir mais a Mega nos próximos dias, inclusive estarei por Lisboa e na margem sul amanhã, e portanto à medida que for percebendo mais depois vou mencionando aqui.
« Última modificação: Setembro 30, 2025, 03:11:11 pm por Memorias da Radio »

ocentos15

• Hero Member
« Responder #2599 em: Outubro 02, 2025, 10:38:04 pm »
A minha filha mostrou-me este vídeo: https://www.tiktok.com/@sofiaadsc/video/7556006250937322784
A minha opinião sobre este casting é que no fim de contas estão a dar lugar a novos miúdos para entrar. Isso é positivo. Todavia, claro está que esta geração destila maldizer. Atentem nos comentários e sucessivas respostas. Cada um é livre de fazer o que quiser - dentro dos seus limites - nas suas plataformas pessoais, mas caras da rádio deviam resguardar-se um pouco até para defender a marca. Catarina Maia a comentar sucessivamente, dando força à ideia de que um curso superior é irrelevante para um cargo num órgão de media é tão revelador quanto preocupante.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #2600 em: Outubro 02, 2025, 11:12:58 pm »
Por acaso também já me mandaram esse vídeo para o whatsapp e, curiosamente, pediram-me para ler os comentários da Catarina Maia.
É uma pena quando a falta de noção atinge pessoas que dão a cara / voz por uma marca.

Para além da Catarina, quem fica mal é a Mega e todos os colegas.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2601 em: Outubro 02, 2025, 11:46:17 pm »
É infelizmente a expressão prática do que repetidas vezes vim aqui escrevendo face à performance dela em antena, neste caso bem exposto e bem claro para toda a gente ver e avaliar, e para que se perceba que não é mau feitio da minha parte. É mesmo face à postura que assume e ao que assume e diz.

Desde a 1a hora que eu não estive a favor dela estar na Mega Hits, achei a lógica de contratação superficial, a pessoa superficial, mas teria facilmente invertido a minha opinião se aquilo que se ouve em antena compensasse e com, digamos, uma character evolution como pessoa e profissional. Não só não compensou, como parece estar igual ou pior.

Tem também neste momento o privilégio, que mais ninguém tem/parece ter na Mega, de poder fazer rádio a partir de Gaia. E francamente, deve ter uma bolha interna muito, muito específica (se me faço entender) para dizer coisas destas sem a menor noção do mundo, das colegas, da estação, de tudo. Porque isto não pode ser acertado.

Assim fica muito, muito complicado. É como dizer aos filhos que dão 4 mil euros por ano para estudar na Católica "olha, não vale a pena dares 12 mil euros e perderes três anos da tua vida, basta teres um bom cabelo, seres bonita e uma influencer no Instagram. Nem sequer conta o que lá dizes, desde que promovas a rádio!".

Existia um tema, mais ou menos assumido no meio, que quem não tinha uma licenciatura ia frequentemente para estações que são "lesser citizens" ou mesmo locais, e que quem tinha uma licenciatura em CC podia ir para nacionais. O problema é que isto nunca foi consistente nem uma garantia, e com os anos piorou.

A política da Mega das "estrelas feitas" acabou de sofrer um severo tiro no pé quando as suas próprias "estrelas" dizem isto. Isto tendo-se já tornado um bocado viral e com risco de se tornar mais, é de pedir a cabeça de quem teve essa ideia, porque em última instância pode bem ser... a falência moral final do modelo atual da Mega.

Para remate uso uma frase muito dita nesta geração atual (o ocentos15 bem saberá): se a Catarina Maia não tinha nada de agradável para dizer, mais valia ter estado calada. Mas agora o que está feito feito está. É só mais um problema para a Mega, depois do que aconteceu com o Conguito.

E já nem falo quão injusto é para quem lá está e fez mesmo licenciaturas, para casos como os do Renato Duarte que se estreia às 2 da manhã na RR e a Catarina Maia não, e por aí fora. Ficava aqui a noite toda a desfiar exemplos.

Muito mau... e muito injusto.
« Última modificação: Outubro 02, 2025, 11:52:20 pm por Memorias da Radio »

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #2602 em: Outubro 03, 2025, 11:06:27 am »
É infelizmente a expressão prática do que repetidas vezes vim aqui escrevendo face à performance dela em antena, neste caso bem exposto e bem claro para toda a gente ver e avaliar, e para que se perceba que não é mau feitio da minha parte. É mesmo face à postura que assume e ao que assume e diz.

Desde a 1a hora que eu não estive a favor dela estar na Mega Hits, achei a lógica de contratação superficial, a pessoa superficial, mas teria facilmente invertido a minha opinião se aquilo que se ouve em antena compensasse e com, digamos, uma character evolution como pessoa e profissional. Não só não compensou, como parece estar igual ou pior.

Tem também neste momento o privilégio, que mais ninguém tem/parece ter na Mega, de poder fazer rádio a partir de Gaia. E francamente, deve ter uma bolha interna muito, muito específica (se me faço entender) para dizer coisas destas sem a menor noção do mundo, das colegas, da estação, de tudo. Porque isto não pode ser acertado.

Assim fica muito, muito complicado. É como dizer aos filhos que dão 4 mil euros por ano para estudar na Católica "olha, não vale a pena dares 12 mil euros e perderes três anos da tua vida, basta teres um bom cabelo, seres bonita e uma influencer no Instagram. Nem sequer conta o que lá dizes, desde que promovas a rádio!".

Existia um tema, mais ou menos assumido no meio, que quem não tinha uma licenciatura ia frequentemente para estações que são "lesser citizens" ou mesmo locais, e que quem tinha uma licenciatura em CC podia ir para nacionais. O problema é que isto nunca foi consistente nem uma garantia, e com os anos piorou.

A política da Mega das "estrelas feitas" acabou de sofrer um severo tiro no pé quando as suas próprias "estrelas" dizem isto. Isto tendo-se já tornado um bocado viral e com risco de se tornar mais, é de pedir a cabeça de quem teve essa ideia, porque em última instância pode bem ser... a falência moral final do modelo atual da Mega.

Para remate uso uma frase muito dita nesta geração atual (o ocentos15 bem saberá): se a Catarina Maia não tinha nada de agradável para dizer, mais valia ter estado calada. Mas agora o que está feito feito está. É só mais um problema para a Mega, depois do que aconteceu com o Conguito.

E já nem falo quão injusto é para quem lá está e fez mesmo licenciaturas, para casos como os do Renato Duarte que se estreia às 2 da manhã na RR e a Catarina Maia não, e por aí fora. Ficava aqui a noite toda a desfiar exemplos.

Muito mau... e muito injusto.
É sobre isto, infelizmente...
Por isso é que não sou favorável a estas ações.
Sabem a quantidade de universidades deste país, que têm cursos de comunicação ou jornalismo?
Quantos alunos estudam, durante pelo menos 3 anos?
Fora os que desistem, porque não têm dinheiro e as bolsas não são suficientes?
É uma luta desigual, já para não falar que na maioria das vezes, estes influencers não têm mínimos olímpicos para fazer rádio.
A maioria das vezes, são escolhidos pelos números de seguidores das redes sociais, e apenas isso.
Ainda para mais, quando alegadamente a Universidade Católica e o grupo R/COM andam de braços dados.
Por isso que é que a cada dia que passa, são cada vez mais os profissionais que abandonam o setor, ou que entregam a carteira.
Porque não vale a pena.
A rádio em Portugal bateu fundo.
Mas que ninguém duvide, isto ainda vai mais fundo...

ruicleto

• Hero Member
« Responder #2603 em: Outubro 03, 2025, 11:19:55 am »
Pessoalmente, gosto do estilo de locução do Renato Duarte, que considero ser um bom Communicador. Espero que as horas de programa que vai fazer sejam do seu agrado e não impingidas...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2604 em: Outubro 03, 2025, 11:47:38 am »
Elogiar a coragem à aluna de CC da Católica: frequentando aquela universidade mas dizendo isto fica mais difícil entrar no Grupo, a não ser pelo jornalismo.

Fico desiludido com os comentários da Catarina Maia que me parecia ter outro nível de humildade. Já o Nelson Cunha não parece ter grande controlo em nada, nem em evitar este tipo de situações de RP. Passou a altura em que talvez poderia pensar em saltar para a direção da RFM, não deverá estar com a maior motivação do mundo neste momento.
Provavelmente isto até poderá ser um ultimato para a sua continuidade, se não vier alguém com a mínima qualidade poderá ficar apertado a juntar a anos e anos de resultados estagnados.
« Última modificação: Outubro 03, 2025, 11:50:26 am por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2605 em: Outubro 04, 2025, 03:41:15 pm »
Depois de 3 dias de cama com uma forte gripalhada( que me pareceram 3 meses), ouvi muita rádio  e pude ver os tais vídeos  dos candidatos ao casting  da Mega Hit.
Há  de tudo , muito mau, razoavel, outros a armados  aos " engraçados", mas não ouvi nada que me me surpreende- .
Se .
A maior parte tem pouca participação  nesta rede, alguns  foi o primeiro vídeo que editaram.
Uma curiosidade,  a Rita Borda D' Agua, que durante algum tempo editou a informação da madrugada  da RR, é  uma das concorrentes.
Ou seja, algo que seria só  visivel para os responsáveis  da Mega, esta nesta rede acessível a todos.

Agora veremos quem será o escolhido, e se este sistema xe seleção é  para repetir, sempre que a estação  precisar de alguém...
« Última modificação: Outubro 04, 2025, 03:44:06 pm por Julio Carvalho »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2606 em: Outubro 04, 2025, 03:56:43 pm »
Noutra nota, um vídeo patrocinado precisamente no TikTok com não outra senão Catarina Maia a promover o concurso da estação.

"Falem bem ou mal, mas falem" parece ser o mote agora seguido.

Vou ver esses vídeos para encher um bocadinho deste Sábado que ainda só vi dois...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2607 em: Outubro 04, 2025, 04:28:54 pm »
Até nisto. Até nisto...

O concurso foi lançado (pela data do post no TikTok fixado) a 23-09. Até agora e em 11 dias, 04-10, existem apenas cerca de 20/25 videos com a hashtag #atuavozdeaparecer (o alcance não está grande coisa, daí terem posto a Catarina Maia a promover, mas também não está brilhante assim).

A título meramente comparativo, um anúncio no Net-Empregos para locução (sem mencionar a estação), fixo com localização a Lisboa, consegue em 3 dias cerca de 40/50 e-mails.

Dos 25 vídeos (portanto, 25 candidatos) apenas dois, eu repito, apenas dois se aproveitam (Nicole Galvez é um deles), e vá, uma 3a pode ir lá com muito treino e empenho (lua_e_sol), estará talvez a 2 anos de distância.

Um rapaz está completamente fora do target (40 e tal anos) e o outro está a aldrabar com cortes nos vídeos a colocar a voz, há um rapaz que se aproveita qualquer coisa ainda e fez tudo seguido. Tudo o resto nem merece menção, vai do fraco ao muito fraco.

A Rita Borda de Água fez animação como se estivesse nas notícias (mal, muito mal) e eu achei-a excessivamente neutra e sem sal para animadora, que é o que a Mega está à procura. É aquela clássica disforia entre o que é pedido e o que os candidatos a estes trabalhos fazem e podem trazer.

Com a redução do alcance que os próximos dias vão trazer... vão-se ver gregos para terem sequer 10 com qualidade, quanto mais escolherem 10.

Neste momento, só a Nicole Galvez reuniria os mínimos para levar algum treino de dialética e locução, aprender a mexer na mesa e seguir daí e daria uma locutora até interessante, alguém que ouviria. O resto ou tem muito mais trabalho pela frente ou é liminarmente impossível.

Diz também muito que os candidatos que a Mega apanha sejam... estes. Não me parece que este sistema venha a ser repetido no futuro no TikTok, embora pudesse ter mais viabilidade no Instagram.

A este ponto o marketing da R/Com iria precisar a médio prazo de pôr dinheiro numa boa promo no TikTok para ter candidatos...  e foi isso que fizeram com a Catarina Maia. Já percebo melhor porquê, agora.

Estão a arder na própria ideia que criaram...
« Última modificação: Outubro 04, 2025, 04:37:18 pm por Memorias da Radio »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2608 em: Outubro 04, 2025, 08:49:11 pm »
Também foi esssa Nicole que, de longe  mais gostei. Mostrou o seu trabalho na Benfica TV, como repórter,  o que tamb ajudou.
Depois há mais dois, três que podem lá  chegar...
Tenho a mesma opinião  também da Borda D'Agua, muito curto para lá  chegar. Dizer notícias  e animação  são  coisas difrentes...
Sobre outras considerações   estou lentamente a recuperar de uma valente constipação e ainda não estou pronto para disputas....
Mss também nao teria grande coisa a opor...uma  coisa ou outra...

hugors

• Full Member
« Responder #2609 em: Outubro 05, 2025, 02:08:49 am »
Estive a ouvir 25 minutos do Drive-In a esta hora (para variar da Nova onde estava há mais de hora e meia) e em apenas 25 minutos que dei de chance a isto fiquei parvo com o que ouvi:

- O Zé Vida traz sons de idiomas à antena e as locutoras têm que adivinhar. Pelos vistos, isto é um conteúdo. A Catarina vai e diz logo "Francês!" porque ouviu o último meio segundo de algo claramente nórdico... e despoleta-se uma discussão sobre os idiomas e etc etc etc. Aliás, despoletarem-se discussões do nada é a temática em comum no Drive In entre a Catarina e a host, hoje foi com o Zé Vida a acompanhar. Uma coisa muito radiofónica, fica mesmo bem depois de 8 horas de trabalho (ou de faculdade) ouvir quezílias em antena. É uma ideia mesmo boa.

- A Madalena Costa tem ainda evidentes lacunas na condução em direto de antena, apesar de se portar bem nos gravados. É tudo um bocado pela rama, mas no meio de tudo isto ainda é a melhor das 3;

- A qualidade de som dos microfones é, no mínimo, bastante roufenha, amorfa mesmo, nas co-hosts, a Catarina Maia e a Maria Petronilho. É como se tivessem comprado Rode Broadcaster e depois deixaram aquilo sem o menor processamento. E para piorar têm 3/4 do volume da host principal sem que qualquer processador entre e normalize o som. Zero, em termos técnicos. Ao nível das piores locais, exceto aquelas que trazem o ruido de fundo ou a distorção à antena.

- Cada vez que a Catarina Maia fala eu já sei que vem lá "criancice". É que eu juro que não há uma que saia da boca dela que se aproveite, é tudo conversa da treta e da má, mesmo. A Maria Petronilho consegue ser um contrapeso em alguns momentos mas noutros contribui para a parvoíce instalada, mas ao menos varia. A Catarina é consistente na perfeita estupidez. Bem, ao menos pouco se ouve, tão afundado que fica o microfone dela. Aposto que nem se posicionar ao microfone sabe.

- Uma saída de antena da Maria Petronilho que me deixou estupefacto, armada na guna mais guna que eu poderia ter ouvido saida da Pasteleira no Porto. Ainda deixa desamparada a Madalena no arranque do Plutónio ao vivo, ela a dar-lhe uma deixa óbvia e a Maria a viajar na maionese e só à 2a é que se lembra de dizer "façam barulhoooo!". Não sabia que a Mega tinha intervenções de antena com posturas deste calibre no regresso a casa.

Ao pé disto, o Diogo Pires é um supra-sumo. E que saudades dos tempos de 22/23 em que este regresso a casa era minimamente decente na animação, embora a música fosse péssima. Agora é ao contrário: a musica é boa e as hosts são terríveis, com a Madalena Costa a ser a única que se aproveita.

Quem achou que a Maria Petronilho tinha condições para ir à antena claramente precipitou-se... isto é mau, mau, mau como tudo. Não dá para passar de um 5 em 20 na animação e a música andará ali pelo 14/15 para o formato, é a coisa mais desequilibrada que me lembro de ouvir em rádio em 20 anos, com, talvez, a Estádio a chegar perto.

Para a semana meto aqui uma gravação do Drive In para que quem não ouve possa apreciar saltando o que não interessa.

Ao pé disto, a Cidade não tem nada a ver.

Isto de ir para locutor de rádio porque é bonita leva a estas coisas… Zero talento para a coisa mas lá está, tem fotos bonitas no Instagram…