Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 574163 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #2490 em: Maio 13, 2025, 07:42:09 pm »
As Três da Manhã da RR vão ao Cala-te Boca da Mega. Disponível amanhã no YT, agora que deixou de ser uma rubrica do Snooze.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2491 em: Maio 25, 2025, 11:06:28 am »
Ate as 14 sem locução.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2492 em: Maio 25, 2025, 06:47:27 pm »
Ate as 14 sem locução.
Esta semana, posso estar enganado, mas na quarta também esteve ao noturno. Fiz uma viagem de quase 30 minutos e não apanhei um único take da Matilde. Pode ter sido azar, de ela ter falado imediatamente antes de ter entado no carro, ou depois de ter saído, não estou a afirmar categroicamente que aconteceu. Pode ter ido jantar, foi entre as 21h30 e as 22h, caso estivesse a fazer em direto.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2493 em: Maio 25, 2025, 07:30:13 pm »
Apanhei o Diogo ao meio dia.
Bug no sistema.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #2494 em: Junho 20, 2025, 09:40:47 am »
Com a competição feroz da Catarina Silva agora nas manhãs, este snooze perde por muitos pontos na corrida pela escuta (pela minha, ao menos). Também não ajuda já não ouvir a Pilar e a Joana juntas há muito tempo. Mais vezes tenho apanhado os produtores no ar com uma delas... Foi assim que terminaram alguns programas na Mega, foram-se fragmentando... a história repete-se. Será estratégico? Vai acabar?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2495 em: Junho 20, 2025, 10:00:58 am »
Diogo nas manhas.
Diogo e Mariana.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #2496 em: Junho 20, 2025, 09:39:27 pm »
Apanhei o Diogo na quarta e na quinta-feira, num dos dias até teve uma entrevista dentro do top diário.
Ele é, definitivamente, o one man show da Mega ou o "pau para toda a obra" do Nelson.
O Diogo, com uma Mariana, que eu penso que seja nova, conseguiu dar alguma frescura ao horário da manhã.

Volto à mesma questão: o que é que ele tem para estar sempre nos horários escondidos?
Ele é claramente o melhor e já deveria ter subido para outra estação do grupo.
Não gosta de acordar cedo ? Tem outros trabalhos / projetos e precisa de certos horários ? Ou o diretor não tem ouvidos ?

De todas as formas, Diogo, se leres isto, só te digo: Parabéns e força. A rádio precisa de ti.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #2497 em: Junho 21, 2025, 01:17:01 am »
Apanhei o Diogo na quarta e na quinta-feira, num dos dias até teve uma entrevista dentro do top diário.
Ele é, definitivamente, o one man show da Mega ou o "pau para toda a obra" do Nelson.
O Diogo, com uma Mariana, que eu penso que seja nova, conseguiu dar alguma frescura ao horário da manhã.

Volto à mesma questão: o que é que ele tem para estar sempre nos horários escondidos?
Ele é claramente o melhor e já deveria ter subido para outra estação do grupo.
Não gosta de acordar cedo ? Tem outros trabalhos / projetos e precisa de certos horários ? Ou o diretor não tem ouvidos ?

De todas as formas, Diogo, se leres isto, só te digo: Parabéns e força. A rádio precisa de ti.

O Diogo é o melhor da Mega! Há anos!!! Tenho ouvido as entrevistas a músicos no top 10 e é impressionante o à vontade dele com todos e de todos com ele. Conversas rapidas, pouco formais, leves como se quer àquela hora. Não ouvi estas ultimas manhãs Com ele, mas acredito que tenham sido melhores que o formato original (pilar + joana) que, como comecei por dizer, já quase não me lembro de ouvir por haver sempre alguma que falta.

Ele devia fazer manhãs ou tardes. Todavia com um pouco mais de destaque desaparecia dali em 3 tempos, é uma carta segura para qualquer rádio da Comercial à Antena 1. Talvez por isso que o Nelson o mantém arredado.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2498 em: Junho 21, 2025, 01:49:35 am »
Neste momento, a Mega resume-se ao Diogo Pires e à Madalena Costa, como traves mestras absolutamente cruciais. Falta qualquer um deles, e a casa treme.

Depois, numa segunda linha tens a Petro que é uma excelente segunda voz, mas que como primeira pivot ainda não me convence a 100% e a Maia que tem feito umas boas emissões a partir do Porto e traz esse cunho mais regional à emissão, e que saltou para um registo mais sério, o que faz com que o Drive In esteja ótimo neste momento.

Depois na equipa Júnior tens a Borrego, que me parece que vai dar gente grande, mas ainda tem muitas horas a rodar em paineis de playlist, assim como é necessário que vá começando a fazer emissâo em festivais, também como repórter, onde se cresce, sem dúvida.

Tens ainda o caso do Francisco, que ainda esta semana apanhei nas noites, mas que imagino que dada a sua ocupaçâo profissional principal, está muito sujeito à ditaduta do gravado e a Margarida Antunes, que vocês aqui diabolizam todos, mas que eu, por acaso, acho que tem uma belíssima voz e a energia corretas. Sou suspeito, acho que ela tem um timbre parecido a alguém que eu gosto muito de ouvir. 🤫

Todos os demais, não digo que sejam maus profissionais, não é o caso, e reconheço o brutal crescimento que a Pilar e a Matilde tiveram e, justiça seja feita, a dificuldade de aguentarem ambas os respetivos horários, sem um suporte sólido como há nas tardes, mas, para mim, não estão naquilo que é o topo, particularmente se pensar que, atualmente, temos malta até aos 35, o limite da juventude aos pontapés nas nacionais, gente que é muito, muito boa, mesmo.

Em relação ao GNO, a culpa é só de quem, a fazer fé no que por aqui correu, não teve capacidade de encontrar propostas alternativas, porque sim, a Francisca não tendo aquela voz de rádio natural, era uma locutora completa a todos os níveis, com um conhecimento e domínio do meio muito acima da média, uma capacidade de trabalho incrível, excelente imagem, extremamente simpática e agradável e que, mais importante, quando era preciso ir a um registo sério, entrava ali no modo Condessa de Oeiras e brilhava. 😊  Fez três ou quatro entrevistas nesse registo, extremamente bem preparadas, sem medo de ir a lugares menos fáceis para uma rádio do perfil da Mega, podiam facilmente passar noutras divisões. Dito isto, não vale a pena chorar sobre leite derramado, mas naquele horário tem de haver GNO em direto, como nos tempos da Piii e da Nogas, com interação com ouvintes como elas tinham. O que temos hoje, num horário que ainda é relevante, até às 22h, é curto. Juntar a Antunes à Prata, demora muito, pf?

Em relação ao Snooze, citando uma amiga do meio, aquilo está esgotado desde os tempos da Maria Seixas Correia, cada vez vai sendo mais esvaziado, e a Joana tem certamente jeito para muita coisa, mas fazer rádio não é uma delas. Pelo menos, para ser segunda voz, jamais.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2499 em: Junho 21, 2025, 05:08:18 am »
Pior na Cidade Fm. Equipa curtissima.
Vale o Artur,a Catarina Silva e a Asize.
Na Mega o melhor sao o Diogo,a Madalena e a Petras.
Alias,esta última para mim muito melhor.
Snooze falta o Diogo.
Podia ser em dupla com alguém.
Ele a pivot mantém ordem na casa e as Manhãs fluem muito bem

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2500 em: Junho 21, 2025, 12:28:55 pm »
Pior na Cidade Fm. Equipa curtissima.
Vale o Artur,a Catarina Silva e a Asize.
Na Mega o melhor sao o Diogo,a Madalena e a Petras.
Alias,esta última para mim muito melhor.
Snooze falta o Diogo.
Podia ser em dupla com alguém.
Ele a pivot mantém ordem na casa e as Manhãs fluem muito bem
Equipas curtas é na grande parte das rádios do grupo Bauer, esse é que precisava de contratar.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2501 em: Junho 23, 2025, 09:56:20 am »
Lourenço, Lda. nas manhãs (a piada é dos próprios): Mateus e Pilar. O Mateus se não é estreia, deve ser das primeiras emissões, mas acho que vai lá e gostei da química com a Pilar. Penso que não seja produtor, embora, a atual, Madalena Ferraz, tenha sido o último dia.

E a Mega ja tem versao mais dancante da musica.

[Vaitembora da MariFroes, mencionada no tópico da Smooth]

E podia ter mantido a versão com que andou a rodar no último mês, porque é, de longe melhor do que esta, mesmo para um estilo de Mega.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2502 em: Junho 23, 2025, 10:51:03 am »
Os actuais produtores do Snooze  sao a Mariana Tomé  e Mateu Lourenço,  que tem uma rubrica humoristica no programa e pontualmente participam como animadores  no programa, principalmente quando falta uma das apresentadoras. Depois há sempre produtores estagiários.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2503 em: Junho 27, 2025, 08:18:45 pm »
MegaHits com problemas similares aos que as irmãs têm enfrentado nos últimos tempos, ainda ontem RR. e RFM. novamente, cobranças, entrada de playlist de emergência e músicas a voltar atrás uns segundos e depois a irem à frente uns segundos, imagino que seja o online a entrar nos emissores e depois a sair.
Aqui, não há jingles e no período que seria para a Matilde intervir, que até está em estúdio, pois fez a transição do Drive In, só branca.
Rádio é:

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #2504 em: Julho 01, 2025, 01:44:50 am »
E a Mega ja tem versao mais dancante da musica.

[Vaitembora da MariFroes, mencionada no tópico da Smooth]

E podia ter mantido a versão com que andou a rodar no último mês, porque é, de longe melhor do que esta, mesmo para um estilo de Mega.
[/quote]

Concordo, a versão original é bem superior, a versão da mega retira os trompetes...