Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 574892 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #2520 em: Julho 15, 2025, 11:11:31 am »
Snooze so precisa do Diogo Pires e de alguém que faça dupla com ele.
Quiçá a Margarida Borrego (teste feito no Sumol Summer Fest).
A Joana Sequeira acho muito fraca mesmo. Muito mesmo.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #2521 em: Julho 15, 2025, 12:00:41 pm »
Não percebo como não rolam cabeças naquele grupo. A rádio só desce, mesmo depois da rival ter perdido um emissor e eles terem ganho um para o Algarve.
Responsabilidades exigem-se.

Sobre a Pilar: não reconheço grandes qualidades, no ar tem uma postura de indiferença…

Vou voltar a dizer o mesmo: não se entende a posição do Diogo naquela rádio. Está sempre em segundo ( ou terceiro ) plano.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2522 em: Julho 15, 2025, 12:18:55 pm »
A rádio,  mesmo estando em baixa nas audiências,  é  uma radio dinâmica,  consegue visibilidade para conseguir ter tantos festivais e outras eventos , nesse aspecto muito superiore à  rival Cidade FM.
Ou seja, vai conseguindo varios patrocínios.

Agora tem que aprender com a Cidade,  na importância que dá às  manhãs,  sempre tem lá  as melhores equipas.
Tambem há  flops, Rui Simões ou Leonor Carvalho, mas quando se apercebe disso,  emenda logo a mão.

Ora se é o Diogo ou outro nome, não sei,  mas as manhas têm  mesmo que ser totalmente renovadas,  sobre pena da rádio  continuar em declínio nos barómetros.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2523 em: Julho 15, 2025, 12:21:04 pm »
A rádio,  mesmo estando em baixa nas audiências,  é  uma radio dinâmica,  consegue visibilidade para conseguir ter tantos festivais e outras eventos , nesse aspecto muito superiore à  rival Cidade FM.
Ou seja, vai conseguindo varios patrocínios.

Agora tem que aprender com a Cidade,  na importância que dá às  manhãs,  sempre tem lá  as melhores equipas.
Tambem há  flops, Rui Simões ou Leonor Carvalho, mas quando se apercebe disso,  emenda logo a mão.

Ora se é o Diogo ou outro nome, não sei,  mas as manhas têm  mesmo que ser totalmente renovadas,  sobre pena da rádio  continuar em declínio nos barómetros.
Em relação ao Primavera zero visibilidade, e muito pouca no Sumol Summer Fest se como disseram aqui no site da rádio havia um link especial para ter acesso a bilhetes mais baratos não deve ter sido muita gente a aproveitar. Não vi ninguém a falar disso mas redes sociais.
Vá lá que agora finalmente vão apostar em algo fora da caixa, o apoio a um festival de K-pop que é um nicho já muito grande entre os jovens.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2524 em: Julho 15, 2025, 03:42:41 pm »
Apoia e divulga, é  o seu papel.
Depous se o festival  corre bem ou menos bem, isso ja coisas das organizações dos eventos.
Apoia diversas inciativas,  como o Ocean Spirit na Praia de St. Cruz, ou o Africanation no Algarve ou práticamente  todas as festas académicas do País.
Nesse aspecto a Mega Hits tem um dinamismo invejável.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2525 em: Julho 15, 2025, 04:18:41 pm »
O Primavera corre às mil maravilhas, a Mega é que tal como a Comercial já esteve se agarrar meia dúzia de novas pessoas para irem lá é muito.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2526 em: Julho 15, 2025, 08:22:05 pm »
Repito, as rádios  sao divulgadoras dos eventos, se isso nao traz mais valias em termos de público,  isso não é  com elas.
O seu trabalho  é  divulgar e é  para isso que são pagas.
O resto, não  é  com as rádios...

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #2527 em: Julho 16, 2025, 12:01:34 pm »

Para mim, as manhãs  tem que ser completamente renovadas, com um nome forte, provavelmente fira da estação.

Nesta análise  tenho também  em conta o  que a minha filha mais nova me diz ...
Vou me abster de comentar performances.
Apenas digo que se for para ir buscar alguém de fora para subir nas audiências, têm que ir buscar alguém do mundo da rádio.
A Mega já não tem margem para andar a brincar aos influencers que querem fazer rádio.
Na grande maioria das vezes, não funciona.
E não é difícil de perceber porquê.
Os influencers trabalham muito com a imagem, e a rádio só tem imagem nas redes sociais, que não conta para as audiências.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2528 em: Julho 16, 2025, 01:49:28 pm »
Concordo.
Mas a historia dos inflencers já lá vai.
Isso comecou ate com a Cidade FM, na altura que estava abaixo da Mega nas audiências, que foi buscar a YOLO Tatty e o Diogo Sena e a Mega respondeu com a Madalda Castro e o Conguito.
Agora a Cidade FM até  tem ido buscar jovens comediantes como a Joana Miranda e o João Pedro Pereia.

Para a Mega a minha ideia era um nome já  feito, que pegasse de estaca, mas nomes jovens nestas condições não estou a ver ninguém.
Portanto, uma solução  caseira, como o Digo podia ser a solução.
Mas nunca pensei em inflencers, até porque não acompanho esse mundo...

ocentos15

• Hero Member
« Responder #2529 em: Julho 18, 2025, 05:05:15 pm »
Vou voltar a dizer o mesmo: não se entende a posição do Diogo naquela rádio. Está sempre em segundo ( ou terceiro ) plano.

Tem razão. Neste momento, as apresentadoras do dirvein estão a fazer o seu programa habitual a partir do Algarve e o Diogo está na Buraca a levantar-lhes as vias dos microfones. Não se entende…

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2530 em: Julho 19, 2025, 02:15:37 pm »
Estão hoje todo o dia em Braga para acompanharem o dia do clube da cidade.
Acho que neste momento o Minho é tão importante para segurar a Mega como a TSF...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2531 em: Julho 19, 2025, 05:58:32 pm »
Estão hoje todo o dia em Braga para acompanharem o dia do clube da cidade.
Acho que neste momento o Minho é tão importante para segurar a Mega como a TSF...

Aqui há tempos soube que tinham 5% em Braga, portanto não me espanta de facto...

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #2532 em: Julho 22, 2025, 01:23:07 am »
Dar nota que... Mega Hits 97.1 da Fóia com problemas 🥱 o som está com mais balance para o lado direito, sem RT, perdeu modulação e som consideravelmente mais baixo que a norma. Há uns dias quando passava na zona de Beja pelo IC 27 era bastante incómodo as diferenças de volume em comutaçoes com os 92.4 e o atraso de 1/2 segundos dos 97.1 face aos 92.4.
Luís Gonçalves

pdnf

• Hero Member
« Responder #2533 em: Agosto 27, 2025, 06:05:09 pm »
Que raio se passa com o emissor de Santa Justa?

https://voca.ro/1aMv8cOCWetT

Parece que tem uma campainha a tocar por baixo da música, está assim em todos os rádios, testei 3. 🫡
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2534 em: Agosto 28, 2025, 01:13:16 am »
Que raio se passa com o emissor de Santa Justa?

https://voca.ro/1aMv8cOCWetT

Parece que tem uma campainha a tocar por baixo da música, está assim em todos os rádios, testei 3. 🫡

O som a esta hora está normalizado em 90.6 e com o melhor som que ouvi na emissão do Porto em algum tempo - mas sem grande brilho, como continua a ser apanágio. Está como se viesse direto de satélite. Não percebem que este som assim não cativa a ouvir o que quer que seja no Porto quando a Cidade e a Nova Era são tão agressivas.

Anúncios a esta hora: Jogo da Mala, jornal a Bola, Musical Therèse Martin, rádio online Mega Hits Dance.